1. renato braga
    07/10/2008 17:07

galera mande sua reclamação para este endereço

http://www.showdoclovismonteiro.com/obrigado.htm

ele vai nos ajudar

tupi am 1280
    Mensagem inadequada
  2. simone
    07/10/2008 17:11

Tomei nota renato - posso enviar até a carta aberta?
    Mensagem inadequada
  3. simone
    07/10/2008 17:13

Silvio_1 - Peguei os endereços tambem.
    Mensagem inadequada
  4. Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
    07/10/2008 17:28 | editado

Simone: Um grandissimo beijo no seu coração.

Pessoal: Não é por ter me condicionado a fazer a CNH nova que vou desistir desta luta, que não seja por mim, mas continuarei lutando por todos voçes. Continuarei a "importunar" todos os safados que fizeram isto conosco.

"Podem me tirar o direito de reclamante, mas jamais o dever de reclamar."

Quem sabe "de lambuja" venha a ser concedido de algum beneficio tambem.

Abraços...Continuarei de OLHO NELES.
    Mensagem inadequada
  5. Milton Thomaz
    07/10/2008 18:23

Ôôôôôô, Jair!!!
    Você fez a coisa certa! Você tem de garantir o "leite" das crianças e, se deixar por conta das "autoridades", que já têm o deles garantido, a situação ficará muito mais difícil, não é mesmo? Quando ganharmos o jogo, você que, agora foi para o banco, logo entrará no meio do campo para comemorar e repartir o prêmio.
    Força e Sucesso! Veja se não nos desaponte e passe nesse concurso.
    Um forte abraço.
    Mensagem inadequada
  6. Milton Thomaz
    07/10/2008 18:53 | editado

Olá, Colegas!
    Parece que mais pessoas estão revoltadas com o Contran e suas resoluções!!!
    O Contran não pára de fazer TRAPALHADAS e desta vez, infelizmente, causou MORTE!!!

"Depois que uma aluna que estava em formação para tirar carteira de motorista morreu atropelada ontem em Costa Risca, o presidente do Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, Paulo Benites, entrou em contato com todos os sindicatos da categoria no Brasil para se levantarem contra uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina aulas práticas de moto em via pública."

" “Não aceitaremos esta imposição do Contran e desde já estamos começando uma movimentação em nível nacional para conscientizar a população de que os instrutores não aceitarão essa imposição, colocando suas vidas e dos próprios alunos em risco, até porque o baixo salário que recebem, R$ 500, é irrisório para arriscarem suas vidas", detalha a nota."

Notícia na íntegra:
    http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=57922&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias
    Mensagem inadequada
  7. Milton Thomaz
    07/10/2008 19:07

Eu, novamente, Pessoal!
    Na Comunidade do Orkut "Resolução 276/08 do Contran" que criei recentemente, configurei o aplicativo que busca notícias relacionadas ao Contran, às CNHs, etc. Visitem a Comunidade e deixem seu recado:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69127425

Abraço a todos.

NÃO DESISTAM NUNCA!!!

Parte de meu "texto padrão":
    "Se o cidadão sergipano tem o direito de recadastrar sua CNH até 31 de outubro, por que os cidadãos dos outros Estados da Federação NÃO o têm? Onde está a igualdade dos cidadãos perante a lei?"
    Mensagem inadequada
  8. Alexandrino
    07/10/2008 19:15

Jair Silva,
    Sucesso nos concursos. Também acho que diante das circunstancias você tomou a decisão mais sensata.

J. Gonçalves e Renato Braga,
    Muito grato pelas informações. Ainda vou decidir se entro com o Processo Administrativo por conta própria ou através de despachante. Finalmente o despachante me deu retorno e informou que no meu caso é melhor pedir o recadastramento primeiro e depois, se for deferido, segue o processo normal para renovar a CNH. Ele disse algo que não entendi bem, que ia verificar como consta a situação de minha CNH no DETRAN, e pediu para que eu aguardasse até sexta.
    Boa sorte nos processos de vocês.

Deve ter alguém que teve seu Processo Administrativo DEFERIDO. Seria muito positivo e instrutivo divulgar aqui. Principalmente se for um caso de que perdeu o prazo por vários meses e conseguiu o deferimento devido a uma ótima argumentação.

Particularmente acredito que, por todos os motivos já bastante repetidos neste fórum, esta resolução vai acabar caindo ou tendo um novo prazo bem dilatado. Minha preocupação é quanto tempo devo esperar. Alguém ouviu falar mais alguma coisa sobre um novo prazo?
    Mensagem inadequada
  9. simone
    07/10/2008 20:03

Apenas tomando conhecimento

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (CTB ) - em seu CAPÍTULO V ; DO CIDADÃO ; Artigo 72 -, determina que:

Art. 72 - "Todo cidadão ou entidade civil tem o direito de solicitar, por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes a este Código".

Art. 73 - "Os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá".

Inté - Boa noite a todos
    Mensagem inadequada
  10. Milton Thomaz
    07/10/2008 20:27

Simone,
    Parabéns pelo Documento que você elaborou. Você voltou mesmo com vontade, heim? Você permite que eu "pegue" um trecho, pelo menos, para entregar a umas autoridades?
    Um forte abraço!

PS.: Você leu a mensagem que escrevi "lá em cimão", acho que a 21ª mensagem, de cima para baixo?
    Mensagem inadequada
  11. Rose dos Santos
    07/10/2008 20:44 | editado

Jair Silva

Voce tomou a decisão correta, boa sorte no seu concurso.

Que DEUS te abençoe, e sucesso.

Um forte abraço a você e toda sua família.

Boa Noite
    Mensagem inadequada
  12. Silvio_1
    07/10/2008 23:42

Jair, te desejo boa sorte cara.

Pessoal, olhem a resposta que recebi do STF
    Infelismente lavaram as mãos. :(

Ao Senhor

SILVIO

Informamos à V. Sª. que o Supremo Tribunal Federal não tem competência para interferir na esfera de atuação de outro Órgão da Administração Pública, salvo quando atua diretamente nos processos legalmente ajuizados, segundo a sua competência, que é dada pelo artigo 102 da Constituição Federal.

Compreendemos sua angústia e sentimento de desamparo quando surpreendido pela determinação referida em seu relato, no entanto, a despeito de haver alguma omissão do poder público em divulgar tal dispositivo legal, há um princípio sob o qual não é dado a ninguém o descumprimento da lei sob o pretexto de seu desconhecimento.

Finalmente, informamos que caso tenha sentido que seu direito foi violado de alguma forma, segundo a Constituição Federal, o acesso ao Poder Judiciário é livre, devendo apenas ser realizado mediante a observância dos procedimentos legais, entre eles, o patrocínio da causa por um advogado.

A Central do Cidadão agradece o seu contato, em nome do Excelentíssimo Senhor Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal. Atenciosamente,

Supremo Tribunal Federal
    Central do Cidadão
    Edificio Sede - sala 309 - Brasilia (DF) - 70175-900

Vamos continuar tentando.
    Não desistirei até que não se possa fazer mais nada.
    Mensagem inadequada
  13. Silvio_1
    07/10/2008 23:54

Até pro presidente da república eu to mandando mensagem.
    Não é possível...Alguem vai ter que dar uma resposta positiva.
    Segue abaixo o link do fale com o presidente:

http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
    Mensagem inadequada
  14. Fernando_1
    08/10/2008 01:10

Boa Noite,
    O Detran - SP já apagou todos os registros das CNH's Antigas.
    entrei na semana passada e ainda constava meu nome e os pontos na carteira (NENHUM DIGA-SE DE PASSAGEM)... Hoje entrei novamente e a mensagem que dá é REGISTRO NÃO ENCONTRADO.
    Acessem o site e verifiquem a situação da CNH de vcs. (somente motoristas do estado de São Paulo).
    http://www.detran.sp.gov.br/pesquisa_multa_pontuacao/pontuacao.asp

Isto é o que ganhei por 22 anos sem multas... mesmo trabalhando como viajante, por 16 estados do Brasil...
    Mensagem inadequada
  15. Fernando_1
    08/10/2008 01:24

Oi soraya ( de Sorocaba) Recebi a mesma resposta da Assessoria do Deputado Russomano. Aliás o que fizeram foi um "copia e cola" das informações do site do Contran e do Detran. Totalmente inútil. Uma Vergonha Sr Deputado.
    Mensagem inadequada
  16. simone
    08/10/2008 07:34

Bom dia pessoal

Milton: Li sua mensagem sobre a correção e vou verificar se dá certo porque a orientação que vc deu - fiquei na dúvida... liga não - depois te digo se deu certo. rsrsrsrsrsrsrs
    Quanto a carta aberta - fica a vontade, mesmo porque, eu apenas tomei por "emprestado" alguns desses trechos...

Fernando_1: Vc tem razão - a minha habilitação já não existe mais - registro não cadastrado. Não somos mais motoristas! Vou continuar lutando!

Silvio_1: Tbem vou enviar a Carta Aberta para o site mencionado - grata.

Caso tenha novidades - voltarei

Abraços - simonecps2005@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  17. marcelo torres
    08/10/2008 09:12

Ola pessoal ausentei- me por tempo, mas continuo acompanhando o forum, aqui no RJ à uma quantidade enorme de mandados de segurança contra o detran devido a resolução 276, o processo no judiciário anda lento e para piorar o tribunal esta en greve desde o dia 23 de setembro, os juizes estão com cautela até o momento não saiu nenhama liminar de MS, todos estão requerendo primeiro a defesa ao otgão coator no caos detran, no entanto continuo afirmando ser caso de periculum in mora, este já ocorreu quando nos impediram de renovar e recadastrar nossas CNHS. No meu caso ainda por cima estava doente de cama nesta época. Vejam bem os atos administrativos tem que ter publicidade, proporcionalidade,razoabilidade, princípios constitucionais maculados por esta resolução, portanto invalidando-a,sem contar a falta de tratamento isonômico e dignidade da pessoa humana.

Entretando , embora tenha impetrato o MS, LIGUEI PARA O DETRAN , e me informaram que agora aceitam processos adminitrativos sobre o tema, só que não à prazo para julgamento, e até a presente data segundo a atendente do setor de habilitação nenhum foi julgado ou resolvido.

Alerto aos amigos que o prazo para impetrar o MS é de 120 dias apartir do fato, portanto aqueles que predendem faze-lo o façam logo independente dos processos administrativos iniciados em qualquer detran.

Amigos esta resolução é uma afronta aos direitos individuais, ea dignidade da pessoa humana,caso até para defensoria publica ou ministerio publico se manifestarem atraves de ação, no entanto, só querem o bonus , o onus que se dane abraços continuo na luta
    Mensagem inadequada
  18. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    08/10/2008 09:32

Bom dia a todos.

Realmente o Fernando_1 tem razão o registro de minha CNH que estava constando no Detran-SP agora não existe mais. Eu tinha entrado a uma semana com um requerimento para renovação e a funcionária disse que era para ter paciência para esperar.
    Como nesse País tudo é difícil para o povo.

Vamos continuar a luta.
    Mensagem inadequada
  19. Helcio_1
    08/10/2008 09:58

Olá pessoal,

Realmente os registros das CNH já não constam nos cadastros do Detran, os requerimentos e os MS estão parados, SÓ O TEMPO ESTA PASSANDO, temos que sair do fórum e ir para as ruas, talvez assim a mídia perceba o tamanho da injustiça, vamos nos organizar e formar grupos de diferentes estados e nos manifestamos em locais estratégicos, vamos expor faixas e cartazes, porque já percebi que ninguém está nem ai com nosso problema.
    helcio_santosx@yahoo.com.br

Abraços.
    Mensagem inadequada
  20. Daniel Carneiro
    08/10/2008 10:21

Caros companheiros e companheiras...
    Bom Dia,Boa Tarde e Boa Noite.(não sei o horários que iram ler.)

Venho por meio desta tbém,não reclamar,mais sim me unir nesta LUTA,isto é uma vergonha,minha esposa (Maria Andréa) começou a pesquisar sobre este assunto pois minha CNH,vencia dia 27/08 e tinha mais um mês para dirigir sem restrinções,no dia 15/09 começou a minha dor de cabeça,pois fui ao Ciretran de Praia Grande levar toda a documentação exigidas,pois parece mentiras mas todas as vezes que fui o computador estava fora do sistema,ou qdo estava não conseguiam ver pelo meu registro somente com o meu CPF,foi qdo um funciónario com a maior das boa vontade me disse que tinha que fazer a prova de renovação,fui na mesma semana,tenho certeza que atingir média mas qdo voltei p/ verificar o resultado na próprio Ciretran,não passei,novamente voltei a frequenta dessa vez os três dias de curso tendo que pagar R$ 60,00,mas para a minha felicidade qdo estive dia 06/10 o mesmo funciónario verificou que minha CNH,não constava mas no sistema.
    Aqui em Praia Grande não vomos notificar como aconteceu em Minas Gerais,pagamos tão caro IPVA, cartão de estacionamento e outro tantos impostos,qdo querem ou e do interessem deles divulgam incansavelmente,estou cansado de tantas coisas erradas neste país,nesta nossa política nojenta,reamente como foi colocado pelo nosso colega sobre o sr deputado Celso,eles não estão interessado pois estão acostumado a fazerem o querem.
    Infelizmento vou ter que tirar sim outra CHN,mas estou em contato com alguns colegas que são Advogado, para procurar os meus direitos,até mesmo de contragimento,pois depois de 22 anos ter que mostrar para um delegado de trânsito que sei dirigir,isto é uma vergonha.(alguém deve está ganhado com isso) lembram de Ferraz de Vasconcelos.
    Caros colegas me unirei nesta luta,parabéns pelo belo trabalho de todos que estão pesquisando,junto com minha esposa tbém iremos mandar emaill,ligaremos para emissoras de TV,(HOJE EM DIA),assim que tive alguma resposta dos meus contatos estarei,comunicando.
    Fiquem com Deus(pois somente ele mesmo que está ao nosso lado)
    Mensagem inadequada
  21. Milton Thomaz
    08/10/2008 10:57 | editado

Bom dia, Colegas!

Li as postagens de todos(as) os(as) Colegas do Forum e vou tomar as providências aqui sugeridas. Só para "refrescar" nossas idéias, posto aqui, como postei na Comunidade "Resolução 276/08 do Contran"(http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69127425) algumas ponderações:

Veja só o desencontro de informações:

No "site" do Detran/SP(Trecho da Resolução 276/08)
    http://www.detran.sp.gov.br/legis/resolucao_2008_276.asp

1º - "I – os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos deverão se recadastrar no prazo de 90 dias após a publicação desta resolução.
    RESOLUÇÃO Nº 276, DE 25 DE ABRIL DE 2008(Publicada em 25 de abril!!!)

E ...
    No "site" do Denatran
    http://www.denatran.gov.br/ultimas/20080515b.htm

2º - "Os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos até a data de publicação da Resolução, 13 de maio, têm até 10 de agosto de 2008 para se recadastrarem."(Publicada em 13 de maio!!!)

25 DE ABRIL ou 13 DE MAIO???
    Será que estamos falando de calendários diferentes?

E outra coisa:

Qual vale "mais", a DATA DE PUBLICAÇÃO ou a ENTRADA EM VIGOR?

"Art. 5º Esta Resolução entra em vigor em 1º de julho de 2008."

Se no corpo da Resolução 276/08 o Artigo 5º diz que a Resolução entra em vigor em 1º de julho, como, então, a data de publicação pode valer "mais" se a Resolução 276/08 AINDA NÃO ENTROU EM VIGOR??????

Será que a data de publicação é uma outra resolução "Resolução Data de Publicação 25 de Abril ou 13 de Maio Tanto Faz Brasileiro É Burro Mesmo/08" dentro da Resolução 276/08? A Resolução 276/08 ainda não existe por ainda não ter entrado em vigor, mas a "Resolução Data de Publicação 25 de Abril ou 13 de Maio Tanto Faz Brasileiro É Burro Mesmo/08" diz que a Resolução 276/08 já está valendo, mesmo NÃO ESTANDO EM VIGOR!!! Vá entender!?!?!
    Mensagem inadequada
  22. Daniela_1 | Recife/PE
    08/10/2008 11:20

Oi pessoal!!!
    Eu também já estou desisitindo aqui em Santo andré está muito difícil, estive 3 vezes lá no DEtran e eles não quiseram postar o meu requerimento. Fiquei mais de 40 minutos na fila para nada... dizem que não irão postar porque não vai adiantar...estou desesperada e já não sei mais o que fazer...
    Mensagem inadequada
  23. Milton Thomaz
    08/10/2008 11:39

À Daniela_1: Insista, pois só com insistência eles aceitam seu requerimento. Ou faça como o Dr. LUIZ GONZAGA SOARES GIL, na pag. 4 deste Forum, disse: Mande seu requerimento através de um Cartório.
    Trecho da informação:

"Quando acontecer recusa de funcinários desavisados, MANDE OS DOCUMENTOS ATRAVES DE UM CARTÓRIO. Não deixe seus prazos vencerem... O cartório manda um OFICIAL que tem fé pública entregar o documento pessoalmente....

O serviço chama-se NOTIFICACÃO (EXTRAJUDICIAL) VIA CARTÓRIO. Custa muito pouco, pelo benefício que traz: entre R$ 35,00 a 50,00 dependendo do Estado. Aqui em Goiás custa R$ 35,00."
    Boa Sorte!!!
    Mensagem inadequada
  24. Daniel Carneiro
    08/10/2008 12:00

Vejam o que um colega me disse,nada mais do que não sabemos.
    EM 25/08/08 O DETRAN/SP DEU A SEGUINTE ORIENTAÇÃO :

CNHS ANTIGAS - QUEM PERDEU O PRAZO, VEJA O QUE FAZER

25.08.2008

Quem não concluiu o processo de recadastramento/renovação da CNH
    antiga (sem foto) até o dia 11 de agosto de 2008 pode protocolar
    requerimento solicitando autorização para atualização do documento.

O requerimento deve ser encaminhado ao delegado de polícia responsável
    pela Divisão de Habilitação do Detran-SP. Caberá à autoridade deferir
    ou não o pedido de acordo com as justificativas e provas apresentadas.

A medida vale para aqueles que estavam impossibilitados de fazer a
    renovação, como mandava a Resolução Contran 276/08, que estabeleceu
    prazo até 11 de agosto para CNHs com vencimento até 12/05/2008.

Um exemplo de impedimento é aquele no qual o cidadão estava residindo
    no Exterior no período em que deveria fazer a renovação da CNH antiga.
    Nesse caso, o condutor deveria apresentar como provas documentos tais
    como: bilhete de viagem, passaporte, contrato de trabalho.

Da mesma forma, outro exemplo é do condutor que, nesse período estava
    internado em unidade hospitalar ou impossibilitado de se locomover,
    conforme prova documental, como prontuário médico-hospitalar.

O requerimento deverá ser protocolado junto ao órgão onde a CNH está
    cadastrada. No caso de CNHs cadastradas no Interior, protocolar o
    pedido junto à Ciretran, endereçado ao o delegado diretor da unidade
    de trânsito de cadastro da CNH.

As hipóteses de exceção serão analisadas pela autoridade competente.

Assessoria de Comunicação do Detran-SP

E Milton Thomaz,as coisas não mudam parecem que eles esão perdido e nos que ficamos com o prejuízo.
    Mensagem inadequada
  25. Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
    08/10/2008 13:03

Olha eu de novo...

Gente por favor me ajudem, uma duvida...

Ou eu sou muito burro ou estão de sacanagem comigo...

Vejam só, entrei com a papelada para fazer a CNH nova...ao chegar em casa, com mais tempo, fui ler os papeis que recebi.

Verifiquei que, mesmo estando para fazer uma "CNH nova" já constava o numero da mesma, achei que já conhecia aquele numero...Não é que era o mesmo numero da antiga CNH.

A duvida: Estarei fazendo uma "CNH nova" ou pagarei para "rebaixarem" a classe de minha CNH de "A3C" para "PPD - Permissão para Dirigir "Clase B"".

Juro que não entendi...Vou pedir explicações ao "moço" quando retornar amanha para as "aulinhas".

Estarei postando aqui "tudo" que estiver acontecendo comigo nesta "longa " jornada.

Aguardo "Tira duvidas".
    Mensagem inadequada
  26. Milton Thomaz
    08/10/2008 13:38

Ôôôôô, Jair!!! Eles estão cobrando pela CNH nova e RECADASTRANDO sua CNH antiga!!!!! Não tem falcatrua aí, não? Então é assim: estão fazendo o recadastramento de um modo DIFERENTE? É só pagar por uma CHN nova e eles recadastram nossa CNH sem foto? Agora entendi!!!!
    Mensagem inadequada
  27. Mônica Martins
    08/10/2008 13:53

Oi pessoal..... acompanho este forum deste do inicio e já tô cansanda dessa palhaçada.....tomara que caia um bomba......na cabeça DESSES CANALHAS que criaram essa Resolução.....Um despachante conhecido do meu marido falou que é pra esperar até +ou- dia 10 de novembro,se não sair nada é pra entrar com pedido da CHN nova, e não deixar pro ano que vem que vai ficar mais dificil de tirar uma nova CHN.

Abraço

E Boa Sorte.......
    Mensagem inadequada
  28. Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
    08/10/2008 14:02

Pessoal, postei a "suplica de recadastramento" no "fale conosco" do site do Dr. Maurício Gentil.

http://www.infonet.com.br/mauriciomonteiro/

Vejam a resposta.

"Prezado Jair

Farei uma análise mais detida sobre a Resolução 276/08 do CONTRAN e os procedimentos dos DETRANs sobre prazo de renovação das CNHs e, se possível, publicar algum texto sobre o tema.

Atenciosamente
    Maurício Gentil Monteiro"

Vamos lá e-mails nele, quanto mais melhor, parece que este é de "reclamar".
    Este, como o proprio nome diz, é "GENTIL"...Hehehehehe

Continuo de OLHO NELES.
    Mensagem inadequada
  29. Milton Thomaz
    08/10/2008 14:14

Jair, também recebi a resposta do Dr. Maurício Gentil:

http://www.infonet.com.br/mauriciomonteiro/

"Prezado Milton Thomaz
    Obrigado pelas considerações acerca dos textos que tenho publicado na Infonet.
    Farei uma análise mais detida sobre a Resolução 276/08 do CONTRAN e os
    procedimentos dos DETRANs sobre prazo de renovação das CNHs e, se
    possível, publicar algum texto sobre o tema.
    Atenciosamente
    Maurício Gentil Monteiro"
    Mensagem inadequada
  30. Daniel Carneiro
    08/10/2008 14:35

Pessoal.!!!!!!!!!
    Acabei de falar com um despachante, o mesmo informou que está para sair uma portaria que ficará por trinta dias,ai temos que ficar sempre de olho,estou enviando meus documentos para o despachante pois e mais seguro, assim como não fomos avisado desta resolução,eles pelos menos estão neste meio.
    Assim como a Mônica Martins,falou vamos ficar esperto,vou espera até dia 10/11 para novamente após 22 anos de direção,novamente se um novato.
    Até Mais.
    Mensagem inadequada
  31. marcelo torres
    08/10/2008 14:38

Pessoal a data da entrada em vigor da resoluçãojá caracteriza vicio, houve pouca publicidade da primeira e da sua retificação nenhuma publicidade, que vai gaanhaar com isso são os detrans com arrecadação e as auto escolas com novos alunos, só paraa voces terem uma ideia apartir do ano que vem haverá nova troca de placas de veículos o modelo agora será de placas refletivas, hoje o jogo de placas custa no rio R$ 80,00 , apartir de janeiro vai para R$ 120,00.

Quanto a resolução o contran alega a necessidade de integrar todos ao novo sistema de cadastro acho que sema renhach, só que o prazo termina ssomente em 2012, pergunto porque não dilataram o przo de recastramento?, porque a publicidade não foi igual a lei seca ? quem ganha com isso?

OS donos de auto escola e os Estados em arrecadação, quanto a data a lei não pode retroagir para prejudir e foi o que aconteceu, pois prazo incial seria apratir de 1 de julho e não 13/05/2008.

Assim que souber de alguma liminar em Ms comunico a todos, estou acompanhando vários no site do TJ/RJ. ABRAÇOS
    Mensagem inadequada
  32. Silvio_1
    08/10/2008 14:43

Eu tb enviei um email para o Dr. Maurício Gentil.
    Eu acredito que se não desistirmos, e se intensificarmos nossas manifestações de repúdio, vamos conseguir a tão sonhada prorrogação do prazo.
    Não desanimemos.
    Mensagem inadequada
  33. Mônica Martins
    08/10/2008 14:47

Pessoal acabei de enviar um email para o Balanço Geral da Record......falando da minha indignação a respeito do promotor que teve seu cargo e o seu salario de volta, o cara mata uma pessoal e tem direitos e nós que não matamos ninguem não temos nenhum direito......ESSE È O NOSSO BRASIL......A NOSSA JUSTIÇA.......
    Mensagem inadequada
  34. Donizeti Santana
    08/10/2008 16:41 | editado

Bom pessoal. Tbm acompanho este fórum desde a sua criação....e claro....depois que nosso problema se resolver, proponho a todos um Grande churrasco em homenagem a nossa persistência e claro, aos MOTORISTAS QUARENTÕES NECESSITADOS....rs..
    Mas, já esquecendo o bom humor, o que deveria ser constante, me vejo tbm como um cidadão responsavelmente FORA-DA-LEI.
    Nomeação esta, que me foi designada pelo nossa resolução 276/08.
    Minha história é idêntica a da grande maioria, porém, como já me considero um fora-da-lei, me permiti, usar dos artifícios que me foram colocados, ou seja, ADQUIRI a personalidade de um ser neurótico e depressivo e me fiz passar por tal, GANHANDO inclusive um laudo-médico, com uma determinada data retroativa, e claro, protocolei o referido requerimento no Detran.
    Mas.........ainda aguardo o tão sonhado DEFERIMENTO.
    O que na explicação do atendente deverá se dar em 5 dias.
    O referido prazo, se encerra amanhã, e prometo voltar aqui e relatar o acontecido.
    Espero voltar com o humor mais acentuado....ou realmente possuidor de um agora Laudo depressivo..rs..

em tempo.......tbm enviei vários emails para os órgãos e governantes competentes........vamos lá pessoal....a luta está aí.....e vamos continuar..
    Um abraço a todos........
    Mensagem inadequada
  35. Silvio_1
    08/10/2008 16:56

Pessoal, vou colocar aqui mais dois endereços para que todos enviem reclamações.
    Não deixe de contribuir com sua mensagem, pois quanto mais pessoas reclamarem mais força terá nossa reivindicação.

Esse é o email do Ministério Público de São Paulo:
    consumidor@mp.sp.gov.br

Esse é o site oficial do Governo do Estado de São Paulo com um link para reclamar:
    http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php

Eu mandei mensagem nos dois.

É muito importante reclamar, principalmente no ministério publico eu acho.

Boa sorte pra nós.
    Mensagem inadequada
  36. Silvio_1
    08/10/2008 17:21

Mais um... rsrs
    To reclamando pra todo mundo...rsrs

denatran@denatran.gov.br
    Mensagem inadequada
  37. Silvio_1
    08/10/2008 17:48

Esse político costuma ajudar quem o procura.
    Eu mandei uma mensagem pra ele.
    Mandem tb.

http://www.senado.gov.br/eduardosuplicy/#
    Mensagem inadequada
  38. Milton Thomaz
    08/10/2008 17:49

Boa tarde, Colegas!

Ao Daniel Carneiro: Esperamos que a notícia seja "quente".

Ao Marcelo Torres: Concordo plenamente com você!

Ao Silvio_1: Vamos continuar enviando mensagens a todo mundo!

À Mônica Martins: Também enviei e-email ao Balanço Geral.

Ao Donizeti Santana: Mas é claro que vamos comer um churrasco; vamos
    ganhar sim!

Ao Jair Silva: Continue estudando e passe no concurso; estou torcendo!

À Simone: Você melhorou da saúde?

Agora vamos ao meu assunto. Enviei e-mail ao "site" que faz a cobertura completa sobre a prorrogação do prazo pelo Detran de Sergipe:
    http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=81020086431115702
    E-mail: faxaju@faxaju.com.br

Enviem e-mails também.

"Boa tarde, Senhores.

Quero parabenizá-los pela ampla cobertura feita pelos Senhores sobre o recadastramento das CNHs antigas(sem fotografia)pelo Detran de Sergipe. Gostaria de informá-los que este sítio "Plenário - A NOTÍCIA AGORA" está sendo visitado, diariamente, por milhares de brasileiros que estão em busca de notícias sobre a prorrogação do recadastramento das CNHs antigas de outros Estados da Federação. O único Detran a prorrogar o prazo foi o de Sergipe e, nós, brasileiros e brasileiras de norte a sul do Brasil fomos severamente punidos por não termos recadastrado nossas CNHs em tempo hábil conforme a Resolução 276/08 do Contran; não houve divulgação, nem por parte das autoridades e nem por parte da imprensa. Peço-lhes, encarecidamente, que façam uma matéria a respeito do assunto, para que nós, também brasileiros como os nossos irmãos Sergipanos, tenhamos a oportunidade de reaver nosso direito de dirigir. Só queremos o que é nosso de fato, nada mais!

Muitíssimo obrigado,
    Milton Thomaz

PS.: Fazemos parte de um forum "Perdi o direito de dirigir" onde pessoas do Brasil inteiro, exceto de Sergipe é claro, fazem suas queixas e ajudam uns aos outros a suportar tamanha humilhação. O endereço do Forum é: http://forum.jus.uol.com.br/discussao/87405/1/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran/
    Visitem-no, por gentileza, e comprovem."
    Mensagem inadequada
  39. CRISTINA_1
    08/10/2008 18:13

Oi pessoal, estou acompanhando vocês a um tempo, também faço parte da equipe da CNH cancelada e todo dia acompanho e gostaria de dar os Parabéns ao Milton Thomaz, um exemplo para todos nós de perseverença e boa vontade de ajudar o próximo e espero que alguém nos ajude e prorrogue esse prazo, aqui em São Carlos - interior de S.P. já me informaram que vai haver uma prorrogação, se tiver noticiais, informo a todos e por favor caso tenha alguma mudança informe imediatamente nesse forum, pois nem os despachantes sabem DE NADAAAAAAAAAAAAA......
    Agradeço a todos e vamos continuar na luta !!!!!!
    Mensagem inadequada
  40. Milton Thomaz
    08/10/2008 18:44 | editado

Eu, de novo, Pessoal!
    À CRISTINA_1: Muito obrigado pelo elogio, Cristina; prometi a todos aqui que, mesmo que eu resolva minha situação, vou continuar na luta. Todos aqui merecem elogios, inclusive você, por participar ativamente. Muitíssimo obrigado, também.

Outro e-mail parecido, mas à "CAPITALNEWS.COM.BR' - Mato Grosso do Sul
    Contato: http://www.capitalnews.com.br/contato.php
    Notícia sobre a resolução que causou a morte de uma aluna de auto escola:
    http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=57922&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

"Boa tarde, Senhores.

Quero parabenizá-los pela ampla cobertura feita pelos Senhores sobre as resoluções absurdas publicadas pelo Denatran. Gostaria de informá-los que este sítio "CAPITALNEWS.COM.BR" está sendo visitado, diariamente, por milhares de brasileiros que estão em busca de notícias sobre a prorrogação do recadastramento das CNHs antigas de todos os Estados da Federação. O único Detran a prorrogar o prazo foi o de Sergipe e, nós, brasileiros e brasileiras de norte a sul do Brasil fomos severamente punidos por não termos recadastrado nossas CNHs em tempo hábil conforme a Resolução 276/08 do Contran; não houve divulgação, nem por parte das autoridades e nem por parte da imprensa. Peço-lhes, encarecidamente, que façam uma matéria a respeito do assunto, para que nós, também brasileiros como os nossos irmãos Sergipanos, tenhamos a oportunidade de reaver nosso direito de dirigir. Só queremos o que é nosso de fato, nada mais!

Muitíssimo obrigado,
    Milton Thomaz

PS.: Fazemos parte de um forum "Perdi o direito de dirigir" onde pessoas do Brasil inteiro, exceto de Sergipe é claro, fazem suas queixas e ajudam uns aos outros a suportar tamanha humilhação. O endereço do Forum é: http://forum.jus.uol.com.br/discussao/87405/1/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran/
    Visitem-no, por gentileza, e comprovem."
    Mensagem inadequada
  41. Rose dos Santos
    08/10/2008 18:53

Ao Silvio 1

Acabo de mandar uma mensagem,para o senador Eduardo
    Suplicy.

Vou continuar enviando mensagem.
    Mensagem inadequada
  42. simone
    08/10/2008 19:38

Então... Voltei

Milton: Minha saúde está muito frágil - uma tosse que não passa e um gasto enorme na farmácia com atibiótico, anti-inflamatório, anti-alérgico e anti, anti, anti...rsrsrsrsrs

Colegas, acabei de enviar a CARTA ABERTA postada acima.

Foi para:
    ALFREDO PERES DA SILVA - denatran@denatran.gov.br e alfredo.peres-silva@mj.gov.br
    Assessor do Diretor luciano.fullgraf@mj.gov.br
    Assessor do Diretor Edson.gaspar@mj.gov.br
    Conselho do CONTRAN - Suplente - jaqueline.pacheco@cidades.gov.br
    JOSÉ ANTONIO SILVÉRIO - Suplente: silverio@mct.gov.br
    Titular: Luiz Antonio Rodrigues Elias - elias@mct.gov.br
    RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - Suplente: - rcsbarbosa@gmail.com
    RODRIGO LAMEGO DE TEIXEIRA SOARES- rodrigo.lamego@mec.gov.br
    LUIZ CARLOS BERTOTTO - luiz.bertotto@cidades.gov.br
    Suplente: Elcione Diniz Macedo - elcione.macedo@cidades.gov.br
    EDSON DIAS GONÇALVES - edson.goncalves@transportes.gov.br
    Suplente: Waldemar Fini Junior - waldemar.junior@transportes.gov.br
    VALTER CHAVES COSTA - valter.costa@saude.gov.br
    Suplente: Deborah Carvalho Malta - debora.malta@saude.gov.br
    Ouvidoria CONTRAN cidades@cidades.gov.br
    Coordenação de Normas denatran.cgpne@mj.gov.br
    Fiscalização Denatran denatran.cgijf@mj.gov.br
    Ministério Público de São Paulo: consumidor@mp.sp.gov.br
    Detran de Sergipe: faxaju@faxaju.com.br

Assim:

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES

VENHO ATRAVÉS DESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO EXERCER O MEU DIREITO CONSTITUCIONAL, CARTA MAGNA, CONFORME O ARTIGO 5º (IV, V, X, XXXII, XXXIV) E RELEMBRÁ-LOS QUANTO AO ARTIGO 3º ("O órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal poderão baixar as instruções necessárias para o perfeito funcionamento do disposto nesta resolução, objetivando sempre a praticidade e a agilidade das operações em benefício do cidadão.”).

Atenciosamente
    SIMONE VITAL MENEGON PERIZATO

E.T. A CARTA SERÁ ENVIADA PARA OUTROS "E-MAILs" E SITES COMO SEGUE:

PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
    REVISTA ISTO É: leitor@istoe.com.br
    REVISTA VEJA: veja@abril.com.br
    FALA BRASIL REDE RECORD: falabrasil@rederecord.com.br
    BALANÇO GERAL REDE RECORD: balancogeral@rederecord.com.br
    PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO: pfdc@pgr.mpf.gov.br
    OAB - SÃO PAULO: http://www.oabsp.org.br/
    DETRAN SP falecomdiretor@detran.sp.gov.br
    JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO: folhaemergencia@uol.com.br
    JORNAL ESTADÃO: spreclama.estado@grupoestado.com.br
    JORNAL DO SBT – SBT http://www.sbt.com.br/contato/
    http://www.cinform.com.br/conteudo/?codigo=61020089423934928
    http://agencia.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=9473
    http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_Noticia=1204
    http://www.showdoclovismonteiro.com/obrigado.htm
    http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html
    gabinete@denatran.gov.br
    http://www.infonet.com.br/mauriciomonteiro
    MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO: consumidor@mp.sp.gov.br
    GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO: um link para reclamar: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php
    SENADOR EDUARDO SUPLICY: http://www.senado.gov.br/eduardosuplicy
    Detran de Sergipe: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=81020086431115702
    Mensagem inadequada
  43. simone
    08/10/2008 19:44

VEIO UMA RESPOSTA ESQUISITA:
    Your message

To: denatran@denatran.gov.br; alfredo.peres-silva@mj.gov.br
    Cc: luciano.fullgraf@mj.gov.br; Edson.gaspar@mj.gov.br;
    jaqueline.pacheco@cidades.gov.br; silverio@mct.gov.br; elias@mct.gov.br; rcsbarbosa@gmail.com; rodrigo.lamego@mec.gov.br; luiz.bertotto@cidades.gov.br; elcione.macedo@cidades.gov.br; edson.goncalves@transportes.gov.br; waldemar.junior@transportes.gov.br;
    valter.costa@saude.gov.br; debora.malta@saude.gov.br; cidades@cidades.gov.br; denatran.cgpne@mj.gov.br; denatran.cgijf@mj.gov.br; consumidor@mp.sp.gov.br; faxaju@faxaju.com.br
    Subject: CARTA ABERTA REFERENTE AS CARTEIRAS NACIONAL DE HABILITAÇÃO CANCELADAS PELA RESOLUÇÃO 276/08
    Sent: Wed, 8 Oct 2008 19:15:36 -0300

did not reach the following recipient(s):

Waldemar Fini Junior on Wed, 8 Oct 2008 19:11:50 -0300
    The recipient was unavailable to take delivery of the message
    MSEXCH:MSExchangeIS:MT:SRVMAIL

Alguem sabe me esclarecer? Significa que não receberam? Por que?
    Mensagem inadequada
  44. simone
    08/10/2008 20:04

Já descobri - alguns endereços são desconhecidos! Não encontrados!
    Mensagem inadequada
  45. simone
    08/10/2008 21:33

Pelo menos consegui enviar a carta aberta ao senador eduardo suplicy e para "fale com o presidente"

uffffaaaa!
    Mensagem inadequada
  46. CRISTINA_1
    09/10/2008 08:41

Oii.. pessoal...
    Verdade !! Milton, TODOS são merecedores de elogios...
    As meninas que estão no forum ... Meus Parabéns.....
    Vou mandar e-mails p todos também, vamos encher a caixa postal desses SAFADOS que não fazem nada por´nós...
    O duro que aqui em São Carlos, já existem várias pessoas tirando uma nota CNH,,, aiaiaiaiaiai.... eu não vou tirar, vou aguardar até no máximo....
    bjs a todos ....
    Pena o Jair ser obrigado a parar com nosso movimento, mas fez a escolha certa... Boa prova p você !!!
    Abraços a todos ...
    Mensagem inadequada
  47. Rita de Cassia_1
    09/10/2008 11:39

Pessoal,

alguem sabe dizer se a noticia foi divulgda no Jornal nacional.
    Caso tenha sido, em que dias isso aconteceu ?
    Esta informação e´muito relevante para justificarmos a falta de informação.
    Aguardo e obrigado
    Mensagem inadequada
  48. Suzi Regina Gimenez
    09/10/2008 12:37

Olá Amigos do CNHs sem foto,

Estou aqui para agradecer à todos que não desistem de defender e lutar pelso seus direitos.
    Amiga Rita de Cássia, vou tentar descobrir algo sobre o jornal nacional...

Estou enviando e-mails para vários Deputados da Banca de São Paulo e alguns advogados que conheço...

Por isso, não podemos desaminar... Queremos uma posição que não seja desencontrada.

Até Breve!
    Mensagem inadequada
  49. Raudinir
    09/10/2008 12:42

Pessoal,

O estado de Sergipe prorrogou a renovação até 31.10.08 e por que os outros estados não podem fazer o mesmo//.
    Mensagem inadequada
  50. Fernando N
    09/10/2008 14:02 | editado

Pessoal
    Somente para mostrar a falta de organização do pior Detran do Brasil:
    Dei entrada em processo administrativo no Detran/RJ em 17/07/2008, solicitando o recadastramento da sem valor CNH sem foto. Este Detran informa que em 15 dias teria resposta e que é só acessar o site que obtemos uma resposta. Ontem dia 08/10/2008 é que fui receber uma correspondência do orgão dizendo que o pedido foi "INDEFERIDO por estar cumprindo normas do Contran". É total falta de respeito mesmo!
    Só me resta mesmo alguma esperança de prorrogação, vindo de algum político ou não, de boa fé e boa vontade. Não tenho mais o que fazer. Que Deus ilumine-os.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.