Eutanásia
13 comentários
-
Fernanda Aguilar Magaldi | Universitária do curso de Direito / Rio de Janeiro
03/04/2002 13:48Estou precisando de algumas informações sobre o tema Eutanásia, bem como, uma legislação; um artigo jurídico; e uma jurisprudência.
Desde já agradeço,
Fernanda -
Sílvia Helena Alves | estudante / Votuporanga - S.P.
08/04/2002 21:40Fernanda, me envie o endereço de seu e-mail para trocarmos material sobre o tema. Também estou fazendo minha monografia sobre a Eutanásia.
-
severina | estudante / recife
13/05/2002 12:46gostaria de ter opiniões sobre e contra a eutanásia
pois estou fazendo um trabalho. ajude-me ficaria muito agradecida.
severina -
Ricardo Guarnetti Ueda | estudante/estagiario / Bauru/sp
17/03/2005 11:50Bom dia, um dos tópicos da monografia que estou escrevendo trata da eutanasia,será que há a possibilidade de trocarmos informações a respeito? caso exista por favor me escrevam.
-
André Gaspar Marrichi
02/07/2008 17:12Me envie o seu email, para que eu possa te ajudar... -
André Gaspar Marrichi
02/07/2008 17:14tambem estou fazendo minha monografia sobre Eutanásia, se alguem quizer trocar informações por favor me escrevam -
camila_1
18/08/2008 08:41estou escolhendo o tema de minha monografia, gosto muito do biodireito, e o tema que estou quase escolhendo é eutanásia, gostaria de erceber alguns artigos, nomes de livros, material desse tema, para começar a escrever minha monografia!
muito obrigada! -
Alice_1
02/05/2009 22:58Olá! Vou participar de um juri simulado, e meu grupo é contra a eutanásia. Alguém aqui sabe me dizer um site onde eu consigo petições (e seus respectivos pareceres do Ministério Público) sobre eutanásia?? Grata! -
alessandro_1
17/05/2009 02:36eu também vou participar de uma simulação se conseguir manda alguma coisa pra mim alebetimtb@bol.com.br -
Isabelly_1
18/05/2009 01:41Pessoal, estou fazendo meu pré projeto de TCC e resolvi que quero algo relativo a aeutanásia, se puderem colaborar com título, nomes de livros e demais dicas a respeito agradeço...Grata! -
José Vanderlan Miranda
20/05/2009 23:27" O principio moral, utilizado para argumentação em favor da Eutanásia, que considera a vida um bem- ou seja, possuidora de um valor genuino- desde a perspectiva de seu titular" é uma afirmativa que se refere ao:
a- Principio da Qualidade de Vida
b- " da Sacralidade da Vida
c- Principio da Beneficiência
d- Principio da Não-Malificência
e- Principio do Respeito à Autonomia -
Emanuella Castro
18/08/2009 04:59 | editadoBom, eu acho interessante esse tema e um livro que vai ajudá-los e muito é o da Maria Helena Diniz, Biodireito. Vale a pena dar uma lida, pois considero um dos melhores. E em relação a artigos que abordem o tema tem alguns aqui na parte de doutrina no jus.
Um abraço! -
Julio Gonzaga
18/10/2009 15:07 | editadoA eutanásia é considerada uma forma típica de homicídio privilegiado (tecnicamente uma causa de diminuição de pena) no direito brasileiro, mais precisamente o homicídio cometido por relevante valor moral, Art 121, §1, CP. O sujeito ativo é movido pelo sentimento de piedade em relação à vítima; entre deixar o sujeito passivo perecer gradativamente ou abreviar-lhe a vida para que não sofra mais, opta por esta última alternativa. Daí o relevante moral, que encerra um sentimento pessoal e individual por parte do criminoso, ao contrário do relevante valor social, contemplado no mesmo dispositivo, que via de regra relaciona-se com um grupo relativamente grande de pessoas. Assim, muitas vezes o agente tem um vínculo pessoal e afetivo muito forte com a vítima.
Concluindo, legalmente a figura da eutanásia é tratada como uma hipótese de homicídio privilegiado, Art 121, §1, CP.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões