1. Fernando (sigarecursos)
    27/05/2009 16:30

Nuno!

O fato de assinar o auto de infração somente quer dizer que o suposto infrator está ciente e notificado no ato da abordagem. Para algumas infrações, de responsabilidade do condutor, inicia-se naquele momento o prazo recursal para apresentação da Defesa Prévia.

Abraços.

Fernando.
    MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  2. Nuno Freitas
    27/05/2009 17:34

ok Fernando!

Grato mais uma vez.

Vou imprimir os 2 recursos e anexar a nota fiscal e a ordem de serviço no recurso sobre o farol e enviar.

assim que obtiver exito ou nao, informo aos senhores.

Obrigado mais uma vez.
    []s
    Nuno
    Mensagem inadequada
  3. Fernando (sigarecursos)
    27/05/2009 17:44 | editado

Abraços e boa sorte.

Fernando.
    Mensagem inadequada
  4. Rodrigo_1
    29/05/2009 01:11

Ola, Recebi uma multa de transito com o endereço da infração errado. Fui abordado pelo policial e assinei a multa, posso recorrer.
    Mensagem inadequada
  5. Fernando (sigarecursos)
    29/05/2009 08:01

Olá Rodrigo!

Por gentileza, nos explique por que o endereço está errado para que possamos lhe auxiliar de uma maneira mais apropriada para o seu caso.

Abraços.

Fernando.

.
    Mensagem inadequada
  6. werner f
    19/10/2009 11:29

Meus Caros , gostaria de saber como recorrer a uma infração de avanço de sinal , sendo q estava no sinal amarelo, pois não tenho costume de invadir sinal e sim acelerar quando o sinal está amarelo. a pergunta é o que fazer ?

gostaria de recerber um recurso com embasamento juridico para recorrer a essa multa, meu email werner_absoluto@hotmail.com

muito obrigado
    Mensagem inadequada
  7. Fernando (sigarecursos)
    19/10/2009 12:30

Olá Werner!

Todas as autuações podem e devem ser questionadas.

Para tanto, evite "bater de frente" com o agente, dizendo que estava ou não estava, que fez ou deixou de fazer, que passou no semáforo no amarelo, que a faixa não era contínua, etc. Tal atitude e manobra defensiva não é bem vista pelos julgadores.

Ademais, lembro-lhe que em matéria de recursos de multa, o ideal é procurar por prováveis erros de preenchimento do auto de infração e basear sua defesa nisso, uma vez que desta forma a defesa ficará muito mais sustentável e passível de êxito.

Lembre-se: não existe recurso "infalível". Cuidado com "modelos" e recursos gerados por "programinhas" de computador. Tenha em mente que os recursos devem ser personalizados e que é preciso saber o que está fazendo para elaborá-lo.

Vc vai ter que pesquisar na legislação correlata sobre sua infração. Funciona assim: se exigem que vc cumpra a legislação de trânsito, eles também tem que cumprir a legislação que cuida do processo administrativo atinente ao assunto.

Se vc não basear sua defesa em prováveis erros do procedimento, as chances de êxito são muito pequenas, quase inexistentes. Na verdade os erros não se resumem apenas a informações do infrator, do veículo, local ou enquadramento da autuação, mas outros de contexto nem sempre visíveis, que só o estudo atento à legislação lhe mostrará.

Atenciosamente,

Fernando.

.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.