Problemas com a EAD
1126 comentários - Página 23 de 23
-
Frank Amorim
16/10/2009 18:14 -
Frank Amorim
16/10/2009 18:19Ainda da entrevista do Reitor da UNITINS:
"Nina afirma que a credibilidade da instituição está muito abalada. E que, somente com a união e os esforços, defende o reitor, do governo do Estado, parlamentares federais e estaduais, professores, alunos, a sociedade tocantinense e o próprio MEC é que será possível reerguer a fundação. Nina disse que encontrou a Unitins com sérias dificuldades para honrar os compromissos financeiros e para pagar seus fornecedores e funcionários. “A estrutura de alguns prédios antigos está comprometida e o orgulho dos servidores, professores e alunos extremamente debilitado”, disse. " -
Frank Amorim
16/10/2009 18:23Enquanto a EADCON "quebrou"a Unitins, e centenas de pequenos empresários donos de CAs. e Polos no interior do nosso País, grande parte das "caras" mensalidades dos alunos, que agora vão ficar "na mão", foram parar na Colombia, conforme podemos constatar no artigo abaixo,'lá publicado:
"Edupol que desde su llegada a Colombia hace un año, ha invertido US$3 millones generando más de 500 puestos de trabajo. En cada región, los alumnos asisten a las teleaulas, que están dotadas con equipos electrónicos de la más alta tecnología, allí reciben las clases en tiempo real o diferido, y pueden interactuar vía Internet con sus profesores y compañeros. Los profesores están transmitiendo la información desde el estudio de televisión, ubicado en Bogotá. Ya más de 85 centros asociados ubicados en las principales 15 zonas del país están disponibles para recibir a los alumnos.
La novedosa metodología de educación semi-presencial implantada por Edupol, llega directamente de Brasil. Allí la experiencia lleva más 26 años en el sector con más de 140.000 alumnos activos, a través de 2.500 centros asociados en 1600 municipios ubicados en todo el territorio brasilero. Siendo 9 de sus 13 carreras catalogadas en los exámenes del estado con niveles superiores o iguales a la mejores universidades presenciales. Cuenta hoy con miles de exalumnos con grandes casos de éxito y testimonios muy impactantes. Igualmente, Eadcon le presta sus servicios a más de 10 instituciones de educación superior para desarrollar programas especializados en distintas áreas."
Por essa e outras, é que estou ao lado do MEC. e do Ministério Público, que, a meu ver, estão cobrando em favor das parcas economias do contribuinte brasileiro. -
marcelo madureira
16/10/2009 18:28Boa tarde Frank
Vira o disco um pouco pela amor de jesus !
Se a UNITINS for credenciada quem será o sistema que irá organiza-la ?
Vamos o que vcs acham ? -
Frank Amorim
16/10/2009 23:48Vc. quer dizer "Fazer Parceria" e não organizá-la, não é ?
Que seja qualquer uma, menos a EADCON. Essa, comprovadamente não tem capacidade gerencial para tanto.
Que vá se dedicar a Colombia. -
Alberton Ideja
18/10/2009 05:17Pô Madureira. Passei um tempo sem voltar ao Forum.
Agora, me desculpe, quem está na hora de "virar o disco" é vc.
É só reler as colocações anteriores, e irá notar que realmente vc. está sendo desmentido pelos fatos. Está cansando os participantes, e dando "na vista"a sua opinião tendenciosa - prá não dizer coisa pior.
Madureira, tê recicla, que já está passando o momento. -
marcelo madureira
19/10/2009 16:17Boa tarde a todos
Eu só fiz essa pergunta´pq se tiver que fazer uma perceria vai ser com a eadcon mesmo pq tem contrato até 2012 .Então se a unitins voltar a funcionar o que eu acho muito dificil vai ter ser com a eadcon .
Agora para vc IDEJA vc sumiu mesmo pq esta tudo certo ,tenho certeza que vc esta tendo aula normalmente ,certeza que sua apostila esta em suas mãos e o c.a ou polo vai ser o lugar onde vc vai se formar -
Gomes de Almeida
20/10/2009 23:52Se o próprio reitor diz que a UNITINS já perdeu 44% de seus alunos, desde o início da crise, a mesma já está quebrada, bem como a Eadcon.
Isso é irreversível.
É por isso que eu acho que a nossa única salvação é recorrer a justiça, enquanto é tempo.
