1. Fernanda Aguilar Magaldi | Universitária do curso de Direito / Rio de Janeiro
    03/04/2002 13:48

Estou precisando de algumas informações sobre o tema Eutanásia, bem como, uma legislação; um artigo jurídico; e uma jurisprudência.
    Desde já agradeço,
    Fernanda

Mensagem inadequada
  2. Sílvia Helena Alves | estudante / Votuporanga - S.P.
    08/04/2002 21:40

Fernanda, me envie o endereço de seu e-mail para trocarmos material sobre o tema. Também estou fazendo minha monografia sobre a Eutanásia.

Mensagem inadequada
  3. severina | estudante / recife
    13/05/2002 12:46

gostaria de ter opiniões sobre e contra a eutanásia
    pois estou fazendo um trabalho. ajude-me ficaria muito agradecida.
    severina

Mensagem inadequada
  4. Ricardo Guarnetti Ueda | estudante/estagiario / Bauru/sp
    17/03/2005 11:50

Bom dia, um dos tópicos da monografia que estou escrevendo trata da eutanasia,será que há a possibilidade de trocarmos informações a respeito? caso exista por favor me escrevam.

Mensagem inadequada
  5. André Gaspar Marrichi
    02/07/2008 17:12

Me envie o seu email, para que eu possa te ajudar...
    Mensagem inadequada
  6. André Gaspar Marrichi
    02/07/2008 17:14

tambem estou fazendo minha monografia sobre Eutanásia, se alguem quizer trocar informações por favor me escrevam
    Mensagem inadequada
  7. camila_1
    18/08/2008 08:41

estou escolhendo o tema de minha monografia, gosto muito do biodireito, e o tema que estou quase escolhendo é eutanásia, gostaria de erceber alguns artigos, nomes de livros, material desse tema, para começar a escrever minha monografia!
    muito obrigada!
    Mensagem inadequada
  8. Alice_1
    02/05/2009 22:58

Olá! Vou participar de um juri simulado, e meu grupo é contra a eutanásia. Alguém aqui sabe me dizer um site onde eu consigo petições (e seus respectivos pareceres do Ministério Público) sobre eutanásia?? Grata!
    Mensagem inadequada
  9. alessandro_1
    17/05/2009 02:36

eu também vou participar de uma simulação se conseguir manda alguma coisa pra mim alebetimtb@bol.com.br
    Mensagem inadequada
  10. Isabelly_1
    18/05/2009 01:41

Pessoal, estou fazendo meu pré projeto de TCC e resolvi que quero algo relativo a aeutanásia, se puderem colaborar com título, nomes de livros e demais dicas a respeito agradeço...Grata!
    Mensagem inadequada
  11. José Vanderlan Miranda
    20/05/2009 23:27

" O principio moral, utilizado para argumentação em favor da Eutanásia, que considera a vida um bem- ou seja, possuidora de um valor genuino- desde a perspectiva de seu titular" é uma afirmativa que se refere ao:
    a- Principio da Qualidade de Vida
    b- " da Sacralidade da Vida
    c- Principio da Beneficiência
    d- Principio da Não-Malificência
    e- Principio do Respeito à Autonomia
    Mensagem inadequada
  12. Emanuella Castro
    18/08/2009 04:59 | editado

Bom, eu acho interessante esse tema e um livro que vai ajudá-los e muito é o da Maria Helena Diniz, Biodireito. Vale a pena dar uma lida, pois considero um dos melhores. E em relação a artigos que abordem o tema tem alguns aqui na parte de doutrina no jus.
    Um abraço!
    Mensagem inadequada
  13. Julio Gonzaga
    18/10/2009 15:07 | editado

A eutanásia é considerada uma forma típica de homicídio privilegiado (tecnicamente uma causa de diminuição de pena) no direito brasileiro, mais precisamente o homicídio cometido por relevante valor moral, Art 121, §1, CP. O sujeito ativo é movido pelo sentimento de piedade em relação à vítima; entre deixar o sujeito passivo perecer gradativamente ou abreviar-lhe a vida para que não sofra mais, opta por esta última alternativa. Daí o relevante moral, que encerra um sentimento pessoal e individual por parte do criminoso, ao contrário do relevante valor social, contemplado no mesmo dispositivo, que via de regra relaciona-se com um grupo relativamente grande de pessoas. Assim, muitas vezes o agente tem um vínculo pessoal e afetivo muito forte com a vítima.
    Concluindo, legalmente a figura da eutanásia é tratada como uma hipótese de homicídio privilegiado, Art 121, §1, CP.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.