Abaixo-assinado contra Fies
384 comentários - Página 3 de 8
-
Michael Alexandre
11/03/2008 18:15 -
Tathiana Lima Costa
12/03/2008 08:54Também tenho muito interesse em participar.
Meu e-mail : tathi.l@itelefonica.com.br
Parabéns pela iniciativa. -
Iara Giacomel
13/03/2008 09:29 -
Yara de Paula
14/03/2008 13:21olá.....
podem contar comigo.......também que contribuir......
e-mail: yaradepaula@gmail.com -
ANTONIO FERNANDO_1
16/03/2008 13:55Estou junto na luta. gostaria de ser incluido e assinar esse Abaixo-assinado contra Fies
Vamos nos unir e pagar o que é certo.
juros de empresario NÃO!!!!!!
Me envie um email: shamam9@hotmail.com -
Cristiane
17/03/2008 09:11Olá, estou junto na luta. Gostaria de assinar esse abaixo-assinado. Me envie email= cris.cunha@oi.com.br -
Joscelany da Silva
17/03/2008 12:40 | editadoEu estou com vocês... me formei em 2005, e em 2006 comecei a pagar e o meu saldo devedor continua praticamente o mesmo!!!
acho um absurdo... se alguem estiver em Brasília e com advogado por favor me avisem...
tb quero assinar o abaixo-assinado
joyce_elany@hotmail.com (email e msn) -
Danyelle Morais Lopes
19/03/2008 09:32Por favor me enviem o e-mail, pois eu e outros amigos queremos participar deste abaixo-assinado. danyellemorais@gmail.com
Obrigada! -
celestina ghisleni
21/03/2008 15:15Celestina Ghisleni
Espumoso/RS
Eu também estou com vocês...me formei em 2004.....estava pagando o boleto no valor de R$ 398,00..... metade do valor é juros nunca vou terminar de pagar...... entrei com a revisional de contrato ainda não tem resposta....
tb quero assinar o abaixo-assinado
celestinaghisleni@terra.com.br -
Alexandre da Silveira
22/03/2008 08:13Eu quero participar: alexandredasilveira@hotmail.com.
Uma dúvida: quem está organizando o abaixo-assinado e qual a situação atual? -
renato carvalho de souza
24/03/2008 14:07Tambem tenho muito interresse em participar : Renatocarv@gmail.com.br
Eu terminei o curso pagando R$208,00 , decorrido o primeiro ano passei a pagar R$413,00 eles estão me cobrando juros abusivos, alguem sabe de um advogado que posso contrar em Salvador -Ba para entrar com um processo contra a Caixa Economica para rever os juros...muito obrigado pela atenção -
Sandra Maria de Lucca Mottin
24/03/2008 19:04Sandra Maria de Lucca Mottin
Oi Pessoal também estou interessada em participar.
sandramottin@yahoo.com.br -
Livia Menegheti
25/03/2008 20:05 -
Roberta Coelho Santana
27/03/2008 14:58Pessoal, quero acreditar que juntos, conseguiremos reverter essa meleca de situação.
Eu tb me encontro em sério apuro por causa do FIES e por isso estou com vc nessa luta.
Tb quero participar desse abaixo-assinado!
Meu e-mail é roberta.coelho@gmail.com
Aproveitando a oportunidade, quero saber se há alguma forma de exclusão de fiador do programa, depois da graduação. Alguém já conseguiu fazer pelo menos isso?
Obrigada e abraços.
Roberta -
Renato Fortes
28/03/2008 13:51Cara Lucia Gonçalves e demais,
parabéns a todos, contem comigo.
Registra-se que a Caixa Federal utiliza a tabela de correção de juros price, a qual distorce completamente o valor devido, incidindo juros sobre juros.
Creio que se torna tanto interessante para os formados, formandos quanto ao próprio Governo realizar um acordo, vez que todas as demandas judiciais que conheço dão ganho de causa aos autores incidindo todos os consectários legains, sendo que só em honorários aos patronos dos estudantes fica em torno dos 10% sobre o valor da causa.
Dessa maneira, havendo esse viés administrativo, ganha-se um bom tempo.
Porém deve-se realizar um trabalho técnico a fim de apurar qual é a correção justa e não abusiva no momento de concretizar esse acordo, uma vez que em regra exigem uma renúncia ao direito de discutir judicialmente a questão.
Contem comigo. fortesecia@yahoo.com.br -
Lilian Lourenço Neto
29/03/2008 02:37Oi pessoal!
tenho interesse em participar e conheço pessoas na mesma situação que a nossa.
podem contar comigo.. meu email é crisjoplin3@hotmail.com -
Fabio Sales
04/04/2008 07:14Olá amigos!
Meu nome é Fábio e estou com o mesmo problema de V.Sas, tenho total interesse de participar desta empreitada pois estou extremamente apertado ( palavra suave para desempregado ) e por conta disso estou tentando uma saida nova como "empresário", se que me entendem.
O fato é que não posso pagar nada agora e adivida esta aumentando.
O que não podemos é desesperar ( mesmo com a ligação dos fiadores na nossa cabeça ).
Meu e-mail é fabiosam1@ig.com.br ou fabiosam11@yahoo.com.br.
Contem comigo nessa luta, no que for preciso.
Obrigado e que Deus esteja em nossos corações. -
Renata Costa e Franco de Godoy
04/04/2008 15:37Sou a 118ª pessoa a integrar esse abaixo-assinado.
O meu caso é basicamente o mesmo de muitos aqui.
Um dos meus prós, é que minha fiadora-irmã é advogada e, o por isso de eu me configurar nessa lista.
Também sugiro algumas comunidades no orkut com mais "companheiros" a favor da luta, na tentativa de angariarmos mais assinaturas e contatos.
Outra alternativa, talvez, seria uma ação coletiva como algumas dos mutuários do sistema de habitação da CEF.
Meu e-mail é renataalexcosta@hotmail.com -
Leandro_1
06/04/2008 09:50 -
Silvia_1
07/04/2008 11:39Olá, tb estou com esse problema. Achei que o FIES seria o caminho pra alcançar meu objetivo profissional. Realmente conclui o curso. Mas, infelizmente não consigo quitar o débito e este só aumenta. Tem sido um problema enorme na minha vida. Não consigo renegociar junto à Caixa. Enfim, o Banco só quer saber de cobrar a dívida com juros e acréscimos absurdos, até já ajuizou Ação Monitória na Justiça Federal e meu nome está com restrição junto ao SERASA. O fim social desse projeto nunca fora respeitado.
Estou nessa. Pode contar comigo.
Meu emal. silviagodinhoalves@hotmail.com -
Patricia Orikasa
07/04/2008 14:59Me interesso e estou à disposição.
Email: paty.orikassa@uol.com.br -
viviane cerqueira
07/04/2008 17:02Tenho interesse não só de participar como de receber e-mail sobre alguma novidade que espero que aconteça logo.
O que achei mais absurdo além dos juros é o fato de não poder quitar a dívida sem que seja cobrado os juros do tempo final do credito.
vivianecerqueira@pop.com.br -
Wanessa Mota Leite
11/04/2008 05:53Estou movendo uma ação judicial contra a CEF mas estou desolada! Tenho que fazer um depósito de 18.000,00 para que a ação tenha continuidade sendo que não tenho condições de pagar nem sequer 200,00/mês das parcelas... Além disso, para me livrar dessa dívida, tive que entrar em outra... com o advogado... esta quitarei só no final do próximo ano!!!
Vamos nos unir porque assim nos faremos ouvir!
Criarei um blog a respeito e logo divulgarei o endereço aqui!
wanpsico@yahoo.com.br -
Alvaro Vitto
11/04/2008 09:02 -
Alvaro Vitto
11/04/2008 09:03Sugestao,
poderiamos criar uma lista de discussao de e-mail sobre o fies... -
Edi Mail Bohrer
11/04/2008 09:16Muito bem Lúcia. Conte comigo.
edibohrer@yahoo.com.br -
Cristiane
14/04/2008 10:33 | editadoTenho interesse em participar desse abaixo-assinado, mas como devo proceder.
Seria interesse formarmos grupos representando cada Estado, pois assim iríamos a Brasília levar esse abaixo-assinado até o presidente.
cris.cunha@oi.com.br -
Ana Maria Bueno
14/04/2008 12:14Oi gente!!
tbm tô assustada com o valor exorbitante q se tornou minha faculdade..
Tbm quero participar desse abaixo-assinado, pretendo mobilizar estudantes de Bauru/SP e cidades vizinhas......
Naovamos entregar os pontos!
anambueno@yahoo.com.br -
Reb_T
14/04/2008 12:36Também quero assinar
rebeca.neumann@gmail.com -
Rafaela Fernanda Sutani Hass
14/04/2008 18:55Quero fazer parte deste procedimento.
rafaelahass@hotmail.com -
Mayrinha
18/04/2008 11:16Também me interesso em assinar este documento!!!
mayra_baldini@yahoo.com.br -
Tatiana Laranjeira Luna
19/04/2008 07:17Também quero aderiri ao movimento. É um abuso, saímos da universidade com dívidas e o nome sujo, como vamos progredir se nem as ferramentas básicas para execer a nossa profissão podemos adquirir pela falta de crédito?
Temos que nos unir nesta luta.
tatiana.luna08@terra.com.br -
Marcelo_1
22/04/2008 16:21Também gostaria de participar, acho um abuso sair da faculdade com dívidas e pagar valores que só tendem a aumentar. -
Flávia morais
23/04/2008 05:00Pode contar comigo para o abaixo assinado!
Estarei verificando com um advogado o que posso fazer, mas acho um absurdo o que precisamos fazer para estudar!
O Brasil é o fim da picada mesmo! Um absurdo! -
Flávia morais
23/04/2008 05:01Há meu e-mail se souberem de alguma notícia me avisem:
smoraisflavia@hotmail.com -
Karina C R Albuquerque
24/04/2008 06:33Ola colegas, pode com certeza contar comigo,,,,Precisoa unir e acabar com essa horrivel batalha.
Abraços.
karina.rondon2@gmail.com -
Alleksandra
25/04/2008 12:36Estou na mesma situação mas estou pagando como posso. Pago 1 mês 2 não mostrando assim que quero pagar mas não tenho condições.
Podem me colocar nesta lista.
allekris@yahoo.com.br -
Vanuza
27/04/2008 22:50 -
Maria Lucia Pereira Bujes
28/04/2008 23:42Parceiros de luta!
A CEF entrou com uma MONITÓRIA me cobrando o total da dívida (+ ou - R$44.000,00) e pretendendo penhorar o único bem de meus fiadores, a sua casa. Eu logo entrei com uma REVISIONAL, pedindo ainda o reparcelamento e consignação em pagamento e perdi em primeira instância, então apelei com os mesmos pedidos e ganhei a revisional e quanto ao reparcelamento e consignação foi dito no acórdão que deveria entrar com a ação própria. Agora devo tentar uma consignatória de pagamento parcelado, não sei no que vai dar. Gostaria de pleitear o princípio do CREDUC, os descontos, mas ainda não sei como fazer isso.
Não sei onde vai dar essa minha luta, mas não me entrego sem luta... de maneira alguma... morro peleando... vou dar muito trabalho para esse bando de ladrões.
Se alguém quiser posso mandar as minhas ações e sentenças.
Se alguém tiver alguma informação por favor me mande, pois tudo pode ajudar.
Quero fazer parte do abaixo-assinado e da luta juntamente com todos que estão sofrendo com o F I E S.
Email: maluiuris@gmail.com
Abraço e Boa Sorte!
Maria Lucia. -
Vitor Fernandes
29/04/2008 07:59Estou dentro!! Sou pai de uma filha e não tem condições de pagar nada!
Podem me contactar neste endereço para maiores informações...e avisem também do que acontecer!
abraço
e-mail: vitoalves21@hotmail.com
até mais -
SERGIO AGUIAR
05/05/2008 10:23Ola pessoal, bom dia !!!!
Estou vendendo o almoço pra pagar a janta, tenho interesse no assunto do desconto FIES, quem puder me incluir na lista agradeço. (serginho.aguiar@gmail.com) (serginho.aguiar@hotmail.com)
Grande abraço e beijo a todos.
Sergio -
noemi romao
05/05/2008 11:41 -
Bruno Xavier Mesquita
06/05/2008 07:08Também quero aderir ao movimento.
Juntos Venceremos!!
brxavierr@yahoo.com.br -
EDJALMA CRISTIANO ANDRADE
06/05/2008 12:28 | editado -
Anauira Ferreira
06/05/2008 12:41Olá ... mandem o abaixo assinado para mim ... participo tb!
anauira@uol.com.br -
Eduardo_1
06/05/2008 12:56Tambem queremos particpar
nossos e-mails: edupiraja@uol.com.br
beatrizpiraja@hotmail.com -
viviane costa
12/05/2008 08:08Tenho interesse em assinar esse documento pois , estou atrasada a + de 3 anos e quero pagar ou renegociar as prestações atrasadas mais não posso efetuar todas ao mesmo tempo e gostaria de refinanciar não a CEF diz que isso não é possivel, meu nome e dos fiadores encontram-se no SPC/Serasa o que devo faz para pelo menos retirar os nomes desses orgão. -
viviane costa
12/05/2008 08:10 | editadoMeu e-mail é erikhsscosta@ig.com.br
tenho interesse em participar e muito obrigada. -
Maria do Rosário
19/05/2008 10:33Gente....como participo??????? -
Maria do Rosário
19/05/2008 10:33Era um sonho dantesco...o tombadilho
Que das luzernas avermelha o brilho..."
Ou,o FIES
Pobres que sonhamos um futuro decente,cursar uma faculdade,ser alguém.
Não aqui,não mesmo!!! Que as cláusulas,parágrafos,artigos,leis redigidas e votadas com a competência de séculos ditam os rumos da Nação. Estatísticas???bobagem,não nos atenhamos a migalhas...berram MANCHETES!!!
E o açoite? O açoite estala...Pobres moços!!!Os que transgrediram e os que ousaram,uns e outros condenados.
Uns,os primeiros,não raras vezes cheirando a cueiros ,amotinam-se nos reformatórios e presídios,fábricas incontestes de monstros,alimentadas pelo Estado,proverdor deste estado...
Milhões de dólares despendidos...dores,sangria de almas,colapso,caos...
Outros,os que ousaram um lugar ao sol e não conseguiram restituir em verbas,(que não me ouçam outras bandeiras...),à esses ,a vergonha,nomes sujos,portas fechadas,milhares de vezes NÃO .
Não menos ladrões que os primeiros a vista dos espúrios,a se julgar pelas reprimendas que pululam em ações nos tribunais,exceto por um detalhe, o teor do objeto roubado ,que por ser concretamente abstrado,não lhes é dado devolver,nem ao Estado lhes tomar.
" Era um sonho dantesco...o tombadilho
Que das luzernas avermelha o brilho..."
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações