Mandado de Segurança contra reprovação em teste físico
58 comentários - Página 1 de 2
-
Antonio Francisco de Souza Filho | Advogado / Curitiba
08/09/2006 21:38 | editadoPassei no concurso de Agente Penitenciário no Estado do Paraná, só que fui reprovado no teste físico por não ter conseguido fazer 30 abdominais em um minuto.
Gostaria de saber quais argumentos devo alegar para impetrar um mandado de segurança ? [...]
Grato pela atenção.
Francisco -
Geraldo | Bacharel / Descalvado (SP)
09/09/2006 06:19Bem, baseado na doutrina e nos julgados a respeito do assunto, acredito que o mandado de segurança pretendido não surtirá qualquer efeito prático que lhe dê a vaga de agente penitenciário. A menos que do edital do concurso não conste qualquer coisa sobre os abdominais em detrminado lapso de tempo (o que eu acho improvável).
O Mandado de Segurança lhe garante o exercício do direito líquido e certo. Ou seja, daquele direito que vc pode desfrutar instantaneamente, com comprovação documental de plano.
Só o que poderia alegar é que a exigência de teste físico seria inconntitucional ou algo assim. Mas o problema é que nãm tem inconstitucionalidade. Nesse caso, justifica-se cert discriminação.
De que adiantaria para o Estado um agente penitenciário que não tem condições físicas adequadas ao exercício da função? Seria o mesmo que fazer concurso para salva-vidas e aprovar quem não sabe nadar!!
-
Ana Sales Pires | advogada / Teresina-Pi
05/12/2006 19:57Olá! Não sei se ainda vale para vc. mas pode servir para outros, pois infelizmente vc. não foi bem orientado.Sou formada em Ed. Física tb.
Eu entrei com um MS contra a reprovação em testes físicos para o mesmo tipo de concurso no meu estado e foi concedida a liminar favorável os quais já estão fazendo o curso preparatório. As alegações fui buscar no edital mostrando que os requerentes já haviam passado em 4 etapas e que quem vive estudando para concurso não tem tempo para andar em academias fazendo ginástica para adquirir condicionamento físico que é adquirido somente a longo prazo, para tanto, colacionei argumentos dos livros de preparação física bem como nos sites sobre condicionamento físico confirmando o alegado. Depois vi que no edital dizia que os aprovados passariam 6 meses fazendo um curso preparatório tb reprovativo e lá além da prática normal de exercício físico tinha 30 h/aulas da disciplina ed. física, então argumentei que uma pessoa com tantas qualidades demonstradas nos 4 testes anteriores tinha condição de demonstrar a capacidade física durante o curso preparatório, afinal eles haviam feitos os testes de avaliação médica mais de 50 e todos deram resultados ótimos. Depois fui buscar na jurisprudência do STJ onde tem várias decisões dizendo exatamente o que eu já havia argumentado e assim consegui êxito no pedido. Embora tardiamente espero ajudar pelo menos para outras pessoas e pedir aos colegas que não sejam irônicos nas respostas nem grosseiros afinal por mais conhecimento que alguém tenha haverá sempre dúvida em algo.
Valeu? -
Caetano Andrade
25/01/2008 17:32Antônio, comungo com as opiniões de quem concorda com o M S. o fato de você não conseguir fazer 30 abdominais não significa que você não tem aptidão física. Pergunto: tal exercício estava previsto no Edital? acho que não. O condicionamento físico é adquirido com o desenvolvimento de um trabalho não podendo ser requisito para aprovação ou não em concurso. Se assim não fosse, os jogadores de futebol, em início de temporada, não serveriam para jogar futebol, pois todos passam pela pré-temporada, para readquirir a forma física; Além do mais, não se pode exigir em concurso teste dos quais a maioria daqueles que ocupam a função, não conseguem fazer. Lute!
Espero ter ajudado de alguma forma. -
GBS
15/02/2008 10:03No seu caso Elisa, nem a exigencia deste TAF é razoável. procure na jurisprudencia, exigir TAF para a função de Escrivão de Policia não me parece ser razoável. -
enivaldo lacerda araujo
17/02/2008 08:19 | editadoprestei exame fisico para pmerj porem na primeira chance me senti mal
assinei recurso e marcaram uma segunda chance na segunda chance procegui todas as etapas normalmente chegando na penultima etapa que seria de corrida de 100 mts em 16 segundos realizei a corrida e fui informado pelo examinador que deveria repetir a prova pois teria realizado em 16,04(dezesseis segundos e quatro decimos de segundo) e teria cinco minutos para me recuperar da primeira tentativa porem havia outro candidato de concurso passado (2001)que havia ganhado o direito na justiça de realizar o exame sendo que, o exame dele consistia de carregar uma pessoa nos ombros no percurso de 50 mts em 30 segundos antes de tem meus cinco minutos de descanso fui determinado pelo examinador que auxilia-se esse candidato nesse tipo de exame sendo carregado por ele, apos auxiliar o candidato do concurso passado ,fui determinado que realiza-se minha prova novamente sem ter o direito de ter os cinco minutos que me foi dito que teria para me recuperar fisiológicamente da primeira tentativa
no edital diz que o candidato teria duas tentativas no mesmo dia mas não nescessariamente consecutivas, nesse casso cabe mandado de segurança! -
rafael_1
19/02/2008 18:11Rapaz, tb não passei no teste fisico de escrivão de policia do ceara...Tava doente no teste, febre etc...mas msm assim fui fazer o TAF...na ultima volta, me senti mal e desmaiei...o cruel eh que tava no tempo e com sobra, faltava uma volta só...Já fiz outros TAF, Bombeiro etc....Agora, o que fazer??? -
rafael_1
20/02/2008 17:01Fiquei sabendo que o estado do ceará só dá posse a candidato sub judice com transito em julgado...Então, pelo o que eu entendi por + que façamos o curso de formação o Estado só dá posse qdo o processo transitar em julgado... -
sidney ferreira de sousa
14/08/2008 19:35 | editadoPrezada Ana Sales Pires,
Meu nome é Sidney e fui aprovado dentro das vagas para Técnico penitenciário DF.
Fui aprovado no TAF (Flexão de Barras), mas reprovado na corrida.
O mínimo era 2.200m e percorri 2.180m 99% do teste (foi gravado).
A minha reprovação se deu devido à Tonteira por causa da baixíssima umidade do dia e, principalmente, no horário de 14:20hs da tarde. Muita secura, respiração totalmente comprometida devido o horário. Quem correu em outro horário não foi tão prejudicado quanto ao esforço empenhado para conquistar os 2.200m debaixo de sol forte e secura intensa + umidade muito mais baixa nesse horário. O ideal é atividade física até 10:00 e após 16:00hs em período de umidade ideal para prática de atividade física. Nos treinamentos fui bem, mas condicionamento não se tem a curto prazo e sim a longo prazo para correr sem prejuízos em qualquer horário.
Você tem [...] alguma dica para eu formular meu recurso administrativo para a banca examinadora??
No aguardo.
Sidney -
Moderador do Fórum
15/08/2008 09:13Caros usuários,
As regras de conduta para participação no Fórum prevêem que "Nenhum usuário pode enviar mensagens que apresentem: (...) » pedidos de modelos prontos de petições, contratos e monografias".
Adequamos o conteúdo desta discussão conforme o exposto.
Pedimos que visitem nossa seção Peças, tanto para disponibilizá-las como para pesquisa.
Obrigado pela compreensão. -
Eduardo_1
08/09/2008 13:17Você acha então que podem ser retirados dos concursos da área de segurança os assuntos português e matemática?
Os quais não são de uso iminente numa situação operacional?
Os maiores problemas de muitos concurseiros, não todos é claro, é que são pessoas que buscam vida fácil e são, em sua maioria, sedentários.
Convenhamos, não conseguir realizar um mínimo nos TAF é vergonhoso para quem almeja uma vaga na área de segurança.
Sou militar e profissional de educação física. Me deparo com muitos colegas que não conseguem os mínimos para suas funções. Se fossem mais rigorosas as avaliações no ingresso, haveriam menos problemas posteriores, como: despreparo para as funções militares e procura de ortopedistas por simples lesões que poderiam ser evitadas com uma prática regular de atividades físicas.
Os problemas maiores estão nas bases, escolas que não possuem profissionais aptos para o devido exercício da profissão de educação física ou que não sabem como incentivar as práticas.
Façam suas atividades físicas regulares e terão um mínimo para poder chegar onde querem. Se precisam de apoio profissional, busquem, pois com uma orientação de profissionais habilitados poderão chegar mais longe. -
Eduardo_1
08/09/2008 13:28Dica: verifique o que consta no seu edital. -
Luciana Alencastro
21/09/2008 14:16Prezada Ana Sales Pires
Teresina/PI,
Poderia me enviar o modelo do mandado de segurança que elaborou, pois estamos com a mesma situação aqui e se pudesse nos dar uma força, seríamos muito gratos.
No aguardo, agradeço antecipadamente.
Luciana Alencastro
Porto Alegre do Norte/MT -
Ana Gomes de Sales Pires
22/09/2008 16:29Oi pessoal,
A liminar que consegui com o mandado de segurança em 48 horas, permitiu que o candidato fizesse a etapa seguinte e última do concurso (avaliação social), tendo sido aprovado. Com a demora do julgamento do mérito, deu tempo os jovens ingressarem na Academia e fazerem todo o curso obtendo nota aprovativa, inclusive na disciplina prática em ed. física. Mas recomendei que antes do término eles solicitassem uma banca examinadora para realizar novos testes e assim fizeram tendo sido aprovados. Quando foi para nomeá-los o Governador não o fez porque estavam sub judice. Entrei com novo mandado de segurança e foram nomeados nesta condição, até que seja transitado em julgado. Mas o importante é que o STJ tem vários acórdãos que dizem que o TAF não pode ser superior às demais provas, especialmente quando consta no edital o curso preparatório com disciolina específica de preparação física. Como já disse anteriormente, quem estuda para passar em concurso não tem tempo de andar malhando, mas ao passar na prova escrita, fazer mais de 50 exames de saúde, teste psicológico já demonstra ter muitas qualidades que um policial precisa ter, perder apenas no TAF com possibilidade de adquirir o condicionamento durante o curso através do empenho já que também é reprovativo não deve ser tão relevante assim. Este é o entendimento do STJ.
Eduardo, onde já se viu vida fácil de concurseiro? Uma pessoa que se dedica integralmente aos estudos!!! Eu não faria um MS se o candidato não tivesse passado nos exames de saúde, porque aqui já ocorreu de uma moça infartar durante o TAF depois de ser reprovada no exame de saúde e ir para o TAF via liminar.
Sidney, não adianta ir na via administrativa p/q vai ser negado. Argumente no MS exatamente a desigualdade de condições entre vc e os demais devido as condições do tempo, que tudo dará certo. Um advogado saberá. abs. Ana sales -
MARIA MAGALY GONÇALVES DE OLIVEIRA BRANCO
17/10/2008 09:25Dra. Ana, gostaria que olhasse meu caso com urgência, preciso de uma resposta se ainda há tempo de alguma ação jurídica.
Morei 17 anos na sua terra, onde deixei muitos amigos, era na cidade de Floriano.
Grata.
Magaly -
Josenilson S. Barros de Melo
28/01/2009 14:16ola Dr. Ana Sales,
tb fui reprovado no exame fisico da PM/RN, faltou 1 barra.......o que devo argumentar????
me ajude por favor. -
Jorge Figueredo
28/01/2009 20:54Dr. Ana Sales, poderia me enviar essas decisões do STJ q mencionou?? Fui considerado inapto no TAF do RN hoje, 28/01/2009, tenho urgencia em entrar com um madado de seguraça e estaria eternamente grato se puder me ajudar nesse sentido, meu e-mail eh jorge_f753@hotmail.com, aguardo e antecipadamente agradeço -
Jorge Figueredo
28/01/2009 20:55Dr. Ana Sales, poderia me enviar essas decisões do STJ q mencionou?? Fui considerado inapto no TAF do RN hoje, 28/01/2009, tenho urgencia em entrar com um madado de seguraça e estaria eternamente grato se puder me ajudar nesse sentido, meu e-mail eh jorge_f753@hotmail.com, aguardo e antecipadamente agradeço.. -
Raniere
29/01/2009 09:38Dr Ana Sales
fui considerado inapto na prova fisica de barras faltou apenas uma o aplicador não tinha formação adequada para avaliar, porem reprovou mesmoassim no edital reza que é dentro das nossas condições sem limite de tempo, porem na pratica tive que fazer de acordo com o que ele achava que estava correto
o que devo fazer para entrar com um mandado de segurança para as demais etapas do concurso
desde de já agradeço a vossa atenção
Att
Raniere Lopes -
Raniere
29/01/2009 19:10amigos vc´s do RN entrem em contato estou movendo uma ação para que eu possa cursar estou com mais alguns amigos e ja acertamos tudo como advogado segue o meu email
raniere.lopes@oi.com.br -
Maycon Maia
31/01/2009 15:45Dr. Ana Sales, poderia me enviar essas decisões do STJ q mencionou? Me encontro na mesma situação de alguns colegas aqui. Estou prestando exame para o concurso da Pm- Ce. Fico grato pela ajuda. -
Josenilson S. Barros de Melo
02/02/2009 18:57 -
cleyton reus cavalcante cardozo pereira
03/02/2009 17:41entrei com um madado de segurança para o concurso de soldado da polícia militar de pernambuco, onde foi distribuido no dia 30/10/2008, para o 1º grupo de câmeras cíveis, pois não consegui fazer as 04(quatro) barras e os 2,400 em 11 minutos e 50 segunds, onde eu tive Dengue. Como posso fazer para adiantar o meu processo já que faz tanto tempo e os outros aprovados já vão começar o curso. E também saber se eu tenho chance, tendo em vista que se trata de um problema de saúde pública e tenho todos os laudos e atestados comprovando que tive a doença? -
Maycon Maia
07/02/2009 21:58Cara Dra. Ana Sales, gostaria que a senhora, se possível for, enviasse-me por -email a bibliografia referente aos seus argumentos aprensentados no referido caso acima citado a respeito dos exames físicos. Encontro-me eu e alguns colegas na situação de muitos aqui. Muitos dos quais estão até sofrendo de overtraining devido à carga excessiva de exercícios físicos. Se possível, gostaria também de entrar em contato para a efetivação de uma consultoria. Respeitosamente, aguardo contato: maclogos@bol.com.br -
Valderir Valentin
10/02/2009 14:26Raniere manda um e-mail pra mim com teu telefone para q posamos conversar,tambem fiquei inapto nas barras, mas primeiro temos que entrar com recurso administrativo a comisao do concurso. -
paulo moutinho junior
23/03/2009 21:03Olá Doutora,tenho uma dúvida. Passei no curso de oficial para Pmerj,fiz todos os teste médicos,que são bastante,aprovado em todos. Testes físicos foram seis,passei em cinco deles e justamente no último fui reprovado não podendo dar continuidade aos testes restantes que seriam psicológico e toxicológico. Entrei com mandado de segurança pedindo para ser aprovado ou refazer o teste perdido,caso tenha meu pedido deferido o que acontecerá ? Serei matriculado e farei os testes restantes ao longo do curso,farei os testes antes e se aprovado terei acesso ao curso ? O que me deixa preocupado é o tempo,pois o concurso esta em andamento.Em quanto tempo geralmente sai o resultado da liminar e poderia entrar no curso após a entrada dos aprovados ?
obrigado pela compreensão . -
Anne_1
24/03/2009 02:49Olá,
Passei dentro do número de vagas na primeira etapa (provas objetivas) no concurso para Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Edital 01/2008. A próxima etapa será o TAF e a data ainda não foi divulgada. Ocorre que engravidei após a 1ª etapa e hoje, com 10 semanas e risco de aborto, não estaria apta a realizar o TAF. Gostaria de saber se no meu caso cabe um mandado de segurança que me garanta o direito de realizar o TAF após o nascimento do bebê. Em uma rápida pesquisa na internet encontrei casos semelhantes em concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e etc... Todos com decisão favorável. No edital não consta absolutamente nada sobre casos de gravidez na realização do TAF.
A argumentações dos relatores sempre se baseiam no princípio da razoabilidade e proporcionalidade e defendem que não afeta o princípio da isonomia, uma vez que para ser admitido no cargo, o candidato precisa ser aprovado em todas as etapas e no caso da gestante, a situação é temporárea e de carátes especial... E que a mesma não deixará de realizar nenhuma prova exigida.
Alguém sabe se vale a pena tentar impetrar um mandado? Se positivo, há partir de que momento posso fazê-lo? Antes da divulgação da data do TAF, após a divulgação ou após a realização do TAF no qual eu não realizaria e estaria automaticamente desclassificada?
Obrigada. -
JEDIAEL DA SILVA ALMEIDA
28/03/2009 22:01 | editadoOlá Dr. Ana
Gostaria que voçê me enviasse a jurisprudência que voçê aplicou neste caso, pois preciso entrar com um MS por ter sido reprovado no teste de aptidão física para o concurso da polícia militar em Rondônia.
Email dielbass@yahoo.com.br
Ficarei muito grato. -
Jùnior
28/03/2009 22:23Em minha opinião e experiência profissional de 20 anos na área de segurança pública, acho que o candidato a qualquer cargo em cujo edital houver a previsão de testes físicos, o candidato deve se preparar físico e intelectualmente. Na realidade, para ser um bom profissional nesta área não basta ser CDF, ou um exímio atleta. Tem de haver equílbrio. sendo assim acho que deveríam proibir ações neste sentido, pois conforme narrei, de acordo com minha experiência em cursos de formação, a pessoa sedentária e má condicionada sempre o será. Desta maneira, para o exercício da profissão, colocará em risco sua vida e a de terceiros. Deve se fazer uma auto-avaliação e verificar se possue aptidaõ para profissão requerida. Desculpem se ofendí alguém, mais é a realidade. obrigado. -
Fellipe Francisco Marinho da Silva
29/03/2009 15:36 | editadoPreciso de ajuda...
Reprovei no TAF de Agente Penitenciário Federal, mais precisamente no exercício de pulo, por causa de 1 cm...
O teste foi feito na areia...
Piso altamtente irregular...
Alguém poderia ajudar? -
Lívia Jatobá de Holanda Cavalcanti
30/03/2009 12:19Fellipe, como vai..
Tenho o mesmo problema que voce, a prova foi ontem aqui em Maceío, e fui reprovada no pulo por 01 centimetro, em areia...além disso, a corrida foi as 11:30 com sol, calor, etc....e os homens fizeram a prova antes das mulheres.
Estou buscando uma solução, vou entrar com recurso administrativo e talvez liminar em sede de Mandado de Segurança.
Mande-me seu e-mail, para nos comunicarmos melhor... O meu livia.jatoba@hotmail.com
Abraços -
nardo6378
30/03/2009 23:34Prezada Dra. Ana Sales,
Gostaria que a Dra. me enviasse a jurisprudência que aplicou neste caso, pois necessito de entrar com um MS urgente por não ter logrado êxito no teste de aptidão física para o concurso de escrivão da polícia Civil do Estado de Goiás.
Email nardo6378@yahoo.com.br
Ficarei muito grato e desde já agradeço a atenção dispensada. -
Fellipe Francisco Marinho da Silva
31/03/2009 12:59Dra. Lívia Jatobá,
Add a Srª no MSN...
O meu é fellipefmds@hotmail.com
Como trabalho a tarde e estudo a noite só vow estar on-line provavelmente amanhã de manhã...
Mande o seu celular pro meu e-mail q eu mandarei o meu para o seu...
Eu acho q existe ainda uma chance..
Se fosse pelo menos na barra ou não tivesse feito o mínimo na corrida corrida, tudo bem...
Mas axo muito discutível e falha akela medição q estavam fazendo
Abraços!! -
armindo fernando da silva
02/04/2009 12:51Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda prestei concurso publico para agente da policia civil do estado de Goias como deficiente fisico,acredita que fui eliminado do concurso porqur nao sou apto a fazer teste fisico!! gostaria que alguem me ajudasse como fazer procedimentos para entrar com um madanto de seguranca!! obrigado aguardo resposta mns silvaarmi@hotmail.com -
Murillo
29/04/2009 00:23 | editadoOlá Dra. Ana Sales
Espero que a senhora ainda frequente o forum, reprovei no TAF da policia Civil de Goiás, e achei muito interessante o argumento ultilizado pela senhora, gostaria de ter acesso as decisões do STJ. Se a senhora puder me ajudar ficarei muito grato, pois só quem reprova num concurso tão extenso com esse tanto de fases sabe o que nós reprovados estamos passando. Desde já muito obrigado. Se for possivel queria entrar em contato via e-mail, msn... -
guido_1
01/05/2009 22:32Olá amigos, meu nome é Guido , candidato a vaga de guarda municipal do RJ, ontem fui considerado INAPTO por 1 barra de 3 puxadas( fiz 2)que não conseguir executar, mas fiz as 25 abdominais em 1minuto. Acontece que hoje consegui concluir a corrida 2.100m em 12 minutos e o salto horizontal 1.7m .
Pelo edital, o resultado sairá em DO lá pelo final de maio, provavelmente ficarei como INAPTO, e por conseguinte, impedido de realizar as etapas posteriores (PSICOTÉCNICO , EXAME MÉDICO E PESQUISA SOCIAL).
Cabe recurso administrativo 48 horas após a divulgação em DO o que ocorrerá no final de maio.
Se algum de vocês conseguiu ou não , por favor, me respondam. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Obrigado!
guidog@ig.com.br -
RAFAEL CHAVES DE MATOS SILVA
03/05/2009 01:52Dra. Ana Sales ,
Fui reprovado no TAF da PCGO em específico na corrida de 12 min pois faltaram 200m para a conclusão da prova. Ocorre que esses 200m que faltaram no final, foram em decorrência de uma largada completamente confusa e tumultuada registrada em vídeo pela organizadora UEG e em fotos por este candidato, eis a descrição: após o teste anterior ( salto horizontal) os candidatos foram sendo chamados sem nenhuma ordem pois as fichas já estavam nas mãos dos fiscais e cada um chamava no momento em que "queriam", ao chegar na pista, aqueles primeiros foram se posicionando na raia interna da pista formando uma grande fila, já outros preferiram sair nas raias maiores pois o congestionamento era pouquíssimo menor e os mais confiantes, correram pela última cerca de 40 metros a mais do que a primeira. Antes da desatrosa largada, um candidato, acidentalmente pisou no meu pé causando dores durante a corrida que influenciaram diretamente no meu rendimento oficial, e durante a corrida há uma série de situações prejudicando o candidato como o grande n.º de pessoas na mesma bateria de testes, na minha havia umas 50 correndo ao mesmo tempo, masculino 2400m (ritimo acelerado), feminino 1800m (ritmo mais ameno), e os portadores de necessidades especiais que em nada tiveram tratamento diferenciado. Resumindo, um emaranhado de gente galgando um lugar na 1ª raia pisoteando os mais lentos, inclusive arrancando o tênis dos candidatos à frente, enfim, um desastre total não reconhecido pela organizadora, em sede de recurso administrativo.
Alguma orientação?????
Rafael Chaves de Matos Silva
fielfile@hotmail.com -
Lucia Maria de Paula Cirilo
09/05/2009 18:56Olá, gostaria de uma informação sobre teste físico. Fiz os quatros exercícios pedidos no teste físico da Guarda Municipal do rio de Janbeiro, sendo que na barra não consegui realizar do jeito que eles exigiram na hora. Ou seja era pra ficar durante 10 segundos segurando a barra apoiada no peito. Pelo que li no edital o queixo tinha de ficar acima da barra. O meu queixo ficou, mas eles alegaram que estava errado e agora tenho o direito segundo o edital de entrar com recurso. Minha pergunta é a seguinte: Ouvi falatórios que se eualegar que tava menstruada e ñ tive forças suficiente devido a essefato ganho. Seria verdade? -
Lucia Maria de Paula Cirilo
09/05/2009 19:02Aos bacharéis ou profissionais de Educação Fisica ai vai mnha dúvida...
Olá, gostaria de uma informação sobre teste físico. Fui fazer os testes físicos da Guarda Municipal Do Rio, e na barra ( flexão isométrica) não passei. Me cabe recurso segundo o edital.Ouvi falatórios entre os candidatos que alegar menstruação me daria com certeza uma nova oportunidade seria verdade? -
joão paulo_1
19/05/2009 03:12pessoal é o seguinte meu irmão passou no concurso da pm bahia passou no exame pscotecnico e medico rigorosissimo , no taf foi eliminado segundo o fiscal por não ter realizado corretamente a ultima flexão de um dos exercicios imaginem, inconformado ele ingressou com um mandado de segurança e alegou varias ilegalidades como o principio da isonomia pois uns candidatos realizaram o exame 7:00 da manha e outros as 13:00 horas da tarde em baixo de sol a pino(quente) outra ilegalidade foi o principio da impessoalidade pois o fiscal dava seu parecer como queria se ele fosse com sua cara te aprovava se não fosse te reprovava coisa do tipo mas no edital do concurso constava que seria uma banca examinadora coisa que não ocorreu ,entre outras irregularidades estava o local dos teste um na vila militar da pm com otimas instalações e aparelhos e outro no quartel do exercito com a pista toda esburacada, e os aparelhos de barra totalmente fora do padrao tudo registrado com fotos , logo o juiz deferiu uma liminar concedendo o reteste do teste fisico onde 90% dos reavaliados foram aprovados provando que houve as irregularidades , hoje o mesmo esta no curso de formação de policia de choque um dos mais rigorosos e esta com o conceito nas atividades fisicas considerado muito bom , pra todos verem que que tem seu direito ferido os juizes e desenbargadores serios fazem se fazer justiça então não durmam pois o direito não socorre aos que dormem -
Marco_1
20/05/2009 04:07ola poderiam me responder com certa urgencia pois fiz um concurso publico da policia militar de SP e passei com media de 62 mas a nota de corte foi de 65 eu fui a pagina da vunesp e vi aprovado e não habilitado achando eu que eles me convocariam para o teste de aptidão mandando uma carta me avisando sobre quando seria realizado o teste da segunda chamada com uns 2a 3 meses de antecedencia mas me enviaram com 25 dias para o teste assim corri para uma academia e acabei me esforçando demais e acabei tendo uma lesão nas costa assim chegando lá fiz a primeira teste abdominal marquei 70 pontos mas a avaliadora me comeu 20 pontos alegando que não tinha tocado as mãos ao solo quando levantei senti a contuzão e não consegui realizar os demais testes assim fui reprovado gostaria de saber se cabe um mandaato de segurança pois tbem presisava trabalhar pois não tinha tempo para ir todos os dias na academia pois tinha que pagar aluguel agua e luz e tenho dois filhos uma de 10 e outro de 08 meses gostaria de saber se posso entrar com mandato de segurança e se posso ganhar?
obrigado pela atenção -
GBS
25/05/2009 16:29neste caso não cabe mandado de segurança, o edital salvo engano tem validade por 2 anos, portanto o fato de ter seido aprovado mas não classificado por si só ja serviria para que vc fosse se preparando para uma possivel convocação, portanto o fato de ter se lesionado não é direito liquido e certo a ser amparado por MS. -
Eliana_1
26/05/2009 10:36Bom dia!!
Por favor me ajudem....URGENTE.....PROVA FISICA SERÁ SÁBADO AS 14HS.
Gentem...passei para essa fase que é prova física, o cargo é para SERVIÇOS GERAIS, já pedi orientação para alguns entendidos, mas eles sempre falam que não tem recurso.
Mas não acho justo eu competir com todas as idades, tenho 46 anos, e tem gente de 18/20/25/30 anos.. a prova requer muito condicionamento fisico, são 1900mts em 12 minutos // 15 flexoes de braço // 19 abdominais. Acho que é muito.
E aí....o que voces podem me dizer??? DEVO ASSIM MESMO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA??? ALEGAR O QUE???
OBRIGADA -
Eliana_1
26/05/2009 10:38 -
ronnyel
26/05/2009 12:52mais assim,esse exame que faltou no caso eu fiz, acho que o erro ocorreu com o medico quando fez a prescrição da requisição dos exames ou com o tecnico em radiologiaque não prestou atenção na requisição,sei que errei tbm em não ter prestado atençao mais sera que com essa justificativa da pra conseguir,e tambempra entrar com recurso precisode advogado?porque não sei como agir.
agradeço se poder me esclarecer. -
Josué_1
26/05/2009 14:33 -
Josué_1
26/05/2009 14:37 -
GBS
28/05/2009 10:33Eliana, até onde sei existe uma tabela de idade para aferir a pontuação. -
Eliana_1
28/05/2009 10:46Gilberto.....Por favor me diga onde eu possa encontrar essa tabela..
é urgente amigo.......
Pode enviar email li-eg@hotmail.Com
obrigada -
jose luiz junior
28/05/2009 19:08bem pessoal se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
passei no concurso da pm/RN só q não estive atento aos chamados dos suplentes que ocorreram em março, por acaso navegando na net verifiquei q estava na lista de ausentes do taf, dai fui até o quartel no dia 19/05 onde conseguir entrar com recurso adm em que foi deferido me dando o direito em fazer o taf já no dia 26/05 onde q o tempo não me permitiu me preparar suficiente para barra fixa em que só executei uma e meia, pois fiquei um pouco tenso e chovia muito no local, estou aguardando o resultado de inapto para entrar com um pedido de 2ª chance no taf com um recurso adm. Minha dúvida é este recurso de adm pode ser efetuado novamente pois conversando com o tenente responsavel pelo recebimento ele me informou que não serveria de nada pois aquele taf já era de inaptos e faltosos eu deveria logo era entrar com MS já direto alegando conforme orientação do advogado. outra coisa tenho 1,64 de altura e o concurso pede 1,65 outra é tenho astgmatismo com 3,5º de grau no olho direito e 0,75 e no esquerdo e sou usuario de oculos, será q com esses impasses seria capaz de prosseguir no curso de formação com um apoio de um bom advogado, me ajudem por favor...
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões