1. leina patricia do nascimento silva da costa_1
    28/03/2008 19:16

por gentileza gostaria da ajuda de vocês para decidir o tema de minha monografia, nesse semestre temos que apresentar o projeto de pesquisa, mas não consigo decidir-me. pensei inicialmente na área de direito previdenciário, mas não consegui achar o tema, também estou entre resonsabilidade objetiva (sem culpa), dano moral no direito de família e crimes eletrônicos. não consigo chegar a uma conclusão, não tenho certeza se são bons temas.
    Mensagem inadequada
  2. Dani_1
    02/04/2008 10:06

Boa Tarde Letícia!

Escolher o tema da Monografia realmente é muito dificil, mas particularmente acho que você deveria escolher um tema de seu interesse, algo que vc tenha facilidade em escrever, algo que lhe esperte a curiosidade.
    Temas com muita contradição, possuem poucas fontes. Na minha monografia o tema foi responsabilidade civil.
    Procure algo que seja util para você no futuro como advogada, algo que vc apreenda, que sirva para vc inclusive no exame da OAB.

Apesar de ser dificil dar exemplos, vou arriscar alguns:

EX:Do Dano Moral advindo da Ação de Negatória de Paternidade

(é o caso do Pai que entra com esta ação, e descobre não ser realmente o pai)

Espero ter sido útil.
    Mensagem inadequada
  3. Anderson
    04/07/2009 16:54 | editado

...
    Mensagem inadequada
  4. Cesar Junior
    26/07/2009 22:27

Boa noite a todos. Estou com a mesma dificuldade da autora do tópico, porém, apesar de não ter definido um tema específico, já escolhi o direito tributário como área de pesquisa. Solicito auxílio na delimitação de um tema para meu trabalho de conclusão de curso. Agradeço, desde já, aos(às) distintos(as) colegas.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.