1. Madalena
    15/10/2008 17:59

Usuário banido

Amigos,

Acompanho este forum já ha alguns dias e venho divulgando também a escandalosa arbitrariedade da Resolução 276/08, por todos os meios possiveis.

Tomei a liberdade de usar o texto do Paulo Roberto Cavalheiro na página anterior a esta, por acha-la mais resumida e enviei há todos os telejornais possíveis do grupo globo.com.

Mas, nesse link http://oglobo.globo.com/opiniao/#form_op é necessário que o usuário seja premium, para conseguir enviar um texto opinativo e deixá-lo exposto no site para apreciação geral... rsss... infelizmente não sou usuária... temos alguém aqui no Forum???

Se sim, publiquem algo nesse link, por favor... toda forma de expressão/divulgação esta valendo a pena se o intuito é fazer sermos ouvidos, lidos e etc.

Abraços
    Mensagem inadequada
  2. Ana Paula
    15/10/2008 20:55

Boa noite, tenho acompanhado o Fórum há alguns dias e não quero ficar de fora desta luta. Meu irmão e eu estamos na mesma situação que vcs e é muito bom ver toda esta mobilização.

Já enviei vários e-mails e engrossamos o abaixo assinado.

Assim como o Ricardo, podem contar comigo para passeatas, manifestos e o que for necessário para fazermos valer os nossos direitos.

Abraço à todos!
    Mensagem inadequada
  3. cruz
    15/10/2008 21:58

Boa noite
    Sou mais uma brasileira, que teve sua cnh "cassada" . Estou revoltada por isso, pois, que democracia é essa?, provavelmente essa democracia está pintada em algum quadro e pindurada na casa de algum milhonário. Meu pais me obriga a votar a pagar impostos, mas quando necessito da ajuda dele não tenho direito. O mais importante é que a Constituição Federal e a Convenção dos direitos americanos garante direitos, mas há uma falta de consideração conosco. mandei um email para os deputados ,já fazem dois dias com os dizeres quase iguais ao que descrevi em desabafo agora, mas até agora nada de resposta. mandei também um email para o fala presidente, mas não chegou as mãos do nosso presidente. minha história é igual a de todos vocês, só fiquei sabendo a partir do momento que consegui o dinheiro para renova-la, (pois, estou em dificuldades financeiras) e que compareci no poupatempo da minha cidade, o incrivel é que antes do prazo de vencimento 11 de agosto tive no ciretram da minha cidade e não me informaram nada. Por isso gostaria de saber de vocês se todos nós nos unirmos quando digo todos é todo pais inteiro e tentarmos conseguir o endereço do presidente na cidade de são paulo, e todos nós escrevermos cartas contando nossa história tenho certeza de que mais ou mesmo 1.000 ou mais cartas que ele irá receber ficará sabendo do nosso sentimento de desigualdade, pois, a lei seca dá direito ao infrator que negar a fazer o uso dobafometro apenas ocorrer uma infração e não uma ação penal e nós que não cometemos nenhum ato ilegal, estamos aqui sem nosso direito de defesa, fomos excluidos simplesmente por não termos foto na carteira CNH e quem dirigi não é a cnh e sim o ser humano, não temos culpa se quando da aprovação da cnh não se exigia tal mister, pois, na época cumprimos todos os ditames da legislação vigente. E o mais interessante é que no site do detram em renovação da cnh não tem nada sobre a resolução apenas a resolução 168
    Acho também que deveriamos mandar cartas a todas as emissoras televisionadas e radiadas, pois creio que alguém irá nos ouvir. Não queremos nada ilegal queremos apenas o direito de renovar nossa cnh e não como proposto recadastramento um independe do outro. E temos que agir logo pois, a auto escola me informou que a partir de janeiro ficará mais caro tirar nova carteira. O meu pais tem que mudar e temos que ser um exercíto de formiguinhas ou seja começar por nós, nos unindo e mostrando que nós também somos BRASILEIROS.
    Mensagem inadequada
  4. Renato Chrispim
    15/10/2008 23:59

Amigos,
    Como todos estou também impedido de dirigir devido a uma resolução covarde.
    gostaria de saber se alguém sabe de algum caso em que foi "deferido" o pedido ? Pois eu entrei com um processo administrativo ao qual foi "INDEFERIDO" sob a alegação que "o DETRAN/RJ está cumprindo o que lhe foi determinado pelo CONTRAN, como orgão executivo." Já o renach@denatran.gov.br solicitou que "tente conversar com o Coordenador do RENACH da área de habilitação do DETRAN e explique direitinho minha situação, talvez assim tenha um retorno mais rápido" Parece brincadeira, como posso explicar que estava sem carro, sem dinheiro e achava que minha carteira não tinha data de validade somente meu exame de sanidade física e mental. Podem contar comigo para o que der e vier. Será que o prefeito do Rio pode mudar alguma coisa ? pois estamos em época de eleição...
    Mensagem inadequada
  5. Silvio_1
    16/10/2008 01:57

Pessoal, mais uma vez eu peço.
    Creio que seja importante conseguirmos o maior número de assinaturas possivel no nosso abaixo-assinado.
    Então, não deixe de divulgar e convocar seus amigos e parentes para assinarem. se cada um de nós conseguirmos umas 10 ou 20 assinaturas facilmente passaremos de mil.
    Outra coisa, quero saber aqui quem teria realmente condições de ir até São Paulo capital para derepente nos reunirmos para levar a um promotor de justiça da cidadania uma representação acompanhada das assinaturas e pedirmos providencias imediatas.
    Precisamos saber com quantas pessoas poderiamos realmente contar , caso isso se faça necessário, e eu creio que será.
    Quem puder ir, me mande um email. assim ja vamos nos organizando
    meu email é dony2000@hotmail.com
    O importante é não deixarmos de lutar.
    Colocarei na próxima mensagem um email que recebi como resposta, vindo do
    DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DA DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/SP.
    Mensagem inadequada
  6. Silvio_1
    16/10/2008 02:15

"PREZADO SENHOR SILVIO DONIZETI

EM ATENÇÃO À VOSSA MENSAGEM PARA O PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, INFORMO QUE O DETRAN/SP, TAL COMO TODOS Os DETRANS DOS DEMAIS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL, SÃO ÓRGÃOS EXECUTIVOS ESTADUAIS DE TRÂNSITO, NOS EXATOS TERMOS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO,CARECENDO, PORTANTO, DE COMPETÊNCIA PARA QUALQUER TIPO DE NORMATIZAÇÃO REFERENTE À LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO.ASSIM, TORNA-SE MUITO SIMPLES EXPLICAR AO CIDADÃO QUE, COM REFERÊNCIA A RESOLUÇÃO 276/08, A POSTURA ADOTADA PELO ÓRGÃO CORRESPONDE AO ESTRITO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO FEDERAL EM VIGOR.
    PARA ROBUSTECER NOSSOS ARGUMENTOS E REFUTAR A INFORMAÇÃO RELACIONADA A SUPOSTA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PELO DETRAN DO ESTADODE SERGIPE, REPASSO MENSAGEM ELETRÔNICA RECEBIDA DA COORDENADORIA DO REGISTRO NACIONAL DE CONDUTORES HABILITADOS - RENACH, DO DEPARTAMENTONACIONAL DE TRÂNSITO/DENATRAN, QUE VERSA SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO.
    NA EXPECTATIVA DE TER PRESTADO OS NECESSÁRIOS ESCLARECIMENTOS, COLOCO-ME À VOSSA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA O QUE MAIS COUBER. ATENCIOSAMENTE
    FRANCISCO JOSÉ DE ALBUQUERQUE SOARES DA SILVA
    DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DA DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/SP.

Mensagem original-----De: Eduardo Sanches Faria
    Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2008 14:44
    Para: DENATRAN-IMPRENSA
    Assunto: RES: PERGUNTA DETRAN-SP

Jaqueline, boa tarde!Vweja o e-mail que encaminhamos a todos os coordenadores de renach sobre o assunto: =Senhores (as) Coordenadores (as) RENACH, Com relação a notícia veiculada sobre a Res. 276/08, esclareço que os DETRAN são órgão executivos, não sendo de sua competência qualquer tipo de normatização com relação a legislação de trânsito, por tanto, não é verídica a informação de que qualquer DETRAN tenha prorrogado a Resolução276/08, esta competência é única e exclusiva do CONTRAN. Segundo, não houve até o momento nenhuma manifestação do CONTRAN quanto a prorrogação de prazos para o recadastramento a que se refere a res.276/08.
    Atenciosamente,
    Jairo Mota Castro
    Gerente do RENACH Departamento Nacional de Trânsito"

Ou seja, o delegado disse entre outras coisas que nem ele e nenhum outro detran tem competencia para prorrogar prazo algum, porque esse é um assunto de competencia exclusiva do contran.
    E que a notícia sobre a prorrogação de Sergipe não é verdadeira.

Bom, podemos tirar duas conclusões desse email.
    1º- nossa manifestação está fazendo efeito. tanto que eles ja estão mandando emails entre si para tratar sobre o assunto, e ja estão a par do barulho que estamos fazendo.
    2º- da pra ver que só nesse email, chamamos a atenção do delegado de habilitação + um tal de eduardo Sanches faria + uma tal de Jaqueline + Coordenadores + um tal de Jairo Mota e nenhum deles me pareceu completamente seguro sobre uma possivel prorrogação. ( tanto que esse tal de Jairo disse 'não houve ATÉ O MOMENTO..."), ou seja, estão perdidos nesse fogo cruzado.
    Isso me diz que temos que intensificar nossas reclamações.
    Então, sugiro que façamos o seguinte:
    *Conseguir o maior numero de assinaturas possivel;
    *Enviar um grande numero de emails para as autoridades do contran, detran e denatran, mas não só nosso. vamos pedir para mais pessoas reclamarem (amigos e parentes).
    Acho que balançamos a estrutura, e é importante nao parar.
    Boa sorte para nós todos.
    Mensagem inadequada
  7. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 09:17

Olá Silvio_1.

Já enviei o email para você e tambem o meu MSN.
    Assim poderiamos efetuar um grupo no MSN para agilizar as ações a serem tomadas.

Abraços em todos
    Mensagem inadequada
  8. Madalena
    16/10/2008 10:18

Usuário banido

Então...

Ontem, como já disse acima, fiz uso do texto do Paulo Roberto Cavalheiro por acha-lo mais resumido e direto e através de link nos sites de alguns veículos de comunicação (telefornal, jornal e jornal on-line) enviei o texto como DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE PAUTA. Não é nenhuma vitória mas obtive "resposta" de alguns:

BOM DIA DISTRITO FEDERAL
    BOM DIA SÃO PAULO
    BOM DIA BRASIL
    JORNAL NACIONAL
    JORNAL DA GLOBO
    JORNAL HOJE

RESPOSTA: "recebemos seu e-mail e anotamos sua sugestão. Ela vai ser discutida com a equipe do .............. e, se possível, aproveitada no programa. Esperamos contar sempre com sua colaboração."

Entaum... acredito que se mais pessoas daqui utilizassem esse mesmo caminho, a MATÉRIA poderia DE FATO tornar-se PAUTA, e consequentemente, aproveitada no programa.

Vamos torcer para que alguém se interesse pela nossa causa.

PS.: não há ninguem aqui que seja "assinante/usuário premium" da globo.com???

se houver, faça denuncia no link abaixo, o texto fica exposto no site e assim mais pessoas tomam conhecimento da nossa causa:

http://oglobo.globo.com/opiniao/#form_op

Abraços
    Mensagem inadequada
  9. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 10:19

Colega Renato,

Da mesma forma que você, entrei com um processo no DETRAN-RJ , porém até o momento ainda não obtive um parecer.
    Procurei a coordenadora do RENACH, conforme orientação do DENATRAN, e expliquei a situação.
    Não adianta ir com grosseria e autoridade, pois a pessoa não é obrigada a ouvir nossas lamentações, já que o CONTRAN foi que cometeu um erro.
    É preciso explicar a questão com educação e paciência.
    Posso te dizer que ela compreende nossa situação. Entende de nossa angustia, porém não pode fazer nada contra a lei. O DETRAN apenas segue a lei.
    Ela me orientou a abrir um processo anexando evidências documentais de minha história. Algo que dê veracidade as minhas explicações. Provas documentais.
    Sem isso, ela me disse que dificilmente um pedido possui parecer favorável.
    Outra dica é : Dizer que não sabia da lei, não é razão para julgamento positivo.

A pressão deve ser feita ao CONTRAN. As pessoas que formam este conselho maldito.
    Em algumas páginas atras você poderá ver o email de todos que formam o CONTRAN. Mande email . É esta estratégia que estou usando.

Assim que receber meu parecer do DETRAN-RJ, aviso do resultado. Tenho esperanças.

Abraços
    Mensagem inadequada
  10. Joyce
    16/10/2008 10:53

Olá, vcs podem me ajudar?

1) Como eu faço para paticipar do ABAIXO-ASSINADO sobre o assunto? Gostaria de participar e mandar aos amigos.

2) As companhias de Seguro não poderiam ajudar? Tipo "Porto Seguro", "Marítima" etc Afinal, interessa a eles também, porque como uma pessoa sem carta de habilitação vai pagar seguro do carro?
    Mensagem inadequada
  11. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 11:44 | editado

Olá Joyce Braga.

O abaixo assinado está no link abaixo e qualquer pessoa pode assinar,isto é quanto mais assinaturas melhor.

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1984

Agora quanto as cias de seguro não sei informar mas pode ser um canal também.

Temos que nos fazer VISÍVEIS para nossa causa ser levada a público.

Sou ainda adepto a uns pneus queimados numa rua importante para nos fazer OUVIR. rsss

Espero ter ajudado.
    Mensagem inadequada
  12. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 11:49

Pessoal

Recebi uma orientação de um amigo promotor para fazer uma denúncia na Ouvidoria do MP do Rio de Janeiro.
    Pelo menos as pessoas do RJ, creio que vale a pena
    Site: http://www.mp.rj.gov.br/portal/page?_pageid=577,3856403&_dad=portal&_schema=PORTAL

Eles em ligaram, por incrivel que pareça, pedindo maiores detalhes e estou acompanhando pela Internet o andamento de minha denuncia. Até o momento a denúncia não foi descartada como sendo algo sem cabimento

Sugiro que façam o mesmo.
    Para os colegas de outros estados, vejam se não existe este serviço tambem no site do MP de seu estado.

Vamos continuar tentando.

Abraços a todos
    Mensagem inadequada
  13. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 12:47

Eu acabo de mandar um e-mail para o Ministério Publico de São Paulo no site www.mp.sp.gov.br e estou confiante pois o Ministério Público de São Paulo sempre atuou com insenção, imparcialidade e é muito respeitado.

Vamos aguardar e qualquer resposta eu posto aqui no forum.

abraços
    Mensagem inadequada
  14. Silvio_1
    16/10/2008 12:50

Bom dia pessoal,
    eu recebi hoje um email da ouvidoria do detran de sergipe e vou colocar aki para que todos vejam:

"senhor silvio teixeira,

agradecemos pelo elogio prestado por v. Senhoria a esta ouvidoria geral
    informamos a v. Senhoria que infelizmente a decisão de prorrogação do prazo foi decisão de ambito estadual realizada pela administração do detran/se, sendo portanto impossível realizar o recadastramento de cnh de outros estados. Orientamos que caso tenha perdido sua cnh, fomos informados que em certos estados há como entrar com recurso quanto a esta perda, embora não possamos precisar ainda se a informação é real nem quais estados teriam tal opção.

Atenciosamente,

marcelo soares
    ouvidor geral
    detran/se "

isso prova que a notícia de prorrogação é verdadeira, e tambem prova que o detran tem sim competência para prorrogar o prazo.
    O delegado de polícia diretor da divisão de habilitação do detran/sp, entrou em contato comigo denovo por email e se mostrou de certa forma contra o prazo da resoluçâo que ele relatou no email como curto.
    Segue abaixo o email que ele me mandou:

"prezado senhor silvio em várias reuniões realizadas em brasilia/df, foramunânimes os posicionamentos dos detrans dos 27 estados e do distritofederal, no sentido de solicitar a prorrogação do prazo para o citadorecadastramento ou, como prefiro tratar aqui em são paulo, renovação ou 2ªvia da cnh, porém, a posição do denatran foi firme e decidida a não atenderaos pleitos.O impacto da resolução aqui em são paulo, como osenhor pode imaginar, foi, é e será, muito grande, pois representamos cercade 40% dos condutores do brasil.O objetivo da medida foi justo e coerente, uma vezque pretendeu inibir as inúmeras possibilidades de fraude com os chamadospgus, que nada mais são que os antigos registros das cnhs sem fotos e compouco controle informatizado, no entanto, o tempo foi curto.Cabe esclarecer que temos cumprido a determinaçãoemanada do contran com afinco e dedicação, porém com as dificuldadesnaturais em face do impacto já mencionado.Por oportuno, informo que entendo e respeito seusargumentos e coloco-me à inteira disposição para futuros esclarecimentos. Atenciosamente francisco josé de albuquerque soares da silvadelegado de polícia diretor da divisão dehabilitação do detran/sp"

esse delegado me parece ser uma boa pessoa, e eu estou tentando conseguir que ele interceda em nosso favor.

Não desanimem e nem deixem de divulgar o abaixo-assinado.

Dony2000@hotmail.Com (meu email e msn para quem quiser adicionar)
    Mensagem inadequada
  15. Andréia Jabur Maluf
    16/10/2008 14:00

Olá, colegas!

Estou na mesma situação que vocês, mas demorei a descobrir o forum. Acabo de deixar minha assinatura no abaixo-assinado e enviei mensagem aos meus contatos de e-mail pedindo que também deixem as suas.
    Não é possível que as autoridades competentes para alterar tal resolução não se sensibilizem ao verem tantas pessoas prejudicadas. Podemos considerar isso simplesmente uma questão de bom senso pq quase não houve divulgação dessa resolução. Afinal, quem iria imaginar um absurdo desses para procurar se informar a respeito? Acredito que ninguém que tivesse conhecimento da resolução seria tão estúpido a ponto de perder o direito de dirigir. É um pouco óbvio, concordam?
    Continuemos nossa luta!
    Abraços a todos.
    Andréia.
    Mensagem inadequada
  16. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 14:04

Somente para relembrar segue o link do abaixo assinado novamente.

Obrigado
    Mensagem inadequada
  17. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 14:23

Segue resposta recebida do e-mail que enviei ao Ministério Público de São Paulo.

Senhor Ricardo Carrasco,

Em atenção à mensagem encaminhada por Vossa Senhoria, informo-lhe que ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva não é atribuída qualquer função de execução, tais como apuração de fatos, instauração de procedimentos e proposituras de ações civis públicas, incumbindo-lhe, entre outras atribuições, fornecer subsídios aos Promotores de Justiça do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 51 da Lei nº 734/93 – Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Assim, recomendamos que Vossa Senhoria formule representação, meio hábil para ensejar apuração de violação ou ameaça de violação aos interesses e direitos coletivos.

Observamos que a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo estabelece, ainda, conforme art. 107, que a representação para instauração de inquérito civil será dirigida ao órgão de execução para atuar em face do caso e deverá conter:

a) nome, qualificação e endereço do representante e, sempre que possível, do autor do fato;

b) descrição do fato objeto das investigações;

c) indicação dos meios de prova.

Neste caso, o órgão ministerial com atribuição para apreciar a matéria é a Promotoria de Justiça de São Caetano do Sul, localizada na Praça Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, sem nº, Jardim São Caetano, São Caetano do Sul, CEP 09581-540, para onde, pelo correio ou mediante protocolo, poderá ser encaminhada a representação, que deverá atender aos requisitos acima referidos.

Atenciosamente,
    Mensagem inadequada
  18. Joyce
    16/10/2008 14:39

Obrigada pelo link. Já assinei.
    Mensagem inadequada
  19. Silvio_1
    16/10/2008 14:46

Pessoal, acabei de receber um email do DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DA DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/SP, onde ele me passa um email de alguem com quem eu possa fazer reclamação.
    Segue o email que ele me mandou:

PREZADOS SENHOR SILVIO

ENCAMINHO O E-MAIL DE CLAUDINA COSTA DO DENATRAN:
    claudina.costa@denatran.gov.br.

ATENCIOSAMENTE
    FRANCISCO
    DETRAN/SP

Não me lembro se ja mandei email pra ela, mas em todo caso, vou mandar.
    Façam o mesmo.
    Mensagem inadequada
  20. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 14:58

Acabo de enviar o e-mail para a Srta. Claudina do Denatran e vamos torcer.

Segue link do abaixo assinado para quem não tem ainda

Abraços
    Mensagem inadequada
  21. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 15:35

Pessoal,

mandei email para o Denatran e a Sra Claudina respondeu. Sugeriu que eu procurasse o DETRAN do meu estado para abrir processo administrativo. Uma coisa boa foi que ela respondeu ao email, porem não abriu nenhum caminho novo para solução
    Mensagem inadequada
  22. simone
    16/10/2008 15:35

Olá pessoal

Estou sumida mas acompanhando as informações.

Para Silvio_1 - É só marcar o dia local e horario que estou disposta a comparecer em São Paulo - pode contar comigo - inclusive - acho que demorou!!

Resposta do presidente Lula à carta aberta:

infoap@planalto.gov.br
    Prezada Senhora,

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarregou-nos de registrar o recebimento de suas mensagens.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

Somente isto!!! Mas não me dei por vencida - me aguardem!!!
    abraços
    Mensagem inadequada
  23. Silvio_1
    16/10/2008 15:37

Boa tarde a todos!
    Eu criei uma carta que pretendo usar para divulgar nossa batalha para todos os cidadãos.
    Vou divulgá-la pela internet e tambem fiz algumas impressões que pretendo colocar em alguns pontos comerciais aqui em são josé dos campos.
    Seria importante que mais pessoas divulgasse.
    Essa carta não é para as autoridades, mas para as pessoas comuns.
    Eu percebi que quase ninguem esta sabendo dessa Resolução ainda, então temos que mostrar o que estão nos fazendo.
    Divulguem nos contatos de emails, orkut, foruns, e em todos os lugares onde puderem.
    segue a carta:

AOS CIDADÃOS BRASILEIROS

O CONTRAN criou uma Resolução, a qual obrigaria os motoristas a procederem com o recadastramento de suas CNHs (Carteira de Motorista) sem foto até o dia 11/08/2008.
    O Problema é que essa Resolução não foi divulgada nos meios de comunicação como deveria, e quase ninguém ficou sabendo dela.
    Quem perdeu esse prazo teve sua Carteira de Habilitação cancelada e terá que voltar pra auto escola e recomeçar do ZERO depois de já dirigir por mais de 20 ANOS.
    ISSO É UM ABSURDO.
    Os cidadãos brasileiros merecem respeito.
    Ninguém pode ser punido por que o CONTRAN “se esqueceu” de divulgar de maneira correta uma RESOLUÇÃO tão importante como essa.
    O DETRAN de SERGIPE, percebendo que esse ato traria muitos prejuízos aos Cidadãos sergipanos, prorrogou esse prazo de recadastramento para até o dia 31/10/2008.
    Nós exigimos que a prorrogação desse prazo se estenda por todo o país.
    Não podemos ficar de braços cruzados, enquanto as autoridades abusam do poder que a nação lhes deu, e usem isso em detrimento dos cidadãos brasileiros.
    Essa não é uma luta apenas de quem teve sua CNH cancelada ARBITRARIAMENTE, mas sim de TODOS os brasileiros que já não agüentam mais tanto abuso de poder.
    Hoje tomam nossa CNH, e se não fizermos nada, o que nos tomarão amanhã?
    DIGA NÃO a essa arbitrariedade.
    Participe do nosso abaixo-assinado no Site:

Mensagem inadequada
  24. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 15:51

Silvio_1

Veja mensagem postada no forum a algum tempo .
    Consiste de uma explicação do DENATRAN (Claudina Costa) sobre a visão dela sobre competencia dos Estados.
    Sugiro que encaminhe ao: FRANCISCO JOSÉ DE ALBUQUERQUE SOARES DA SILVA - DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DA DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/SP.

Segue
    Paulo Roberto Cavalheiro
    Florianópolis/SC

02/10/2008 14:10:03
    Pessoal, mandei um email para o DENATRAN conforme abaixo:
    Enviada em: terça-feira, 30 de setembro de 2008 16:54
    Para: DENATRAN.RENACH
    Assunto: Re: RENOVAÇÃO DE CARTEIRA HABILITAÇÃO
    Porque o DETRAN de Sergipe está recadastrando e no restante do país ainda não?
    Anexei a notícia abaixo.
    Veja a notícia na página principal do DETRAN DE SERGIPE.............
    Resposta:
    Senhor Paulo,
    A Resolução é para atendimento em âmbito nacional todos tem que cumprir, mas os DETRANs tem autonomia para baixarem portarias estaduais, ou publicação em DOU, prorrogando alguns procedimentos. Eles não são obrigados, eles podem fazê-lo.
    Att,
    Claudina Costa
    RENACH/DENATRAN
    tel. 61 3429.3722/3234
    claudina.costa@denatran.gov.br
    Mensagem inadequada
  25. simone
    16/10/2008 16:11

oiii!!!
    Acabei de enviar a Carta Aberta para os edereços abaixo:

mercadante@senador.gov.br
    CCO:
    geraldo.mesquita@senador.gov.br,siba@senador.gov.br,tiao.viana@senador.gov.br,jtenorio@senador.gov.br,arthur.virgilio@senador.gov.br,jefperes@senador.gov.br,joaopedro@senador.gov.br,gilvamborges@senador.gov.br,sarney@senador.gov.br,papaleo@senador.gov.br,acmjr@senado.gov.br,cesarborges@senador.gov.br,joaodurval@senador.gov.br,inacioarruda@senador.gov.br,patricia@senadora.gov.br

Para:
    tasso.jereissati@senador.gov.br
    CCO: adelmir.santana@senador.gov.br,cristovam@senador.gov.br,gim.argello@senado.gov.br,gecamata@senador.gov.br,magnomalta@senador.gov.br,renatoc@senador.gov.br,demostenes.torres@senador.gov.br,lucia.vania@senadora.gov.br,marconi.perillo@senador.gov.br,edison.lobao@senador.gov.br,ecafeteira@senador.gov.br,roseana.sarney@senadora.gov.br

Para:
    eduardo.azeredo@senador.gov.br
    CCO:
    eliseuresende@senador.gov.br,wellington.salgado@senador.gov.br,delcidio.amaral@senador.gov.br,marisa.serrano@senadora.gov.br,valterpereira@senador.gov.br,jayme.campos@senador.gov.br,jonaspinheiro@senador.gov.br,serys@senadora.gov.br,flexaribeiro@senador.gov.br,josenery@senador.gov.br,mario.couto@senador.gov.br,cicero.lucena@senador.gov.br,efraim.morais@senador.gov.br,jose.maranhao@senador.gov.br,jarbas.vasconcelos@senador.gov.br

Para:
    marco.maciel@senador.gov.br
    CCO:
    sergio.guerra@senador.gov.br,heraclito.fortes@senador.gov.br,j.v.claudino@senador.gov.br,maosanta@senador.gov.br,alvarodias@senador.gov.br,flavioarns@senador.gov.br,osmardias@senador.gov.br,francisco.dornelles@senador.gov.br,crivella@senador.gov.br,paulo.duque@senador.gov.br,garibaldi.alves@senador.gov.br,jose.agripino@senador.gov.br,rosalba.ciarlini@senadora.gov.br

Para:
    eduardo.suplicy@senador.gov.br
    CCO:
    expedito.junior@senador.gov.br,fatima.cleide@senadora.gov.br,valdir.raupp@senador.gov.br,augusto.botelho@senador.gov.br,mozarildo@senador.gov.br,romero.juca@senador.gov.br,paulopaim@senador.gov.br,simon@senador.gov.br,sergio.zambiasi@senador.gov.br,ideli.salvatti@senadora.gov.br,neutodeconto@senador.gov.br

Para:
    raimundocolombo@senador.gov.br
    CCO:
    almeida.lima@senador.gov.br,antval@senador.gov.br,maria.carmo@senadora.gov.br,romeu.tuma@senador.gov.br,joaoribeiro@senador.gov.br,katia.abreu@senadora.gov.br,leomar@senador.gov.br

Vamos aguardar! Eu não sendo presa - tá bom! rsrsrsrsrs
    Mensagem inadequada
  26. simone
    16/10/2008 16:12

os endereços sairam pela metade... mas enviei a todos
    Mensagem inadequada
  27. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 16:13

Simone eu e o Silvio_1 estamos conversando via MSN e se quiser participar segue meu MSN e assim combinamos pois teremos que ir de caravana para o Detran/SP.

Abraços e segue MSN e se algume mais quiser participar.

carrascoshop@hotmail.com

abraços
    Mensagem inadequada
  28. simone
    16/10/2008 16:16

mercadante@senador.gov.br
    CCO:
    geraldo.mesquita@senador.gov.br,siba@senador.gov.br,
    tiao.viana@senador.gov.br,jtenorio@senador.gov.br,
    arthur.virgilio@senador.gov.br,jefperes@senador.gov.br,
    joaopedro@senador.gov.br,gilvamborges@senador.gov.br,
    sarney@senador.gov.br,papaleo@senador.gov.br,acmjr@senado.gov.br,
    cesarborges@senador.gov.br,joaodurval@senador.gov.br,
    inacioarruda@senador.gov.br,patricia@senadora.gov.br

Para:
    tasso.jereissati@senador.gov.br
    CCO: adelmir.santana@senador.gov.br,cristovam@senador.gov.br,
    gim.argello@senado.gov.br,gecamata@senador.gov.br,
    magnomalta@senador.gov.br,renatoc@senador.gov.br,
    demostenes.torres@senador.gov.br,lucia.vania@senadora.gov.br,
    marconi.perillo@senador.gov.br,edison.lobao@senador.gov.br,
    ecafeteira@senador.gov.br,roseana.sarney@senadora.gov.br

Para:
    eduardo.azeredo@senador.gov.br
    CCO:
    eliseuresende@senador.gov.br,wellington.salgado@senador.gov.br,
    delcidio.amaral@senador.gov.br,marisa.serrano@senadora.gov.br,
    valterpereira@senador.gov.br,jayme.campos@senador.gov.br,
    jonaspinheiro@senador.gov.br,serys@senadora.gov.br,
    flexaribeiro@senador.gov.br,josenery@senador.gov.br,
    mario.couto@senador.gov.br,cicero.lucena@senador.gov.br,
    efraim.morais@senador.gov.br,jose.maranhao@senador.gov.br,
    jarbas.vasconcelos@senador.gov.br

Para:
    marco.maciel@senador.gov.br
    CCO:
    sergio.guerra@senador.gov.br,heraclito.fortes@senador.gov.br,
    j.v.claudino@senador.gov.br,maosanta@senador.gov.br,
    alvarodias@senador.gov.br,flavioarns@senador.gov.br,
    osmardias@senador.gov.br,francisco.dornelles@senador.gov.br,
    crivella@senador.gov.br,paulo.duque@senador.gov.br,
    garibaldi.alves@senador.gov.br,jose.agripino@senador.gov.br,
    rosalba.ciarlini@senadora.gov.br

Para:
    eduardo.suplicy@senador.gov.br
    CCO:
    expedito.junior@senador.gov.br,fatima.cleide@senadora.gov.br,
    valdir.raupp@senador.gov.br,augusto.botelho@senador.gov.br,
    mozarildo@senador.gov.br,romero.juca@senador.gov.br,
    paulopaim@senador.gov.br,simon@senador.gov.br,
    sergio.zambiasi@senador.gov.br,ideli.salvatti@senadora.gov.br,
    neutodeconto@senador.gov.br

Para:
    raimundocolombo@senador.gov.br
    CCO:
    almeida.lima@senador.gov.br,antval@senador.gov.br,
    maria.carmo@senadora.gov.br,romeu.tuma@senador.gov.br,
    joaoribeiro@senador.gov.br,katia.abreu@senadora.gov.br,
    leomar@senador.gov.br
    Mensagem inadequada
  29. simone
    16/10/2008 16:16

han haaannn - agora saiu.
    Mensagem inadequada
  30. Homero Pavan Filho
    16/10/2008 16:44

Minha gente, atentem para o art. 3.º da Resolução 276: "Art. 3º O órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal poderão baixar as
    instruções necessárias para o perfeito funcionamento do disposto nesta resolução, objetivando sempre a praticidade e a agilidade das operações em benefício do cidadão."

Isso vem ao encontro do que diz a Claudina Costa, do RENACH/DENATRAN, e contra o que diz o delegado paulista. "A Resolução é para atendimento em âmbito nacional todos tem que cumprir, mas os DETRANs tem autonomia para baixarem portarias estaduais, ou publicação em DOU, prorrogando alguns procedimentos. Eles não são obrigados, eles podem fazê-lo."

Algum de vocês acredita que o Contran possa ter tomado essa decisão para beneficiar as auto escolas? Ou seria para arrecadar mais dinheiro para o Estado?

Esse tal recadastramento no RENACH é muito estranho, tendo em vista que sou do Paraná. Aqui no meu estado, o Detran é totalmente informatizado, e minha CNH está contando lá, porém como CANCELADA. Ou seja, qualquer mortal que acessar o site do DETRAN-PR e digitar o número da minha CNH terá acesso à informação sobre a minha situação, então que perigo eu represento para o trânsito brasileiro?
    Mensagem inadequada
  31. Homero Pavan Filho
    16/10/2008 16:51

"O objetivo da medida foi justo e coerente, uma vez que pretendeu inibir as inúmeras possibilidades de fraude com os chamados pgus, que nada mais são que os antigos registros das cnhs sem fotos e com pouco controle informatizado, no entanto, o tempo foi curto."

Essa frase seria do delegado José Albuquerque. Vou comentá-la, apenas para argumentar com vocês, e expor o que penso.

1. Quem frauda carteiras de habilitação, os usuários/motoristas ou os servidores dos Detrans e Ciretrans?

2. Não seria mais sensato e razoável iniciar uma faxina interna, nos Detrans e Ciretrans?

3. Se minha CNH está vencida, não posso dirigir, correto? Se não posso dirigir, que risco representa minha CNH sem foto? Em qualquer "blitz" que eu fosse parado utilizando uma CNH falsa, por exemplo, ela poderia automaticamente ser recolhida e o problema estaria resolvido.

4. Digamos que um delegado de Polícia se esqueça de um eventual prazo para recadastramento de servidores públicos, por exemplo. Ele teria que voltar aos bancos escolares para a expedição de um novo diploma universitário?

São questões simples ou sofistiquei demais?
    Mensagem inadequada
  32. Silvio_1
    16/10/2008 16:54

Para Rita de Cassia_1

Obrigado por me comunicar isso.
    Eu ja mandei uma copia dessa mensagem ao Delegado mostrando que o CONTRAN deu autonomia aos DETRANs para baixarem tais portarias.
    Depois posto a resposta que ele me enviar aqui no forum.
    Mensagem inadequada
  33. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 17:11

Amigos de luta segue a resposta que a Srta. Claudina do Denatran me enviou:

Prezado Ricardo,

A única forma de ajudarmos e depois que o senhor fizer um requerimento junto ao DETRAN com as justificativas e explicações do porque o senhor perdeu o prazo de recadastramento estabelecido pela Resolução 276/2008 e no final peça que seu caso seja revisto. Os DETRAN já estão orientados para receber esses requerimentos e analisá-los eles mandam o requerimento para o DENATRAN , aí é que podemos ajudar. Quase todos os requerimentos que tem sido mandado para o DENATRAM têm sido deferidos.

Sugiro que depois de fazer esse requerimento tente conversar com o coordenador da área de habilitação, talvez ajude.

Att,

Claudina Costa

RENACH/ DENATRAN

Pessoal... acho que em breve vai sair alguma prorrogação.... vamos torcer
    Mensagem inadequada
  34. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 17:57

Isso esta me parecendo um ótimo jogo de empurra com jogadores bem experientes.
    Todos brincando de "comigo não tá" !

O Detran fala que não legisla, que executa a lei. E se o CONTRAN determinou, ele segue.
    O DENATRAN por sua vez não faz nada pra mudar a lei. Fica dizendo que se o Detran quiser, pode prorrogar o prazo e sugerindo que fiquemos negociando com os coordenadores dos Detrans.

Estas pessoas deveriam se preocupar em resolver o gigantesco problema gerado para os coitados aqui, independente de quem o criou.

Que saco!
    Mensagem inadequada
  35. Homero Pavan Filho
    16/10/2008 17:59

Ricardo, quem vem a ser o coordenador da área de habilitação?
    Mensagem inadequada
  36. Homero Pavan Filho
    16/10/2008 18:03

Rita, estou de pleno acordo com vc!
    Já li em alguma resposta neste mesmo Fórum que o Contran só revê o cancelamento das CNH's de quem estava viajando ao exterior, hospitalizado, enfim, quem realmente puder provar que não se recadastrou porque estava impossibilitado.
    No meu caso, eu simplesmente não sabia que tinha essa obrigação.
    O fato é: não se pode exigir nova habilitação para quem já está habilitado. A Resolução é ilegal. O Contran não tem poderes para cancelar CNH nenhuma, pelo fato de que deixar de recadastrar não está previsto na lei como forma de se perder o direito de dirigir.
    Mensagem inadequada
  37. marco aurelio barril
    16/10/2008 18:32

Olá pessoal,
    não perdi minha carteira mas me solidarizo com vcs.
    Esta é mais uma presepada dos governantes.
    Se o temor era a falsificação de carteiras, por que não retiraram todas elas, vencidas ou não, e pedissem aos motoristas para levarem uma foto recente ao detran, e emitissem uma atual, respeitando a data de validade de cada uma? Seria bem melhor, menos trabalhoso e mais barato do que ter que tirar uma nova CNH. A final de contas, se há carteiras falsas no meio das vencidas, muitas válidas também podem ser falsas. Ou será que o contran acredita que somente no grupo das vencidas podem ter algumas falsas?
    Mas acharam mais fácil fazer o que fizeram. Eles sempre optam pelo caminho mais difícil.
    Mas a grande pergunta é: POR QUE CANCELAR? Por que não deixar como estava, pois se existe uma carteira dessas sem foto falsa, e vencida, o cidadão nao vai renová-la. Automaticamente já estaria fora de circulação. Se ela for verdadeira, ao renová-la, o cidadão receberia a nova.
    Do jeito que fizeram, não tiraram tais carteiras de circulação, e sim o CIDADÃO de circurlação. A final de contas, ninguém tem o direito de andar com CNH vencida, mas todos tem o direito de renová-la quando quiser.
    Isso sem entrar no mérito da legalidade ou não de tudo isso.
    FORÇA PARA TODOS VOCÊS!
    Mensagem inadequada
  38. Milton Thomaz
    16/10/2008 19:08

Valeu, Marco! Aproveite e assine nosso Abaixo-assinado contra essa ARBITRARIEDADE imposta pelas autoridades competentes(IMcompetentes?):

Pessoal,

Enviei e-mail ao Deputado da Assembléia Legislativa de Alagoas José Maria Tenório: jose.tenorio@ale.al.gov.br
    Veja a notícia no próprio "site" da Assembléia:
    http://www.ale.al.gov.br/www/noticiasTexto.asp?id=1011

"15/10/2008 18:43:30
    Benefício
    José Maria Tenório pede isenção de taxas da CNH para idosos

Foi aprovado em plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, a indicação proposta pelo deputado José Maria Tenório (PMN), na qual solicita ao governador do Estado, Teotonio Vilela Filho e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antonio Sapucaia, a concessão de isenção do pagamento de taxas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com idade acima de 65 anos.

A indicação, que foi aprovada por unanimidade de votos, também beneficia pessoas com necessidades especiais. A matéria segue para a apreciação do governo."

Talvez ele possa estudar nosso caso, pois o assunto trata de CNHs. Alagoas é Brasil e nós queremos ser fortes em todo o Brasil, não é verdade?
    Enviem e-mails a ele também!

Ele é advogado, também:

"Nascido em 14/05, José Maria Cerqueira Tenório é natural do município de Chã Preta (AL), município que integra a Região do Vale do Paraíba. Formado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) ..."

Não custa tentar.

À luta, sempre!!!
    Mensagem inadequada
  39. edilson munerato
    16/10/2008 19:09

Ola pessoal!

acabei de assinar o abaixo assinado.
    Fui ao ciretran de Santo André e recebi a informação da atendente que um funcionario do Denatran está no Detran/SP avaliando os requerimentos, não sei se é veridico.
    Gostaria de saber de informações de pessoas que fizeram o requerimento e se conseguiram o deferimento , pois entreguei o meu no Detran em 25/09 e até agora não obtive resposta.
    Mandei uma pergunta para o Fale com o diretor e tb não obtive resposta.
    Contem comigo para qualquer tipo de manifestação.
    Qualquer novidade postarei mais informações.
    Se DEUS quiser e ele vai querer nós conseguiremos ganhar esta briga.
    Boa sorte a todos nós.
    Mensagem inadequada
  40. Rita de Cassia_1
    16/10/2008 19:18

Pessoal,

os Detrans são orgãos estaduais, devemos tambem tentar contato com os Governadores dos estados, estes de alguma forma são patrões dos presidentes dos Detrans.
    Tentei achar algum contato com o Gov. do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, porém não tive sucesso. A página oficial está com o link "contato" no status de "Em manutenção".
    Vou tentar garimpar os emails dos governadores na Internet. Se tiver sucesso, posto no forum.

Abraços
    Mensagem inadequada
  41. Milton Thomaz
    16/10/2008 19:34

Olá, novamente, Pessoal!
    Enviei mensagem à Assembléia Legislativa de Alagoas : http://www.ale.al.gov.br/www/contato.htm
    É só entrar no "site", escrever e enviar.

Vamos enviar e-mails a todo mundo!!!

À luta, sempre!!!
    Mensagem inadequada
  42. Milton Thomaz
    16/10/2008 19:38 | editado

Alguém denunciou o Abaixo-assinado da comunidade do orkut "Resolução 276/08 do Contran", como spam!!! Não sei quem foi! Vou descobrir. É excluído a todo minuto!!! Não adianta configurar como "não-spam", pois tudo volta a ser excluído!!!
    Mensagem inadequada
  43. Daniela_1 | Recife/PE
    16/10/2008 20:46

Pessoal também estou acompanhando tudo já assinei o abaixo assinado e estou enviando os e'mails mas estou desanimada, ninguém nos ouve!!!
    Ao Edilson munerato também sou de Sto André estive 3 vezes no detran do saladino e não consegui que eles recebessem o meu requerimento. Como você conseguiu?
    Ao Milton , Simone e tantos outros, parabéns pelas cartas e por ser estes cidadãos brasileiros que lutam por causas justas!!!
    Aguardo respostas...
    Mensagem inadequada
  44. elizabeth_1
    16/10/2008 21:12

olá Pessoal!
    também estou acompanhando tudo já assinei o abaixo assinado
    Estou MUITO FELIZ PR EXISTIR PESSOAS COMO VCS LUTADORAS
    parabens !!!!
    Mensagem inadequada
  45. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    16/10/2008 22:38

Homero este coordenador que a Claudina se refere deve ser o do Ciretran de minha cidade, isto é de São Caetano do Sul mas eu nem faço ideia de que seja..
    Mensagem inadequada
  46. Milton Thomaz
    17/10/2008 07:16 | editado

Bom dia, 'Ladies and Gentlemen'!

Obrigado, Daniela. Obrigado, Elizabeth. Vocês também merecem elogios!

Como não tenho novidade nenhuma, aproveito a ocasião para relembrá-los de que o nosso Abaixo-assinado "Prorrogação do prazo para recadastramento da CNH antiga" encontra-se no seguinte endereço:

Convide parentes, amigos, vizinhos, etc, maiores de 18 anos, para assinarem. Precisamos de muitas assinaturas!

Comunidade no Orkut "Resolução 276/08 do Contran":
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69127425

À luta, sempre!!!
    Mensagem inadequada
  47. edilson munerato
    17/10/2008 07:17

Amiga Daniela!
    Eles são obrigados a receber, após a entrega eles vão marcar um dia para você retornar e pegar um oficio com xerox de toda a documentação para voce dar entrada na divisão de habilitação do interior no prédio do Detran/SP; caso voce não conseguir vá até a pagina 4 (28/09) e procure o comentario do Sr. Luiz Gonzaga ( notificação via cartório).
    Boa sorte!
    Esqueci de deixar meu email no comentario anterior: emunerato@ig.com.br
    Mensagem inadequada
  48. Madalena
    17/10/2008 08:59

Usuário banido

Olá, bom dia para todos!!!

Recebi resposta há mais um dos emails postados, vejam abaixo:

----- Original Message -----
    From: Seção de Atendimento a População/SECOM
    To: red.cont@uol.com.br
    Sent: Thursday, October 16, 2008 8:29 PM
    Subject: RES: FALE CONOSCO - CEB1100515828

Prezada Senhora Maria Madalena,

Recebemos sua mensagem e a encaminhamos aos deputados federais eleitos pelo estado de São Paulo e à Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. Colocamo-nos sempre à disposição e agradecemos o seu contato.

Central de Comunicação Interativa/Câmara dos Deputados

Disque-Câmara 0800-619619 e cidadao@camara.gov.br

Entaum... não tinha lido ainda aqui no forum sobre essa COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS, alguém já ouviu falar? Se conseguirem o email, postem aqui no forum por favor, devemos encaminhar mensagem diretamente a eles também.

Voltarei com mais novidades!!!

Abraços
    Mensagem inadequada
  49. Roberto Kennerly
    17/10/2008 09:01

Ola, pessoal tambem estou no mesmo barco. Não sei mais dirigir porque completei os 40 e não me cadastrei. Bem o que esperar das nossas autoridades deste pais "democratico", se somos obrigados a votar mesmo sem opção (são sempre os mesmos candidadtos) e os homens se alistarem para o serviço militar ao completar 18. Falta-nos cancelar o CPF e RG se não nos cadastrarmos, portanto vamos ler o Diàrio Oficial todos os dias, porque pode ser que o prazo destes cadastros se encerre de um dia p/ o outro. Propaganda de campanha politica foi amplamente divulgada nos horarios comerciais e horarios especificos eleitorais, mas assunto de tal importancia com este que beneficia a população não foi feito, talvez por falta de recursos. Talvez devemos fazer como fazem na Espanha quando protestam ai talvez seremos atendidos. Ah, fui boicotado, coloquei meu comentario a respeito deste assunto dois dias atras e não consigo encontrar, acho que me anularam. Mas vamos continuar lutando. Agua mole em pedra dura....
    Mensagem inadequada
  50. Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
    17/10/2008 09:20

Olá pessoal.

Bem vindo os novos companheiros de LUTA.

Amigos não deixem de assinar nosso ABAIXO ASSINADO pedindo a prorrogação do prazo para renovação.
    Passem para seus amigos e familiares... A luta é de todos pois hoje estão cancelando as CNHs, amanhã podem, confiscar novamente a poupança e aplicações financeiras, ou cancelarem nossos diplomas educacionais e mandarem todo mundo de volta a escola.

SEGUE LINK DO ABAIXO ASSINADO

Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.