1. ANA CLAUDIA | - / BELO HORIZONTE
    30/09/2004 11:34

DESEJO SABER SE PARA REQUERER A APOSENTADORIA, NO CASO DE VEREADOR, O TEMPO DE MANDATO É COMPUTADO.
    TAMBÉM, GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO CONSEGUIR MAIS INFORMAÇÕES (ALGUM SITE), BEM COMO, LEGISLAÇÃO A RESPEITO DO ASSUNTO.
    OBRIGADA.

ANA CLAUDIA.

Mensagem inadequada
  2. Idelso marqeus de souza | ex. vereador / sao carlos
    12/08/2006 23:18

Fui vereador na cidade de Sao carlos de 97 a 2004,a camara municipal através do departamento de RH descontou da folha de pagamento inss.fiquei doente ao apresentar na camara atestado médico foi suspenso o salário de vereador ocorre que ao procurar o inss mesmo estando incapacitado para o trabalho reconhecido pelo próprio inss com vários atestados médicos o inss indeferiu o auxilio doença por falta de contribuiçao isso significa que a camara municipal nao depositou o dinheiro descontado em folha de pagamento sete anos e onze meses o pior de tudo isso é que depois do fato vir a tona a camara inventou um erro de digitaçao.ocorre que as informaçoes prestadas pela camara nao é verdadeira o dinheiro estaria sendo depositado em nome de uma funcionária já falecida ha mais de doze anos ao buscar essas informaçoes descobrimos que nao ouve depósito em nome dessa funcionária.
    após isso entramos com um mandado de segurança com pedido de liminar que foi concedido atáves do processo n.2005.61.15.000358-3 através da juiza federal LISA TAUBEMBLATT o inss agravou e teve em seu favor a sentença expedida pela juiza federal TATIANA CARDOSO DE FREITAS caçando o meu direito de receber auxilio doença.Quando o inss foi informado da sentença o inss já havia me aposentado por invalidez aproveitando da sentença em seu favor caçou também a aposentadoria, alega o inss que a camara depositou quatro meses de contribuiçao no meu número de PIS isso aconteceu depois que fiquei doente,embora posso confirmar como já sitei desconto em olerite mais de sete anos de contribuiçao isso virou um samba do criolo doido. A camara afirma que a culpa é do inss,o inss diz que a culpa é da camara este embrolho tem me prejudicado muito, virou uma guerra jurídica onde quem sofre sou eu que paguei e nao tenho até no presente momento nenhum direito a irregularidade é clara só após a minha denúncia é que a camara municipal de sao carlos esta´tomando providencias para solucionar o caso de todos os funcionários, chegamos a nos perguntar. aonde foi o dinheiro destas contribuiçoes que foram descontas e nao foram repassadas ao órgao sabemos que nem o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E DA UNIAO esta sabendo desse assunto nao sei como estao fazendo a prestacao de contas do município até agora nao sabemos aonde foi parar o dinheiro descontado da folha de pagamento dos vereadores e funcionários da camara municipal. Gostaria que Vossa senhoria pudesse me orientar sobre o assunto pois me sinto perdido doente e até no momento sem soluçao para caso, com apreço estima e consideraçao tel.contato (019) 3226-1935

Mensagem inadequada
  3. Marcos Antonio_1
    27/03/2008 12:53

Senhor Idelso marqeus de souza, sou de goiás e trabalho na união dos vereadores do estado de goiás, e aqui nos travamos uma grande batalha judícial contra o INSS, por conta de fatos como oque o senhor acaba de relatar, gostaria muito de manter contato com o senhor.
    meu e-mail é marco_antonio_6@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  4. Marcos Antonio_1
    03/04/2008 12:49

Ana Claudia.
    você não terá o beneficio porque
    o INSS só criou a lei de custeio e
    não a lei que dá o beneficio certo.
    entre ai no site:www.uvg.com.br
    qualquer duvida entre em contato
    pelo e-mail. marco_antonio_6@hotmail.com

ok.
    Mensagem inadequada
  5. TEREZINHA DINA DE JESUS
    14/01/2009 19:58

Me informeo seguinte:
    se um contribuinte do rgps homem tem 35 anos de contribuição e 60 de idade e os ultimos 05 anos no cargo de vereador? Qual será o salario de sua aposentadoria?
    Mensagem inadequada
  6. wander zanol merlim
    19/01/2009 16:56 | editado

- gostaria de saber se o tempo do cargo eletivo de vereador, conta apenas para aposentadoria por idade ou conta também como tempo de serviço?
    - tenho uma amiga que está há 20 anos exercendo o cargo eletivo de vereadora, gostaria de saber como ela pode pedir a aposentadoria, uma vez que vem contribuindo para a previdência social, e já completou a idade mínima exigida por lei? E seu salário será em cima do valor do vencimento de vereador ou não?
    Desde já me sinto honrado em participar deste forum e muito agradecido se puderem me responder meus questionamentos.
    Mensagem inadequada
  7. renatobarros
    15/09/2009 11:55

O tempo de cargo eletivo, como vereador, conta como tempo de serviço e para efeito de aposentadoria, havendo contribuição para o INSS.
    A dúvida é quanto a contagem inexistindo contribuição.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.