Ainda mais que o " dono" do negócio já levou a grana para a Colombia, e nossos contratos, infelizmente, são com a Eadcon.
Salve-se quem puder ! . -
marcelo madureira
21/10/2009 12:09Bom dia a todos
Entendo o desepero seus que querem que a unitins/eadcon quebre ,vcs estão loucos para isso .
Mas vou contar uma novidade para vcs A eadcon apartir de junho de 2010 já esta lançando seus cursos de graduação a distancia junto com a FAEL .
Já esta tudo liberado no mec só falta o mec visitar alguns polos e esta tudo liberado ,olha que eu falei junho mas pode ser já em fevereiro
Daí a unitins que vá para UAB é isso que o mec quer pq do jeito que anda a uab se não tiver alguma como a unitins vai quebrar
Então pessoal não acho que a eadcon esta quebrada pq tbem tem os cursos de Pós que esta indo muito bem .tem tbem os preparatorios para concursos
Tem tbem a PEDAGOGIA da fael -
Frank Amorim
24/10/2009 14:53EADCON = FAEL = AMASTHA.
O investidor é o mesmo. Portanto, administrativamente, é 'TUDO IGUAL.
Aqui no Tocantins, o que salvava o sistema era a UNITINS, que é uma instituição séria, confiável e com um excelente corpo técnico.
O que acabou com o sistema, foi o gerenciamento da EADCON, que sempre deixou muito a desejar. Só querem é R$$$$$$$$$$$$.
Não re- investiram no sistema, e deu no que deu. -
Jacooó
24/10/2009 18:33A situação aqui em Palmas, e em nosso Estado, no tocante a UNITINS é crítica.
E a mim, particularmente, é muito triste ver tudo isso que está acontecendo com nossa Universidade, enquanto que alguns aventureiros - que enriqueceram em cima da Unitins - passam "debochando" de nós, contribuintes.
Recomendo lerem em http://www.ojornal.net/sm/ , na edição de 24/10, na página 18, a esclarecedora entrevista com o Reitor Osmar Nina, e o prof. Maurício Pereira.
Realmente é uma lástima. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado tem a obrigação legal de aprofundar as investigações sobre o assunto. -
Jacooó
29/10/2009 20:52Olhem só a baixaria:-
"Sobre matéria publicada por este veículo, nesta quinta-feira, 29 o empreendedor Carlos Amastha esclarece que:
- Em nenhum momento tentou agredir a senadora tocantinense Kátia Abreu, na última segunda-feira, 23, em um restaurante da Capital. Não é do seu perfil agredir ninguém, ainda mais uma mulher. Carlos Amastha fez sim um comentário, de sua mesa, sobre a senadora. Sequer tentou falar com a senadora ou chegou a ser contido para não ter acesso a mesa da parlamentar, conforme relatou a matéria.
- Após a chegada da senadora ao estabelecimento, Carlos Amastha, optou por ir embora evitando qualquer desentendimento.
- Carlos Amastha esclarece ainda que mesmo a senadora, durante uma audiência pública realizada em Brasília no dia 16 de setembro de 2009, o tenha acusado injustamente e sem prova alguma de ter ligação com o tráfico de drogas, apenas pelo fato de ser colombiano, e associar seus negócios à lavagem de dinheiro, além de levantar dúvidas sobre negócios de estrangeiros no país, em nenhum momento tentou agredi-la. Não é esse o nível de discussão usado por Amastha para resolver qualquer questão. Mesmo a senadora tendo difamado sua imagem, seus negócios e discriminado os colombianos e estrangeiros, Amastha nunca a procurou e sim à justiça.
- Amastha, que é naturalizado brasileiro, está no país há 26 anos, investe e trabalha a 10 anos no Tocantins. É casado com uma brasileira, tem filhos brasileiros e é tão brasileiro quanto a senadora.
- Membro do Conselho Consultivo da Eadcon, Cônsul da Colômbia no Brasil para os estados do Tocantins, Paraná e Santa Catarina e empreendedor de sucesso e credibilidade, Amastha tem contribuido para o desenvolvimento do Tocantins.
- Carlos Amastha lamenta pelas atitudes da senadora, que são nada mais que politicagem barata de um pequeno grupo. Lamenta também o fato de ser a senadora a responsável pelo descredenciamento da Unitins e prejudicar milhares de jovens e adultos que, por morar em lugares distantes, não têm condição de ter acesso ao ensino superior a não ser por meio do ensino a distância.
Assessoria de Imprensa"
SINCERAMENTE, CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO. NÃO TEM MAIS JEITO !!!!! -
Jacooó
29/10/2009 21:45CONTINUANDO:-
"Audiência sobre a Unitins
A divergência entre Kátia e Amastha começou na audiência pública no Senado, no dia 16 de setembro, para discutir a situação da Unitins. O empresário afirmou que, na audiência, a senadora agrediu a representante do Ministério Público Federal e levantou a suspeita de "lavagem de dinheiro", quando comentou sobre a diferença de alunos encontrado pelo Ministério da Educação [47 mil] em relação ao que o Eadcon e a Unitins afirmavam ter [90 mil].
"Não satisfeita apenas com isso, a senadora disse claramente ao senador Wellington Salgado, "imagine, ainda era colombiano", como se colombiano tivesse alguma coisa a ver com desonestidade e com tráfico de drogas", criticou Amastha.
"Olha, estou há 26 anos no Brasil. Sou tão brasileiro quanto ela, sou casado com uma curitibana há 26 anos e tenho três filhos brasileiros, com todos os mesmos direitos que ela tem. Eu não posso ser vítima de um preconceito desses", afirmou o empresário.
Ele contou que, depois de 18 anos morando no Brasil, a Colombia reconheceu seu trabalho, e lhe nomeou consul no Paraná. Depois, em Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins. "Sou um empresário que está há 16 anos no Tocantins, investindo e reinvestindo, gerando emprego, me desdobrando para que tenhamos um Estado mais justo, mais desenvolvido. Não é justo que alguém que nunca fez nada pelo Estado me agrida dessa maneira. A troco de quê?", perguntou. "Ela tem alguma prova de que alguma vez eu tenha agido de maneira ilegal, que esteja lavando dinheiro, traficando ou alguma coisa dessa? Ela não pode usar da imunidade parlamentar para agredir as pessoas dessa maneira, ainda mais de quem está do lado do Estado. Estou fazendo um shopping no Tocantins, não em Goiás. Tudo que posso fazer pelo Estado, eu faço." -
marcelo madureira
30/10/2009 17:01Boa tarde a todos
Sabe tudo que estou lendo jacooo não tem nada demais ,vc só falou da vida do empresario .
Claro que nenhum dos lados esta certo mas esta senadora foi a tal que influenciou o MEC a descredenciar a Unitins .
Se ela fez isso pq ela não ajuda a credenciar mesmo ela falando que gosta tanto de tocantins e sendo eleita pelo estado
Então acho muito certo o amastha fazer isso mesmo pq ela acabou com a vida de 1500 micro emopresarios que tinham investido muita grana no negocio
Já que ela fala que ela faz ,resolve pq ela não resolve a vida dessas pessoas .
OBS Ainda bem que com os alunos esta tudo ok -
Marisa
30/10/2009 17:30Olá a todos
Eu acho interessante esse distanciamento que os "combativos defensores" da EaD-Com tentam impor entre a empresa e o empresário. Como se isso fosse possível. Qualquer profissional de mercado sabe que quando se busca informações a respeito de um empresa o que conta é a idoneidade do (s) seu (s) dono (s). Preciso explicar o motivo?
Abraços -
Gomes de Almeida
01/11/2009 21:28Marcelo, recomendo que vc. , antes de ficar ofendendo a nossa Senadora, procure se informar melhor. Lembro que ela é da oposição ao governo federal, não tendo nenhuma ingerencia sobre o MEC.
Quem acabou com a EAD em Tocantins, foi a EADCON, que pelos péssimos serviços prestados, tornou o sistema insustentável.
Ela conseguiu tornar insolventes a UNITINS e muitos polos e CAs. terceirizados. Enquanto isso, o R$ fluiu solto para a EAD Colombiana, e shoppings centers.
Agora, querendo tapar o sol com a peneira, vão querer culpar a Senadora.
Quem esse " sujeitinho" , que se intitula " empresário" para querer " cagar" normas aqui em nosso Estado.
Ele que volte urgentemente para a terra dele, de onde nunca devia ter saído. -
Gomes de Almeida
01/11/2009 21:52Marcelo, veja mais um pouco do que circula por aqui, para não ficar caindo no ridículo de culpar sempre os outros:-
" O próprio Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC) Carlos Eduardo Bielschowsky, informou na audiência pública a que se refere o empresário em suas afirmações difamatórias, a necessidade de auditoria para se comprovar a existência de 91.987 alunos informados pelos convenentes, contra apenas 44.718 alunos que tinham a garantia da comprovação documental, uma das várias irregularidades encontradas no contrato. E que o Senhor Carlos Amastha, por certo, é um dos responsáveis, assim como a gradativa alteração da divisão de participação dos percentuais nos recursos envolvidos no convênio, que em 2006 destinava 44% à Unitins, passando em 2008 para apenas 16%, ficando a diferença para a empresa do Senhor " -
marcelo madureira
03/11/2009 15:15Boa tarde a todos
Não estou protegendo o amastha pessoal eu só quero saber qdo que a " linda da senadora "" vai resolver já que ela gosta de falar tanto .
Viu Gomes legal a sua senadora ela não se preocupou que no sistema tinham mais de 90 mil alunos e tbem 1500 micro empresario
A unica preocupação dela era a Unitns e a eadcon -
Jacooó
03/11/2009 21:14Pelo apurado pelo MEC, não tinha 90 mil, como vc. afirma, mas sim 44.718 alunos. Aí é que passaram a UNITINS "prá trás".
Chega de tantas mentiras, Madureira. -
marcelo madureira
04/11/2009 15:04Boa tarde
Não se esqueçam que qdo houve essa informação da unitins ,muito alunos não fizeram suas matriculas então perante as matriculas tinha sim quase 50 mil alunos .
Agora depois de todo esse bafafaf que não deu em nada os alunos foram voltando e fazendo sim um acordo e voltando a se matricular .
Mas que tinha mais de 90 mil alunos tinha sim . -
Jacooó
04/11/2009 21:07Madureira, com todo respeito, entre a sua informação - baseada em dados da EADCON - e a informação do MEC, EVIDENTEMENTE que eu fico com esta última, que é muito mais confiável. -
marcelo madureira
05/11/2009 11:34Bom dia Jacoo
Primeiramente não estou aqui para falar inverdades então só contei o que aconteceu .
Se vc é aluno ou parceiro vc sabe muito bem como que acontece .
Qdo o mec lista a relação ele pega só os Rematriculados então é dificil pq todos alunos demoram para fazer
Entendeu Jacooo não estou protegendo que nem vcs acham ,eu falo o que eu sei -
Alberton Ideja
08/11/2009 16:51Meus parceiros do EAD,
Chego a conclusão que joguei um ano e meio das minhas poucas economias, na lata do lixo, com essa EADCON. Paguei o que tinha e o que não tinha, sempre com muito sacrifício, e agora vejo tudo correndo por agua abaixo. Pelo "ralo", e ENRIQUECINDO "picaretas". É muito triste. Eu atribuo também GRANDE PARTE da culpa ao MEC, que deixou tudo correr solto. Deviam colocar a Receita Federal no pé desse empresário, para ver como ele fez transferências, se foi de maneira legal. E fica esnobando aqui em Palmas, como se fosse o "Embaixador da Colombia", digo melhor, o próprio "Presidente". -
Glaucia Varone
11/11/2009 18:20 -
marcelo madureira
12/11/2009 17:00Boa tarde Glaucia
Estou por aqui sempre rsrsrsr
Mas veja agora o site virou "problemas com o Amastha "
Então pelo que eu vejo os alunos Eadcon estão tudo bem
Abraços -
Glaucia Varone
16/11/2009 15:27Olá Marcelo!
Fiquei sem participar do fórum por algúm tempo, pois todos me acusam de ser funcionária da EADCON!rsrsrs O que não é verdade. Mas gostaria de colocar aqui que as coisas estão indo muito bem! Quanto as postagens que fazem em relação ao Amastha, acho que isso é não ter o que dizer! Não me interesa a vida pessoal do empresário, não é verdade?! Bem era isso que eu gostaria de colocar, sempre que procuro o pessoal da EADCON, sou atendida e tenho contato com a consultora de rede do nosso estado!
Abraços a todos em especial a você Marcelo Madureira.
Tchau...
Glaucia Varone
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações