Biodireito
5 comentários
-
Maria Rosângela C. Soledade | Secretária/Estudante / Brasília
20/07/2005 19:301.Qual a verdadeira definição de Biodireito?
2.Qual a importância do Biodireito para humanidade?
3.Qual o papel do Biodireito dentro do Desenvolvimento Sustentável e para o Meio Ambiente?Obrigada.
Rosângela Soledade.
-
Marcelo Lima | Servidor Público - Filósofo / Itapetinga-Ba
21/07/2005 15:09Oi!
1º BIODIREITO, é um ramo relativamente novo da ciência jurídica em que são pautados temas relacionados à vida dentro das leis. Ou seja, são analisados problemas como transgênicos, fertilização in vitro, eutanásia, maus-tratos a animais, crimes contra o meio ambiente etc à luz da jurisdição.2º Vivemos em sociedade. Tal convivência é regida por leis que disciplinam as múltiplas relações que caracterizam essa convivência. Mas, quando falamos em convivência não podemos entendê-la apenas no campo humano, mas também em outras dimensões como convivência com a natureza, por exemplo. Assim, as leis intermediam essas relações. E o BIODIREITO é justamente a atuação da lei na área da Vida.
3º Ele oferece instrumentais jurídicos para propositura de ações no campo do meio ambiente
-
Gustavo da Fonseca | Estudante / Itapira-Sp
30/06/2006 18:36Olá Rosangela Soledade!!!
Tenho o prazer de enviar-lhe as resposta de de suas questões sobre BIODIREITO.
1)- Definição de BIODIREITO:
Resp: O biodireito representa um ramo novo e revolucionário cujo interesse repercute em todo o mundo, requerendo conhecimento transdisciplinar constantemente atualizado e dinãmico, conforme os avanços cientificos.2)è importante para que este, atualize os "agentes" de direito a novas tecnologias, modalidade de vida e convivio social, oden a bioética e direitos humasno conviver juntos.
3)Como preleciona prof. Maria Helena Diniz (em seu livro ESTADO ATUAL DO BIODIREITO).
O BIO DIRETO tem fundamental papael em "crescimento sustentavel e meio ambiente, justamente no ambito de evolucões e manutenção de suas origem, alem de diretamente estudar e evoluir junto com a genética e seus problemas -
selma siqueira santos leao
31/03/2009 20:22sou academica do curso de direito cursando o 10ª periodo, estou preparando minha monografia com tema em direito ambiental, e estou tendo dificuldade para encontrar material salando sobre o assunto. gostaria que voces me enviace falando sobre:
1º Podere de Policia no Direito Ambiental;
2º Biodireito no Direito ambiental;
3º Direitos Humanos no Meio Ambiente.
Desde ja agradeço pela a atençao. -
Indicadireito
20/05/2009 21:50Olha a melhor indicação para o biodireito pde ser encontrada na obra "Curso Avançado de Biodireito" que trata de todos assuntos pertinentes ao biodireito!
abraço
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família