Paternidade socioafetiva
4 comentários
-
Nayana Pimentel de Oliveira
09/05/2008 07:01Olá!!! Sou estudante de direito e estou no penúltimo semestre do curso... Preciso fazer meu trabalho de conclusão do curso (monografia) para o próximo semestre e aindã não decidi sobre o tema. Eu gostaria de fazê-lo no âmbito do Direito de Família pois é o tema que eu mais gosto, inclusive gostaria de dissertar sobre a paternidade socioafetiva. No entanto, minha professora me desanimou argumentando que o tema está muito batido. Mas eu adoro este tema. Será que alguém poderia me ajudar me indicando um tema controvertido dentro deste assunto??? Ou então algo dentro do direito de família???
Agradeço qualquer tipo de ajuda. -
Geovani Rocha-Porto Amazonas/PR
09/05/2008 07:32Nayana,
Bem, o tema pode estar muito "batido", porém ainda não bem debatido. Em um trabalho de conclusão de curso (monografia) não se exige dos acadêmicos, até pela sua pouca experiência com os ramos do direito, temas inéditos, podendo os trabalhos serem releituras de institutos, aprofundamento de questões, mesmo que debatidas e que sejam "batidas". Então, se você gosta deste tema, insista na proposta. Sugiro, você discutir a possibilidade de direitos sucessórios fundamentando na paternidade sócio afetiva (posse do estado de filiação). -
SPF
09/05/2008 07:40Acredito que você deva prosseguir neste tema. Deixe a opinião de sua professora para ela mesmo.
Caso vocêe queira outro tema no direito de família poderá dissertar sobre:
Sociedades de Fato na União Homoafetiva e Fundamentos Jurídicos da Proteção das Sociedades Homoafetivas.
Este tema ainda não é muito "batido".
Boa sorte -
Wagner Juscelino Archanjo
03/11/2009 20:08Olá,
falo pela primeira vez no forum e preciso muito da ajuda de vocês. Estou tentando fazer meu TCC porem não consigo nem caminhar em direção alguma. O tema que desejo trabalhar refere-se ao Direito de Família, mais especificamente: Guarda na família Socio Afetiva. O que temos de material para me ajudar? Tenho em mãos o livro Da Maria Berenice, contudo necessito de mais fontes.
Desde já agradeço.
Att.,
Wagner Archanjo.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas