1. Robélia
    04/12/2008 11:29

Ana Carla,

Percebi que você também é de Nova Soure - Ba... Por isso, resolvi participar dessa discussão!Não sou advogada...mas já tive lendo sobre o assunto!Para que ocorra a efetivação, depois da Constituição Federla de 1988, o cargo público deve ser ocupado por pessoas egressas em concurso público. Quanto a efetivação, ela ocorre depois de cumprido os requisitos para a habilitação, dentre os quais, o estágio probatório.

Robélia
    Mensagem inadequada
  2. Daniela_1
    12/12/2008 17:28

Trabalho a 4 anos como comissionada e recebi um oficio avisando que serei exonerada no dia 31 de dezembro.O oficio veio datado no dia 9 de dezembro tendo que retornar ao rh no dia 9 de janeiro, isto é, um aviso prévio.
    gostaria de saber quais sãos os direitos do comissionado, pois o rh falou que irá pagar o salario e as férias. Já o FGTS e o seguro desemprego não irá pagar , pois não temos direito.
    Como não temos direito se trabalhamos igual a um trabalhador e muitas vezes até mais pois fazemos hora extra e não nos pagam. enho carteira assinada e tudo.
    gostaria realmente de saber qual é o meu direito.
    Mensagem inadequada
  3. Lillian
    15/12/2008 20:55

Aproveitando a ocasião e o assunto, gostaria de fazer uma pergunta que é bastante pertinente ao tópico: eu conheço um grupo de pessoas que era CLT, entrou sem concurso público e todos tiveram suas CTPS assinadas pela Empresa Pública - ADm Indireta - Municipal.
    Conclusão: ao perceber, o advogado da empresa, que as contratações era ilegal tratou de anular todas as CTPS inclusive anotando nelas a nulabilidade. Esse grupo saiu da empresa sem receber sequer seus direitos trabalhistas. Tinham FGTS. Todos tiveram que esperar 3 anos para q a conta se tornasse inativa para a retira do R$.
    O que vcs, Elso, Wanderely comentariam a respeito disso?