1. Dani_1
    02/07/2008 17:26 | editado

Boa tarde a Todos!

Gostaria muito de uma ajuda dos Srs. Advogados.

Um Sr. teve aqui em meu escritorio, para propor uma ação contra um banco, uma vez que, começou a ser descontado em sua folha de pagamento, um emprestimo consignado, acontece que ele mesmo não fez este emprestimo.
    Será que alguns dos Srs. poderiam me dar algumas dicas a respeito do que eu poderia pedir nesta ação.
    Em pensei em entrar com uma Ação de Declaração de Nulidade de contrato de financiamento com pedido de tutela antecipada, cumulado com perdas e danos.
    Preciso de uma ajuda urgente! [...]
    Obrigada
    Mensagem inadequada
  2. Luciano
    03/07/2008 11:18 | editado

Dani, entendo que seja o caso de uma Ação Declaratória de Inexistencia de relação juridico-obrigacional c/c indenização por danos materiais e morais (se for o caso), bem como pedido de antecipação de tutela a fim de proceder a imediata suspensão dos descontos ou que sejam os valores depositados em juizo, salientando que o dano material se refere à condenação da Financeira ao pagamento das parcelas descontas indevidamente e o dano moral a possivel prejuizos ao direito de personalidade do seu cliente. Me diga seu e-mail q te mando um modelo mais ou menos que pode te ajudar. Abraços e espero ter ajudado.
    Mensagem inadequada
  3. Dani_1
    30/07/2008 10:29

Obrigada Luciano!
    Vc me ajudou e muito ...
    Mensagem inadequada
  4. ALLINE D AMICO
    29/07/2009 12:15 | editado

Olá Luciano, tenho um caso exatamente igual ao da Dani_1. Meu e-mail é likadb@hotmail.com

Att.,
    Alline
    Mensagem inadequada
  5. Marco_1
    29/07/2009 15:59

Dani, não se preocupa com o nome a ser dado a ação, podendo ser apenas "ação de reparação de danos'. Sugiro a colega que entre com a ação na justiça comum, pois, poderá haver a necessidade de produção de prova técnica. Tem ação idêntica, se precisar de modelo é só dizer qual o e-mail. Abraços e boa sorte.
    Mensagem inadequada
  6. ALLINE D AMICO
    30/07/2009 11:58

Oi Marco_1

Estou precisando de um modelo, tenho um caso, do meu pai, que é identico ao da Dani_1.
    Meu e-mail é likadb@hotmail.com

Obrigada
    Mensagem inadequada
  7. Marco_1
    31/07/2009 13:31

ALLINE D AMICO. estou enviando modelo para seu e-mail. Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  8. ALLINE D AMICO
    13/08/2009 10:48

Muito obrigada pela atenção Marco_1. Felicidades!
    Mensagem inadequada
  9. Grassi
    07/10/2009 18:48

Marco_1

será que você poderia me enviar este modelo no meu e-mail tambem, é que estou com um caso identico no meu escritorio
    Mensagem inadequada
  10. Marco_1
    27/10/2009 14:19

Grassi, desculpe-me pela demora na resposta, é que tenho estado muito ocupado, sem tempo para acessar a página. É claro que posso lhe enviar o modelo, basta informar o e-mail. Em tempo, faça breve relato do fato para que eu possa lhe enviar modelo bem adequadro. Abraço Marco.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.