1. Administração do Fórum
    23/07/2007 17:09

Vanderley,
    Na verdade, a tecla para retornar ao início é "Home", e não "Tab". E funciona em qualquer página web.
    Quanto à atribuição de notas às respostas, trata-se de um recurso que existia de início, mas foi retirada porque não estava desempenhando o papel esperado. Contudo, avaliamos retornar com sistema parecido em uma próxima versão.
    Mensagem inadequada
  2. Arnaldo O. Júnior
    24/07/2007 14:11

Magnífico....é sem dúvida uma forma sensacional de instrução para as muitas dúvidas de pessoas leigas como eu quanto aos direitos e ao mesmo tempo falar um pouco dessa limguagem tão rebuscada que é a interpretação do direito no ato de constituir os profissionais...parabens...
    Mensagem inadequada
  3. lilian_1
    27/07/2007 10:59

Ainda não havia utilizado deste meio tão salutar ou esclarecedor de dúvidas diárias,confesso, que é uma verdadeira providência. Que Deus ilumine a todos os Coordenadores deste Fórum de Debates, como tembém a todos aqueles que contribuem com sua sabedoria jurídica.

Parabéns,

Lilian Aps-go
    Mensagem inadequada
  4. zuleide lobo braga
    31/07/2007 10:52

Achei M A R A V I L H O S O!!!!
    Mesmo sem ter recebido a resposta de minha denuncia e perguntas , acredito que são essas atitudes sérias e iluminadas que fará o nosso país mudar em tudo. Afinal nós desacreditamos de tudo e de todos.Daí são dessas oportunidades que passamos a acreditar em Deus,pois Êle usa o homem como seu instrumento e está aí o exemplo de que não podemos perder a esperança de um mundo melhor.Deus os abençoe e espero com Fé em Deus que os senhores possam realmente me ajudar , dando orientação.Fiquem com Deus .Aguardo muito otimista!!!!
    Mensagem inadequada
  5. Leyre Silva
    15/08/2007 15:59

Está sendo uma luz para mim...Obrigada a vocês. Aliás agradeço a Deus por vocês...
    Mensagem inadequada
  6. Fernando Luis Puppe
    17/08/2007 13:36

O fórum está muito bom! Os debates realizados são muito interessantes e ajudam a tirar muitas dúvidas sobre a área jurídica. Espero que continue assim. Abraços a todos da Administração do fórum e a todos os participantes deste.
    Mensagem inadequada
  7. Sidnei Rocha
    23/08/2007 08:27

Acho um interessante canal, quando bem usado por profissionais sejam mestres e doutores, estudantes que querem conhecer e aprofundar em seus estudos ou mesmo trocar experiências profissionais a cerca do direito. Enfim uma brilhante idéia. Espero que continue assim.
    Abraços a todos
    Mensagem inadequada
  8. luiz pereira carlos
    24/08/2007 19:42

É tudo que estava faltando para dar oportunidade de aprendermos e trocar-mos experiencia, não só com os advogados, estudantes como com o povo em geral que goste de reconhecer os seus direito.
    Parabens.
    Luiz P. Carlos.
    Mensagem inadequada
  9. Renan Flausino
    04/09/2007 10:03

Está muito bom esse Fórum, fácil de usar, não deu problemas também. Estão de parabéns, se verificar algo que possa ser melhorado não me silenciarei.
    Mensagem inadequada
  10. Osmar Montenegro de Camargo
    07/09/2007 12:59

Eu sou iniciante aqui no Fórum e, como estudante de Direito e acima de tudo curioso, encontrei nesse site uma fonte quase que inesgotável de conhecimento júridico.
    Apesar de pouco tempo dedicado ao estudo da ciência jurídica, estou aqui para colaborar e, principalmente, aprender com os doutos colaboradores do site.

Até mais.
    Mensagem inadequada
  11. Geraldo Lins Cedro
    08/09/2007 18:14

Como iniciante do Fórum e advogado, parabenizo pela iniciativa e que na realidade nos fornece mais conhecimentos e tira muitas dúvidas. O Direito é uma fonte inesgotável de conhecimento, estamos cada vez mais aprendendo.
    Mensagem inadequada
  12. Jonas José Tófoli Júnior
    10/09/2007 16:47

É um Fórum interessante, não resta dúvida, uma vez que traz a tona discussões pertinentes referentes a vários problemas atuais. É também uma ótima ferramenta de trabalho e de conhecimento, mas que precisa ser mais trabalhada e conhecida pelo cidadão "comum", ou seja, por aqueles que ainda acreditam que as questões que envolvem o Direito estão longe e inacessíveis. Parabéns a administração deste espaço.
    Mensagem inadequada
  13. Paula Monteiro
    12/09/2007 10:48

É a primeira vez que participo do Fórum e achei um instrumento excelente para a integração dos profissionais do direito e para que possam também compartilhar e aprender com as opiniões dos colegas.

