1. Danilo Alves
    20/10/2009 15:59 | editado

Deusiana,

Eu fiz a faculdade que gostaria, fui aprovado na Puc e no Mackenzie, fiz Mackenzie e foi difícil para pagar, asm eu corri atraz e consegui
    Hoje em dia existe pró uni, bolsa escola, escola da familia, etc etc.
    Dinheiro hoje, não é mais desculpa...
    Mensagem inadequada
  2. Deusiana
    20/10/2009 19:00

Que ótimo para você, que certamente deve ser de uma comunidade carente e ter estudado no colégio público da esquina, que provavelmente não pode contar com o apoio dos seus pais, tendo que trabalhar desde os seus 14 anos, sua realidade deve ter sido muito difícil e ainda assim você conseguiu.

Parabéns, mas nem todos têm o mesmo empenho e força de vontade que você, algumas pessoas com sua realidade não cursariam nem mesmo a faculdade mais barata e acessível.
    Mensagem inadequada
  3. Danilo Alves
    21/10/2009 09:12

"mas nem todos têm o mesmo empenho e força de vontade que você"

Exatamente, por isso que é mais fácil colocar a culpa nos outros do que admitir sua própria incompetência.
    Não vim de uma comunidade carente, nem tive que trabalhar desde os 14 anos, mas tive força de vontade, coisa que parece faltar em você.
    Mensagem inadequada
  4. Deusiana
    21/10/2009 13:43

Devo discordar de você, aliás não fiz uma das melhores faculdades e com força de vontade passei no exame de ordem antes mesmo de concluir o curso, trabalho com direito antes mesmo de iniciar o curso e gosto muito da profissão que escolhi... se não fosse minha força de vontade acho que não teria conseguido isso e aos 27 anos ter o meu próprio escritório.

Não estou dizendo que esteja correto colocar a culpa na faculdade. Este pensamento com efeito não uma máxima que deve ser levado em consideração (mas deve ser pensado), pois conforme foi dito, você pode conseguir seus objetivos independente da faculdade (FORÇA DE VONTADE!).

Apenas saliento que a instituição nem sempre é apenas uma questão de escolha.
    Mensagem inadequada
  5. Anna Richter
    21/10/2009 13:46

Concordo Deusiana.
    Mensagem inadequada
  6. jamil tostes
    21/10/2009 17:16

Prezados, acho que a discussão está sendo levado a nível pessoal, não interessa a dificuldade de cada colega ou a facilidade por ser mais ou menos abastado, o primordial da discussão e quanto a constitucionalidade deste tipo de avaliação. É ou não É? Quem esta habilitatado o MEC ou a OAB? Sendo a OAB uma instituição de grande força e influência política, todas as tentativas acabam não levando a lugar nenhum. Poderia a OAB de cima da sua Austeridade, reconhecer que a pessoa que passou na primeira fase, estivesse habilitado a fazer a segunda por quantas vezes fossem necessárias e não ter que iniciar o ciclo todo novamente. Quando fazemos uma vistoria e caímos em pendência, teremos que cumprir somente a pendência e não fazê-la todo novamente... Isso já seria um grande ganho e não levaria os colegas que não obtiveram aprovação a se sentiram pormenorizados por aqueles que passaram pois esta etapa da vida profissional, não definirá a sua performance no futuro. Vou pra segunda neste dia 25 e tenho fé que passarei...Boa tarde a todos...Que passaram ou não...
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.