Abaixo-assinado contra Fies
384 comentários - Página 1 de 8
-
Lucia Goncalves
12/11/2007 09:39 | editadoEstou propondo aqui a assinatura de um abaixo-assinado contra a cobrança abusiva do crédito do Fies.
Também proponho que no mesmo seja inserido um pedido ao Exmo. Sr. Presidente da República que estenda os benefícios concedidos aos devedores do Creduc aos do Fies (para quem não está sabendo, o Creduc está novamente renegociando a dívida com os estudantes e ainda dando descontos de 80 a 90% no valor total da dívida).
Se houverem manifestações de interesse, elaboro o texto para que todos assinem.
Aliás, aos interessados que conhecem outras pessoas com o mesmo problema, divulguem.
Moçada, vamos nos mobilizar, sem união nada se resolve!! -
Cilena Jacinto de Araújo
13/11/2007 05:08Estou junto na luta.
Vamos nos unir e conseguir uma solução para pagar o que é certo.
Me envie um email: cilena.araujo@ig.com.br -
Magda Silva
13/11/2007 08:56Eu me interesso: docepole@yahoo.com.br -
Ricardo fuhr
13/11/2007 10:03Estou dentro e represento mais três pessoas interessadas no assunto, email - ricardofuhr@hotmail.com
att
Ricardo Fuhr -
marcia vieira goulart
13/11/2007 12:12Também estou nessa......conte comigo!!!!
marciavgoulart@gmail.com -
Ricardo Filipe Da Cunha Cavalcanti
18/11/2007 12:02conte comigo
e-mail: filipecpc@hotmail.com -
Nayara
19/11/2007 05:31Eu me interesso
nayaraleandro@digizap.com.br -
luciana zarate de assis
19/11/2007 12:43eu estou interessada, por onde começa a briga.
devo entrar com uma ação contra a caixa? fiz direito, tenho oab, mas não estou atuando, como tenho que pagar o financiamento, nem especialização posso fazer.
me formei em 2005, janeiro06 ou fev06 comecei a pagar a primeira fase valor = pagamento da mensalidade da faculdade (30% do valor do curso- $233,00) março/07 começaram a cobrar $ 498,00 e tenho até 2013 pagar, daria para fazer outra faculdade e sobraria dinheiro ainda, é um absurdo!
na hora de vender a idéia eles não pintam o bicho como ele é.
luciana.zarate@itelefonica.com.br -
laercio tadeu
19/11/2007 14:31Prezados colegas - saudações!
Estou muito interessado por esta luta.Tenho certeza que com a mobilização de todos, lograremos exito em dimunuir os juros abusivos cobrados pelo programa de financiamento estudantil(FIES).
Atenciosamente Laercio.(email tadeu.bio@terra.com.br) -
Lucia Goncalves
19/11/2007 18:52 | editadoA todos que me responderam até o presado momento.
Estarei elaborando uma carta que enviarei junto com o abaixo assinado. Em princípio alegarei a falta de igualdade de tratamento entre os estudantes que assinaram o FIES e os do CREDUC (estes estão com renegociação da dívida e com redução dos valores devidos em até 90 % - basta verem discussões neste site mesmo), já que para o FIES, o contrato está sendo executado em sua integra e, no meu ponto de vista, a única diferença entre os estudantes é justamente o contrato, pois todos são estudantes sem posses para custear seus estudos superiores.
Mas, para conseguirmos alcançar nosso objetivo, é necessário um número bem maior de assinaturas. Portanto, entrem em contato com todos que vocês conhecem e entraram nessa roubda. Podem ser também os fiadores que estão sendo chamados para quitar a dívida de seus afiançados. Quando tiver um número expressivo, entro em contato com todos para fazer "rodar" o abaixo-assinado entre todos.
Ah, pesso que todos os interessados postem algo aqui. Pode ser somente "tenho interesse" juntamente com e-mail para contato. Só assim posso saber quantas pessoas estão nesta luta. -
Isabel Cristina S V Boas
26/11/2007 17:26Olá
estou solidaria com vocês,tô nessa.Vou comunicar o pessoal que tenho contato via internet
Isabel
icsboas@hotmail.com -
SILVANA_1
27/11/2007 09:40 | editado -
Eloah
29/11/2007 02:25 | editadoBom dia !
também estou interessada.
Vou avisar o pessoal que conheço.
Obrigada !
jw_eloah@hotmail.com -
Alex_1
29/11/2007 02:48 -
Josiane Gomes da Silva
29/11/2007 05:07 | editadoBom dia, me interresso por este assunto, pois também financiei os dois últimos anos do curso de direito e ainda estou pagando o financiamento.
Peterelias@ig.com.br -
Eliane Miranda
29/11/2007 05:23Bom dia a todos
Parabéns pela iniciativa
Estou nesta luta tbem
Pode contar comigo: elianemaracm@yahoo.com.br
Eliane -
Elisângela Vieira
29/11/2007 06:12Bom dia a todos os participantes!
Acabei de receber uma cartinha do SPC/SERASA incluindo meu nome e de minha fiadora nos cadastros de inadimplentes por 6(seis) parcelas vencidas.
Estou de acordo como abaixo assinado!!
abraços,
Elisângela -
TATIANA MAESTRI_1
29/11/2007 07:11 -
Lucia Goncalves
29/11/2007 08:17 | editadoMoçada;
Acabo de enviar por e-mail o texto do abaixo-assiando e algumas observações que devem ser seguidas.
Abraços,
Lúcia -
Ana Patricia Salles
29/11/2007 08:37To dentro ! -
Lucia Goncalves
29/11/2007 11:07Moçada;
Deixem seu e-mail nesta página para facilitar meu contato com vocês.
Abraços -
Lucia Goncalves
29/11/2007 11:08 | editadoAna Patricia, deixe seu e-mail nesta página ou envie para o meu, assim te envio o abaixo-assinado. -
Lucia Goncalves
29/11/2007 11:10 | editadoTatiana e Elisângela, deixem seu e-mail nesta página ou envie para o meu, assim vos envio o abaixo-assinado. -
William Rubens Moioli Abreu
29/11/2007 15:11 | editadoÓtima iniciativa, é isso aí..mantenham-me informado.
wrma@terra.com.br -
Lucia Goncalves
29/11/2007 16:39Josiane,
Mandei para vc 2 vezes o mail com o abaixo-assinado, mas o mail volta. Veja se o mesmo está cheio ou me envie outro para que possa te enviar o mesmo.
Abraços
Lúcia -
Jeci
30/11/2007 03:30Eu me interesso sim! Parabenizo a Lucia pela iniciativa e espero que essa luta tome força, para que todos nós deixemos de ser "capachos do governo".
Vamos a luta pelos nossos direitos!!!
Jeci
jeci_fa@hotmail.com -
valdenice soares dos reis
30/11/2007 06:58Parabenizo pela iniciativa!!!também estou nesse barco, divulgarei para o máximo de pessoas que conheço, que também fizeram o financiamento!!!!
Nice
nicereis@yahoo.com.br -
Grasiele Menezes Veiga
03/12/2007 14:58Eu tb quero participar desse abaixo assinado. Estou movendo processo contra FIES.
Grasiele
Novo Hamburgo
RS
grasimv@pop.com.br -
rodrigo rocha
05/12/2007 10:27Quero participar do abaixo assinado.
Tem processo em andamento, com petição em anexo para troca de fiador com imovél de segurança, mesmo assim ta dificil.
mail: icape_rocha@hotmail.com -
Maximiliano Alves Brungari
06/12/2007 06:02 -
Tania Oliveira
06/12/2007 09:30 -
DAIANE VAZ LIMA
06/12/2007 17:01Olá! Gostaria d esaber se vocês já conseguiram alguma coisa? entraram com alguma ação? em que pé tá a "briga" pela revisão contratual do FIES?
Eu tenho interesse sim em participar: daiane.vl@bol.com.br
Meu débito vai atá 2021 com parcelas superior a R$800,00 não sei o que fazer. Estou desesperada. -
João Carlos Garcia Beltran
08/12/2007 06:47Tenho total interesse... alias estou numa situação complicada relativa a esse financiamento. Preciso do maior numero de informações possíveis. To nessa briga beltran.jc@gmail.com -
Ofélia Afonso Borges - Inst.de Cidadania e Estudos Abientais E Turisticos
10/12/2007 08:57Ofélia Afonso Borges.
Meus dois filhos estudaram com FIS, estamos muito interessados em tomar uma atitude contra o FIES ou seja contra essa cobrança abusiva.
Meu filho Frederico e presidente de uma OSCIP, e está pagando 333,00 a + de um ano. Agora ele ficou sem emprego e não está conseguindo pagar o pagamento dele vai até 2015. Alem de fazer serviços voluntários ele tem que arcar com esse pagamento. Queremos fazer alguma coisa a esse respeito. Entre em contato com nosco por favor ofeliafonso@hotmail.com espero obrigado. -
ISABELA_1
12/12/2007 07:01Gente, não entendi se o tal abaixo já está rolando... É via e-mail?
Meu e-mail: vizzeu@yahoo.com.br
Att. Isabela -
ERICA DE CASSIA MASSARENTI
12/12/2007 09:42Também quero participar!!!!
erica_mass@hotmail.com -
renata_1
12/12/2007 10:09 -
MARCIA REGINA SANTOS_1
12/12/2007 10:45 | editadoPode contar coim minha assinatura, hipossuficiente somos todos perante a CEF que tem forma de empresa pública e hipoteticamente com personalidade juridica de direito privado, que nos leva à condição de aderentes pelos contratos firmados com a referida instituição financeira.
marciasantos.adv@terra.com.br -
carla verônica oiticica
12/12/2007 16:22 -
Grace Matos
12/12/2007 18:35Vamos nos unir.
E-mail: gracesmatos@yahoo.com.br -
LUCIANA ROMANO ALVES DA SILVA
13/12/2007 05:00Estou nessa também!
lu_kinha@yahoo.com.br -
Najara Silveira
23/12/2007 07:03Estou na luta junto c/ vcs!
Quero assinar o abaixo assinado!
Sou do RS
Abraço
najahra@hotmail.com -
Fabio Cabral
02/01/2008 03:19 -
Patricia Ann_1
02/01/2008 08:25Também estou nesta luta!
Como faço para assinar?
Meu e-mail é patrícia.fogtman@gmail.com
Temos que nos organizar e mandar o abaixo-assinado para o maior número possível de instituições e autoridades, tipo: Ministérios, deputados, Senadores, etc...
O nosso nome não pode ficar refém da Administração Pública! Isso fere os nossos direitos constitucionais! Renegociação Já! -
Karoline Luz
03/01/2008 07:20ATENÇÃO Pessoal,
Vamos criar um grupo para falar diretamente com o Sr. Cristovão Buarque e o deputado Beto Albuquerque, eles me parecem ser os mais interessados na questão, e poderam nos ajudar nessa questão.
Galera vamos entrar nessa LUTA, se precionarmos pordemos consiguir avanços para acabar com o abuso do FIES, vamos tentar precionar os avanços das emendas e leis que tratam do assunto!
Quem estiver interessado, e não quiser deixar o endereço de email no fórum, pode enviar diretamente para mim.
Vamos montar grupos por regiões, como sugeriu o colega Emerson de MG.
Como estou aqui em Brasília posso tentar organizar as coisas.
Já estou em contato com varios militantes da causa...então se você também quer acabar com essa injustiça, venha com agente nessa LUTA!
Obs: Poderemos levar o abaixo assinodo em mãos!!
Email: karol_luz@yahoo.com.br
MSN: karol.luz@hotmail.com -
Eduardo Almeida
07/01/2008 12:13Olá Lúcia,
Ótima atitude! Estou nessa luta!!!!
Qual o seu e-mail?
--------------------------------
Karoline, vc tb teve uma ótima idéia. Pode contar comigo. Estou em Salvador, mas faço o que for preciso.
O meu é: ealmeidas@gmail.com -
Francine Sodre
07/01/2008 17:08Lúcia,
tenho interesse no abaixo assinado.
Meu email é fransodre5@hotmail.com
Encaminhei na data de ontem (06/01/08), email para o Presidente da República, Senadores e Deputados Federaispara seja elaborada uma MP concedendo o mesmo desconto dado ao CREDUC.
Não sei se obterei alguma resposta, mas espero que pelos nossos governantes fiquem a par da nossa situação. -
marcio rosa_1
11/01/2008 10:50pessoal, torço por todos vcs, entretanto, há o caminho judicial, que entendo ser o melhor caminho, haja vista que se consegue o acesso com um juiz de direito, com poderes para, no mínimo preservar o nome de todos (contratantes e fiadores) fora dos cadastros de restrição ao crédito, e, de quebra, diminuir o valor (substancialmente) das parcelas enquanto se discute a ação.
se houver interesse, sou advogado na região de barueri, podem me contactar via e-mail marciorosamarilia@hotmail.com -
Karoline Luz
18/01/2008 08:30 | editadoOlá Pessoal,
Criamos um grupo, e esse é o nosso novo local para discusões da Comissão de Renegociação Contratual do FIES.
Esse grupo é um local para debater idéias e passar informações referentes ao que a comissão está elaborando, quais são os passos que estão sendo adotados e como vamos nos unir para conseguir a tão sonhada "Renegociação Contratual do FIES".
O endereço é o seguinte: http://groups.google.com.br/group/crcfies
Entre e participe!!
Atenciosamente. -
Richard Assunção
20/01/2008 16:16Estou dentro!
Quero participar da iniciativa e acabar logo com esse sufoco.
richardassuncao@hotmail.com
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família