Informações sobre protesto em cartório no RJ
90 comentários - Página 1 de 2
-
Patricia Monteiro_1
06/05/2008 17:43POR FAVOR ME AJUDEM GOSTARIA DE SABER COMO QUE FAÇO PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE UM PROTESTO QUE CONSTA NESTE CARTÓRIO CITADO SOU DE SÃO PAULO E FIQUE PASMA COM TODOS OS COMENTÁRIOS MEU E-MAIL trindadevieira@ig.com.br
Obrigada
Patricia -
Marco_1
21/05/2008 13:37Patrícia boa tarde, neste momento recebí um comunicado do Itaú me informando tal protesto neste cartório constante em meu CPF. Vc. conseguiu resolver este seu problema ? De que maneira ?
Estarei verificando, pois (coincidência ou não) também recebí um comunicado de uma empresa de cobrança sobre este referido protesto constante em meu nome para solucionar este problema. Esta empresa de cobrança fica aqui no centro de SP, inclusive na carta havia uma cópia do cheque. No aguardo de sua resposta. -
rogélio rocha
28/05/2008 13:22caros participantes, não paguem nada,
essas emissões de letra de câmbio e protestos são ilegais, forçando as pessoas a pagarem títulos que já estão prescritos.
meu pai tb foi vítima dessas pessoas
estou montando um processo para resolver esse problema.
se tiverem interesse, entrem em contato comigo.
rogelioaltamiro@hotmail.com
abs
rogélio -
Lis
16/09/2008 12:32 | editadoOlá!
Achei este fórum ao pesquisar sobre este cartório [...].
Gente, estou com o mesmo problema! Moro em Porto Alegre, tive problemas financeiros em 2002/2003, e ontem, ao consultar o Serasa, apareceu esse protesto neste cartório desde novembro/2007! Detalhe é que nunca, jamais efetuei qualquer operação financeira fora aqui do RS!!!
Consegui ligar neste cartório [...], mas para darem certidão, tem que mandar carta pelo correio!
Ok, daí me passaram o número de um telefone 21 3525 7272, de uma empresa chamada Network. Me disseram que é de uma dívida do Panamericano, que está em R$ 2.500!!! Mas perguntei do prazo, já que emiti o cheque em 2002/2003, e disseram que virou letra de câmbio, ou seja, tem 10 anos para cobrar! Como assim? Não entendo nada disso, o que é letra de câmbio? Eu nunca assinei nada com tal empresa! Alguém pode, por gentileza, me dar algum tipo de orientação de como proceder? Não disponho de tal quantia, negociar, eles não negociam!!!
Obrigada pela atenção!
Lisandra -
Lissandro Rafael Cravo da Silva
18/09/2008 15:39Olá por coincidencia meu caso e até o nome é parecido com o seu me chamo Lissandro Rafael, sou de Maceió, e no mesmo periodo que o seu entre 2003, tive uns problemas financeiros, e co o Panamericano tb, agora fiz a consulta, do meu nome no sps, nada consta, só que no SERASA, tenho um protesto de 180,00, de um suposto cheque, que esse or sua vez era uma conta conjunta om meu pai, pois qndo entrei em contatno com a Network, tb passaram um valor exorbitante de R$ 4.500,00, atualizado, logo apos me deram um descnto e ficou em 3.400,00, e logo apos outra ligação caiu para 2.200,00, e ainda perguntram se eu tinha uma poroposta, " Da p/ enteder?, estou passando por esse mesmo problema Lisandra, vou falar com um colega advogado e te darei noticias...ok -
Lis
19/09/2008 15:05Olá Lissandro!
Olha, isso me parece uma máfia, hein, vc viu quantos casos semelhantes neste fórum?
Um advogado até me deu instruções por e-mail, disse que o primeiro passo seria eu pedir a certidão para este cartório. Liguei, e falaram que preciso fazer uma carta solicitando, com o comprovante de depósito no valor da certidão e mais as taxas de envio pelo correio.
Nas próximas semanas já estarei de posso dessa certidão. A orientação é de eu ir ao Procon, mas não vejo como isso me auxiliará, estou pensando em ir pessoalmente em um advogado quando de posse dessa certidão.
Que raiva viu... a gente passa por "n" dificuldades, quando queremos resolver, nos deparamos com uma extorsão dessas...
Me matenha informada de como vc procederá, ok?
Bom final de semana!
Lisandra -
andre luiz vicente da silva moreira
20/09/2008 23:59sou de são paulo descobri que estou com 2 protestos no cartório do rio de janeiro quinto cartório e decimo terceiro cartorio qual o procedimento que devo tomar e como pagar sem ter que ir ao rio de janeiro .
sem mais obrigado andre. -
Maria Aparecida Moutinho
21/09/2008 02:15 | editadoOlá. Fiz um emprestimo em dezembro de 2001 no Panamericano. Em Abril de 2007 recebi uma carta comunicando o protesto do cheque [...]. A alegação do panamericano é que eu não fui encontrada para a notificação do protesto mas fui encontrada para me informarem que o cheque havia sido protestado. Muito interessante esse fato. Gostaria de poder me aliar a todos para as providencias. Meu telefone é 20835171. Abraços -
Usanan Josias de Oliveira
27/09/2008 10:31 | editadoOla Lissandro, Tambem estou com este problema no Cartório [...] e também na cidade do Rio e são coisas que já prescreveram e ao fazer um pedido de financiamento em um dia estava tudo bem e no outro apareceu uma divida de 234,00 em protestos no estado do Rio e pelo que pude observar são estelionatários aproveitando da nossa necessidade de créditos.Por favor qualquer novidade na solução deste golpe me avise.Obrigado -
sergio rodrigues da silva
05/10/2008 15:44foram protestados quatro cheques meus muito antigos ,e foram protestados no rio de janeiro,pelo que sei cheques prescrevem com seis meses,após a ultima apresentação,oque devo fazer para solucionar estes problemas
email:sergio.saude@ig.com.br -
Haryany
05/10/2008 20:00Boa noite Sérgio,
Primeiro, precisa-se saber a data de emissão do cheque.
Segundo, a prescrição que o Sr. refere-se, é a prescrição para executá-lo( 6 meses+ 30 dias mesma praça; 6 meses + 60 dias praça diversa).
Terceiro, DEPENDENDO da data de emissão do cheque, o mesmo poderá ser cobrado através de uma ação de cobrança e/ou monitória.
Quarto: O protesto deve se dar na praça de pagamento. Exemplo: Se a agência do cheque emitido é de SP, e o protesto se deu no RJ, está errado, deveria ser protestado em SP.
Att.
Haryany -
robison carlos miranda pereira
26/10/2008 00:24 | editadoCaro Flávio,
Meu cliente foi vítima de protesto de uma letra de câmbio emitida pela P[...].
O protesto foi realizado no cartório da cidade de Piraí.
Estou avaliando a situação para definir quais serão as provdências contra o cartório e contra a P[...]
Robison -
CAVALCANTE_1
29/10/2008 20:52 | editadoDESCOBRI POR ACASO QUE FUI NEGATIVADO NÃO SEI POR QUEM, NO CARTORIO [...]. NÃO SEI O QUE DEVO FAZER. COMO DEVO PROCEDER PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO. JA QUE NÃO CONHEÇO ESTE CARTORIO E NUNCA ESTIVE NESTA CIDADE. PODE O CARTORIO NEGATIVAR SEM ME AVISAR. GOSTARIA DE ALGUM ESCLARECIMENTO.. -
Leila Dias
05/11/2008 15:15Tb. estou na mesma situação, fui protestada com um heque emitido no ano de 1998, e agora aparece este impedimento, pelo tempo do chwque eles poderiam protestar????
grata
Leila -
mauricio_1
08/11/2008 12:02olá amigos tive o mesmo problema, tive um cheque de 2001 protestado ,por um cheque de 19,90 paguei mais de 275,00 entre custas ,sedex e mais um monte de taxas tudo isso para liberar um financiamento na CEF sem contar que corro atraz disso a mais de um mes! -
FLAVIO DE CASTRO SOARES
26/11/2008 18:01olá Cavalcanti, primeiro procure se informar qual o cartório que te protestou, depois, veja qual a natureza do título protestado, se for letra de câmbio, voce deverá ajuizar demanda em face do cartório e do SERASA (se foi protestado por falta de aceite).
Qualquer dúvida, estou a disposição, nos telefones 21-2671-3187, 21 9988-7862 e 21 7830-0724. -
Patricia Herculano
27/11/2008 11:03Bom dia !
Estou na mesma situação, precisei usar meu nome e constou no serasa um protesto no 5º Cartório de São João do Meriti - RJ, nem sei onde isso fica, no valor de R$ 70,21 protestado em Agosto de 2007. Após muito nervoso, vi que não adiantava e que tinha que partir para a resolução, contatei um advogado e estou aguardando as intruções do que pode ser feito, mas de antemão já sei o que não pode ser feito : Negociar com este povo, pois são milhões de Brasileiros que estão passando pela mesma situação.
Deixarei aqui o passo a passo de como resolverei isso.
Aguardo ajuda de vocês tb. -
29/11/2008 18:54É amigos,estão mesmo com a bola cheia estes pilantras pois já mandei e-mails para as redes Record,Globo e Band mas não obtive nen resposta de nenhuma delas que poderiam muito nos ajudar a desmascarar estes safados,talvez se um maior numero de pessoas mandarem e-mails eles se interessem pelo assunto.E digo mais os cartórios devem estar adorando pois estão ganhando com o negocio de mandar as certidões isto quando se consegue falar com eles. -
CARLACRISTINABESERRA
12/12/2008 21:31OI SOU CARLA E MEU PAI CARLOS ANTONIO BESERRA TEM UM PROTESTO DESSE CARTORIO DO 5 oficel de são joão do meriti quero saber como ele pode fazer pra saber doque é sobre o que é esse protesto para poder sanar esse problema porfavor me manda resposta ou um telefone que eu possa ligar e saber mais obrigado atenciosamente carla. -
13/12/2008 14:45boa tarde,
haryany,li seu comentário sobre meu caso,e te agradeço,gostaria de saber se voçê é advogado,e pode resolver estes tipos de casos,ou até mesmo alguém que conheçam,bom quanto as perguntas que fez sobre emissões de cheques,foram todos entre os anos de 1997e1998,por esse motivo é que tenho certeza que todos preescreveram,pois foram protestados, entre novembro de 2007 á março de 2008,nos seguintes cartórios,1 cartório (laje do muriaé),13 cartório niterói,19 niterói,e 5 cartório são joão de meriti todos rio de janeiro ,e eu nem sei pra que lado fica rio de janeiro,pois nunca fui ao estado citado isto tudo esta me cheirando picaretagem -
14/12/2008 09:09dr.thiagomarchi,gostaria de saber se é possível,resolver o meu problema,conforme relatei,anteriormente,pois tenho urgencia em resolve-lo,se possível entrar em contato pelo fone (11)80326811/83028446,ou por email:sergio.saude@ig.com.br,agradeço,sem mais, obrigado. -
sandro r. almeida
16/12/2008 15:20boa tarde,ja que tive a oportunidade de cadastrar-me,gostaria de receber via e-mail informaçoes a respeito de meu nome se consta alguma pendencia financeira em favor do banco panamericano da rua general camara em porto alegre RS.Se houver,gostaria de receber noticias,para logo que possivel quitar meus débitos junto á este órgao.
Sandro Rocha de Almeida
RG 8050101016
Porto Alegre,16 de Dezembro de 2008. -
anderson bastide lima
17/12/2008 21:12Não recebi nenhuma, resposta sobre meu e-mail. Estou no aguardo de seus esclarecimentos. Anderson lima -
Simone Rodrigues_1
29/12/2008 17:00Oi gente, acredito que estou caindo no mesmo golpe que vc´s, só que nunca comprei nada e tb nunca tive cheque devolvido em lugar algum. Meu banco entrou em contato me informando que tenho um título no valor de R$ 120.00 protestado no cartório de São João do Meriti - RJ, nem sei onde fica isso. Preciso de ajuda em como proceder para resolver isso.
Aguardo algum contato. -
31/12/2008 08:43A todos quero informar mais uma tentativa na imprensa foi feita,talvez consigamos alguma coisa mas peço por favor quem puder mande e-mail para todos os jornais que puderem pois se eles nos escutarem nós vamos desmascarar estes safados -
31/12/2008 08:48Trata-se de bandidos que estão colocando nossos nomes em protestos irregulares e ilegais em varios cartórios do Rio,não pague nada Simone pois mesmo pagando seu nome não sairá do protesto pois o negocio é golpe e só justiça resolve. -
Douglas_1
05/01/2009 12:32Olá Amigos, tenho uma forma rápida e fácil de resolver o problema. Se quiserem mais informações me contatem
dr.doug1@hotmail.com -
sueli regina ferreira
09/01/2009 15:48Peço um ajuda pois não sei o que fazer! Apareceu um protesto no meu nome no cartorio de niteroi no rio de janeiro. O que eu tenho que fazer?
Obrigado! -
FLAVIO DE CASTRO SOARES
09/01/2009 17:03Cara Sueli,
A primeira coisa a fazer, é requerer uma certidão no Cartório, depois, veja se é letra de câmbio ou cheque a natureza do título.
Mais a frente lhe informo quais providências você deverá tomar.
Boa Sorte -
Mauro Kardoso
10/01/2009 10:51Olá!
Assim como Lissandro e Lisandra, eu também tenho um cheque emitido em Salvador/BA no ano de 1997, protestado pelo Banco Panamericano no cartório de S. João do Meriti/RJ. O protesto foi feito em abril de 2008. Reconheço a dívida que ocoreu no período de desemprego, e preciso saber como faço para pagá-la. Se algum dos participantes puder me orientar nesse processo, agradeço muuuuito!
Mauro.
maurosc2@ig.com.br -
rogerio a. silva
13/01/2009 22:13alguem já resolveu esta situação de alguma maneira???? -
jose
14/01/2009 11:02Bom Dia a Todos!será que levando esses casos para a imprensa,não surtiria algum efeito,pois são muitas pessoas prejudicadas e que residem longe dos cartórios onde
foram protestadas,até fora do estado. -
jose
14/01/2009 11:04gostaria de saber? -
alvaro_1
15/01/2009 09:23Bom dia, moro em blumenau sc, e fui informado que tenho um protesto na cidade de osasco sp, sendo que nunca fui informado a respeito. O cartorio apenas me informou um nome NEW DELFIM COM DE SOM E IMAGEM, e nao consigo nen sequer o telefone desta empresa, por favor alguem conhece ou pode me ajudar? -
Ronaldo Gonçalves_1
16/01/2009 14:23Olá. Eu também fui vítima desse golpe, por causa de um cheque do Banco Panamericano, através da empresa Network, e que foi protestado no cartório de São João do Meriti - RJ. Quem conseguiu resolver essa situação por favor, me passe alguma orientação. Obrigado
Ronaldo
ronaldobgon@hotmail.com -
Ivone Sena
16/01/2009 16:44Bom dia!
Amigos estou com o mesmo problema que vocês.
Fui protestada no RJ- Niteroi como letra de cambio e não sei como resolver essa questão.
Preciso de ajudar urgente!
Ivone -
Salete campos angeli
02/02/2009 13:31Estou com o mesmo problema, com um protesto no 5 cartório de São João do Mereti e nunca estive nesta cidade , pois resido em São paulo. Gostaria de contratar um advo de São Paulo que já tenha outros casos nesse cartório, pois com toda certeza se trata de um protesto irregular e ilegal.
Obrigada
Salete
email : Saleteangeli@yahoo.com.br -
Magali_1
04/02/2009 15:46Eu também preciso de ajuda, apareceu 4 protesto em Niteroi 19 e 13 - São 4 cheques emitidos em 1997 de 267 reais. Acho que o cheque já prescreveu e eles protestaram em 2007. Alguem pode me orientar o que devo fazer?
Obrigado
Magali -
Magali_1
04/02/2009 15:50Olá boa tarde
Você tem como ajudar? tambem tenho 4 protesto em nitério nos cartorios 19 e 13 são 4 cheques emitidos em 1997, eles conseguiram protestar isso em 2007.
Se você tiver alguma solução, me escreva, maga-ro-2006@hotmail.com -
cibele souza ghno cunha
07/02/2009 10:42entrei em contato com o panamericano do rio de janeiro para saber sobre uma pendencia de um cheque c eles e fui mal atendida por uma tal de Meirielem atendente q me disse nao haveria acordo q o valor seria aquele mesmo pois tem juros correçao etc e eu querendo um acordo pois iria pagar a vista e agora alguem pode me ajudar por favor? -
Oliveira Mattos
07/02/2009 10:53 | editadoColegas;
No ano passado, ainda estava na faculdade e lá no núcleo tivemos uma situação desse tipo.
Nenhum cartório pode protestar, sem antes notificar. E, muito menos colocar seu nome no SPC. Olhem a lei do Protesto. Há até uma ADIN sobre isso.
E a verdade é que eles não notificam e nem publicam em jornal local pois tudo indica que é um golpe. Quase sempre são titulos antigos. Eles, geralmente, dão só o telefone da empresa para forçar que seja feito um acordo.
Propusemos uma ação de responsabilidade civil objetiva contra o cartório.
Outra saída é o MP. Acho que os MPs dos Estados envolvidos devem atuar juntos. -
suzanna neves
07/02/2009 17:50Meu marido tambem esta com um problema bastante semelhante, se alguem consegui solução por gentileza entre em contato atraves do email suzanna.neves@globo.com. Obrigada -
Magali_1
10/02/2009 19:50Boa noite Rogério
Você conseguiu resolver o problema nos cartórios? se conseguiu me avise como.
obrigado
maga-ro-2006@hotmail.com -
Fernanda lima_1
11/02/2009 14:40Ola, Boa tarde. trabalhei neste Cartório por um tempo e posso garantir a vocês que tem muito mais pessoas nesta situação. eram quase 20000 títulos desta espécie por mês. E não adianta ligar reclamando porque o cartório está "conivente" com as empresas, network,panamericano,rainbow,etc.... digo entre aspas porque o tabelião apesar das reclamações dos clientes continuou fazendo conv~enio com estas empresas. Muitos vão perguntar - o que o cartório ganha com isso? Ora, imaginem que destas 20000 pessoas 10% ligarem pra saber sobre de que se trata essa cobrança? as informações não são dadas por telefone e a pessoa que ligar tem que tirar certidão pra saber exatamente do que se trata. o cartório já ganha com isso pois cobra pela certidão. Pasmem, o cartório tem convênio com uma empresa que presta serviços para o correio que obviamente tb ganha porque a referida certidão é enviada por SEDEX. O serasa paga em média R$8,00 por cada título enviado pelo cartório para sua base de dados. multipliquem isto por 20000. mesmo que ninguém peça certidão ou cancelamento o cartório já fatura R$ 160000,00 só transmitindo para o serasa . nòs funcionários trabalhavámos em uma rotina infernal de 8:00 até as 19:00 isso quando não ficávamos fazendo hora extra ( que no caso era obrigatória por que se vc não fizesse ficava malvisto pelo tabelião e seus substitutos. Diziam pra que nós não falassemos nenhuma informação por telefone para que os clientes fossem obrigados a pedir certidão pra saber do que se tratava. o tal protesto por Edital que eles diziam publicar saia em um jornal de bairro que circula aqui na cidade de são joão de Meriti onde resido. ou seja só ficaria sabendo quem comprasse o tal jornal.que obviamente também ganhava o seu porque cobrava por página. ou seja , pelo que vimos até agora todo mundo ganha, as empresas, o cartório, o correio e até o dono do referido jornal. e os clientes ó....estou aberta a dúvidas que queiram tirar. -
Magali_1
16/02/2009 17:10Olá Fernanda, nossa obrigado pelas Informações, nossa que coisa .. que problemão, agora não sei como sair dessa furada. Você em alguma idéia o que podemos fazer para limpar o nome de lá? Não to vendo muita saida viu. Por favor nos ajude.
Um abraço
Magali -
Alexandre_1
17/02/2009 07:43Estou na mesma situaçao de todos, quando menos esperava , aparece um titulo em protesto nesse " TAL " cartorio de sao joao de meriti, o interessante que no meu caso nem cheque é, apenas um titulo. O absurdo é ter que correr atras de desses supostos vigaristas, se alguem consseguir limpar o nome sem pagar nada, por favor nos ajude.Depois das declaraçoes da ex funcionaria desse cartorio, temos certeza que se passa de verdadeiros golpes. -
Fernanda lima_1
18/02/2009 12:13ola Magali. Lamento não poder ajudar mais. como disse não trabalho mais neste cartório (Graças a DEUS) . eu reclamei por causa das horas extras e fui mandada embora . realmente não vejo o que fazer apenas te digo, entre na justiça e não peça nem pague certidão, porque é com o que ganha o cartório. imagine 20000 pessoa por mês pedindo certidão quanto que o cartório nao ganha. e como é um esquema bem montado entre as empresa (network,rainbow,panamericano,etc) o cartório e até a corregdoria porque não acredito que ela não esteja a par. e foi como um amigo meu me disse que é um fato por onde vcs podem começar, além desses protestos serem ilegais, também é uma forma de burlar a arrecadação pois se vc protesta um cheque do Amazonas no Rio de janeiro , os impostos que deveriam ser arrecadados no estado de origem são recolhidos em outro Estado , ou seja, a chamada evasão de renda fiscal. e olhem eu trabalhei lá por três anos mais ou menos, garanto que foram mais de 500000 cheques e letras de cambio protestadas nestes termos. o tabelião quase não se vê o que também acho um absurdo e não acredito que a corregedoria esteja sabendo. ele simplesmente NÂO APARECE no cartório. no ano de 2007 ele foi ao cartório no ano todo 3 dias. quem manda lá são os substitutos. -
Jean Carlos_1
18/02/2009 20:14Olá! Eu moro em Brasília e tb estou na mesma, nunca estive no RJ, tenho certeza que nao contrai a divida q está sendo protestada no cartorio de SJM, amanhã mesmo irei ao MINISTERIO PULBLICO com as mens. desse forum, e vou denuciar esse golpe!!!! Acho que outras pessoas deveriam fazer a mesma coisa em suas regiões!! Se alguém tiver algum outro elemento de prova, com uma reportagem ou coisa assim me mande por favor!!! -
Jean Carlos_1
18/02/2009 20:24""ministerio publico -
Magali_1
28/02/2009 19:08olá pessoal, olha nem sei por onde começar, onde denunciar, será que o Procom de são paulo consegue resolver? porque se tivermos que pagar advogado vai sair até mais caro. Agora , ninguem quer saber o protesto aparece e mesmo a gente dizendo que é um golpe as Instutuições Financeiras consideram o nosso nome como sujo.
Se alguem tiver mais alguma dica para ajudar informe a gente por favor
Abraços a todos
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações