Abaixo-assinado contra Fies
384 comentários - Página 7 de 8
-
maria celia marques da costa_1
02/03/2009 01:18Ola pessoal, eu tbm
quero participar deste manifesto
To dentro, pode deixar que eu assino.
email:marques_mariacelia@hotmail.com -
Fabiane Santos_1
03/03/2009 11:57Conte comigo!!
Tbm quero participar do abaixo assinado!!!
fafaribeirosantos@hotmail.com -
Carol_1
04/03/2009 00:52Se não fosse o FIES não tinha feito FACULDADE, mas se não fosse eu saber que seria isso que está acontecendo na minha vida agora eu não tinha feito fies!
TÔ JUNTA NESSA!
carolrsnet@hotmail.com -
Maria Sueli_1
04/03/2009 14:43estou com vocês para o abaixo-assinado contra o FIES, qualquer novidade: suzinha23@gmail.com -
Gustavo_1
04/03/2009 19:48PESSOAL HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO DIA 10/3 EM FRENTE AO CONGRESSO QUE ESTÁ SENDO ORGANIZADO PELA DANIELA PLLEGRINI LÍDER DESSE MOVIMENTO PESSOA AO QUAL COMEÇOU COM ESE MOVIMENTO.
ELA ESTÁ PRECISANDO DA AJUDA DE TODOS PARA ESSA NOSSA LUTA POR JUSTIÇA!! SEGUE E-MAIL DELA ENTREM EM CONTATO COM ELA POIS TODOS PRECISAM CONTRINBUIR PARA TODOS RECEBEREM SEUS DIREITOS.
SEGUE TB CARTA DELA PARA ENVIARMOS CONTRIBUIÇÕES MÓDICOS R$15,00 PARA INVESTIR EM CAMISTAS PARA PASSEATA
QUEM PUDER IR A BRASÍLIA ENTRE EM CONTATO COM ELA OU CONTRIBUAM NÀO DEIXEM DE PARTICIPAR PQ UNIDOS TODOS VENCEM!!!
Oi pessoal,
estou lutando muito para que dê certo, para que consigamos 90% de desconto. Eu realmente preciso da colaboração financeira de vcs, R$15,00 ... eu firmei um compromisso no valor R$1.100,00, para confeccionar as camisetas da manifestação.
Consegui arrecadar até agora somente R$120,00... gente nós somos muitos, não é possível que seja esse o retorno que estou recebendo!!! Umas 5 pessoas do grupo já me confirmaram que depositarão, após o dia 10, eu agradeço muito.
Essa luta não é só minha, mas se for, então me avisem, pois lutarei para conseguir até o fim do mês o valor da minha dívida, que não é tão alta como a da maioria e pagarei a CEF e morre por aí.
Tenho a minha ação tb, o qual estou esperando a decisão do juiz e a CEF não conseguiu contestar de forma condizente.
Não mandarei modelo de ação. A ação é pública, se quiserem podem ir no TRF tirar cópia.
O que eu quero é que todos lutem juntos por esta causa. Estou dando tudo de mim, correndo até o risco de ser mandada embora, pois não estou conseguindo trabalhar direito, estou muito ausente do meu trabalho, correndo atrás, fazendo lobby.... O meu stress está tão grande, que a minha imunidade caiu e apareceu uma herpes enorme na minha boca, quero ver como vou disfarçar na TV. Estou com muito medo de não conseguir arrecadar 1.100,00. Eu não estou ganhando nada com isso, somente stress. Não quero em nenhum momento obter lucro e não sou disso, de me utilizar dessa forma para obter vantagens pecuniárias.
Quero agradecer muito às pessoas que já contribuiram com o valor e tb as que irão contribuir.
Conversei ontem com o pessoal do movimento educacionista e eles vão falar com o Senador Cristovam sobre o PL nos equiparando aos agricultores. Com certeza o Senador Cristovam, entrará com uma nova proposta. Ele tem lutado muito pela nossa causa.
Me descullpem se fui um pouco rude neste email, mas é porque estou muito preoculpada.
Atenciosamente,
Daniela Pellegrini
Assistente de Diretoria do Distrito Federal
ANABB
Oi pessoal,
estou lutando muito para que dê certo, para que consigamos 90% de desconto. Eu realmente preciso da colaboração financeira de vcs, R$15,00 ... eu firmei um compromisso no valor R$1.100,00, para confeccionar as camisetas da manifestação.
Consegui arrecadar até agora somente R$120,00... gente nós somos muitos, não é possível que seja esse o retorno que estou recebendo!!! Umas 5 pessoas do grupo já me confirmaram que depositarão, após o dia 10, eu agradeço muito.
Essa luta não é só minha, mas se for, então me avisem, pois lutarei para conseguir até o fim do mês o valor da minha dívida, que não é tão alta como a da maioria e pagarei a CEF e morre por aí.
Tenho a minha ação tb, o qual estou esperando a decisão do juiz e a CEF não conseguiu contestar de forma condizente.
Não mandarei modelo de ação. A ação é pública, se quiserem podem ir no TRF tirar cópia.
O que eu quero é que todos lutem juntos por esta causa. Estou dando tudo de mim, correndo até o risco de ser mandada embora, pois não estou conseguindo trabalhar direito, estou muito ausente do meu trabalho, correndo atrás, fazendo lobby.... O meu stress está tão grande, que a minha imunidade caiu e apareceu uma herpes enorme na minha boca, quero ver como vou disfarçar na TV. Estou com muito medo de não conseguir arrecadar 1.100,00. Eu não estou ganhando nada com isso, somente stress. Não quero em nenhum momento obter lucro e não sou disso, de me utilizar dessa forma para obter vantagens pecuniárias.
Quero agradecer muito às pessoas que já contribuiram com o valor e tb as que irão contribuir.
Conversei ontem com o pessoal do movimento educacionista e eles vão falar com o Senador Cristovam sobre o PL nos equiparando aos agricultores. Com certeza o Senador Cristovam, entrará com uma nova proposta. Ele tem lutado muito pela nossa causa.
Me descullpem se fui um pouco rude neste email, mas é porque estou muito preoculpada.
Atenciosamente,
Daniela Pellegrini
Assistente de Diretoria do Distrito Federal
ANABB
Tel: (61) 3442-9680
Fax: (61) 3442-9681
daniela@anabb.org.br
www.anabb.org.br
daniela@anabb.org.br
www.anabb.org.br -
Thaise
04/03/2009 21:05Tb quero participar do manifesto. Acredito nesta luta!!!! Já estou providenciando a contribuição.
tbcc2007@gmail.com -
Luciano de Oliveira
05/03/2009 00:56Meu nome é Luciano sou de porto alegre e estou na mesma situação que vcs, o FIES ao inves de ajudar esta prejudicando.
Quero saber de uma solução... caso alguem saiba agradeço
obrigado -
Lucas Redlich
05/03/2009 14:03Pessoal essa mensagem é para o Luciano de Poa e para todos que ainda estão sem solução para o Fies, eu até poucos dias estava na mesma situação que voces, cada pouco entrava no google e pesquisava assuntos relacionados a quitação do fies, entrei varias vezes nesse forum e so via pessoas pedindo informações, contando seus casos, mas esses dias atrás pesquisei novamente, e vi que tinha uma manifestação marcada pro dia 03 de março, que foi alterada pro dia 10 agora semana que vem, então finalmente achei uma luz no fim do tunel, achei que mesmo não podendo comparecer no dia 10 em brasilia, me coloquei a disposiçao de ajudar no que for possivel, a primeira coisa que farei é depositar os R$ 15,00 que a Daniela ( lider do movimento ) pra ajuda de custos na manifestação, pois ela alem de estar disponibilizando tempo pra nos ajudar está colocando todas suas forças nisso, e pode não ser a solução para o nosso problema , mas pelo menos tentamos, e esses R$ 15,00 que ela esta pedindo de cada é o minimo que podemos fazer, a minha divida com a CEF esta em torno de R$ 11.000,00, estou pagando 170,00 por mes, estou em dia com as parcelas, minha situação não é desesperadoura, mas mesmo assim depositarei os 15,00 pra essa causa, e garanto que a maioria de voces estão em situaçoes bem piores, nomes sujos, sujeitos a perdas de bens e muitos outros casos, pelo que li aqui no forum !!!!
Por isso venho aqui desabar e mostrar minha indignação com voces, pelo que li do e-mail da Daniela ela recebeu apenas R$ 120,00 de contribuiçoes, pensem nisso pessoal !!! ela esta lutando por uma causa que é nosa também, eu so sei que vou ajudar, pois no dia que eu for na CEF para quitar o meu FIES com desconto de 90 %, lembrarei que de uma forma ou outra ajudei pra isso acontecer, e não ficarei com um peso na conciência em me lembrar que fiquei com o braços cruzados e vendo outras pessoas colaborando e dedicando ao máximo pra que isso se torne realidade.
POR ISSO AQUI FICA UMA PERGUNTA QUE VOCÊS TODOS DEVEM SE FAZER A SI PRÓPRIOS, SERÁ QUE ESTOU MERECENDO ISSO, SERA QUE AJUDEI ????
Bom pessoal era essa a minha mensagem a todos vocês, um abraço a todos e vamos a luta !!! -
Thaise
05/03/2009 21:42Estou disposta a contribuir, porem nao recebi e-mail do abaixo-assinado e nem retorno do e-mail encaminhado a Daniela. -
Flavia Santos
06/03/2009 14:07Olá amigos,
Como faço para participar? se puderem me deixar informada, meu e-mail é flavia2v@yahoo.com.br -
Ademir dos Santos Costa
06/03/2009 14:46Esse financiamento esta prejudicando muito a minha vida e da minha esposa , no inicio minha esposa pagava um valor e depois dobrou, de forma que esta impossivel de pagar e o nome dela ja foi ate pro serasa, cadastro de restrição do BC, e os juros estão so aumentando, o prazo de carência era de uma ano mais isso não foi cumprido logo que ela terminou a facudade ja começou a vir os boletos de pagamentos, eu preciso de uma solução urgente alguém tem uma dica? -
Solange Hentges
06/03/2009 15:23Também estou nessa pessoal. Estou pagando o FIES a um ano não está nada fácil.
Meu e-mail é solangehentges@hotmail.com -
Katia_1
07/03/2009 17:20 | editadoGostaria de participar desse abaixo assinado contra o fies, mas o que precisa fazer?
Também tentei acordo e não consegui nada. Não é justo, o governo nos iludir, nós pensamos que estavamos tendo uma ajuda, e na verdade é tudo mentira, Minha prestação é no valor de R$907,00 até 2015, quando que um recem formado sai da faculdade ganhando isso? Quando comecei ainda não tinha o PRO-UNI, porque eles também não podem nós ajudar?
Não quero prejudicar meus fiadores, quero sim pagar o que devo, mas sem juros abusivos.
VAMOS LUTAR!!!
Meu e-mail: k-gabi@ig.com.br -
Aline Alexandre Bukowski
08/03/2009 08:27Olá pessoal, também gostaria de participar do abaixo-assinado. Mandem para e-mail: alinedalexandre@yahoo.com.br
Desde já agradeço.
Aline - Alegrete/RS -
Adriano Kaim
08/03/2009 18:26 -
Diego Ferreira_1
09/03/2009 15:57Olá pessoal, também gostaria de participar do abaixo-assinado. Mandem para e-mail: diegoof@gmail.com
Desde já agradeço.
Diego - Salvador/BA -
Eliana
09/03/2009 16:36Quero participar do abaixo assinado, meu e-mail: elianatrosa@gmail.com -
Ana Paula Silva_1
09/03/2009 16:37Tbm quero participar
meu e-mail é anapaulauemg@hotmail.com -
Carolina Delicor
10/03/2009 12:55Pessoal também quero ajudar no que for possível para ganharmos esta causa, entrarei em contato com a Daniela para a ajuda de custo e no que mais for preciso.
E-mail: karoldelicor@hotmail.com -
Alex Paludo
10/03/2009 16:22quero ajudar no que for possível...
alexpaludo@gmail.com
juntos venceremos esta batalha.... -
Alex Paludo
10/03/2009 16:26quero saber como ajudar....
e se alguém tem alguma notícia sobre a manifestação....
se for para auxilio em $$$, como proceder??
estou na luta com vcs.... -
ELIZANDRA_1
10/03/2009 17:01 | editadoPassei o dia cuidando se ia sair alguma coisa da manifestação do FIES na tv, ou em algum site, mas não apareceu nada. É lamentavel que a mídia somente da as caras, onde acontece pancadaria ou porta quebrada.
Mas isso, isso é Brasil.......
abraços a todos -
Alex N.
11/03/2009 10:00Bom Dia.
Fiz como a Elizandra, passei o dia atento as notícias e nada da redução do FIES.
Assino no manifesto e coloco-me a disposição.
Abraço a todos.
meu e-mail: alexness@bol.com.br -
Joice_1
11/03/2009 21:41Também quero participar...meu email é joiceviviane@gmail.com... -
Rudinei Sanches
12/03/2009 02:02Também quero participar, mas pelo q percebi não tem ninguem de minha cidade para que possamos entrar com uma ação em conjunto!!!
meu email: rudinei.sanches@gmail.com -
NILCILENE DE MELO GARCIA
12/03/2009 17:58Meu interesse em participar tb é enorme, pois minha parcela passou de 300,00 para 550,00 e nao tenho condições de pagar mesmo.
Consegui me desfazer de meu unico bem no qual fiz um dinheiro para dar uma amortizada na divida, mas agora estou no empasse não seio que faço.Se alguem puder me orientar, pq amortizando seria a unica forma de diminuir o valor da parcela.
meu contato e: nilci.mello@hotmail.com -
eduardo miras ferreira
12/03/2009 18:55Pessoal, por favor me mandem alguma notícia sobre a manifestação do dia 10/03, sou de SP - capital e trabalho para sustentar minha família, portanto não pude comparecer ao DF na data da manifestação.
Estou muito ancioso por notícias.
Meu e-mail é: eduardomiras@bol.com.br -
Amanda Beatriz
12/03/2009 19:23Estou totalmente dentro!
amandabeatriz83@hotmail.com
É um absurdo o que eles fazem com esse negócio de FIES, como me arrependo de ter feito! -
Adriana Gil
15/03/2009 21:41 | editadoEu quero participar do abaixo-assinado!
Meu e-mail: aalmeidagil@yahoo.com.br -
Lu_1
16/03/2009 10:12Pessoal, também quero participar!
Tenho uma dívida de 46 mil para quitar, estou pagando prestações mensais de R$ 650,00 e acabo de ficar desempregada devido a crise mundial. Não posso deixar de pagar para que meu fiador não sofra as consequências..
Se puderem também me deixar informada sobre os últimos acontecimentos
Meu e-mail: luss14@yahoo.com.br
Luciana - Porto Alegre/RS -
beatriz leal
16/03/2009 10:35oi tb quero entrar nessa meu email é
bleal.04@hotmail.com -
Glauco Cardoso
17/03/2009 11:26to nessa tb.
gocard@globo.com -
RODRIGO_1
17/03/2009 17:52Estou junto, meu e-mail rodhes@gmail.com.
Minha divida beira os 15.000 mas mesmo se eu fosse quitar a vista nao tinha desconto ou melhor tem mas é irrisório.
Vamos lutar contra mais esta injustiça. -
Rodrigo Maciel
17/03/2009 20:00 -
ELIZANDRA_1
20/03/2009 13:44OLÁ BOA TARDE PESSOAL
U R G E N T E
PRECISAMOS LOTAR A CAIXA DE MENSAGENS DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO
email: gabinetedoministro@mec.gov.br
Assunto: Urgência na audiência do Ministro com o Senador Cristovam Buarque
Copia e cola o seguinte texto no corpo da mensagem:
Ministro Haddad,
Há um pedido de audiência, feita pelo Senador Cristovam Buarque, para tratar dos alunos "beneficiários" do FIES. Peço por gentileza, que essa audiência seja marcada em caráter de urgência, pois se trata de 460.000 alunos que estão correndo o risco de ter danos irreversíveis e em que, sua maioria, já não vive mais com dignidade por conta dessa dívida impagável. Aguardo o seu retorno.
Atenciosamente,
nome
POR FAVOR PESSOAL VAMOS LA!!!!!!
VAMOS MANDAR CADA UM 30 E-MAIL POR DIA -
Lucas Redlich
20/03/2009 16:46pessoal, criei uma comunidade no orkut sobre o nosso Movimento, existem muitas informações sobre o fies em vários forum, e sites, por isso acho que deveriamos centralizar isso tudo em um so lugar, mas um lugar organizado, pretendo acompanhar essa comunidade, e quem se dipuser a ajudar posso colocar como moderador dela
o endereço é
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=84976601
divulgem a todos -
MARIA ANUNCIADA MARQUES
20/03/2009 17:07 | editadoOlá , em 2002 iniciei a faculdade através do fies,junto á cef ( belenzinho -sp). Durante os 5 anos de curso a cada três meses, paguei a amortização de juros em 50,00.Depois comecei a pagar no valor de 170,00, fiquei desempregada e não consegui mais pagar. Fui á cef e fui informada de que não poderia ser feito acordo pois eu não estava dentro dos requisitos que seriam ter deixado de pagar desde setembro de 2006 e não dezembro de 2007( totalmente sem nexo).
Ocorre que eu sei de pessoas que conseguiram um refinanciamento em outras agências da cef, mas nessa agência , são irredutíveis. Estou desesperada pois disseram que vão executar os meus fiadores. Vale lembrar que quando eu pedi o fies tive que provar ser de baixa renda, o que parecia ser a realização de um sonho se tornou um pesadelo pois não consigo pagar o fies. Estou na luta com todos vcs. Contem comigo, já mandei uma carta para o presidente da república e estou aguardando resposta.
INSTA SALIENTAR QUE PARCELAS DE R$ 170,00 FORAM PARA 460,00, SÓ DEUS PARA NOS AJUDAR . TEMOS QUE UNIRMOS AS NOSSA FORÇAS. -
Ailton Reis Moreira
20/03/2009 17:21 -
Ailton Reis Moreira
20/03/2009 17:25 -
Luiz Alves_1
21/03/2009 14:25Blza...ja estou já justiça . Vamos lutar .. -
Priscila Massaro
24/03/2009 08:04eu também quero participar do abaixo assinado
priscila_massaro@yahoo.com.br -
Priscila Massaro
24/03/2009 08:07oiii eu tambem quero participar do abaixo - assinado
Priscila Massaro
24/03/2009 08:08oiiii quero participar do abaixo assinado
joner lara
24/03/2009 08:54Pessoal, segue email da Daniela VAMOS SE MEXER
a MP 455, já está trancando pauta ou tem uma pauta trancada antes dela... então só temos alguns "poucos" dias...
Preciso que vocês todos lotem a caixa de email do Ministro da educação, Fernando Haddad, para que ele conceda com urgência, o pedido de audiência feita pelo Senador Cristovam Buaque. Tem que ser feito todos os dias, aliás, até diversas vezes por dia, para que consigamos a tempo, uma proposta para ser inserida nessa MP455. Eu farei a minha parte, mandarei no mínimo 30 mensagens por dia. Agora vamos concentrar nisso!!!
email: gabinetedoministro@mec.gov.br
Assunto: Urgência na audiência do Ministro com o Senador Cristovam Buarque
Copia e cola no corpo da mensagem:
Ministro Haddad,
Há um pedido de audiência, feita pelo Senador Cristovam Buarque, para tratar dos alunos "beneficiários" do FIES. Peço por gentileza, que essa audiência seja marcada em caráter de urgência, pois se trata de 460.000 alunos que estão correndo o risco de ter danos irreversíveis e em que, sua maioria, já não vive mais com dignidade por conta dessa dívida impagável. Aguardo o seu retorno.
Atenciosamente,
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abraços,
Dani -
joner lara
24/03/2009 08:55A hora eh agora vamos fazer pressão. Daniela estamos com vc. -
Stephan_1
24/03/2009 19:12Eu estive conversando com um deputado, o mesmo informou que a quantidade de pessoas e grupos era muito pequena para a grande quantidade de contratos que existem do FIES são mais de 500 mil.
A maior comunidade contra o FIES está no orkut que tem apenas 945, onde poucos participam realmente muito pouco para quantidade de contratos.
Tem vários grupos, comunidades, grupos de e-mail alguns tópicos em fórum diferente com poucas pessoas isso que está errado.
Então tive a idéia de centralizar todos em um único local, para ter uma grande fonte de informação sobre os movimentos, ações etc..
1º Contratei um domínio próprio na web para fortalecer o movimento, com principal objetivo de incluir mecanismos de busca (por exemplo, Google, Sphere, Technorati) e arquivadores. Quanto mais acesso e cadastro no fórum melhor, quando alguém buscar por FIES no Google nosso site aparecerá na primeira pagina. Dessa forma chega a muitas pessoas, entre outros benefícios.
2º Agradeço sugestões e ajuda para melhor organização.
Independente de você utilizar ou não FIES amanha você ou alguem proximo pode precisar utilizar então Junte-se à nós e vamos lutar por nossos direitos e melhorias na aplicação do FIES. Cadastrem no fórum e vamos fazer uma grande movimento
Lembrando que a partir de hoje qualquer assunto relacionado ao nosso movimento seja postado no "NOSSO FORUM" temos que mostrar numeros isso foi questinado.
Portando como o siste foi colocado no AR hoje, inicialmente quando postarem alguma novidade no nosso forum, divulguem apenas que a uma nova informação no nosso site e informe o link para pessoal acessar o forum.
Conto com ajuda de vocês para divulgar.
Site: www.fiesjusto.com.br
FORUM: www.fiesjusto.com.br/forum -
ELIZANDRA_1
25/03/2009 12:01Atenção
foi criado um site www.Fiesjusto.Com.Br
solicito a todos que acessem o site e façam seus cadastros do item forum. Para que possamos concentrar nossas ideias, opinioes, em um só local
e muito importante que todos façam seus cadastros,
abraços
elisandra -
Luciana Andreotti
29/03/2009 17:03Também tenho interesse em participar do abaixo assinado.
Contem comigo... -
Janaina Tolentino
30/03/2009 08:40 | editadoGostaria de particpar do abaixo assinado.
Não está sendo fácil pagar , não me nego a pagar, porém quero uma prestação justa.
meu email> janainatolentino@zipmail.com.br
Obrigada. -
Silvana Gonçalves Vieira
02/04/2009 21:48Lucia, acabei de ler sua mensagem e estou interessada em participar.
Meu e-mail: silvana_gvieira@yahoo.com.br
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família