1. Deise Lucia Brandão
    24/05/2008 22:37

Boa noite,

Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon.
    A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular.
    Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas.
    Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda.
    Agradeço e aguardo
    Mensagem inadequada
  2. Marcio_1
    27/05/2008 10:54

Concordo totalmente com a Deise Lucia Brandão, a EADCON é uma verdadeira vergonha para a classe acadêmica.
    Mensagem inadequada
  3. Alessandra Maria Ferreira Frazão
    16/09/2008 09:13

Concordo plenamente com os colegas, não é só uma vergonha, é no mínimo desrespeitoso com os acadêmicos, estou cursando o quarto periodo de administração e pesquisando a minha situação acadêmica pude obeservar que fiquei reprovada em todas as disciplinas por falta, detalhe não sei com quem resolver já que a tutora não sabe resolver.
    Mensagem inadequada
  4. Izaias Marques Prudente
    24/09/2008 10:25 | editado

ola! alguns dia atrás postei uma reclamação contra a EADCON, porém o meu problema foi resolvido, sendo assim estou retirando minha reclamação do fórum.
    Espero que os problemas de vocês sejam resolvidos em breve.
    grato.
    Mensagem inadequada
  5. Debora Gabriela Dias Dos Santos
    30/09/2008 13:21

concordo também sou aluna da eadcon e estou chatiada de mais com o que tem ocorrido.
    Mensagem inadequada
  6. suraya elias caram
    07/10/2008 23:24

Prezados colegas, sou aluna de pós-graduação e tutora na EADCON/EDUCON. Posso garantir-lhes que os problemas aqui expostos estão sendo sanados. Falo isto com a convicção de quem faz parte da vida acadêmica na instituição e, também como quem presta serviços a ela. Portanto, como alguém que passou pelos problemas e , ao mesmo tempo, tenta resolvê-los para os colegas. Ocorre o seguinte: a EDUCON cresceu demais nos últimos 8 anos e sua estrutura tornou-se se insuficiente para tal. Hoje, o "0800" tem apostos 80 posições de telemarketing, ou seja: 160 atendentes distribuídos em dois turnos - manhã e tarde - conseguindo atender a 95% das ligações, PROTOCOLANDO OS PEDIDOS dos alunos e enviando-os aos departamentos responsáveis. Isto faz com que seja possível identificar quem o atendeu, em que dia, hora e para que departamento o pedido foi encaminhado. Além disso, existe, agora a determinação de EM QUANTO TEMPO aquele determinado problema deve ser solucionado. Estas medidas foram tomadas para que a EADCON nos possa oferecer melhores serviços e tranquilidade. Em caso de o tutor não poder responder às suas dúvidas, procure o seu C.A - Centro Acadêmico. Se nem ali, o informarem, lance mão do "0800" que, como já sabem foi remodelado. Com o protocolo em mãos será possível solucionar o problema. Em pouco tempo, espera-se que não haja mais dificuldades neste aspecto.Quanto à credibilidade da instituição, temos a campanha em massa através da tevê que nos respalda, pois coloca em evidência para todo o país seu nome no mercado. Outra medidas estão sendo tomadas para que tenhamos maior segurança , uma vez que a distância entre nós e as faculdades, muitas vezes prejudica nossa confiança no sistema de ensino à distância. Pessoal, o EAD é uma realidade no país e nós fazemos parte da maior instituição no ramo. Visitem o site do MEC. Lá estão as instituições credenciadas, entre elas, a FAEL e a UNITINS cujos cursos estão registrados na modalidade EAD. Os certificados têm sido expedidos em conformidade com a lei. Hoje, a rede tem 140.000 alunos, em 5.561 municípios do Brasil. 50% dos professores são mestres e doutores, 25.000 alunos já se formaram. É a maior no setor. Os números, por si , já impõem respeito e atestam a credibilidade da EDUCON. Estamos crescendo junto com ela! é preciso apenas um pouquinho mais de calma...Certamente, a partir de 2009, teremos menos problemas, e maior satisfação, pois a empresa está investindo pesado para se firmar ainda mais no mercado, sempre balizada pelos parâmetros ditados pelo MEC. Espero poder ter esclarecido suas dúvidas mais urgentes!!! Estou à disposição para mais esclarecimentos, se necessário.
    Mensagem inadequada
  7. Alberton Ideja
    16/10/2008 13:20

Estou muito preocupado com esta medida do MEC de suspender nova matrículas no EADCON. Tem um velho ditado popular que diz: "Onde há fumaça, há fogo". O MEC faz muito bem em fiscalizar com muito rigor. As reclamações são muitas.
    Mensagem inadequada
  8. suraya elias caram
    18/10/2008 00:09

Quanto ao fato de o MEC não permitir matrículas na EADCON, o que ocorre é o seguinte: Houve uma reunião entre o MEC e a empresa EADCON - Por que empresa EADCON? Acontece que a EADCON é a empresa de marketing que é responsável pela divulgação de duas instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC: UNITINS E FAEL. Por isso, é que nas as campanhas publicitárias aparece sempre o nome EADCON. Assim, o MEC chamou a empresa à mesa, estabelecendo que se mudem as campanhas publicitárias , tornando visíveis as duas instituições de ensino - FAEL e UNITINS, a fim de que o possível futuro aluno não seja induzido a erro, pensando estar se matriculando na faculdade EADCON, quando, na verdade, o está fazendo ou na FAEL ou na UNITINS, dependendo do curso escolhido.A EADCON aceitou prontamente o determinado. Porém, quando o acordo se firmou, toda a campanha para o vestibular de fim de ano já estava pronto!Embora pudesse liminarmente agir da forma como estava previsto, utilizando o material já impresso, a EADCON preferiu acatar ,sem nehuma restrição, a determinação do MEC, decidindo refazer todo material publicitário, postergando para fim de novembro seu vestibular, cuja campanha em massa já deverá apresentar as duas faculdades como promotoras do concurso. E é isso...Tomara que tenha dado para tranquilizá - los.
    Mensagem inadequada
  9. Tamara_1
    25/10/2008 20:03

Isto é um tremenda falta de respeito com nós acadêmicos!!.Já estamos no 4º Periodo de Pedagogia desde quando começamos é bagunçado, as notas além da demora, ainda postam errada. Estou indignada com isto!ninguém resolve, não sabemos á quem recorrer!!..me arrependo tanto de nao ter feito em outra instituição. Pagamos em dia e quando atrasa não querem nem saber se vc não tem dinheiro, o porque que atrasou!!...isto nao pode ficar assim! cadê nossos direitos!!?
    Mensagem inadequada
  10. suraya elias caram
    25/10/2008 21:01

Olá, Tamara! Sei o que você sente , porque tive a mesma impressão até conhecer, de fato, a empresa. Certamente o problema não está na empresa EADCON, mas no C.A. (Centro Acadêmico) ao qual vc está vinculada, pois as notas , quem posta, é O TUTOR. Ele é o responsável por fazer a chamada na sala de aula , aplicação das provas e postagem de notas. A EADCON não participa da parte pedagògica. Os C.As têm autonomia. Existe um prazo para postagem de notas e, semanalmente devem ser computadas as presenças. Tudo é enviado ao sistema através de uma senha individual do TUTOR que deve ser responsável e organizado. Se não é o caso. PUXE A ORELHA DO PESSOAL DO CENTRO ACADÊMICO , SE TIVER TUTOR, PUXE A DELE!!!
    Mensagem inadequada
  11. douglas duarte
    30/10/2008 11:03

olá suraya!!!!

sou aluno da educon natal, no curso de tecnologia análise e desenvolvimento de sistemas, 4º período.
    Bom, nos tivemos e ainda temos vários problemas com a instituição, por exemplo: 1) eu fiz um contrato com a educom, que não foi assinado por eles;
    2) o certificado de conclusão do curso não é da educon e sim da unitins se não me engane;
    3) O curso não é reconhecido pelo MEC, e esse é o maior medo do pessoal. Terminar o curso e o MEC não reconhecer. Nós ligamos e eles não dão informação alguma se o curso está em processo de reconhecimento, como está a situação!!!
    Mensagem inadequada
  12. suraya elias caram
    30/10/2008 13:00

Olá, Douglas,

O contrato deve ser assinado no seu C.A. que é o responsável - mediador entre as partes. Se isto não ocorreu, o problema é do Centro Acadêmico ao qual você está vinculado. Fale com a pessoa responsável no C.A.. Se acaso não obtiver resposta, ligue para o "0800". Quanto ao seu curso "tecnologia análise e desenvolvimento de sistemas" - acho que você está equivocado, pois todos os cursos oferecidos pelo sistema EADCON estão devidamente regularizados e reconhecidos pelo MEC. Quanto ao certificado de conclusão do curso não ser da Educon e sim da Unitins , é perfeitamente correto , pois a EDUCON não é uma faculdade, mas uma empresa de marketing, digamos assim, que é parceira da UNITINS e da FAEL. São elas, as instituições de ensino, que oferecem os cursos que fazemos. Por isso, nossos certificados são emitidos por elas : as faculdades. Se não fosse assim, nossos Diplomas de nada valeriam. Entendeu?
    Mensagem inadequada
  13. suraya elias caram
    30/10/2008 13:08

Douglas,

Para tranquilizá-lo e tirar suas dúvidas e de seus colegas deixo para você o

e-mail do coordenador do Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Titulação: Curso Superior de Tecnologia
    Modalidade: Educação a Distância

Prof. Igor Yepes.

Email:cc.sistemas@unitins.br

Tenho certeza de que ele pode lhe dar respostas definitivas.
    Mensagem inadequada
  14. Deise Lucia Brandão
    11/11/2008 22:27 | editado

Cara Suraya,

Pelo que percebí você conhece bem o que acontece dentro dessa instituíção e não discordo quando você diz que a "Eadcon cresceu demais nos últimos 8 anos e sua estrutura tornou-se se insuficiente para tal". Porém é inaceitável a Propaganga enganosa, prometer algo que não se possa cumprir. Minha revolta é que sou aluna de 2007 e não fui beneficiada com as "melhoras" que estão acontecendo na Eadcon. Cadê o AVA para a minha turma? Cadê os fóruns de discussão? Chat's? Ontem, segunda-feira, não tive aula e porquê? Não tinha sinal. Acho que você não deve prometer o que não tem. Se não fosse por acreditar na propaganda, estaria agora em outra instituíção e quem sabe mais feliz.
    Todos os contratos que recebi até agora, não consta assinatura de ninguém e para piorar o contrato que deveria ter recebido em agosto até agora nada. Você diria: Isso e outras coisas são responsabilidades dos CA's. Mas quem é que monitora os CA's. Para que serve a Coordenadora de Pólo, que é a representante da Eadcon dentro do CA? Se nós acadêmicos tivermos que brigar constantantemente com a Eadcon e os CA's, onde arrumaremos tempo para trabalhar, estudar, estar com a família. Queremos algo que funcione. Brigar o tempo todo é desgastante e até o presente momento não nos trouxe o retorno almejado. Parece que outros estão colhendo os frutos (apesar que verifiquei que a turma de 2008, não está tão satisfeita) daquilo que nós com muita dificuldade, plantamos. Estamos tão cansados que já deixamos muitas coisas pra lá, já que dentro 02 anos estaremos nos formando (ainda tento acreditar nisso). Mas uma coisa você pode ter certeza, espero nunca mais estudar nesta Eadcon novamente e, o pior, não tenho nenhum orgulho de dizer que estudo lá. Se me perguntam, digo a verdade.
    A eadcon cometeu um grave erro, não se preocupou com a propaganda boca-a-boca. E isso tem repercutido muito mal, não só na internet mas entre as pessoas de modo geral. Uma coisa a Eadcon pode ter certeza: os "clientes" de 2007, eles já perderam.
    Mensagem inadequada
  15. gizelle
    15/11/2008 11:00

Olá, cheguei a este forum por procurar soluçoes mas percebi que muitos estão com grandes problemas igual ao meu: EADCON.
    Sou aluna do 2ºperiodo de PEDAGOGIA no C.A de PIABETÁ MUNICIPIO DE MAGÉ - RIO DE JANEIRO,aqui esta uma verdadeira bagunça ,por causa do portal que consta REPROVADO POR FALTA .No historico sem asssinatura dos 35 alunos ,isto venho aqui a relatar que só foi descoberto ontem durante a aula(14/11/2008) por meio de uma aluna que precisou imprimir este documento para um curso de gestão oferecido pelo Estado do RIo no qual ela perdeu por constar a reprovação em diversas diciplina assim todos descobrimos mais esta falha da eadcon.
    E aqui fica a pergunta se alguem poder me dar uma soluçao
    O QUE DEVEMOS FAZER SE JÁ RECORREMOS A TODOS O RESPONSAVEIS DO C.A ?
    e CLARO SEM SOLUÇÃO.

MEU E -MAIL/msn É gi_zelle@hotmail.com.br
    Mensagem inadequada
  16. Helenilson Pereira da Silva
    19/11/2008 16:27

Sou estudante de Licenciatura em Português-Espanhol pela UNITINS-EADCON e desde o terceiro períiodo (estamos no quarto período) não temos acesso ao AVA. Acontece que sempre há uma mudança. Eu mesmo tenho utilizado o Orkut para estudos. E hoje tive uma éssima notícia: o MEC vai fechar pólos de cursos a distância. Isso ninguém nos informa, mas saiu nos jornais e há uma listagem dos pólos.
    Mensagem inadequada
  17. gizelle
    19/11/2008 20:09

Caro Helenilson Pereira da Silva,gostaria de saber onde v/c leu esta noticia,e como posso verificar a listagem dos Pólos.
    Mensagem inadequada
  18. Vanessa de Falco
    20/11/2008 13:30

Realmente, não existe pior do que essa Eadcon e infelizmente estou cursando tbm (Normal Superior)...
    Estou tentando postar um trabalho e nada, sendo que o prazo já está no fim...
    Eu nunca falto e ainda fico com 75% de presença, fala sério...
    Se nós fazemos td certo e dá alguma coisa errada, vmos correr atrás e ele ainda não resolvem nada, mas se nós deixarmos uma parcela sem pagar, que não é o meu caso, eles imediatamente aparecem pra querer cobrar, que Faculdade é essa, ninguem merece...
    Já não sei o que fzer, qm defende é pq é da mesma (#@$**&$)dá vontade de falar umas viu, mas só qm está nessa sabe do que estou falando...
    Me falem pra q adianta uma coordenadora se tbm não resolve nda.
    Eles aproveitam pq ninguém faz nada pra mudar, nós mesmos nos acomodamos com a situação.
    Sabia q a Eadcon fosse assunto de PROBLEMA, mas não sabia q havia tanta gente q achasse o mesmo, depois q vi nesse fórum, comprovei e confirmei meu pensamento sobre a Eadcon...
    Eu como a Deise, tbm me arrependo amargamente...
    Mensagem inadequada
  19. Adriana Cestarioli
    20/11/2008 13:56

Boa tarde pessoal, realmente é tudo verdade e hoje percebo que o problema não é comigo, também estou muito arrependida de ter começado a estudar na Eadcon, poxa vida q falta de respeito com as pessoas q estão tentando ser alguem na vida, eu nunca quis prejudicar ninguem, mas é exatamente assim q me sinto prejudicada, lesada, enganada, e pelos mesmos problemas,avaliações, material complementar, pagamentos, falta de apoio do C.A. mas enfim, depois de ter tentado de tudo para solucionar os meus problemas, e as vezes sem sucesso algum, hoje rezo, rezo muito para conseguir pegar o meu diploma, e tentar uma Pós em uma instituição séria e competente, disposta a ajudar no crescimento profissional das pessoas, estou no 4º período de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, em breve serei uma Análista de Sistemas... será mesmo q vou poder dizer isso um dia, realmente este é o meu sonho, e o como fruto deste sonho conseguir um ótimo emprego em uma Mega Multinacional, e desejo o mesmo para todos os meus colegas q estão em busca de uma vida profissional melhor.
    bjs
    Adriana
    Mensagem inadequada
  20. Cristiano_1
    20/11/2008 18:17

Chega de picaretagem dos “donos” de faculdades, abaixo reproduzo nota de repúdio a mercantilização da educação através da modalidade Ead construída pelas entidades do Serviço Social brasileiro.

As entidades representativas da categoria dos assistentes sociais no âmbito da formação profissional e organização estudantil, Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa (ABEPSS) e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e de fiscalização do exercício profissional Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), reunidos por ocasião do Seminário Latino Americano e Caribenho de Políticas Públicas, Questão Social e Formação Profissional, realizado na Universidade Federal Fluminense entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro de 2005, manifestam publicamente a sua apreensão e indignação ante o avanço da contra-reforma universitária em seu caráter de mercantilização do ensino, sobretudo a proliferação sem controle de cursos virtuais e à distância de graduação em Serviço Social.

São conhecidas as exigências postas pelas Diretrizes Curriculares, construídas coletivamente pela categoria profissional e aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação/MEC, que fundamentam e direcionam o projeto pedagógico dos cursos de Serviço Social. Como exemplo pode-se citar o estágio curricular, que pressupõe a interlocução presencial entre o estagiário, o docente supervisor acadêmico e o supervisor de prática, (assistente social da instituição onde o estágio se realiza), como definido e regulado pelo Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, não podendo, portanto, realizar-se virtualmente.

Estranhamos a facilidade com que o MEC credencia tais cursos, abrindo enorme campo de riscos e ameaças ao se lançarem na sociedade e no mercado profissionais despreparados para o cumprimento das obrigações éticas e técnicas inerentes ao exercício profissional. O aligeiramento da formação profissional não condiz com a inclusão social, ocorrendo a concretização no país da tendência mercantilista que resulta na implementação de uma educação pobre para os pobres.

Por isso, reafirmamos nossa firme posição na luta contra a contrareforma universitária em curso e na defesa das Diretrizes Curriculares e do Código de Ética Profissional. Nesse sentido conclamamos os movimentos sociais, profissionais de outras áreas e toda a sociedade a defender o ensino público, gratuito, laico, de qualidade e presencial, e que atenda as reais necessidades dos trabalhadores, na direção de um novo projeto societário onde as condições da emancipação humana se concretizem.
    Mensagem inadequada
  21. marcelo madureira
    20/11/2008 19:23

Boa noite amigos

Acho legal essa reclamação suas ,mediante todos os fatos que acontecem com a eadcon .
    Mas ninguem fala pq escolheram a ead ,será ,pq não vão fazer a presencial .
    Sabe eu faço eadcon e estou muito contente e acho que não gosta saia é tão facil ninguem foi buscar vcs na sua casa .Qdo o negocio é ruim vc vê no 1mes então as portas estão abertas para vccs
    Mensagem inadequada
  22. gizelle
    20/11/2008 19:50

Amigos segue aqui alguns recortes que fiz dos principais jornais de circulação nacional
    O Portal de Notícias da Globo
    19/11/08 - 15h39 - Atualizado em 19/11/08 - 19h24
    MEC desativa 1.279 pólos de educação à distância
    Ao todo, 60 mil alunos fazem cursos nestes pólos.
    Estudantes concluirão o curso, mas podem ser transferidos.
    Do G1, em São Paulo
    saiba mais
    · MEC pode fechar vagas em cursos de medicina, indica Fernando Haddad
    · 61% dos alunos de medicina são reprovados em exame do Cremesp
    · MEC estuda corte de vagas em pedagogia e medicina
    · MEC pede reformulação de 27 cursos de pedagogia
    · MEC corrige número de vagas fechadas nos cursos de direito
    · MEC fecha 54% das vagas de direito

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma lista de 1.279 pólos de educação à distância que serão desativados. Ao todo, cerca de 60 mil estudantes fazem seus cursos nestes locais. Segundo o ministério, os estudantes têm garantida a conclusão da graduação, seja em pólos vizinhos ou no mesmo pólo antes do fim de seu funcionamento.

Confira a lista dos pólos de educação à distância desativados

Os pólos desativados pertencem à Universidade Estadual de Tocantins (Unitins), em parceria com a Faculdade Educacional da Lapa e com e com o sistema Eadcon. De acordo com o ministério, o corpo discente chega a 104 mil estudantes no grupo parceiro.
    O Eadcon informou por nota que "não haverá qualquer alteração para os alunos já matriculados, mesmo aqueles que vêm se utilizando dos centros de apoio, pois a disposição do MEC refere-se apenas a novos alunos, que iriam prestar vestibular neste ano". Disse ainda que está em estágio avançado nas negociações para se ajustar com o MEC.

Segundo a Secretaria de Educação a Distância do MEC pólos pertencentes ao Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniaselvi) estão em fase de análise e podem ser fechados. O centro tem 44.238 alunos.

O fechamento dos pólos faz parte de um processo de vistoria da qualidade dos cursos à distância. Além das duas instituições, as aulas oferecidas pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar) também foram avaliadas. Nesse caso, não houve fechamento de pólos e os 108.940 alunos não terão de mudar de instituição de ensino.

Em um segundo momento, o processo de avaliação das instituições de ensino à distância vai diagnosticar a qualidade de ensino em mais quatro instituições. Há a possibilidade de novos pólos serem fechados. No terceiro momento, serão analisados cursos do sistema Universidade Aberta do Brasil, do governo federal.
    --------------------------------------
    quarta-feira, 19 de novembro de 2008, 08:18 | Online
    MEC fecha pólos de ensino a distância de 3 instituições
    AE - Agencia Estado
    SÃO PAULO - Três das maiores instituições de ensino de graduação a distância terão de reduzir consideravelmente seus tamanho. A primeira supervisão feita pelo Ministério da Educação (MEC) em quatro centros de ensino superior que se dedicam a esse tipo de ensino revelou que todas têm problemas que vão de falta de coordenadores a pólos de atendimento sem infra-estrutura. Os pólos devem oferecer serviços como bibliotecas e salas para a realização de provas presenciais.

Juntas, as quatro instituições - Universidade do Oeste do Paraná (Unopar), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e Faculdade Educacional da Lapa (Fael) - concentram 46,6% dos 551.860 alunos matriculados em cursos a distância de instituições privadas.

Apenas a Unitins, que hoje tem 92 mil alunos, possui, associada com a Fael, 1.494 pólos de atendimento de ensino a distância. Desses, 1.280 terão de ser fechados. Na Uniasselvi, 60 dos 93 pólos também serão encerrados. Além de fecharem centros, Unitins, Fael e Uniasselvi terão de consertar os outros problemas nos pólos restantes. Também os vestibulares estão suspensos até segunda ordem. Novos centros só poderão ser abertos depois de cumpridos os termos de acordo assinado com o ministério. No entanto, os pólos ainda devem funcionar até que os atuais alunos terminem seus cursos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Graduação
    Desativar centros de educação à distância busca qualidade de ensino, diz secretário
    19/11/2008 | 12:07 | Aldrin Cordeiro
    A determinação de desativar centros de educação à distância no País serve para fiscalizar esta modalidade de graduação, além de buscar a qualidade do ensino aos alunos, disse Carlos Eduardo Bielschowsky, secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (18). A medida atingiu quatro instituições, duas delas no Paraná, a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e a Faculdade Educacional da Lapa (Fael). As outras são: Universidade Estadual de Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) em Santa Catarina. Juntas, elas concentram 54,7% dos 760.599 alunos de graduação à distância no Brasil.
    De acordo com Bielschowsky, as instituições de ensino à distância receberam a determinação há um mês, pois não atendem a algumas normas do MEC. “Elas ofereciam os cursos de graduação em lugares não autorizados e inadequados. Verificamos que os alunos tinham aulas em salas sem estrutura”, disse. O secretário ainda disse que as instituições não possuíam bibliotecas ou computadores aos estudantes, o que prejudicava o aprendizado de conteúdos.
    Saiba mais
    · MEC desativa dois centros de ensino à distância no Paraná
    · Cursos à distância funcionam sem credenciamento em Curitiba
    Com a determinação do MEC, as instituições tiveram que suspender vestibulares e reduzir novas vagas em turmas iniciantes. Elas possuem um prazo de um ano para promover melhorias, e caso isso não ocorra, as universidades podem ser descredenciadas.
    O MEC ainda informa que os alunos que estão matriculados nestas instituições, e têm feito aulas, não serão prejudicados. “Só impedimos um novo vestibular, porém, estudantes que estão nas instituições não precisam se preocupar. Eles vão continuar tendo aulas normalmente e concluir o curso”, disse Bielschowsky.
    O secretário afirmou que a situação da Unopar é diferente das outras três instituições. “Quero deixar claro que a Unopar precisa melhorar a grade curricular, os conteúdos necessitam ser mais elaborados”. As outras universidades precisam se adequar na questão estrutural, além da curricular.
    Outras quatro instituições que possuem ensino à distância vão receber o mesmo pedido de melhorias pelo MEC. São elas: Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com 75 mil alunos no país, a Universidade Castelo Branco, com 28 mil alunos, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com 46 mil alunos, e a Cidade de São Paulo, com 9 mil.
    A inspeção na qualidade do ensino continua e vai ser estendida a todas as 109 instituições do país que oferecem graduação à distância, informou Bielschowsky.
    Graduação
    MEC desativa dois centros de ensino à distância no Paraná
    19/11/2008 | 09:45 | O Globo
    O Ministério da Educação (MEC) determinou a desativação de 1.337 centros de educação à distância no país, com a suspensão de vestibulares ou redução de novas vagas, e prazo de um ano para que as universidades promovam melhorias, sob ameaça de descredenciamento. A medida atinge quatro instituições de ensino, duas delas estão no Paraná. São elas: Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Faculdade Educacional da Lapa (Fael) também no Paraná, Universidade Estadual de Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) em Santa Catarina.
    As quatro instituições de ensino concentram 54,7% dos 760.599 alunos de graduação à distância no Brasil, como mostra matéria publicada na terça-feira (18) no jornal O Globo. As instituições foram as primeiras submetidas a um pente-fino do MEC, por terem um grande número de alunos e serem alvo de denúncias de irregularidades e falhas de conteúdo e de avaliação.
    - Elas cresceram rápido demais. Estamos dando um freio nessa expansão, com um choque de qualidade - diz o secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Bielschowsky.
    Os centros de atendimento, onde estudam mais de 60 mil universitários em 1.200 municípios, estão proibidos de receber novos alunos. Os atuais estudantes poderão concluir os cursos, mas depois as unidades deverão ser desativadas. Boa parte não tem biblioteca, laboratório, sala de estudos nem acesso à internet na proporção exigida de três alunos por computador.
    Graduação
    Cursos à distância funcionam sem credenciamento em Curitiba
    Alunos que se formam pela empresa Eadcon na capital paranaense recebem diplomas oficiais de outras instituições
    19/11/2008 | 09:52 | O Globo atualizado em 19/11/2008 às 12:39
    A decisão do Ministério da Educação (MEC) de desativar 1.337 postos de ensino de graduação à distância , revelada na terça-feira (18) pelo Globo, atingiu em cheio a empresa Eadcon, de Curitiba, e milhares de alunos em todo o país. Embora não seja credenciada para o ensino de graduação, a empresa anuncia a oferta de oito cursos superiores à distância, como Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, como mostra matéria publicada nesta quarta-feira (19) no jornal O Globo.
    Saiba mais
    · MEC desativa dois centros de ensino à distância no Paraná
    Universitários que se formam nos cursos da Eadcon recebem diplomas da Universidade do Tocantins (Unitins), com sede em Palmas, e da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), no município de Lapa, na região metropolitana de Curitiba. A Eadcon só tem licença para oferecer cursos de especialização e atua em conjunto com as duas instituições de ensino, que são credenciadas no MEC para o ensino de graduação.
    Na ponta, porém, estudantes freqüentam unidades cujo logotipo é o da Eadcon. E parte do material de divulgação da empresa não menciona a Unitins e a Fael. Um panfleto, por exemplo, cita oito cursos de graduação e lista "10 bons motivos para escolher a Eadcon".
    Em seu site, a Eadcon diz que oferece cursos de graduação e que todos são autorizados pelo MEC. Em Brasília, um dos centros de atendimento de alunos funciona num prédio comercial, com salas de aulas em andares diferentes, sem biblioteca.
    Graduação
    MEC desativa dois centros de ensino à distância no Paraná
    19/11/2008 | 09:45 | O Globo
    O Ministério da Educação (MEC) determinou a desativação de 1.337 centros de educação à distância no país, com a suspensão de vestibulares ou redução de novas vagas, e prazo de um ano para que as universidades promovam melhorias, sob ameaça de descredenciamento. A medida atinge quatro instituições de ensino, duas delas estão no Paraná. São elas: Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Faculdade Educacional da Lapa (Fael) também no Paraná, Universidade Estadual de Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) em Santa Catarina.
    As quatro instituições de ensino concentram 54,7% dos 760.599 alunos de graduação à distância no Brasil, como mostra matéria publicada na terça-feira (18) no jornal O Globo. As instituições foram as primeiras submetidas a um pente-fino do MEC, por terem um grande número de alunos e serem alvo de denúncias de irregularidades e falhas de conteúdo e de avaliação.
    - Elas cresceram rápido demais. Estamos dando um freio nessa expansão, com um choque de qualidade - diz o secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Bielschowsky.
    Os centros de atendimento, onde estudam mais de 60 mil universitários em 1.200 municípios, estão proibidos de receber novos alunos. Os atuais estudantes poderão concluir os cursos, mas depois as unidades deverão ser desativadas. Boa parte não tem biblioteca, laboratório, sala de estudos nem acesso à internet na proporção exigida de três alunos por computador.
    Funcionamento precário
    MEC desativa 1.337 centros de ensino à distância
    Publicada em 18/11/2008 às 01h02m
    O Globo
    RIO - O Ministério da Educação (MEC) determinou a desativação de 1.337 centros de educação à distância no país, com a suspensão de vestibulares ou redução de novas vagas, e prazo de um ano para que as universidades promovam melhorias, sob ameaça de descredenciamento. As medidas atingem quatro instituições de ensino que, juntas, concentram 54,7% dos 760.599 alunos de graduação à distância no Brasil, como mostra matéria de Demétrio Weber publicada nesta terça-feira no jornal O Globo.
    " Estamos dando um freio nessa expansão, com um choque de qualidade "
    São elas: Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Universidade Estadual de Tocantins (Unitins), Faculdade Educacional da Lapa (Fael, no Paraná) e Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi, em Santa Catarina). As quatro instituições foram as primeiras submetidas a um pente-fino do MEC, por terem um grande número de alunos e serem alvo de denúncias de irregularidades e falhas de conteúdo e de avaliação.
    Elas cresceram rápido demais. Estamos dando um freio nessa expansão, com um choque de qualidade - diz o secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Bielschowsky.
    Leia a íntegra desta reportagem na edição digital do jornal O Globo
    Mensagem inadequada
  23. Angela Gouvea
    21/11/2008 00:32

Na minha opinião, as pessoas não sabem o que querem não sabem do que estão reclamando e nem porque estão reclamando, essas pessoas simplesmente reclamam porque estão vendo outros reclamaram, A Eadcon é uma Instituição nomeada e eu não tenho nenhum receio ou arrependimento de ter ingressado na mesma, em se tratando das notas tive todos os problemas já citados neste forum, solcitei ao CA que observasse a situação e tb me informei pelo 0800, e sempre fui muito bem atendida, as problemas foram resolvidos, em relação ao ensino posso dizer que é de ótima qualidade, só não aprende quem não quer e posso dizer com absoluta certeza não fica atrás de nenhuma Instiuição presencial, porque já frequentei e sei o que digo, Faculdade é assim mesmo para aprender tem que se interessar.

Espero que os alunos que hoje tem alguma duvida possam ter calma, reclamem sim mas tb aguardem as soluções.

Como dizem as criticas devem ser construtivas e não destrutivas não adianta destruir a imagem da Instituição só para melhorar o ego de cada um insatisfeito, é mais fácil ajudar a melhorar para que possam fazer parte de algo grandioso.
    Hoje tenho orgulho de fazer parte desta Instituição e tenho certeza que vou me formar em uma Instituição que merece o meu aplauso. pois está me ajudando a crescer.
    Não tenho reclamações porque sei que tudo irá se resolver a seu tempo.

Se de tudo ainda não confias na Instituição é melhor que saia e deixe para quem gosta.
    Mensagem inadequada
  24. Sandra de Oliveira Pereira
    21/11/2008 10:16

sou aluna do curso de serviço social da unitins/eadcon,estou aprendendo muito a faculdade tem uma otima metodologia de ensino ,estou cursando o 2° periodo .Corremos o risco de chegar no final do curso e não recebermos nossos diplomas já que varios polos estão sendo fechados.
    Mensagem inadequada
  25. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    21/11/2008 11:23

O que o MEC está querendo é acabar com a EAD no Brasil, provavelemente por causa da pressão de outras faculdades que não tiveram condições de oferecr o que a Eadcon/Unitins/Fael ofereceram: a democratização do conhecimento. Aqui em Arinos, temos um CA que foi desativado sem ter recebido a vitoria dos incompetentes do MEC, que colocaram todos num barco só para tentarem afundar. Será que o nosso presidente tem conhecimento dessa arbitrariedade do MEC. Nenhuma empresa funciona sem problemas. Em Arinos os atendentes e as tutoras (todas devidamente qualificadas) sempre correm atrás da solução dos problemas e mesmo que se demorem as soluções elas têm acontecido. As aulas são de excelente qualidade (ministradas, no mínimo por dois professores, ao vivo, temos suporte e atividades extras pela Internet e webtutotes que tiram as dúvidas dos alunos). Portanto, o MEC tem que deixar de ser IMCOMPETENTE E VOLTAR ATRÁS DESSA DECISÃO ARBITRÁRIA FECHANDO SÓ AQUELAS LOCALIDADES QUE REALMENTE NÃO SE ESTRUTURARAM.
    Mensagem inadequada
  26. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    21/11/2008 11:39

Continuando a minha revolta contra o mec, tenho a declara que, com o sistema implantado pela eadcon tem sido possível admitir cerca de 70 pessoas por ano no centro de apoio de arinos - mg. São pessoas que não teriam condições financeiras de se deslocarem para outras cidades onde existem aquelas faculdades horrorosas e que cobram mensalidades de "arrancarem o couro de qualquer".
    Faltou responsabilidade ao mec. Para tomar uma decisão dessa magnitude deveriam ter fiscalizado todos os centros de apoio. Como não têm competência para tal estão prejudicando todos os brasileiros de baixa renda para favorecer grandes faculdades que foram incomodadas pela eadcon que tirou deles os alunos que os sustentariam. Experimentem assistir uma aula num dos centros de apoio da eadcon, analisem as apostilas usadas, visitem o ava para depois pederem opinarem sobre o assunto.
    Mensagem inadequada
  27. marcelo madureira
    21/11/2008 14:34

Boa tarde amigos

Parabenns gisele e jacinto ,vcs que fazem eadcon sabe como funciona o sistema aulas otimas ,apostilas muito boas e atendimento otimo com professores renomados .
    Agora esses que ficam só falando besteira que saia é tão fácil ,ninguem da eadcon foi na sua casa buscar vc nem insisti para vc ir lá então fora seus reclamões
    Mensagem inadequada
  28. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    21/11/2008 17:15

Marcelo Madureira, obrigado pelo seu comentário. Conheço a Eadcon hà quase cinco anos. Estou me formando em Ciências Contábeis. Não tive nenhum problema com notas, frequencia, etc. Sabe o porquê? Porque levei a sério os meus estudos, paguei as mensalidades nos prazos. As pessoas que reclaram geralmente são aquelas que ficaram estudando sem pagar (demoraram a fazer a rematrícula) e aí suas notas ficaram pendentes de impostação no sistema (mas aqui em Arinos esses problemas estão sendo resolvidos, como já disse, num dos meus comentários acima).
    Mensagem inadequada
  29. Altair Pereira da Silva
    21/11/2008 17:57

Sem dúvidas a EADCON é uma das melhores intituições de ensino em EAD do país. A EADCON sempre procura promover inclusão social, com horários e preços flexíveis. Nos anos da EADCON ela realizou o desejo de muitas pessoas que sonhavam e ainda sonham com um curso superior. Trabalho em um centro de apoio há praticamente 2 anos e nunca tive o que reclamar da EADCON, sempre fui bem atendido pelo CALL CENTER. O MEC NÃO DEVERIA SAIR FECHANDO TODOS OS CENTROS DE APOIO SEM AO MENOS VISTORIAR, O QUE EU TRABALHO POR EXEMPLO NUNCA VIERAM AQUI, O MEC DIVULGOU UMA LISTA DIZENDO QUE O NOSSO CA VAI SER DESATIVADO... COMO ELES PODEM DESATIVAR ALGO QUE ELES NEM SABEM COMO É?
    Mensagem inadequada
  30. patricia_1
    22/11/2008 09:29

A EADCON e uma faculdade que nen sei com descrever sou aluna do curso de normal superior e ja estou terminando,o que vou contar nao e de deixar ninquem felis, quando entrei na faculdade esta muito motivada pensei que iria adquirir novos conhecimento, mas meu sonho foi por agua abaixo,as provas da Fael de normal superior e uma piada.
    no começo eu estudava muito pois achava que uma prova de faculdade,deveria ser bem puxada, mas logo percebi que estava enganada e apartir dai nao estudei mais,e pasmem sou uma das melhores alunas em questao de notas.
    Ja houve vez de eu ir fazer a prova sem sequer saber o nome da disciplina,e me sair muito bem , me pergunto sera que sou eu que sou uma genia ou a faculdade e que e uma merda.........
    a resposta e clara!!!!!
    podem em perguntar porque nao pulei fora, nos primeiros meses eu acreditava que tudo pudesse melhorar, depois foi pelo lado financeiro pois mesmo que eu mudasse de faculdade teria que pagar
    em fim nao recomendo essa faculdade a ninguem ou melhor recomendo a ela quem so quer adquirir um diploma e nao conhecimento
    meu objetivo agora que ja aprendi a liçao e fazer outra faculdade presencial.mas todos os defeitos que eu relatei nao e da educaçao a distancia, pois o meu marido faz administraçao na NEAD pela UFMT e a coisa e bem diferente ou a pessoa estuda e aprende ou tera que desistir nao da pra empurrar com a barriga e os tutores sao bem informados e auxilia os alunos em tudo.
    Mensagem inadequada
  31. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    22/11/2008 10:52

Patrícia, se você tem facilidade de aprender, parabéns pra você pois essas mesmas provas que você disse que são piadas, de tão fáceis, muitos alunos comentam que são muito difíceis. Ao invés de você detonar um trabalho sério como o do sistema Eadcon/Unitins/Fael, você deveria saber que: algumas pessoas não se adaptam a determinada metodologia de ensino, outras não conseguem pagar as mensalidades e usam argumentos como os seus para detonar o sistema e esconder porque abandonaram os estudos. Eu rafirmo, que com certeza, a maioria dos alunos que estudam nesse sistema estão satisfeitos, como é o meu caso mas, infelizmente, só a minoria de insatisfeitos é que se manifesta. Outra coisa que você deveria saber é que nas últimas avaliações do próprio MEC os alunos de educação a distância já superam, em notas, na maioria dos cursos avaliados, os estudantes presenciais. Poratan, informe-se antes de dar uma opinião sobre algo que você não tem conhecimento pleno.
    Mensagem inadequada
  32. Vanessa de Falco
    22/11/2008 10:57

É isso mesmo Patrícia, td o que vc falou e muito mais...
    Agora aparece este bando de gente q defende essa Eadcon, dizendo q é a melhor instituição, fala sério...
    Ou eles trabalham pra Eadcon, ou são puxa saco ou então estudam em outra faculdade que tenha o mesmo nome, pois não é possível defender tanto assim...
    E não vem falar "Pq não saiu, se não gostou", pq a gente já entra por ser acessível ao nosso bolso e pq qd fazem a propaganda parece ser boa, agora de repente a nossa visão muda depois de um tempo, pois eu só percebi no 2ºano, os problemas q viriam pela frente, até parece que eu iria perder meu tempo e meu dinheiro saindo de lá, não tem aquele ditado q "quem tá na chuva é pra se molhar" pois é o q aconteceu comigo, entrei e vou até o fim.
    Agora se a Faculdade fosse tão boa cmo eles dizem não teria tanta gente reclamando e muito menos, não sairia a metade da turma onde estudo, mas ainda bem q estou terminando cmo vc Patrícia, tbm sou do Normal Superior, terminando entre aspas né pq tem q fazer complementação pq o curso vai perder valor em 2010.
    É um absurdo né...
    Mensagem inadequada
  33. Vanessa de Falco
    22/11/2008 11:00

Ah e outra coisa, pq q essa turma vem com texto pronto do tamanho de Itu, não adianta nada ter um texto pronto sendo q a realidade é outra...
    O que eles querem provar...
    Mensagem inadequada
  34. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    22/11/2008 14:49

Vanessa de Falco, sua inteligência deve ser exatamente o inverso de tudo que é da sua cidade. Em Itu tudo é grande, então sua inteligência é bem pequeninha. 1-Não temos textos prontos; 2-Se vocês têm o de direito de detonar uma instituição, nós temos o dereito de defendê-la; 3-Se o seu Centro de Apoio é fraco, opine só sobre ele pois você não conhece os demais; 4-Se você não consegue aprender, paciência você não tem inteligência (vá catar papel e latinha de alumínio na rua para vender; 5-Em qualquer instituição existem erros e acertos, só que a tendência é que os erros apareçam mais (estude administração de empresas e você aprenderá sobre isso); Por enquanto é só.Depois escrevo mais.
    Mensagem inadequada
  35. Zelinda Morais
    22/11/2008 15:04

Quando vejo um comentário do tipo dessas duas alunas de Normal Superior fico preocupada,não com a EADCON mais sim com o tipo de profissional da educação que teremos em breve.Se querem criticar tudo bem é um direito de todos,mais deve se fazer com responsabilidade e decência afinal nem todo mundo é super dotada ao ponto de não estudar e só tirar notas boas....conheço o curso de Normal Superior pois fui Tutora do mesmo e sei que não é tão facil assim como elas dizem.
    Mensagem inadequada
  36. nadia leticia castilhos
    22/11/2008 15:32

ola boa tarde
    Sou aluna do curso de serviço socil pelo C.A Gyga Byte de santa vitoria ,estou completamente apavorada,sempre pago minhas mensalidades com uma semana de andiantamento por estar muito feliz com meu curso temos a disposição computadores c/acesso livre a internet o AVA sempre bem atualizado e de otimo acesso,os tutores são incansaveis perante nossass duvidas sempre dando tudo de si para nos informar, não vejo motivo para que meu C.A seja fechado gostaria de saber qual é a nossa real posição perante a tudo isso que está acontecendo pois não vejo motivo aqui em minha cidade por favor me esclareção
    dedes já obrigado
    Mensagem inadequada
  37. nadia leticia castilhos
    22/11/2008 15:49

Além doque já foi postado anteriormente gostaria tambem de esclarecer que recebemos a apostila o login assim bem rapido para que possamos acessar o mais rapido posivel tudo completamente perfeito as notas são postadas bem rapidas o aluno em no maximo 3dias ja sabe sua nota atraves do site da eadcom tudo muito bem esclarecido
    e agora aparece esse enorme problema com os polos ,não consigo realmente entender o porque de tu isso se o nosso C.A é maravilhoso sou aluna do 2°semestre de serviço social e estou muito feliz contudo,gostaria que fosse explicado tudo sobre esse problema com os polos sendo que o C.A é maravilhoso sem reclamações tanto dele quanto da eadcom ,e todos nós aqui somos sabedores que estaremos formados pela UNITIS NÃO VEJA PROBLEMA NENHUM QUANTO A ISSO ,por favor me responda
    Mensagem inadequada
  38. nadia leticia castilhos
    22/11/2008 16:00

******por favor alguem fale alguma coisa*******
    Mensagem inadequada
  39. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    22/11/2008 17:31

è isso aí letícia. Os cas que trabalham corretamente não deveriam ter sido desativados. Foi uma decisão arbritária do mec. Incompetência do mec mesmo. Quem reclama geralmente está inadimplente e se achando cheio de direitos. Na minha turma de contábeis 17 estão se formando. Somente uma aluna tem um problema de nota que será resolvido quando postarem a nota do relatório de estágio.E aí é será só comemoração na colação de grau e formatura. O que andam falando por aí não tem sentido. Fora ministro da educação incompetente. Alguém sabe o nome dele?
    Mensagem inadequada
  40. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    22/11/2008 17:42

Nádia letícia,ligue no número 41 30754555, na segunda-feira. Tem uma assessora de imprensa da eadcon que dá informações sobre o estágio de negociações com o mec a respeito da desativação dos cas. A última informação que tive dela, ontem, 21.11.2008, foi de que as negociações estavam bem avançadas e a esperança é que o edital do vestibular 2009 saia até a próxima sexta-feira.
    Mensagem inadequada
  41. Catarina Terezinha Ramirez
    22/11/2008 20:54

Olha pessoal que como eu estuda pela Eadcon.
    Estou cursando o sexto período de pedagogia no CA de Santo André, hoje ficamos sabendo do ocorrido através de um outro estudante, e olhem todos ficamos hiper preocupados, pois no semestre que vem estaremos nos formando ( bom é o que todos desejamos e esperamos, pois já se foram 3 anos dedicados a esta formação).
    Sempre falei muito bem da Eadcon e principalmente sempre o indiquei à pessoas que como eu querem estudar de verdade e almejam um futuro melhor. Espero que tudo se resolva, pois não tenho o que reclamar, e principalmente que falta tão pouco para nos formarmos. Qualquer informação sobre a negociação com o Mec, me informem. Até breve.
    Mensagem inadequada
  42. Vanessa de Falco
    23/11/2008 22:43

Seu Jacinto Mendonça, em nenhum momento me dirigi a vc com a falta de respeito e muito menos duvidei da sua inteligência. Em nenhum momento critiquei a Eadcon pelo seu ensino, ao contrário: até acho q as apostilas e o seu conteúdo são melhores q a faculdade que conheço por aqui. As minhas notas são as melhores. Graças a Deus, a minha nota foi EXCELENTE no TC, sendo que é difícil conseguir tal nota.
    O que eu sempre critiquei foi: A Administração da Eadcon! (financeiro em aberto sendo q já está pago há muito tempo, rematrícula q não sai, a demora da nota de outro período, a perda de nossos documentos e a falta de atendimento), ou seja a desorganização e que por isso o MEC está querendo fechar. Eu não reclamaria se não tivesse motivo ou razão, talvez tenha me interpretado errado, por ser o CA diferente do seu, que não são todos iguais, sorte sua e da sua turma que o CA de vcs, não dá problema nenhum .
    Mas aí vc querer se dirigir a mim com a falta de respeito q vc teve, daí é baixaria. Vc querer defender a Eadcon td bem, mas não precisava querer passar por cima dos outros.
    Novamente, repito: "eu critiquei a Eadcon pela sua administração e não pelo seu ensino".
    Não preciso catar papel e latinha nenhuma não viu, eu sou uma educadora e estou na Faculdade para ampliar os meus conhecimentos.
    É uma pena que tenha q acabar dessa forma, eu só não respondo de outra forma pq a minha educação e ética como pessoa e profissional, não permite tal grosseria. Mas antes de vc se dirigir pra alguém, não pra mim, mas qualquer outra pessoa que seja, meça antes suas palavras, pois sei muito bem q vc é inteligente o suficiente para não repetir os insultos que vc fez, pois não fica bem pra vc em nenhum sentido. Principalmente se vc é aluno da Eadcon.
    Espero q eu tenha me expressado melhor agora seu Jacinto Mendonça!!! Mas não falte com respeito a ninguém, isso aqui é apenas um fórum, onde nós apenas colocamos nossas opiniões, criticas e elogios. Se vc não gostou, fazer o que né...
    Mensagem inadequada
  43. Magali Cristina Brumati Portoghese
    23/11/2008 22:58

Boa Noite
    Curso o 6º Periodo de Serviço Social no Polo de São Jose dos Campos SP. Não tenho reclamações a fazer do meu Polo ou mesmo da Eadcon ou Educon como era antes. Estamos na Etapa de Estagio e me preocupo por não poder me formar já que conto com isso para meu futuro profissional e aquilo que sonhei em me realizar. Espero que estes problemas ou equivocos se resolvam logo.
    Concordo com alguns colegas que dizem que as faculdades tradicionais devem estar fazendo pressão, por achar o nosso aprendizado fraco e insuficiente . No Serviço Social o CRESS e um deles e é totalmente contra a formação de profissionais a distancia.
    Mensagem inadequada
  44. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    24/11/2008 10:50

Vanessa de Falco. Vi agora que você até está elogiando as aulas da Eadcon. A Eadcon merece também elogios. Nenhuma empresa é perfeita. Elas têm que se modificar, se adequar, se modernizar a todo tempo. A Eadcon deve ter quase 200 mil alunos. Ela tirou muita gente da exploração da qual eram vítimas em outras faculdades e também deu chance aos menos favorecidos de cursarem uma graduação de nível superior. Ela também vem aumentando a sua estrutura de atendimento. Eu a conheço a cinco anos. O MEC, baseado em reclamações, com certeza da minoria dos alunos Eadcon, e em pouquíssimas visitas aos Centro de Apoio, uma decisão muito radical, irresponsável mesmo, incompetente de desativar a maioria dos centros Eadcon. A Eadcon está recorrendo junto ao MEC com a sua parceira, a Untins (que é uma faculdade estadual do Tocantins que conta com todo o apoio do governador de lá). Há muita coisa esquisita nessa intervenção do MEC. Como já disse em comentários anteriores, acho que é pressão de outras faculdades que estão perdendo campo para ela. Vamos aguardar os acontecimentos. A verdade vai aparecer com certeza.
    Mensagem inadequada
  45. marcelo madureira
    24/11/2008 17:05

Boa tarde
    Sabe jacinto essa vanessa não sabe o que fala ,no começo ela citica tudo depois vem elogiar essas pessoas são todas de mal com a vida ,criticam tudo ,não sabem o que falam é normal gente assim .

Mas tá certo não dá para agradar toodo mundo como a eadcon tem 150000 mil alunos só tem 2 reclamando acho que esta otimo
    Mensagem inadequada
  46. marcelo madureira
    24/11/2008 17:14

Boa tarde

E vc nadia pode ficar tranquila ,o MEC não vai só deixar ter vestibular esse ano então quem esta estudando pode ficar tranquila ,eu tbem sou aluno e liguei no mec
    Mensagem inadequada
  47. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    24/11/2008 18:50

Marcelo Madureira. A Eadcon, a Unitins e a Fael ainda estão negociando com o MEC para ter vestibular em 2009. Na sexta-feira conversei com o pessoal da Eadcon sobre isso. Então vamos aguardar mais um pouco o resultado dessa bola fora do MEC = Ministério da Exclusão de Acadêmicos (este deveria ser o novo nome de lá).
    Mensagem inadequada
  48. cathia gomes
    25/11/2008 15:41

Eu acho a eadcon ótima, excelente apostilas, no ava também . Agora se eu não estivesse contente eu sairia, afinal tem tantas faculdades a distancia, é só transfereir, não entendo esses colegas, que falam mal e continuam la, esta com problemas vamos ajudar a solucionar, atirar pedras é coisas de covardes e hipocritas, nao quer ajudar procure outra, afinal voces em vez de ajudar, os que estao estudando , estão só prejudicando .Esse negócio de perder tempo issio é desculpa de acomodados.
    Então minha gente de mãos dadas vamos ajudar a levantar osCAs, será bom para todos.
    Pense nisso.

Grata
    Cathia
    Mensagem inadequada
  49. marcelo madureira
    25/11/2008 17:42

Nossa achei alguem que fala a mesma coisa que eu
    Parabens Catia pelos seus comentarios ,se não estiver afim SAIA tem bastante procurando por vcs
    Mensagem inadequada
  50. JACINTO DE C. A. MENDONÇA
    25/11/2008 17:44

È isso aí Cathia Gomes. Vamos encher o site do MEC de reclamações por ele ter desativados todos os CAs. Sou a favor da manutenção daqueles que sempre desevolveram um trabalho sério e competente. Multiplique esta idéia. Vamos entupir aquele site com tantas mensagens que aquele ministrozinho da falta de educação vai pedir para sair.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.