Parabéns pela iniciativa!
    Mensagem inadequada
  14. Cristiane Francisco Borges
    26/09/2007 19:29

Olá, estou começando agora a participar do Forum, e acho o mesmo muito interessante, tendo em vista que cada um pode expressar suas idéais a cerca de vários assuntos, bem como tirar dúvidas e elabora novos questionamentos, dessa forma formando um grande aprendizado.
    Mensagem inadequada
  15. Sebastianjpa
    28/09/2007 15:40

Olá,sou novato no Forum,e não sou advogado,mas estou gostando muito e
    acho que ajuda muito,não só aos profissionais,que podem trocar experiências,
    mas principalmente,para qualquer pessoa que esteja necessitando orientação
    profissional segura.
    Só lamento, ter tido pouca participação nas discussões que iniciei,mas talvez
    não as tenha formulado de forma clara e interessante.
    Mensagem inadequada
  16. Manoel Alberto Mendonça da Silva
    01/10/2007 15:47

Eu queria saber como é procedimento de respostas das perguntas geradas,eu fiz 4 perguntas e ja esta indo para mais de 5 dias e não obtive resposta ,como é o procedimento ?

Abraços
    Mensagem inadequada
  17. Sebastianjpa
    03/10/2007 19:54 | editado

Sugestão :
    Muitas discussões, não são colocadas na categoria adequada,por não ser o seu autor profissional do ramo.A administração do forum,não pode fazê-lo
    automàticamente,até como uma forma de aprendizado e orientação ao debatedor?
    Mensagem inadequada
  18. Administração do Fórum
    18/10/2007 15:55

Sebastião e Manoel,

A rapidez das respostas depende do interesse dos demais participantes - e este depende basicamente de dois fatores: nível de conhecimento sobre o assunto e clareza/objetividade da exposição da pergunta.

Se sua pergunta não for respondida após alguns dias, sugerimos que envie uma resposta à sua própria pergunta, com um texto qualquer (exemplo: "Alguém poderia me ajudar?"). Assim, sua discussão irá novamente para o topo da lista e poderá chamar mais atenção. Utilize este "truque" com moderação!

Sebastião,

Colocar a discussão na categoria inadequada não é só ruim para o Fórum, como para o próprio autor da discussão. De fato, cabe à Administração do Fórum alterar a categoria quando for o caso. Devido ao grande aumento das participações no Fórum, a Administração não está atuando com toda a agilidade que desejamos para corrigir eventuais desvios de conduta, mas já estamos cuidando para ampliar nossa equipe a fim de sanar este problema.
    Mensagem inadequada
  19. Lu
    21/10/2007 07:23

Lugoro- Gonzaga -Advogado- SJRPreto/SP.

Reitero e ratifico o pedido do colega Jaime ( 17/05/2007). Acho necessário a qualificão profissional do participante. Muitos e muitos que do Forum participam não se preocupam com a redação dos seus comentários, redigindo os fatos como bem entendem, o que torna difícil ou´quase impossível opinar sobre eles. Caprichar mais no pobre vernáculo - mesmo com a ajuda dos outros - é dever de todos. Só assim sentiremos mais motivados a prosseguir no Forum com nossa modesta opinião. Vale também para os colegas advogados.
    Mensagem inadequada
  20. mariene sanches
    25/10/2007 06:39

Agora não me sinto tão ignorante! Pois antes de conhecer o forum, não sabia nada sobre leis, e muito menos, como obter respostas que nos ajudam
    muito mesmo! Obrigada.
    Mensagem inadequada
  21. maria jose andrade
    25/10/2007 16:53

Parabéns!!!Acabei de conhecer e achei o fórum prudencia maravilhoso estou tirando varias duvidas....Espero que possam ajudar muitas pessoas.

Muito obrigada,
    Mensagem inadequada
  22. Ilgabia
    29/10/2007 20:49

LEGAL!

Obrigada.
    Mensagem inadequada
  23. batalhadora
    01/11/2007 05:52 | editado

Achei muito bom o fórum! Concordo com a observação do participante "LU", no que se refere à participação daqueles que forem responder as dúvidas, para que não passem orientações equivocadas àqueles que querem saná-las.

Que possam ser respostas responsáveis e, se possível, técnicas.
    Mensagem inadequada
  24. CARLOS ALBERTO ABADE DO NASCIMENTO
    09/11/2007 08:38

Eu sou novato no fórum, mas com certeza é excelente! Parabéns pela Administração em reformulá-lo e oferecer esse exímio serviço a todos nós que precisamos do fórum.
    Mensagem inadequada
  25. Nara Sonia Lorencon
    10/11/2007 10:44

Parabém e muito obrigada.

É simplesmente o Máximo de bom!!!!!!
    Mensagem inadequada
  26. Welerson
    20/11/2007 11:12

Estou meio perdido, enviei uma pergunta e ninguém respondeu, é normal isso?
    Mensagem inadequada
  27. Administração do Fórum
    20/11/2007 13:33

Lu,
    As mensagens são postadas no Fórum diretamente pelos participantes, sem intervenção ou seleção prévia por parte do Jus Navigandi. Toda informação não deve ser tida como recomendação, mas como simples opinião. Por outro lado, defendemos que cada participante procure pensar um pouco antes de escrever sua mensagem, a fim de que sua contribuição acrescente algo à discussão.

Welerson,
    Como disse à Lu, as mensagens são postadas espontaneamente pelos usuários do site. Dependendo do tema, pode ocorrer de não haver uma resposta imediata ou mesmo após passado algum tempo. Por isso, recomendamos que a redação das perguntas seja clara e objetiva. Se sua pergunta não tiver resposta após alguns dias, sugerimos que você responda à sua própria pergunta, para que sua mensagem volte ao topo da página. Pedimos que não abra duas discussões para tratar do mesmo assunto.
    Mensagem inadequada
  28. rafael ramos
    23/11/2007 10:52

Gostei, pois desse modo podemos por em pauta e discutir assuntos de uma forma que interada aos participantes de um assunto de determinado interesse. Ainda que seja novo espero conseguir edificar-me e conseguir interagir de modo dinâmico com os demais colegas.
    Mensagem inadequada
  29. Nayara
    26/11/2007 06:27

Pra mim que ainda estou cursando direito o fórum ajuda muito a tirar dúvidas sobre alguns assuntos e também a pesquisar mais sobre pendências acadêmicas.
    O Jus tá de Parabéns!!!
    Mensagem inadequada
  30. Júlio Ricardo
    29/11/2007 20:07

Parabéns.
    Mensagem inadequada
  31. Nilce_1
    01/12/2007 17:15

Bem..., eu não cheguei a conhecer o formato do fórum anterior!
    Mas..., se o caso for esclarecer!
    Parabéns, está me auxiliando e muito!
    Obrigada
    Mensagem inadequada
  32. Jose Carlos Pires
    04/12/2007 07:53 | editado

Sou novo, mas cassifico como exelente, aqui podemos conhecer muitos direitos desconhecidos.
    Parabenz.
    Mensagem inadequada
  33. maria da penha vieira
    05/12/2007 11:43

Acho ótimo, contudo, o sucesso depende dos participantes voltarem aos temas dos quais já participaram para ver se tem novas postagens, como foi o meu caso.
    No link: discussões que participei oferece este recurso de revisita.
    Abraços e parabéns a equipe do site bem como a todos os participantes.
    Mensagem inadequada
  34. Carlos Alberto
    06/12/2007 10:45

Iniciativa inteligente! Hoje o advogado se guia mais pela pesquisa na NET que em livros. Assim, vocês criaram um universo de pesquisas e agora, de opiniões doutrinárias. Muito Válido, principalmente para advogados iniciantes e estudantes, a parcela mais carentes do pessoal da área.
    Mensagem inadequada
  35. Liliane Marques
    07/12/2007 02:32

Bom Dia, enviei pergunta a sete dias atrás e não fui respondida.
    Posso saber o que está acontecendo? Talvez não estou enviando correto.
    Favor orientar-me.
    Obrigada, Liliane Marques.
    Mensagem inadequada
  36. Tiago
    09/12/2007 20:04

Na busca de respostas sobre alguns problemas que ando enfrentando achei o JUS - Navigandi e gostei bastante. Fonte de esclarecimentos, não só para os profissionais da área mas tb para interessados e leigos no assunto como eu.

Obrigado e
    Parabens!!!
    Mensagem inadequada
  37. samuel santos cabral_1
    10/12/2007 03:41

O fórum é muitíssimo interessante,e, todos têm a ganhar.
    Mensagem inadequada
  38. JOSE WILSON VASCONCELOS
    10/12/2007 13:34

eu não gostei muito,talves porque as reposta não foi satisfatoria como eu queria,porque os advogados parecião que estava do lado oposto.no meu entender eles me deram a enteder que trabalhão para a união.e eu gostaria de relatos de pessoas que tivesem passado pelo mesmo prolbema que o meu,e de advogados que nos decem mais esperança,porque quando voce contrata um e para nos defender.veja bem eles consegue defender o renam o genuino o dirceu etc etc.... e ganhão a causa porque me vem falar que o meu caso e perdido.vejam o meu relato de doença preexistente,to doido to doido e me digam,quem e a vitima e eu ou a união?
    Mensagem inadequada
  39. Eunice Aparecida Cardoso Neves
    11/12/2007 13:02

Estou iniciando minha participação no fórum. Espero que todos possam tirar suas duvidas e ao mesmo tempo ajudar o proximo. Não conhecia esse serviço..e inicialmente estou gostando muito. Parabens
    Eunice
    Mensagem inadequada
  40. Rosiele Rita Guimaraes
    13/12/2007 08:04

O Jus navigandi , tem o melhor conteudo, portanto entendemos melhor o que estamos procurando. Parabéns continue assim.
    Mensagem inadequada
  41. estudante
    16/12/2007 06:58

Parabens a Jus pela iniciativa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mutio om mesmo!!!!!!!!!
    Mensagem inadequada
  42. Adriano
    16/12/2007 07:08

Estou iniciando minha participação no fórum. Espero que todos possam tirar suas duvidas e ao mesmo tempo ajudar o proximo.

Muito bom, que continue assim.
    Mensagem inadequada
  43. Jose Paulo dos santos barbosa
    19/12/2007 10:50 | editado

é muito impotante termos um espaço para debate [...] paulo santos. ksant@ibest.com.br
    Mensagem inadequada
  44. Administração do Fórum
    20/12/2007 03:36

Liliane,

A rapidez das respostas depende do interesse dos demais participantes - e este depende basicamente de dois fatores: nível de conhecimento sobre o assunto e clareza/objetividade da exposição da pergunta.

Se sua pergunta não for respondida após alguns dias, sugerimos que envie uma resposta à sua própria pergunta, com um texto qualquer (exemplo: "Alguém poderia me ajudar?"). Assim, sua discussão irá novamente para o topo da lista e poderá chamar mais atenção. Utilize este "truque" com moderação!
    Mensagem inadequada
  45. SPF
    26/12/2007 12:20

Eu não conheci o Fórum anterior, mas achei bastante interessantem a oportunidade de poder compartilher conhecimentos com colegas.
    Parabéns pela iniciativa.
    Mensagem inadequada
  46. Carlos Marques de Almeida Neto
    26/12/2007 19:15

Carlos Marques
    Cachoeira/BA

Sou acadêmico do curso de Direito e gostei muito em saber da existência deste Fórum, assim poderá ajudar a tirar muitas dúvidas que surgirão no decorrer do curso.

PARABÉNS JUS NAVIGANDI
    Mensagem inadequada
  47. Filipe Carvalho Lopes da Silva
    06/01/2008 13:34

O Fórum Jus Navigandi é muito bom, eu já acessava na época em que essa seção era conhecida como Debates, mas passei um ano fora do Brasil e agora que está de cara nova, continuo achando o Jus muito completo, no quesito conteúdo, contudo, essas vendas que já eram feitas na minha época continuam sendo feitas e atrapalhando o bom andamento das dicussões.

No mais, está tudo perfeito como sempre!
    Parabéns!!!!
    Mensagem inadequada
  48. Joao Celso Neto
    06/01/2008 15:33

Filipe, denuncie, que a Admnistração retira as vendas.
    Mensagem inadequada
  49. josé carnaúba de paiva
    09/01/2008 15:28

O presente expediente de consulta e debates, sem dúvida veio em boa hora e é fomentado por profissionais de responsabilidade que não têm vergonha de perguntar quando têm dúvidas e que colaboram sem soberba quando entendem do assunto debatido. Parabens .. Vamos continuar melhorando cada vez mais sempre em frente.. Carnaúba.
    Mensagem inadequada
  50. rosangela espósito ferreira
    10/01/2008 03:42

parabéns, iniciei há 3 anos na área jurídica, e com o auxílio do JUS NAVEGANDI,tenho tirado muitas dúvidas,também aprendi muito com os temas abordados, me sinto gratificada de fazer parte deste grupo selecionados de jurístas, espero também ser útil aos meus colegas, parabéns a todos os participantes.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.