Financiamento falso - consignação não autorizada
10 comentários
-
Dani_1
02/07/2008 17:26 | editadoBoa tarde a Todos!
Gostaria muito de uma ajuda dos Srs. Advogados.
Um Sr. teve aqui em meu escritorio, para propor uma ação contra um banco, uma vez que, começou a ser descontado em sua folha de pagamento, um emprestimo consignado, acontece que ele mesmo não fez este emprestimo.
Será que alguns dos Srs. poderiam me dar algumas dicas a respeito do que eu poderia pedir nesta ação.
Em pensei em entrar com uma Ação de Declaração de Nulidade de contrato de financiamento com pedido de tutela antecipada, cumulado com perdas e danos.
Preciso de uma ajuda urgente! [...]
Obrigada -
Luciano
03/07/2008 11:18 | editadoDani, entendo que seja o caso de uma Ação Declaratória de Inexistencia de relação juridico-obrigacional c/c indenização por danos materiais e morais (se for o caso), bem como pedido de antecipação de tutela a fim de proceder a imediata suspensão dos descontos ou que sejam os valores depositados em juizo, salientando que o dano material se refere à condenação da Financeira ao pagamento das parcelas descontas indevidamente e o dano moral a possivel prejuizos ao direito de personalidade do seu cliente. Me diga seu e-mail q te mando um modelo mais ou menos que pode te ajudar. Abraços e espero ter ajudado. -
Dani_1
30/07/2008 10:29Obrigada Luciano!
Vc me ajudou e muito ... -
ALLINE D AMICO
29/07/2009 12:15 | editadoOlá Luciano, tenho um caso exatamente igual ao da Dani_1. Meu e-mail é likadb@hotmail.com
Att.,
Alline -
Marco_1
29/07/2009 15:59Dani, não se preocupa com o nome a ser dado a ação, podendo ser apenas "ação de reparação de danos'. Sugiro a colega que entre com a ação na justiça comum, pois, poderá haver a necessidade de produção de prova técnica. Tem ação idêntica, se precisar de modelo é só dizer qual o e-mail. Abraços e boa sorte. -
ALLINE D AMICO
30/07/2009 11:58Oi Marco_1
Estou precisando de um modelo, tenho um caso, do meu pai, que é identico ao da Dani_1.
Meu e-mail é likadb@hotmail.com
Obrigada -
Marco_1
31/07/2009 13:31ALLINE D AMICO. estou enviando modelo para seu e-mail. Boa sorte. -
ALLINE D AMICO
13/08/2009 10:48Muito obrigada pela atenção Marco_1. Felicidades! -
Grassi
07/10/2009 18:48Marco_1
será que você poderia me enviar este modelo no meu e-mail tambem, é que estou com um caso identico no meu escritorio -
Marco_1
27/10/2009 14:19Grassi, desculpe-me pela demora na resposta, é que tenho estado muito ocupado, sem tempo para acessar a página. É claro que posso lhe enviar o modelo, basta informar o e-mail. Em tempo, faça breve relato do fato para que eu possa lhe enviar modelo bem adequadro. Abraço Marco.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões