Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
12913 comentários - Página 17 de 259
-
Milton Thomaz
20/10/2008 14:16À Sara Janssen: Sim, sou eu. Quanto tempo, heim? Preciso do carro para dar aulas. Obrigado por dar sua opinião. Entre lá no meu Orkut.
----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- -----
Olá, Companheiros!
Entrei no "site" da Deputada Federal Andreia Zito, do Rio de Janeiro, e ela, através de seu assessor. respondeu(a ÚNICA a responder, dentre tantos outros deputados!):
"----- Original Message -----
From: <andreiazito@andreiazito.com.br>
To: <hermanotavares@ufrrj.br>
Cc: <dep.andreiazito@camara.gov.br>
Sent: Friday, October 17, 2008 11:33 PM
Subject: [Fwd: MENSAGEM ENVIADA PELO SITE]
> Hermano
> marise
>
Milton,
Cumprientndo-o, incumbiu-me a deputada Andreia Zito de levar ao seu
conhecimento o quanto se sente felz com o recebimento do seu e-mail.
Sobre o problema cassação da CNH, pela REsolução 276/2008, gostaria que
enviasse maiores informações sobre o caso, para que possamos pensar por
quais caminhos poderemos ajudar. OK.
Atenciosamente,
Prof. Herano Tavares
Assessor Partlamentar
dep. Andreia Zito"
Enviei, respondendo:
"Muitíssimo obrigado por responder ao meu e-mail, Professor Hermano! Aliás, foi a ÚNICA pessoa competente, do meio parlamentar, a responder!
O que está acontecendo conosco é algo que nos remete aos tempos de exceção, quando nos cassavam qualquer direito e qualquer documento. Hoje, tempos de "democracia", como muitos afirmam, barbáries como esta continuam a acontecer! Não desejo que intercedam apenas por mim, mas por mais de 1 milhão de motoristas, hoje cassados em seu direito de dirigir. A Resolução 276/08 do Contran, entre outras providências, cancelou todas as CNHs antigas, sem foto, expedidas antes de 1998, quando do novo Código de Trânsito. Foi "concedido" um prazo para que todos recadastrassem suas CNHs até 11 de agosto de 2008, mas a divulgação sobre isso foi falha, pois não houve divulgação adequada na mídia, como, por exemplo, a divulgação sobre as eleições que, além do tempo obrigatório, artistas "aparecem" na TV a todo instante para nos lembrar do dia do voto! As pessoas, como eu próprio, só descobrem que seu documento foi cancelado quando se dirigem ao Órgão de Trânsito para renová-lo. Quão frustrados e humilhados nos sentimos ao ouvir do funcionário: - "Sua CNH já era! Vá até uma auto escola, matricule-se e faça as mesmas aulas que você fez quando você tirou sua Carteira há vinte e tantos anos! Não resta mais nada a fazer. Você pode entrar com requerimento pedindo reconsideração, mas não aconselho, porque não vai adiantar nada!!!"
Diante de tal fato, gostaria de ter o apoio da Nobre Deputada Andreia Zito para derrubar a Resolução 276/08 e fazer valer a Democracia(com D maiúsculo). Sei que ela pode fazê-lo, pois pelos projetos que tenho conhecimento de autoria dela, a derrubada dessa resolução por ela é apenas um "detalhe"!
Muitíssimo obrigado!
Atenciosamente,
Milton Thomaz" -
Milton Thomaz
20/10/2008 14:23 | editadoAh, ia esquecendo de postar o endereço da Deputada Federal Andreia Zito:
http://www.andreiazito.com.br/contato/
É só entrar e enviar sua mensagem. Muito simples!
Abraços a todos!
LEMBRETE!!!
Nosso Abaixo-assinado está muito "capenga"!!! Cadê as milhares de assinaturas?
Página do Abaixo-assinado:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1984 -
Sateles
20/10/2008 15:22Pessoal...alguem teve sucesso com o mandato de segurança? -
Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
20/10/2008 16:18Amigos de Luta!!!
Ou eu estou ficando maluco devido a estar obsecado já com essa droga de resolução ou não sei mais o que pensar.
Como sempre faço semanalmente acesso algum site de buscas, yahoo ou google e coloco assim "CARTEIRA CNH CANCELADA".
Tempos atrás em nenhum lugar isso eu tenho certeza e muitos daqui confirmaram isso não existia em nenhum site falando sobre a resolução 276/08 e tão pouco que o prazo para recadastramento era 11 de Agosto de 2008.
Pois é hoje fiz a mesma pesquisa e para qual a minha supresa? Dezenas de sites falando sobre essa resolução e mencionando o prazo para recadastramento da CNH incorrendo a possibilidade do cancelamento da CNH se o condutor perder o prazo.
Aí muitos podem dizer: "Que bom nossas vozes estão sendo ouvidas e os meios de comunicação estão divulgando".
Doce engano pois essas dezenas de matérias estão aparecendo com data retroativa, isto é como se fossem publicadas a tempos atrás caracterizando que o Detran, Denatran fizeram a comunicação a população.
Sempre pesquiso o site Web motors pois fico atras de cotações de carros e sei que pesquisei lá e não tinha nada sobre CNH e agora apareceu e o estranho que quase todos tem a mesma foto de ilustração como exemplo.
Coincidência?????? creio que não.... posso estar enganado mas me cheira matérias pagas.....Cruzes..... esse pesadelo há de acabar...
Abraços -
20/10/2008 16:20Para JAIR SILVA
Amigão boa tarde.
Sei que você está foi obrigado e está fazendo novamente o processo de habilitação e poderia me confirmar se o número de sua nova CNH é outro ou vai continuar o que vc tinha antes.
Obrigado -
hyakumairu
20/10/2008 19:41boa tarde a todos.
a minha cnh venceu em setembro e quando fui renova-la no detran de SP, recebi a noticia que estava cancelada. protocolei um pedido para a fazer a renovacao e tive a resposta depois de 30 dias (+/-): "NAO". o sentimento de revolta e indignacao foi imediata, pois como tenho carteira de motorista fora do brasil, nunca tive problemas e renovar mesmo depois de vencida.
estava muito P da vida com isso, sempre achei que a cnh fosse um direito adquirido, ou melhor exemplificando: um diploma universitario.
agora que achei este forum estou encontrando forcas para divulgar e continuar, mesmo sem cnh, a lutar por esse direito. obrigado por escutarem o meu desbafo. -
Silvio_1
20/10/2008 19:50ao hyakumairu,
Não deixe de participar do nosso abaixo-assinado e convoque tambem seus amigos e parentes para nos apoiarem assinando.
Precisamos reunir apoio para lutarmos contra isso.
hyakumairu
20/10/2008 20:00ja assinei-o e tb estou pedindo a todas as pessoas que conheco que tambem assinem.
ja enviei emails para que todos ajudem com a luta. -
simone
20/10/2008 20:05olá pessoal!!!
Tô afastada mas acompanhando tudo.
Silvio - Eu topo ir pra São Paulo - mas tenho um probleminha - entro numa cirurgia quarta (22) e ficarei quarenta dias sem dirigir, 15 dias sem fazer força e 5 dias na cama - ninguem merece...
Estarei ausente por 20 - 30 dias do computador.
Enfim - acho que por esse tempo não vai dar. Mas fica a minha força.
Tô tentando achar pessoas aki em cps para ajudar em são paulo. Adianto que o povo daqui é meio fechado. Sinto falta da solidariedade igual encontrada em cidades pequenas. Campinas já foi melhor ...
Abraços - Inté 40 dias. -
Roberto Kennerly
20/10/2008 23:20Ola pessoal, estou dentro vamos lá, somente assim poderemos ser atendidos mas é prudente levarmos máscaras, pois até polícia está seno impedida de protestar...
AH, ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA DO DPT RUSSOMANO, QUE EM PRIMEIRA RESPOSTA PROMETEU ESTUDAR SOBRE O CASO. -
Milton Thomaz
21/10/2008 05:58Bom dia, Colegas!
Já recebi a resposta do Assessor Parlamentar da Deputada Andreia Zito:
"De:Hermano Tavares
Para:miltonthomaz@zipmail.com.br
Assunto:Re: MENSAGEM ENVIADA PELO SITE]
Data:20/10/2008 14:23
Sr. MIlton,
Após esses esclarecimentos, verificaremos que providências poderão ser ultimadas pela deputada Andreia Zito. Tenha certeza que, brevemente, estaremos fazendo contato com V. Sª sobre as providências que foram possíveis.
Atenciosamente,
Prof. Hermano Tavares
Assessor Parlamentar
dep. Andreia Zito"
Pela primeira vez estou recebendo respostas do meio parlamentar! E respostas rápidas; só falta vir a resposta de que providências serão REALMENTE tomadas. Quem sabe desta vez alguém FAÇA algo e não apenas DIGA algo!!!
A página da Deputada Andreia Zito é:
http://www.andreiazito.com.br/contato/
Forte abraço a todos! -
Milton Thomaz
21/10/2008 06:28Ao Ricardo: Você não está louco não! Tenho percebido a mesma coisa. Antes eu não via tantos anúncios sobre essa @#@&*%$$#@#@$! de resolução! Agora a internet está "qualhada" de notícias "datadas" de há MUITO TEMPO! Que coisa, não?
LEMBRETE!!!
Vamos "descapengar" nosso Abaixo-assindo!!! Cadê as milhares de assinaturas?
Página do Abaixo-assinado:
21/10/2008 08:00Salve Milton Thomaz.
Realmente parabéns pois você encontrou um canal perfeito. Uma parlamentar de respeito e carater que não se escondeu.
Parabéns também a Deputada Andreia Zito pois está exercendo verdadeiramente o seu cargo. Uma representante do povo de primeira grandeza.
Milton realmente não estou louco pois as matérias apareceram com data retroativa mesmo.
Grande abraço vamos torcer. -
Paulo Roberto Cavalheiro
21/10/2008 08:02Olá pessoal.
Alguém sabe porque a imprensa está se omitindo de falar sobre este assunto.
Tão polêmico e ninguém publica nada.
Pelo que vejo da imprensa so há interesse em caso de tragédia.
Vejo também que somos poucos catarinenses estão desCNHnizado.
Mas nem por isso vou deixar de lutar.
Vamos lá pessoal, queimar pneus em frente ao DETRAN dá IPOBE.
Talvez ele se interessem pelo nosso caso. Vamos continuar com nosso abaixo assinado.
Milton Thomaz
21/10/2008 09:23Pois é, Ricardo, acho que encontramos alguém REALMENTE capaz de, pelo menos, discutir este assunto lá em Brasília! A nobre Deputada Andreia Zito elabora projetos até de emenda constitucional! Pelo menos um já foi aprovado, na última quarta-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara! Você sabe que para um projeto desses ser aprovado, o "caboclo" tem de brigar com todo mundo!
Estive "sapeando" a internet, como sempre faço, e encontrei, no "site" Auto Esporte, a postagem feita pela madie - SP/Adamantina - 15/10/2008 05:42. Gostaria de parabenizá-la. Não me lembro de tê-la visto aqui no Forum! Aproveitei e "tasquei" meu comentário lá também!!! O endereço para quem quiser comentar lá, também, é:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI14805-10142,00.html
Estou esperando pela resposta sobre meu requerimento. Até agora NADA! Não sei se foi deferido ou não; só sei que meu número de registro não se encontra mais no banco de dados do "qualquer-coisa-tran".
Abraço a todos!
NÃO VAMOS DESISTIR!!! -
Milton Thomaz
21/10/2008 09:45Ao Silvio: Você acha que logo EU ia deixar de comentar alguma coisa em seu Blog? Parabéns, meu Amigo, parabéns!
À minha querida Amiga Simone: Que você tenha muito sucesso em sua cirurgia! Quero vê-la dirigindo em breve(dois coelhos com uma cajadada: recuperação da cirurgia e a tão sonhada "Carta de Motorista"). A cirurgia é de grande ou pequeno porte? Seja lá qual for o porte, você vai recuperar-se muito bem. Abraços! Estou torcendo daqui. -
Rosane_1
21/10/2008 10:04Estou muito indignada num Pais onde se diz ter liberdade de expressão e outras coisas mais, se sentirem no direito de tirar sem mais nem menos um direito pelo qual paguei e onde não tenha nada que me desabone a não ser o fato de não ter renovado minha carteira de habilitação uma vez que estando sem condunção e condições de renová-la esperei que surgisse a oportunidade para regularizá-la, mas dentro desse tempo não dirige nenhum veiculo, pois sabia que não estava de acordo com a lei, quando fui renová-la fico sabendo que me foi tirado este direito, que Legislação e esta que tira o direito por nos adquirido e pago por sinal muito bem, o pior e saber que muitos que não deveriam ter este direito estão por ai colocando nossas vidas em risco, mas infelizmente este e um Pais onde só e beneficiado na maioria aqueles que descumprem as leis, pois a lei e feita somente para nós meros mortais, acaso alguém tenha alguma novidade que ajude, por favor, entrem em contato. -
Milton Thomaz
21/10/2008 10:23 | editadoÀ Rosane_1: Olá, Colega! Bem-vinda ao Clube!
Até que enfim alguém de uma cidade pertinho de Rio Preto! Você conhece mais alguém aí com o mesmo problema? Não sei o que acontece, mas não tenho encontrado riopretenses protestando não! Em lugar algum; nem na internet.
Pode ficar sossegada, pois assim que tivermos notícia, seja ela boa ou má(argh!) postaremos aqui o mais breve possível, pode contar com isso!
Abraços!
- Comunidade no Orkut "Resolução 276/08 do Contran"
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69127425
- Abaixo-assinado contra a Resolução 276/08 do Contran:
Madalena
21/10/2008 12:10Usuário banido
Olá a todos!!!
Milton Thomaz - a postagem que você encontrou no "site" Auto Esporte, é minha... rsss... Obrigado pelos comentários, inclusive o texto foi retirado daqui do Forum... andei bisbilhotando/xeretando a net e onde foi possivel enfiei nossa indignação qto a Resolução intransigente do governo.
Tentei publicar matéria tbém em alguns jornais "on line" sem restrição ao território e recebi resposta desse:
----- Original Message -----
From: Sônia Miranda
To: red.cont@uol.com.br
Sent: Friday, October 17, 2008 6:16 PM
Subject: Matéria no site Bocadopovo.com.br
Olá senhora, foi um prazer receber sua matéria sobre o cancelamento de carteiras de habilitação. A matéria já está no ar. E para a senhora enviar outras matérias, basta se cadastrar no site, ir em noticias e enviar, o processo é fácil e rápido. Obrigada pela participação.
Grata.
Sandra Miranda
Jornalista DRT/TO 132
Editora Geral e Diretora dos sites Bocadopovo.com.br - BAHIA
Abocadopovo.com.br – TOCANTINS
Jornal Primeira Página - TOCANTINS
Fones (71) 3240-6732 e (71) 8197-1252
e (63) 3223-8300 e (63) 8407-2482
e-mails sandramiranda@bocadopovo.com.br
bocadopovo@bocadopovo.com.br
contato@bocadopovo.com.br
abocadopovo@abocadopovo.com.br
Bem, alguns deputados que contatei COM CERTEZA "leram" nosso protesto mas nada de resposta e outros nem se deram ao trabalho de ler pq recebi o email de volta com a "confimação" de NÃO LIDO, enfim... continuemos na luta!!!
ABraços a todos e força! -
Silvio_1
21/10/2008 17:22Pessoal, Recebi esse email da TV Bandeirantes, e sugiro a todos que entrem em contato com esse telefone e ainda mandem email para reforçar.:
"Prezado(a) Sr(a) Sílvio,
O Grupo Bandeirantes se orgulha em tê-lo(a) como telespectador(a), por isso trabalhamos para oferecer entretenimentos e informações de qualidade à você e sua família.
Em atenção a sua manifestação, segue o contato do jornal para fazer solicitações, sugestões ou reclamações.
Brasil Urgente
Fale com o Datena
telefone: (11) 3153-5301
E-mail: brasilurgente@band.com.br
A BAND tem uma grande preocupação em esclarecer suas dúvidas ou fornecer informações, por este motivo estamos a sua inteira disposição.
Atenciosamente,
CAT
CAT-CENTRAL ATENDIMENTO AO TELESPECTADOR"
Por favor pessoal, vamos mandar vários emails para eles e tambem TELEFONAR. -
Milton Thomaz
21/10/2008 17:59Pessoal,
Perdi a calma, pois, como Colegas nossos aqui já citaram, a imprensa, além de não ajudar, ainda atrapalha. Veja isto, abaixo, que encontrei no "site" Bastos Já. Enviei a seguinte mensagem:
' Por gentileza, Senhores, quem foi que escreveu tamanha BESTEIRA sobre a Resolução 276/08 do Contran, na página: http://www.bastosja.com.br/?:=noticias&tt=atd&c=21697 ???
"Seguindo a tradição e o costume do cidadão brasileiro, muitos motoristas que se habilitaram na década de 80 e que possuem carteira de habilitação no modelo antigo (sem foto), com prazo de validade vencida desde o dia 13 de maio deste ano, não obedeceram o prazo de recadastramento estipulado pelo Contran."
Isso é uma "desprestação" de serviço ao cidadão brasileiro!!! Um CRIME!!! De que TRADIÇÃO E COSTUME esse cidadão está falando??? Há MILHARES de brasileiros e brasileiras HONESTOS de norte a sul do Brasil nesta humilhante situação e ainda vem um cidadão dizer umas bobagens dessas? O que esse cidadão quer dizer com: "NÃO OBEDECERAM O PRAZO, BLA, BLA,BLA ...???" O que não houve foi divulgação adequada sobre o assunto, pois não interessava a ninguém, a não ser às auto escolas e uma meia dúzia de ... deixe p'ra lá!!! Podem perguntar a qualquer um dos brasileiros que perderam o direito de dirigir se algum deles deixou de votar em qualquer uma das últimas eleições porque seguiram a TRADIÇÃO e o COSTUME ou NÃO OBEDECERAM O PRAZO!!! Quando se trata de assunto sério como este, não se deve dar opiniões sem antes saber a razão!!! Há muitas pessoas que estão em depressão profunda, frustradas, sentindo-se um cidadão, uma cidadã, de quinta categoria: menos do que um BANDIDO que, quando sair da cadeia, não interessa se matou ou estuprou quantas pessoas, poderá tranqüilamente, e com sorriso nos lábios, recadastrar e renovar sua CNH!!! Um bêbado que mata, passando seu carro por cima de dezenas de pessoas, pode, depois de "tomar umas lições de moral" na "escolinha", reaver sua CNH sem mais perguntas e com apertos de mão!!! Ora, parem com esse insulto!!! Para se ter uma idéia de que isso é uma AFRONTA à nossa inteligência, o Detran do Estado de Sergipe, SOMENTE o Detran/SE, pensando de maneira totalmente inversa a do cidadão que escreveu tal asneira, prorrogou o prazo para recadastramento das CNHs por 2(duas vezes!), até 7 de outubro, isso mesmo, 7 de outubro de 2008 e, posteriormente, até 31(trinta e um), isso mesmo, até 31 de outubro de 2008!!! Se desejarem acessar a página do Detran de Sergipe, aqui está o endereço para comprovação: http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_Noticia=1204
Gostaria de saber: a imprensa virou-se contra o cidadão? Estão com saudade dos tempos de exceção? Dos anos 60 e 70, quando eram cassados os direitos de ir e vir dos jornalistas??? Quando câmeras e microfones eram quebrados na cabeça do repórter e do "cameraman"??? Pensem bem, pois se cassam nossas CNHs hoje, amanhã o que poderá ser???
Atenciosamente,
Milton Thomaz ' -
Milton Thomaz
21/10/2008 18:03Ao Silvio: Tomarei as providências de praxe! Vamos enviar e-mails. Visitei seu Blog e fiz comentário. Você leu a minha postagem acima? -
Silvio_1
21/10/2008 19:37Ao Milton,
Obrigado pela mensagem no blog.
Eu to divulgando em todo lugar que posso, tanto o blog quanto o orkut e o abaixo-assinado.
Infelizmente o efeito ainda tem sido pouco, mas não vou desistir.
Quanto a noticia que voce publicou acima eu li sim e tambem entrei la no site BASTOS e enviei minha indignação à eles.
Conversei por email tambem com o candidato do PT a prefeito aqui de SJC (ele foi derrotado no 1º turno), e ele me disse que irá entrar em contato com o Contran e ver o que se pode fazer, e depois me retorna o email.
Eu passo todo o tempo que posso divulgando, mandando emails, telefonando e fazendo o que posso, porque não perderei minha CNH sem lutar não.
Só desistiria se realmente não houvesse outra maneira, mas eu creio que não será necessário desistir.
Espero que todos pensem assim, e façam cada um realmente o que puderem para revertermos essa situação o quanto antes.
Boa sorte para nós todos. -
Gino_1
22/10/2008 01:26Boa noite pessoal
Encontrei hoje este fórum e estou na mesma situação, ao tentar a renovar minha carteira em um CFC me informaram que não era possível por uma resolução do detran/RS. Não satisfeito com esta informação entrei em contato com o 0800 do detran/RS e pasmem mas nem o atendente sabia do que eu estava falando, foi necessário ele "consultar" outras fontes para e confirmar que minha carteira estava "cassada" como nos "bons" tempos da ditadura....
ao consultar a informação da minha carteira no site do detran/RS ela só consta como vencida e só...
Quer disser que nem o detran fornece a "informação" sobre esta resolução
Obrigado
Gino
P.S. - Já assinei o abaixo assinado
A partir de agora estarei acompanhando este forum e colaborando com o que puder -
Milton Thomaz
22/10/2008 03:46 | editadoSeja muito bem-vindo, Gino, ao Refúgio dos Fora-da-lei!
Sinta-se à vontade para descabelar-se, pois, aqui ninguém vai rir de você; vamos rir deles, por serem tão INCOMPETENTES a ponto de não terem a mínima idéia de como fornecer uma informação básica! Mesmo lá no Denatran eles não sabem dar informações corretas!!! Você leu aqui no Forum a história do instrutor de C.F.C que, mesmo sendo "capacitador", o Detran de seu Estado considera-o INCAPACITADO, só aceitando renovar sua CNH se ele fizer o "cursinho de três dias"? INCAPACITADO CAPACITANDO?!?! Imagine a cena sendo gravada em vídeo e depois postada no YouTube: o sujeito entra na sala da própria escola onde leciona, senta-se na carteira, levanta-se, vai até a frente, próximo à lousa, apresenta-se a ele mesmo, senta-se de novo, faz de conta que é aluno, responde a ele mesmo, levanta-se novamente e começa a dar aulas de direção defensiva a ele mesmo e, depois volta ... até que toda aquela tolice acaba! Vai até a recepção, marca exame, que por sinal não há necessidade de aprovação(que babaquice!!!), faz o exame e leva até o Detran. Acho que nem o pessoal do Casseta & Planeta tem tamanha imaginação!!! Será que estamos mesmo acordados? Será que existe mesmo isso tudo???
Deixe-me parar por aqui, senão fico "xarope" como eles!
Abraços e não desista nunca!!!
O Abaixo-assinado, Pessoal! Não deixem de assinar:
Paulo Roberto Cavalheiro
22/10/2008 08:15Milton Thomaz
Li a reportagem do bastos já.
Fiquei indignado com atitude da publicação deste idiota, pois com certeza a res.276/08 não o atingiu, ou esta no barco dos canalhas.
Porque não fez esta publicação antes do prazo?
Vamos continuar lutando.
O Abaixo-assinado, Pessoal! Não deixem de assinar:
22/10/2008 09:16 | editadoGrande Milton!!!!
Amigo me sensibilizei com sua dor de verdade. Todas as dores dos motoristas desse forum me atingem.
Milton as vezes fico com lágrimas nos olhos só de pensar na dor de todos.... Que esses políticos que abraçam criancinha, pobres de tudo só para conseguir os votos na eleição e depois viram as costas e ainda colocam esses funcionários que estão trabalhando nessas repartições públicas e ficam nos humilhando.
Acabo de enviar um e-mail para a rádio Jovem Pan, isto é o segundo pois o primeiro nem se deram o luxo de responder.
Vamos ver o que acontece e se tiver resposta eu posto aqui.
Abraços em todos e creio que vamos precisar mesmo de pneus velhos para que nos façam ouvir. -
liliane cristina argento
22/10/2008 10:32gente, nao sei o que fazer, e o que escrever nesse requerimento ao ciretran. Minha CNH venceu faz um tempo e não renovei pq não tava dirigindo, mas agora que tinha a intençao de renovar, veio essa bomba, tem que fazer todos os exames, pagar tudo nova/e, estou em pânico. Já mandei e-mail p/ o Celso Russomano, pra Rede Record e p/ os deputados de São Paulo, e ninguém se propôs a nos ajudar. Fiquei sabendo agora do prorrogamento do Estado de Sergipe e fiquei mto brava, pq não temos os mesmos direitos? Estou incorfomada, esse país é uma merda, vcs imaginam qto vai entrar p/ o governo de dinheiro nessa brincadeira? Aguardo resposta. Obrigado -
22/10/2008 11:20Bem vinda ao clube Liliane Cristina.
Pois é .... nem tenho mais o que dizer desses nossos governantes que se dizem representar a voz do povo.
Eles representam somente a voz do bolso deles.....
O que posso te dizer é não desistir jamais...... e assinar nosso abaixo assinado..
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1984
abraços -
Homero Pavan Filho
22/10/2008 11:45# J. Gonçalves - Rio de Janeiro/RJ
J, talvez as pessoas não estejam assinando o abaixo-assinado porque não têm conhecimento dele, e mais, talvez nem tenham conhecimento que suas CNH's estão canceladas.
Eu vou ingressar esta semana com uma ação na Justiça Federal, não sei ainda se mandado de segurança com pedido de liminar ou algum outro tipo de ação com pedido de antecipação de tutela, algo parecido com a liminar.
Também encaminhei um email a um deputado do meu Estado, o Paraná. Ele é líder do governo na Assembléia Legislativa e determinou que um assessor se inteirasse do problema junto ao DETRAN_PR.
Também escrevi uma matéria que foi publicada no jornal da minha região, www.tribunadovale.com.br
Acho que estamos no caminho certo, não vamos questionar aqueles que não participam, isso é comum no Brasil, poucos lutam por seus direitos, mas felizmente ainda há aqueles que lutam, e é a esses que devemos nos referir.
Abraços a todos os que estão tentando, cada um a sua maneira, mudar a situação.
Em tempo: sugiro que concentremos nossos posts aqui neste Forum, pois já está difícil acompanhar e ler todas as postagens daqui, penso que se ficarmos abrindo blogs e outros quetais vamos acabar dispersando os poucos que temos aqui.
Em vez de abrir novas frentes, enviem o link deste Forum. -
Silvio_1
22/10/2008 12:19Homero,
Se ficarmos só aqui no forum, fica dificil de divulgar.
Eu acho que o melhor caminho e divulgar em todos os lugares onde pudermos, e isso não significa dispersar.
Eu estou divulgando atraves do orkut, netlog, uolk, blog,
Tem pessoas que vieram aqui no forum através dessas divulgações.
O importante é nao deixar de divulgar, eu creio que a maioria da população ainda nao sabe disso. -
Silvio_1
22/10/2008 12:38Continuo pedindo a todos que possam e estejam dispostos a ir a São Paulo capital para que façamos uma manifestação pacifica, ou para falarmos com alguma autoridade, que entrem em contato comigo por email para que possamos reunir o maximo de pessoas possivel.
dony2000@hotmail.com -
22/10/2008 13:01 | editadoAmigos como o Silvio falou no post acima.....
Temos que marchar até o Detran com muitas pessoas... Assim a mídia vai cobrir.....
Eu estou com ele.... é só marcar o dia!!!!
COMUNICADO DE HORA EM HORA..
ABAIXO ASSINADO
Abraços -
22/10/2008 15:04PESSOAL!!!!!!
Consegui por meio da radio Jovem Pan postasse minha reclamação da Resolução do 276/08 na pagina deles..
Segue link abaixo
http://200.98.194.26/blogs/transito/
Façam o mesmo e postem as mensagens.
Obrigado -
Madalena
22/10/2008 15:54Usuário banido
Olá!
No link abaixo, postei nossa reclamação em termos de manifesto e também como "comentários" em algumas reclamações relativas ao tema CNH CANCELADA, indicando nossos links (FORUM, ORKUT e ABAIXO ASSINADO) para que outros "irmãos de causa" possam participar e se solidarizar conosco.
http://www.reclameaqui.com.br/190183/detran-sp/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-276-08-do-cont/ -
Madalena
22/10/2008 16:06Usuário banido
Em tempo...
Resposta a um dos muiiiiiiiiitos emails que mandei internet afora:
.......................................
----- Original Message -----
From: ouvidoria@seade.gov.br
To: red.cont@uol.com.br
Cc: ouvidoria@seade.gov.br
Sent: Wednesday, October 22, 2008 4:31 PM
Subject: Resposta do sistema das ouvidorias. Protocolo: 115628
Prezada Senhora,
Vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado São Paulo, a Fundação Seade, produz informações socioeconômicas e demográficas sobre o Estado (site:www.seade.gov.br).
À Ouvidoria aqui constituída compete acolher e encaminhar, exclusivamente, todas as manifestações recebidas sobre serviços, produtos e atendimento prestados por esta Fundação. Desse modo, não há como atuar sobre uma manifestação que diz respeito a outro órgão do Governo do Estado. Recomendamos à V.Sa. dirigir-se à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do serviço "Atendimento sobre Cidadania - Assessoria de Defesa da Cidadania Descrição", que fornece orientação e mediação de conflitos, sobretudo no âmbito do Governo do Estado de São Paulo:
Informação sobre o serviço:
http://www.justica.sp.gov.br/modulo.asp?Modulo=51&Cod=51
E-mail: defesadacidadania@justiça.sp.gov.br
Endereço: Páteo do Colégio 148 - CEP: 01016-040 - São Paulo
Clique aqui para avaliar a atuação da Ouvidoria.
Cordialmente,
Ouvidoria Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - Seade
(11) 3324-7263
...................................
Bem... temos aí mais uma opção para reclamações!
Vamos lá! -
Donizeti Santana
22/10/2008 16:57Boa Tarde Pessoal SEM CNH.
Escrevi a seguinte carta aos Jornais “Diário de São Paulo e Agora”.
BOM DIA.
Acompanho diariamente os jornais Agora e Diário de São Paulo, e me enchi de esperança para comunicar esse fato que aborrece muitas pessoas, espero que a divulgação, ou pelo menos um esclarecimento por parte das autoridades seja feito por seu intermédio, uma vez que a prestação de serviço aos cidadãos é digna de respeito.
Segundo a nova resolução 276/08 do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1986 com vencimento para 06/06/2008, categoria “C”, durante estes 22 anos de habilitação, nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Eu e mais de 1 milhão de motorista de 40 anos estamos sendo penalizados injustamente. Não temos direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias), além de que, NÃO HOUVE A DEVIDA DIVULGAÇÃO de um ato tão importante. Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/SP no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.sp.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ).
Dependo de minha CNH para o trabalho, e me sinto um FORA DA LEI, pois arrrisco-me, responsavelmente todos os dias, para cumprir meus horários e tarefas, pois dependo de meu meio de transporte.
No estado de SERGIPE, a referida resolução já foi prorrogada, conforme aparece no site do DETRAN LOCAL.
"Se o cidadão sergipano tem o direito de recadastrar sua CNH até 31 de outubro, por que os cidadãos dos outros Estados da Federação NÃO o têm? Onde está a igualdade dos cidadãos perante a lei?"OBS.: A LEI É DE ÃMBITO NACIONAL."
Desde já conto com o seu apoio, pois, é sabido que a causa é urgente, e precisamos de vozes e dirigentes que nos socorram.
Em tempo: visite o fórum : http://forum.jus.uol.com.br/discussao/87405/1/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran/, e vc terá uma visão do que essa resolução representa.
Um forte abraço.
Tércio.
Segue abaixo os endereços.
Vamos lá pessoal, escrevam para a mídia, e quem sabe chamaremos a atenção dos verdadeiros culpados.
leitor@diariosp.com.br>; <vamosver@diariosp.com.br>; <brasil@diariosp.com.br>; <saopaulo@diariosp.com.br>; <primeirapagina@diariosp.com.br>;defesa@agora.com.br ; nilsoncamargo@agora.com.br <nilsoncamargo@agora.com.br>; duarte@agora.com.br <duarte@agora.com.br>; toninho@agora.com.br <toninho@agora.com.br>; cesar.camasao@grupofolha.com.br <cesar.camasao@grupofolha.com.br>; silvia.correa@grupofolha.com.br <silvia.correa@grupofolha.com.br>; mbenatti@agora.com.br <mbenatti@agora.com.br>; cliza@agora.com.br <cliza@agora.com.br>; agorasp@uol.com.br <agorasp@uol.com.br>; -
J. Gonçalves
22/10/2008 19:30Acabei de postar lá no blog de trânsito e agora vou pro Reclame Aqui. -
Silvio_1
22/10/2008 20:48Alguem aí que conheça um bom advogado para se informar se no nosso caso podemos entrar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o CONTRAN atraves da Defensoria Publica da União, pedindo uma liminar que nos garanta o direito de renovar nossa habilitação.
Eu andei fazendo umas pesquisas na internet e creio que esse é o caminho. -
Maria Benedita
22/10/2008 22:21Sou advogada e estou para impetrar MS, em favor de alguns clientes.
Uma duvida persiste: qual a jurisdição competente? Posso ingressar em qualquer vara da Justiça Federal, ou devo ingressar em Brasilia?
Vi que alguem deste forum tem decisão favorável. Gostaria, se puder, que me enviasse detalhes par ao email mb-santos@uol.com.br
Grata -
Paulo Roberto Cavalheiro
23/10/2008 07:52Olá Pessoal.
Olhem no site:
A JOVEM PAN nos ouviu.
Vejam tem tres comentários -
23/10/2008 08:54 | editadoPessoal!!!!!!
Vamos aproveitar a chance que a RADIO JOVEM PAN nos deu em publicar a nossa causa e vamos encher de comentários para que a vire uma bola de neve e chegue as autoridades competentes.
Parabéns a todos!!!!
Aliás a radio JOVEM PAN é o exemplo de seriedade e respeito ao cidadão brasileiro e obrigado ao JORNALISTA MARCELO CURY que divulgou nosso apelo.
Segue link abaixo:
abraços -
Sateles
23/10/2008 10:26Bom dia...
Pessoal vamos mandar nossos comentários à Jovem Pan.
Uma pergunta: alguém entrou com MS e conseguiu a liminar?
Sds -
EMÍ ARAÚJO
23/10/2008 10:41Acho que é uma boa oportunidade para a gente encher o programa de e-mail's.
Tb estou na mesma situação.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) participa nesta sexta-feira (17) do programa Hoje em Dia, da TV Record, para falar sobre a campanha nacional de trânsito. Além de apresentar a campanha “Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito”, a coordenadora de educação do Denatran, Juciara Rodrigues, comentará uma pesquisa inédita sobre os acidentes de trânsito envolvendo crianças.
Durante o programa também serão apresentadas dicas sobre os cuidados com as crianças no trânsito e sobre o uso correto do dispositivo de retenção (cadeirinha). O programa é exibido pela TV Record, ao vivo, a partir das 09 horas.
Entrem no site da Record.
www.rederecord.com.br
Variedades
Hoje em dia -
J. Gonçalves
23/10/2008 10:45Recebi email do blog de trânsito da Jovem Pan:
"Olá J. Gonçalves. Tomei a liberdade de postar seu comentário na página principal do Blog de Trânsito da Jovem Pan: www.blogdocury.com"
Vamos ver, quem sabe em algum momento as pessoas responsáveis pela resolução parem pra pensar na besteira que fizeram e nos dêem o direito de fazer o recadastramento ou renovar a CNH normalmente.
Abs. -
23/10/2008 12:04Amigos pesquisando na NET pra variar me parece no texto abaixo que o Detran da Paraiba também prorrogou o prazo. O Prazo foi menor que o de Sergipe pois o da Paraiba foi até 01/10/08.
Realmente os demais Detrans não estão nem aí com o cidadão.
14/08/2008 - 11:01 Lista de noticias
Motorista tem prazo maior para trocar habilitação antiga
Divulgação
Sede do Detran, em João Pessoa
O prazo para o recadastramento dos motoristas que possuem carteira nacional de habilitação, sem fotografia, foi prorrogado ontem pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o dia 1º de outubro deste ano.
Segundo informações do Detran-PB existem 591.215 condutores no Estado e, do universo, cerca de 5 mil carteiras estão sem fotografias e necessitam de recadastramento. O Detran alertou que os condutores que ainda não fizeram o recadastramento devem procurar o Departamento de Trânsito da Paraíba para atualizar o documento.
O Detran informa que se a atualização do cadastro não for realizada, conforme os prazos estabelecidos, a CNH será cancelada, sendo necessário um novo processo de habilitação. Para se recadastrar, o condutor deve procurar o órgão portando documento de habilitação e carteira de identidade. O recadastramento não implica na renovação dos exames. Os condutores que desejarem poderão apenas realizar o recadastramento.
O objetivo do recadastramento previsto na resolução 276 do Contran - Conselho Nacional de Trânsito é incluir os condutores portadores de CNH´s antigas no Registro Nacional de Condutores Habilitados - Renach, possibilitando assim mais eficácia na identificação em todo o País.
Segundo o Contran, é imprescindível que o titular da carteira de motorista da Paraíba atualize os dados junto ao Detran-PB. Isso vale como um alerta aos motoristas profissionais que se perderem os prazos e tiverem que se habilitar novamente, poderão fazê-lo nas categorias iniciantes que são A (moto) ou B (carro).
O recadastramento ocorre porque as habilitações sem foto eram cadastradas na base PGU (Prontuário Geral Único) e precisam ser passadas para o Renach até 2012, que é o atual sistema implantado em 1998, com o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Renach prevê que as habilitações tenham foto digitalizada. O PGU será extinto e por isso precisa haver a migração na base de dados.
Para se recadastrar basta se dirigir à unidade do Detran com os documentos necessários e realizar a renovação (carteira de motorista, CPF e RG). Se a carteira for de outro estado é necessário apresentar um comprovante de residência que esteja com data de vencimento inferior a 90 dias, para comprovar que reside na Paraíba.
De acordo com a resolução, os Detrans poderão determinar os procedimentos de recadastramento para dar maior agilidade ao processo. Os portadores de Carteira Nacional de Habilitação com foto colorida e digitalizada não precisam se recadastrar. -
23/10/2008 12:46Ajudem a divulgar a notícia da radio Jovem Pan e também não esqueçam de colocar seus comentários.
Segue link
Obrigado -
Milton Thomaz
23/10/2008 13:34Boa tarde, Senhoritas e Senhores!
Rapaz, quanta notícia hoje, heim? Parabéns a todos! Parece que agora vai!!!
Recebi resposta do Jornal Bastos Já (http://www.bastosja.com.br).
Agradeço, em público, ao Sr. Redator Tiko Alves pela gentileza e educação! E como prova de respeito à nossa causa, RETIROU a matéria do ar!
( http://www.bastosja.com.br/?:=noticias&tt=atd&c=21697 )
A resposta do Sr. Redator:
"Matéria da CNHs suspensas
De:Bastosja
Para:miltonthomaz@zipmail.com.br
Assunto:Matéria da CNHs suspensas
Data:23/10/2008 09:29
Milton como vc pode ver abaixo da matéria, em negrito, a redação do texto é do jornal Diário de Tupã. O Bastos Já, a exemplo das grandes agências de noticias, trabalha em parceria com outros sites e jornais. Da mesma forma que publicamos as materias deles as nossas são publicadas em seus jornais e paginas na internet.
Más a sua observação foi muito válida. Tenho 18 anos que atuo na área de jornalismo e também sou contra a maneira utilizada por alguns jornalistas ao abordarem algum fato.
Atenciosamente: Tiko Alves (redator do Bastos Já)"
Bem, se não temos muitos aliados na imprensa, adversários é o que menos desejamos, não é mesmo?
E viva a JOVEM PAN!!!
Nosso Abaixo-assinado!!!
Não deixem de assinar, por gentileza:
Rita de Cassia_1
23/10/2008 13:42Pessoal,
mandei email a Presidência da República explicando nossa agonia.
Recebi a mensagem que abaixo.
Estou solicitando um contato para realizar o acompanhamento. Vamos ver se ele responde.
Abraços
--------------------------------------------------------------------------------
Date: Thu, 23 Oct 2008 10:53:01 -0200
From: infoap@planalto.gov.br
Subject: Resposta da Presidência
To: ritap2003@hotmail.com
"Prezada Senhora,
Em resposta a sua mensagem endereçada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informamos que ela foi encaminhada ao Ministério das Cidades para análise e eventuais providências.
Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto nela contido, recomendamos-lhe escrever diretamente ao setor pertinente.
Cordialmente,
Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal do Presidente da República" -
Milton Thomaz
23/10/2008 13:58Ao Ricardo e ao J. Gonçalves: Parabéns, meus Amigos, pelo PRECIOSO contato!
Muitíssimo obrigado ao Cidadão Brasileiro e JORNALISTA MARCELO CURY!
Agradeço, também, pelo apoio moral, resposta da Comissão de Viação e Transporte/DECOM, como segue:
"RES: FALE CONOSCO - 4BFB100516300
De:Comissão de Viação e Transporte/DECOM
Para:red.cont@uol.com.br
Cópia:miltonthomaz@zipmail.com.br
Assunto:RES: FALE CONOSCO - 4BFB100516300
Data:23/10/2008 12:05
Prezados Senhores,
parabéns pela iniciativa e pelo espírito de cidadãos organizados. Este talvez seja o modo pelo qual os senhores possam atingir mais rapidamente os objetivos de sua movimentação.
Sugerimos encaminhar o maior número de mensagens possível aos órgaõs responsáveis pela regulamentação do assunto, no executivo, no caso o DENATRAN, do Ministério da Justiça. Certamente, eles se sensibilizarão para revogar ou suspender a medida, como já aconteceu no estado de Sergipe.
Atenciosamente,
COVIT"
O importante é que estão lendo nossos e-mails!
E viva a JOVEM PAN!!! Acessem e comentem:
Página principal do Blog de Trânsito da Jovem Pan:
www.blogdocury.com
Nosso Abaixo-assinado contra a Resolução 276/08 do Contran:
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB