Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
13036 comentários - Página 18 de 261
-
Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
23/10/2008 15:03 | editadoAo Milton Thomas, Silvio_1, J. Gonçalves, Rita e a todos que de alguma maneira está ajudando a nossa causa.
E Viva a JOVEM PAN, viva ao Jornalista Marcelo Cury.
E um viva a todos os brasileiros de boa fé!!!!!
Página principal do Blog de Trânsito da Jovem Pan:
www.blogdocury.com
http://200.98.194.26/blogs/transito/
Nosso Abaixo-assinado contra a Resolução 276/08 do Contran:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1984 -
Madalena
23/10/2008 15:41Usuário banido
Boa tarde a todos!
À Rita de Cassia_1 - Rita querida, não querendo desanimá-la mas já o fazendo... eu como você e todos daqui estou enviando emails por toda a internet, e entre estes, enviei também ao Ministério das Cidades, como lhe foi sugerido pelo Gabinete Pessoal do Presidente da Republica, e olha só a resposta que me deram...
............................................................................
----- Original Message -----
From: "MCIDADES" <cidades@cidades.gov.br>
To: <red.cont@uol.com.br>
Sent: Thursday, October 23, 2008 10:32 AM
Subject: Re: CNHs Canceladas
Encaminhei sua mensagem para o Denatran. Para se comunicar diretamente
com o órgão confira os contatos abaixo:
Esplanada dos Ministérios - Bloco T - ANEXO II - 5° ANDAR
Brasília/DF - 70064-900
Telefones: (61) 3429-3565/3996
Email: denatran@denatran.gov.br
Site: www.denatran.gov.br
Atenciosamente,
Marcio Horta
Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades.
red.cont@uol.com.br escreveu:
> Você está recebendo esta mensagem porque
> Maria Madalena Ormundo (red.cont@uol.com.br)
> está contactando você a respeito do site administrado
> por você em: http://www.cidades.gov.br
>
> A mensagem enviada foi:
>
> Eu e outros milhares de cidadãos brasileiros estamos enfrentando uma batalha desleal imposta pelo DETRAN, por conta da RESOLUÇÃO 276/08 do CONTRAN, a qual cancelou sumariamente a habilitação de vários motoristas. Segundo essa Resolução, todos os motoristas que possuíssem CNH modelo antigo (sem foto), deveriam proceder com a renovação das mesmas até o dia 11/08/2008, e quem perdesse esse prazo teria então que procurar uma auto escola e refazer todo o processo para tirar uma "permissão para dirigir". O Problema é que essa RESOLUÇÃO não foi divulgada como deveria pelos diversos meios de comunicação de massa e com isso, a grande maioria dos brasileiros nem sequer tomou conhecimento dela. Fato é que o DETRAN, cancelou a CNH de milhares de motoristas e não aceitam prorrogar esse prazo, mesmo sabendo que essa decisão vai acarretar alem de muitos prejuízos, até mesmo desempregos , porque muitos motoristas utilizam seus veículos como ganha pão. Há casos por exemplo de motoristas que tinham habilitação em uma categoria mais elevada, e por conta dessa resolução, terão que voltar pra auto escola e conseguir apenas uma "permissão para dirigir", e com isso, certamente perderão seus empregos. Nada disso estaria acontecendo se o CONTRAN usasse de bom senso e divulgasse essa medida segundo a importância que a mesma requer, ou seja, rádio, televisão, jornais, cartas e o que mais fosse necessário para não prejudicar os cidadãos brasileiros, porque eu acho que o intuito das leis não é o de prejudicar ninguém. Nós não estamos contestando o fato de se ter que renovar a habilitação, pelo contrário, queremos cumprir com a determinação, mas a maneira com que ela nos foi colocada é que esta impedindo. Hoje temos duas opções, ou entramos na justiça que é algo demorado e custa caro, ou entramos na auto escola e pagamos novamente por um direito que já adquirimos anteriormente e nos foi tomado, e muitos nem tem condições financeira para nenhuma das duas opções. O DETRAN de SERGIPE já percebeu que a medida seria muito prejudicial aos cidadãos e prorrogou a data de regularização para 31/10/2008, conforme pode ver no link (http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_Noticia=1204) porém o DETRAN de São Paulo e o de outros estados parece não se importarem com os problemas que estamos atravessando. Hoje é nossa CNH que está sendo tomada de maneira arbitrária. CNH até de muitos motoristas que já dirigem a mais de 20 anos e entre eles, muitos que nunca foram sequer multados. Se não lutarmos, que outros direitos nos serão tirados amanhã? Até motivo de piadas nós já nos tornamos. Temos um fórum de discussão onde se pode ler a angústia de vários cidadão que se sentem lesados por essa Resolução.(http://fórum.jus.uol.com.br/discussão/87405/5/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolução-27608-do-CONTRAN/). Precisamos o quanto antes dessa prorrogação, pois certamente muitos pelo país afora devem estar necessitando dela até pra comer. Nós os cidadãos brasileiros, já temos tantos problemas pra carregar e não merecemos mais esse. Contamos com o seu apoio, Obrigado pela atenção." Maria Madalena Ormundo CNH 38.587.044-2 >> Cancelada
> --
> Portal Administrator
...................................................................................
Então... é aquilo que já falamos aqui, ninguem quer assumir a responsabilidade ou tomar nossas dores e ficam nesse jogo de empurra-empurra sem fim... e nós ficamos dando voltas em torno de nós mesmos... triste isso, viu!!!
Mas, não desanimemos!!!
Se por um lado recebemos esse tipo de resposta, por outro, temos amigos solidários, simpáticos a nossa causa como o MARCELO CURY da JOVEM PAN que muito esta contribuindo com seu BLOG DE TRANSITO DA JOVEM PAN, tenho certeza que muitos estão nos lendo e irão aderir ao nosso movimento e participar do nosso Abaixo Assinado.
Precisamos de mais frentes como essa na midia... vou acionar de novo meu correio eletrônico, rss... reportarei a vocês nossas vitórias ou agruras.
Té mais! -
Madalena
23/10/2008 16:01Usuário banido
Ah, sim... se importa saber eu também escrevi ao famigerado CONTRAN-DENATRAN... rsss... acho q o que falta é informar no conteudo de nossos emails que só estamos apelando as demais autoridades, orgãos "outros" governamentais e mídia em geral porque o orgão que RESOLUTA só RESOLUTA Á SEU FAVOR e não a favor dos seus clientes (nós cidadãos)... prova de envio e recebimento de email.
1º .......................................................................................
From: DENATRAN-GABINETE
To: Red - UOL
Sent: Thursday, October 23, 2008 10:03 AM
Subject: Lida: CNH CANCELADA
Sua mensagem foi lida em quinta-feira, 23 de outubro de 2008 10:03:58 Hora oficial do Brasil.
2º ..........................................................................................
From: CONTRAN-DENATRAN
To: Red - UOL
Sent: Thursday, October 23, 2008 1:57 PM
Subject: Lida: CNH CANCELADA
Sua mensagem foi lida em quinta-feira, 23 de outubro de 2008 13:57:34 Hora oficial do Brasil.
3º ...........................................................................................
From: Deputado Milton Monti
To: red.cont@uol.com.br
Sent: Tuesday, October 21, 2008 3:10 PM
Subject: resposta
Maria Madalena,
Recebi seu email e agradeço os comentários sobre o cancelamento de CNHs não renovadas até out/2008. Informo que serão analisados.
Grato, Dep. Milton Monti
.....................................................................................
OBS.: o nobre Dep Milton Monti entendeu o texto da mensagem errado, mas pelo menos se deu ao trabalho de responder.
4º ................................................................................
From: "SERVIÇOS E INFORMAÇÕES AOS ADVOGADOS" <atendimento@oabsp.org.br>
To: "Maria Madalena Ormundo" <red.cont@uol.com.br>
Cc: "COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR" <defesa.consumidor@oabsp.org.br>
Sent: Monday, October 20, 2008 12:30 PM
Subject: RES: Site OAB-SP: Presidência
Ilmo(a) Advogado(a)
Agradecemos seu contato.
Em atenção a sua solicitação, informamos que a sua mensagem está sendo encaminhada para a Comissão de Defesa do Consumidor para as devidas providências e orientações.
Solicitamos que aguarde uma resposta do mesmo.
Atenciosamente,
Serviços e Informações aos Advogados - Sé
OAB SP
....................................................................................
é só por enquanto -
liliane cristina argento
23/10/2008 16:57 -
Rita de Cassia_1
23/10/2008 18:01Gente,
Voce esta certa Maria Madalena, todos os emails respondidos acabam nos levando de volta ao DENATRAN. Ao maldito Alfredo Peres da Silva, que não responde e-mail, que não se pronuncia sobre o assunto e que ignora todas as reclamações.
Vou continuar buscando uma outra autoridade para apoiar.
Minhas insignificantes conquistas:
O ministerio Público do RJ encaminhou minha denúncia ao MP Federal. Que até o momento não se posicionou. Pelo menos não foi descartado direto pelo MP-RJ.
O DETRAN ainda não respondeu meu processo administrativo, aberto desde o dia 06/10/2008. Se o parecer for favoravel, posso postar minhas argumentações.
O Ministro da Cultura, Rodrigo Lamego, disse estar revendo a questão (Ele faz parte da equipe do CONTRAN)
A justiça do RJ ainda esta em greve, logo não consigo dar entrada a nenhum processo.
Vi tao poucas pessoas do RJ participando do forum.
Voce que apenas acompanha o forum.. CADASTRA-SE ! É importante que todos saibam que MUITAS pessoas estão se organizando.
Abraços -
Milton Thomaz
23/10/2008 22:02 | editadoÔ, Jair Silva! Se você estiver lendo, mande, pelo menos, um alô "pra nóis"!
Como estão os estudos para o concurso? E as aulas do "jardim da infância"? Já aprendeu o que é um carro? Já sabe o que é "breque" ou freio? Já lhe ensinaram a diferença entre um guidão de bicicleta e um volante? Já lhe explicaram que automóvel tem de ser ligado? E com chave? Não é chave de fenda não: é uma chave parecida com aquela da porta de casa; mais parecida com aquela de cadeado, foi o que me contaram!!! Um dia ainda vou aprender, você vai ver!!!
Rapaz, você pensa que o que estou dizendo não é o que as "autoridades" responsáveis por toda essa "papagaiada" REALMENTE pensam??? Pensam assim mesmo!
Um forte abraço e sucesso, meu Amigo!
Quase ia me esquecendo!
E viva a JOVEM PAN!!! Acessem e comentem:
www.blogdocury.com
Fátima_1
23/10/2008 22:16Oi gente!!!!!!!!!!!!!
Vcs são demais! apesar dessa M de país sem vergonha que vivemos, dá pra se orgulhar do povo brasileiro, de pessoas que vão atrás dos seus direitos, vão à luta, batalham, gritam... Também estou desabilitada por essa PO de resolução, quero me unir a voces nesta busca por alternativas...
Se precisar vamos realmente fazer uma passeata, entramos em contato com líderes sindicais que com certeza darão apoio a nossa iniciativa e nos auxiliarão com carro de som, panfletagem etc... Saudações a todos -
Milton Thomaz
23/10/2008 23:21Seja muito bem-vinda, Fátima! Una-se aos "Fora-da-lei" deste nosso Forum e "bote a boca no trombone", também! Gostei de suas sugestões. Creio que não saimos às ruas AINDA porque muitos de nós ainda esperam pelo deferimento ou não do requerimento ou processo administrativo que estão parados nos órgãos de trânsito. O meu, por exemplo, já está há mais de um mês nas mãos do pessoal do Detran/SP e espero que seja deferido. Se não o for, entro com mandado de segurança e vou às ruas, ora se vou!!!
Um forte abraço! -
Silvio_1
24/10/2008 00:00Pessoal, creio que teremos que tomar providencias mais incisivas contra essa resolução.
Realmente creio que temos que nos unir e marcar algo concreto já para semana que vem.
vejam o email que recebi do delegado responsável pelo setor de habilitação do DETRAN-SP:
"SENHOR SILVIO
INFELIZMENTE, NÃO POSSO AJUDA-LO. RECOMENDO A VIA JUDICIAL,TENDO EM VISTA QUE O CONTRAN NÃO ACENA COM A POSSIBILIDADE DE PRORROGAR O PRAZO DA RESOLUÇÃO.
ATENCIOSAMENTE
FRANCISCO
DETRAN/SP"
Temos que planejar algo, tipo uma manifestação, mas para isso precisamos reunir o maximo de pessoas possivel num só lugar.
Como eu ja postei aqui antes, quem tiver disponibilidade e vontade de ir pra São Paulo Capital para tentarmos falar com alguem ou fazermos algo, me adicione no msn e mande email para nos organizarmos.
Quem mora em outro estado, tente organizar tambem alguma coisa, mas temos que ser breves pois o tempo esta passando.
Por esse email que o Delegado mandou, da pra se notar que todos os recursos serão INDEFERIDOS.
Precisamos de um numero bom de pessoas senão não vai dar em nada.
Vamos nos mobilizar pacificamente mas de maneira organizada.
Nós somos muitos nessa situação, mas as vezes parece que somos poucos porque infelizmente tem muitos torcendo para conseguirmos a prorogação mas nao participam.
Vamos participar todos. Não da mais pra ficarmos parados.
Aguardo comentários e participações a esse respeito.
Meu email/msn é: dony2000@hotmail.com -
Edimilson_1
24/10/2008 00:09veja o q diz esse advogado espero q ajude
* Quem perdeu o prazo pode renovar o documento mediante ordem judicial
setembro de 2008
Quem não concluiu o processo de recadastramento/renovação da CNH (sem foto) até o dia 11 de agosto de 2008 pode entrar com mandado de segurança com liminar para atualização do documento.
A resolução n. 276, que estabeleceu o prazo para o recadastramento/renovação da CNH (sem foto) é totalmente ilegal, isto porque o Conselho Nacional de Transito extrapolou suas atribuições e, na pratica, cassou o direito de dirigir do condutor.
Com efeito, se o condutor não se recadastrou/renovou a CNH (sem foto) estará sujeito a novo procedimento de habilitação para revalidar seu documento para conduzir veículos, em resumo, estará com o direito de dirigir veículos cassado sem que fosse notificado.
Vê-se, claramente, que as causas da perda do direito de dirigir estão prevista no Código de Transito Brasileiro e depende de previa notificação em processo administrativo, portanto, a Resolução 276 do Contran inovou ao restringir direito do condutor que não recadastrado.
Em resumo, assim há ilegalidade da renovação da CNH antigas e quem perdeu o prazo pode renovar o documento mediante ordem judicial que, único meio legal para que o condutor possa reaver o direito de revalidar seu documento, através de ordem enviada ao DETRAN - conhecida como liminar.
Dr. Rosan Jesiel Coimbra - OAB/SP 95.518, Professor de pós-graduação em Curso de Trânsito.
Jornal Folha do Motorista -
Silvio_1
24/10/2008 00:30Achei contatos desse Advogado que o Edimilson -1 postou acima.
ROSAN COIMBRA | Direito do Trânsito
contato@rosancoimbra.com.br
PABX 55 11 5083 1969
Celular 55 11 7220 4141
Vamos mandar emails e pedir ajuda -
Roberto Kennerly
24/10/2008 00:50Olá brasucas valorosos, continuo divulgando nossa luta, vamos lutar, lutar lutar e lutar. Vejam o que o Dep. Celso Russomano me respondeu!!!
A Resolução 192 do Conselho Nacional de Trânsito- Contran, de 05 de abril de 2006 regulamentou a expedição do documento único da Carteira Nacional de Habilitação, com novo leiaute e requisitos de segurança para inibir a ação de falsários e tornar eficazes as operações de fiscalização para o cumprimento da legislação de trânsito. E a Resolução 276 de 25 de abril de 2008 veio estabelecer procedimentos e prazos para o recadastramento: os condutores com CNH expedida na vigência do código anterior deveriam providenciar o recadastramento nas seguintes condições: os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos deveriam se recadastrar no prazo de 90 dias após a publicação dessa resolução e os que vencerem após a data da publicação da resolução se recadastrariam no prazo de até trinta dias após o vencimento (emitidas anteriormente ao CTB (1998) e vencida até 12/05/2008. Os condutores enquadrados nessa regra deveriam seguir os procedimentos de renovação até 10 de agosto de 2008. E o não atendimento ao disposto ensejaria em novo processo de habilitação. Quem não concluiu o processo de recadastramento/ renovação da CNH antiga (sem foto) até o dia 11 de agosto pode protocolar requerimento solicitando autorização para atualização do documento. O requerimento deve ser encaminhado ao delegado de polícia responsável pela Divisão de Habilitação do Detran. A medida vale para aqueles que estavam impossibilitados de fazer a renovação, como mandava a Resolução Contran 276/08, que estabeleceu prazo até 11 de agosto para CNHs com vencimento até 12/05/2008. O requerimento deverá ser protocolado junto ao órgão onde a CNH está cadastrada.
Atenciosamente,
Assessoria Deputado Celso Russomanno dep.celsorussomanno@camara.gov.br
Prezado Roberto,
A orientação do Deputado é que protocole um requerimento solicitando autorização para renovação do documento. O requerimento deve ser encaminhado ao delegado de polícia responsável pela Divisão de Habilitação do Detran onde a CNH está cadastrada. A autoridade competente tem deferido os pedidos.
Perguntei a ele quem na nossa situação lhe foi deferido, aguardo resposta.
Atenciosamente,
Assessoria Deputado Celso Russomanno -
Silvio_1
24/10/2008 01:05Ao Roberto Kennerly,
O delegado responsável pelas habilitações a que vc se refere é o mesmo que eu postei acima.
Ele recomendou procurar a justiça pois os recursos estão sendo indeferidos, e segudo ele, o CONTRAN não parece querer prorrogar nada.
O nosso caminho sera entrar na justiça ou conseguir isso através de uma mobilização.
Eu queria mesmo era saber de um advogado se é possivel entrarmos com uma Acão Civil Publica contra o contran. assim entraremos todos juntos na mesma causa.
Alguem pode tentar ver se isso é possível ? -
Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
24/10/2008 01:49Ola Pessoal...
Aqui estou eu de novo...
Ao Milton Tomaz: Estou aqui "sempre" amigão...mesmo não postando estou de olho no que esta acontecendo com todos.
Já aprendi um monte de coisas "novas" na escolinha...o instrutor estava puto da vida comigo, só porque eu passei os "quinze dias" do curso sem escrever uma só linha sequer...
Tentou me sacanear...me fez trêz provas "modalidade dificil"...se ferrou...na primeira acertei 29 de 30...na segunda 30 de 30...na terceira 30 de 30...o coitado não sabia onde enfiar a cara...me deu até pena.
Sexta-feira as 13:30 hs é a prova do Dentran (a "quente")...espero que consiga passar...Hehehe.
Quanto aos estudos...já estou ficando "vesgo" de tanto estudar...preciso muito passar neste concurso, pois dependo dele para sustentar o "leite das crianças".
Mas não desisti de ter minha habilitação de volta, com certeza.
Tenho acompanhado, quando sóbra um tempinho, o que esta se passando por aqui e continuo enviando diariamente vários e-mails de solicitações do MS.
Um grande "abraço gaudério" a todos os "lutadores" deste nosso forum.
Qualquer coisa "me chamem"...ok ??? -
24/10/2008 08:19 | editadoPessoal eu reintero o que o Silvio_1 falou. Vamos nos mobilizar para que a mída Televisiva nos ouça.
Podem contar comigo nessa passeata.
www.blogdocury.com
24/10/2008 09:08 | editadoOlá Pessoal...
Como já estou paranóico com todas essa merd.... de resolução e continuando minhas pesquisas via internet (nem trabalho direito mais) e nessas pesquisas notei que o Contran prorrogou praticamente todas suas resoluções devido ao prazo ser curto.
EXEMPLOS:
1- Obrigatoriedade do selo do Imetro no uso de capacetes. 1 ano de prorrogação
2- Obrigatoriedade de faixas refletivas nos capacetes- 1 ano
3- Obrigatoriedade do uso de cadeirinhas nos carros
Enfim esses são alguns exemplos.
O fato de não prorrogarem o prazo das CNHs de modelo antigo deve ser para atender as revindicações das autos escolas que devem estar precisando de "novos" clientes.
Claro que uma mão lava a outra!!!! A grana que entra uma parte dela deve voltar nas mãos dos que fizeram a resolução....
Liguei para uma auto escola e o atendente ao ser indagado se o número da CNH iria ser outro e o mesmo disse que não, que o detran aproveita o número da CNH antiga.
Isso prova que faremos uma renovação forçada com valores absurdos e com menos direitos, isto é voltaremos a ter Categoria B na habilitação...
Ufaaa..... a briga é desleal e desumana mas não podemos desistir.
www.blogdocury.com
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1984
abraços -
Paulo Roberto Cavalheiro
24/10/2008 09:27É Ricardo
Como eles tem o controle total sobre as auto escolas e todo novo condutor passa por eles, automáticamente a comissão é garantida, ainda mais que somos pessoas que os custos para as auto escola é menor uma vez que não precisa de aulinha de volante, que é o maior dos custos em um curso de capacitação de condução para veículos, entre outros diversos.
Mas o preço é o mesmo sem excessão.
Se prorrogarem o prazo a comissão deles vai para o saco.
É por aí..... -
Paulo Roberto Cavalheiro
24/10/2008 09:35Jair Sillva
Sucesso em seu concurso.
Ao Milton Thomas e todos companheiros que estão nesta luta, não vamos desanimar, vamos até a última consequência.
O que eu lamento é que sou o único catarinense deste fórum.
Roberto Kennerly
24/10/2008 13:09Olá foras da lei, he he he
Dem pessaol o Dep. Celso está tendo um pouco de trabalho conosco ou melhor me parece que é a favor vejam o que ele me respondeu.
Após uma reunião do Deputado com o Diretor do Denatran, e a orientação do próprio diretor é que protocole um requerimento solicitando autorização para renovação do documento. O requerimento deve ser encaminhado ao delegado de polícia responsável pela Divisão de Habilitação do Detran onde a CNH está cadastrada. Todos os pedidos estão sendo deferidos.
Atenciosamente,
Assessoria Deputado Celso Russomanno
Portanto galera, vamos protocolar cada um na sua cidade (onde tirou a habilitação) entrar com o "tal" requerimento e quando nos responderem "indeferido" que é quase certeza, ajuntamos todos e enviamos para o Deputado, por um milagre quem sabe após esta reunião o Contran não faz o que é coreto... -
Milton Thomaz
24/10/2008 14:07Ao Digníssimo Amigo Fora-da-lei-como-eu Roberto Kennerly: Será que há alguém aqui que ainda não protocolou, pelo menos, um requerimento? Se não o fez ainda, corra e faça-o!!! Se os funcionários do Órgão de Trânsito não o aceitarem, envie a documentação por cartório, como orientou nosso Amigo Dr. Luiz Gonzaga Soares Gil, pois assim fazendo, terão de obedecer! O seguinte comentário encontra-se na página 4(quatro) deste Forum:
"LUIZ GONZAGA SOARES GIL
GOIANIA/GO
28/09/2008 18:09:13
Amigos,
Mais uma vez, tomo a liberdade de participar desse debate para dar minha pequena contribuição.
O direito de petição perante o Poder Público é garantia de ordem constitucional e, para torná-lo eficaz, ao direito de petição corresponde o dever da resposta. Ao se dirigir à Administração pela via da petição, não se esqueçam de EXIGIR O PROTOCOLO NA SEGUNDA VIA. EXIJAM QUE A RESPOSTA SEJA EPISTOLAR (POR ESCRITO E COM ASSINATURA DA AUTORIDADE).
O art. 5º, inciso XXXIV, “a” da Constituição Federal assegura:
“ O direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidades ou abuso de poder”.
Nuncam protocolem nada sem ficar com uma cópia carimbada.
Quando acontecer recusa de funcinários desavisados, MANDE OS DOCUMENTOS ATRAVES DE UM CARTÓRIO. Não deixe seus prazos vencerem... O cartório manda um OFICIAL que tem fé pública entregar o documento pessoalmente....
O serviço chama-se NOTIFICACÃO (EXTRAJUDICIAL) VIA CARTÓRIO. Custa muito pouco, pelo benefício que traz: entre R$ 35,00 a 50,00 dependendo do Estado. Aqui em Goiás custa R$ 35,00.
Lembrem que para juiz o que vale é a prova apresentada e não o que se alega.
Abraços e espero ter ajudado."
Protocolei meu requerimento há mais de um mês; estou esperando pela resposta do Detran/SP.
Abraços a todos e a todas!
www.blogdocury.com
Comunidade no Orkut "Resolução 276/08 do Contran":
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69127425
(Já [ou AINDA!] com 80 Membros!)
Blog do Silvio:
http://cnh-cancelada.zip.net
24/10/2008 14:08 | editadoPessoal!!!!
Mandei um e-mail direto para o Fale Conosco da radio Jovem Pan pedindo uma entrevista ao vivo com o Diretor do Denatran Alfredo Perez sobre a resol 276/08 e sobre o porque do cancelamento sumarios das CNHs.
Amigos entrem no link abaixo
http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?listar=1&categoria=159
Vamos pedir todo mundo para essa entrevista acontecer e assim podermos indagar sobre tudo.
Mencionei no e-mail que já tem bastante comentarios no blog do Marcelo Cury.
abraços
www.blogdocury.com
(Já [ou AINDA!] com 102 Membros!)
Blog do Silvio:
Milton Thomaz
24/10/2008 14:23Enviei sugestão de reportagem ou artigo ao Correio do Brasil. Enviem também, pessoal. É só entrar no "site", escrever e enviar; tudo muito simples:
http://www.correiodobrasil.com.br/contato.asp
Abraços! -
Milton Thomaz
24/10/2008 14:35 | editadoAo Ricardo: Acabei de enviar mensagem à Jovem Pan ONLINE, meu Amigo. Vamos acabar sendo presos e, quem sabe, poderemos aparecer na TV? E outra coisa: se formos presos poderemos recadastrar nossa CNH sem mais perguntas e com tapinhas nas costas!!! Preso não tem mais direito do que nós?
Vamos lá, todos e todas aqui do Forum:
http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?listar=1&categoria=159
Abraços!
www.blogdocury.com
(Já [ou AINDA!] com 113 Membros!)
Blog do Silvio:
24/10/2008 14:52KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk (gargalhadas....) KKKKK
Ao Milton... você me proporcionou uma grande gargalhada nessa sexta feira que até os colegas de trabalho olharam. ..... risos....
Realmente vamos ser presos ou seremos os "malas" do ano.. kkkkkk
Estava precisando mesmo me descontrair.....
abraços...
www.blogdocury.com
Blog do Silvio:
Milton Thomaz
24/10/2008 15:06Olá, Pessoal!!!
Acabei de receber resposta do Correio do Brasil, através do Sr. Gilberto de Souza, Editor-chefe!!!
"RES: Mensagem - Site
De:gilbertodesouza@correiodobrasil.com.br
Para:'Milton thomaz'
Cópia:diego.pefer@hotmail.com
Assunto:RES: Mensagem - Site
Data:24/10/2008 14:32
Prezado Milton.
Vamos apurar o assunto.
Fique ligado no CdB que devemos publicar algo sobre isso nos próximos dias.
Atenciosamente.
Gilberto de Souza
Editor-chefe
Correio do Brasil" -
24/10/2008 15:35 | editadoPESSOAL!!!!
Acabo de ver uma ótima notícia no blog do Marcelo Cury na Jovem Pan
"CET ATENDE A SOLICITAÇÃO DE INTERNAUTA"
Isto quer dizer que as reclamações que são postadas lá não são somentes "vitrines" mas são investigadas e acessadas pelos orgão afetados!!!
Uma ótima chance para nós pois creio que alguém deva ver nossas reclamações e terá que dar uma sasfistação.
Na materia acima a CET foi até o local da reclamação do internauta.
Vamos torcer para o Detran ou Contran ou Denatran aparecerem.
www.blogdocury.com
(Já [ou AINDA!] com 207 Membros!)
Blog do Silvio:
Madalena
24/10/2008 15:52Usuário banido
Boa tarde a todos!
Boletim do dia
Garimpando informações pela net, fui levada há um site do Detran (não lembro de qual estado) onde vi uma noticia que muito me chamou a atenção.
"Acordo de cooperação técnica firmado entre o CNJ-Conselho Nacional de Justiça e os Ministérios das Cidades e da Justiça, órgãos reponsáveis pelo desenvolvimento de uma ferramenta, juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados ( Serpro) desenvolveram um sistema on line de restrição judicial de veículos em 26/08/08 denominado RENAJUD. Pelo sistema, os juízes poderão, em tempo real, consultar a base de dados sobre veículos e proprietários do Registro Nacional de Veículos (Renavam) e inserir restrições judiciais de tranferência, licenciamento e circulação, além de registrar penhora sobre os veículos."
A pergunta que não quer calar: se o Ministério das Cidades tem esse poder porque repassam nossas reclamações para o DETRAN???????
Em tempo - aproveitei meu passeio on-line e encaminhei email no site do Conselho Nacional de Justiça, também!!!
Aguardemos. -
Milton Thomaz
24/10/2008 17:16 | editadoOlá, Ricardo!
Não respondi antes porque não havia lido ainda sua postagem acima, desculpe. Mas agora ainda é tempo de responder, não é mesmo?
Fiquei contente com sua descontração! Até eu "tô" rindo porque você riu!!! Puxa, como a Comunidade no Orkut "tá" crescendo!!! A cada postagem, ela cresce a olhos vistos!!!hehehehe!
Abraços!
"Vamos torcer para o Detran ou Contran ou Denatran aparecerem." - Ricardo, colaborador deste Forum e Fora-da-lei.
www.blogdocury.com
(Já [ou AINDA!] com 237 Membros!)
Blog do Silvio:
Milton Thomaz
24/10/2008 17:57À Maria Madalena Ormundo: Você notou que quando se trata de controle sobre as pessoas, eles operam milagres?!?!? Mas quando se trata de facilitar a vida das pessoas, eles empurram, uns aos outros?!?!? Será que não conseguem perceber que seria muito mais fácil "esticar", só um pouquinho, o prazo e pronto?
"A pergunta que não quer calar: se o Ministério das Cidades tem esse poder porque repassam nossas reclamações para o DETRAN???????" - Maria Madalena Ormundo, colaboradora deste Forum e Fora-da-lei também!!!
Abraços! -
Milton Thomaz
24/10/2008 18:14Alguém do Rio Grande do Sul conhece este Deputado?
"Francisco Appio
Local: Porto Alegre : R.G. do Sul : Brasil
Quem sou eu
Deputado Estadual Ligue (51)93511222"
Encontrei em seu Blog: http://www.blogger.com/profile/07636875294438753144
Ele apoia e escreve matérias neste "site", S.O.S CAMINHONEIRO:
http://soscaminhoneiro.blogspot.com/
E lá, ele comenta sobre o recadastramento das CNHs. Quem aqui do Forum que é de Porto Alegre ou mesmo de qualquer lugar do Rio Grande do Sul, bem que poderia tentar entrar em contato com ele. Mesmo quem não está participando diretamente do Forum, mas está acompanhando nossos comentários. O Deputado está diretamente ligado às causas dos caminhoneiros, quem sabe?
Abraços! -
Renato Chrispim
24/10/2008 20:02Pessoal,
Gostaria de saber se alguem já teve o seu pedido deferido ? O meu foi indeferido e apesar de ainda constar em aberto no Detran-RJ, recebi uma carta falando do indeferimento e justificando que o Detran é apenas um orgão executor. Notei que o site do Detran/RJ ficou fora no dia 15/10 e quando voltou constava falando da resolução na parte de "passo-a-passo para renovação" a sorte que tenho impresso o antes e o depois para comprovar. Pretendo ir no dia 29/10/2008 para uma nova reclamação junto ao Detran e procurar a justiça para me orientar quanto a colocar uma ação.
Quanta injustiça... -
Rita de Cassia_1
25/10/2008 10:02Renato
Abri um processo no DETRAN e quando acompanho via internet, ainda consta "em prosseguimento". Quanto tempo voce levou para receber esta carta do DETRAN ? -
Sateles
25/10/2008 11:56Bom dia pessoal, encontrei essa noticia no site Portal do Transito...será que é verdadeiro, ou é só mais uma enganação?
http://www.portaldotransito.com.br/resposta.asp?conteudo=cnh
11:14 - 25/10/2008
infonet
Recadastramento de CNH vai até dia 31 ** sabado
As carteiras que não têm foto devem ser trocadas
O prazo de recadastramento das carteiras de habilitação antigas, ou seja, que não possuem a fotografia do condutor foi estendido até o dia 31 de outubro. Quem tiver com o documento vencido devem comparecer a uma das unidades de atendimento do Detran para realizar o serviço, que é previsto na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em Sergipe, cerca de 25 mil condutores estão com a carteira de habilitação antiga vencida e deverão comparecer ao órgão para recadastrá-la. Os condutores cuja habilitação antiga ainda irá vencer deverão se recadastrar no prazo máximo de 30 dias a partir da data de validade da carteira. As pessoas que não efetuarem o recadastramento terão o documento cancelado e para ter novamente o direito de dirigir deverão dar entrada em um novo processo de permissão no Detran. O recadastramento é importante para que os dados dos condutores sejam incluídos na Base de Índice Nacional de Condutores (Binco), possibilitando maior segurança, agilidade e confiabilidade na emissão de documentos de habilitação e transferências entre as unidades da federação, além de possibilitar a imediata identificação dos condutores infratores. Para fazer o serviço, os condutores deverão se dirigir à sede do Detran, no horário de 7h às 13h, aos Ceac's do Shopping Riomar e da Rodoviária Nova e à Unidade de Atendimento do Detran no Shopping Jardins, das 9h às 17h30, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), das 7h às 13h. Fonte: ASN
Alguem sabe algo sobre isso?
Sds Valmir -
25/10/2008 17:10Olá meu amigo Valmir fora da lei!!!!
Realmente a notícia é verídica e sorte de quem é Sergipano.
Somente o Detran de Sergipe e se não me engano da Paraíba prorrogou o prazo.
Somente eles foram sensatos.
Abraços
www.blogdocury.com
Blog do Silvio:
Milton Thomaz
25/10/2008 20:30 | editadoBoa noite, Brasileiros e Brasileiras!
Acompanho sempre o noticiário da Infonet e, desde a primeira vez que ela noticiou a prorrogação do recadastramento, venho acessando sua página de notícias. Hoje resolvi fazer um comentário lá:
"Se fôssemos nós, mais de 1 milhão de brasileiros e brasileiras, cidadãos e cidadãs Sergipanos, não estaríamos hoje enfrentando uma batalha de sangue para recadastrar e renovar nossas CNHs. Como já escrevi a este conceituado jornal eletrônico - Infonet - apenas e tão somente o Detran de Sergipe prorrogou o prazo para recadastramento das CNHs antigas, sem fotografia!!! Os outros Detrans não o fez e, ainda, relutam em fazê-lo. Eles teimam conosco que NENHUM Detran prorrogou o prazo.
Milton Thomaz"
Quando menciono "Eles teimam conosco que NENHUM Detran prorrogou o prazo", parece que estou contando uma piada, pois eles teimam mesmo, não importa quantas vezes enviamos a eles o endereço do "site" do Detran de Sergipe onde está a convocação aos sergipanos!!!
Detran de Sergipe, prorrogação do recadastramento:
http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_Noticia=1204
Aqui está a notícia sobre o recadastramento na página da Infonet, SÓ PARA OS PRIVILEGIADOS IRMÃOS SERGIPANOS, na íntegra:
http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=79091&titulo=cidade
Um forte abraço! -
Milton Thomaz
25/10/2008 21:09Boa noite, novamente!
Postei lá na Comunidade "Resolução 276/08 do Contran":
"Seria bom que os nossos Irmãos Sergipanos corressem aos Órgãos de Trânsito para recadastrarem suas CNHs, pois o prazo está terminando! Só vai até 31 de outubro de 2008! Se deixarem passar esta oportunidade, sofrerão, como nós não-sergipanos, as agruras pela perda do direito de dirigir. Mesmo que consigamos derrubar a Resolução 276/08 do Contran, terão, nossos amigos sergipanos, se não recadastrarem seus documentos no prazo, de tomar muitos comprimidos para dor de cabeça!
Milton Thomaz" -
Milton Thomaz
26/10/2008 02:37 | editadoBoa madrugada, Pessoal!
Agradecimentos ao David Gomes.
Muito bem, Pessoal,
Enviei e-mail à Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça:
corregedoria@cnj.gov.br
http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3941&Itemid=305
"Boa noite Excelências,
Meu nome é Milton Thomaz, sou da cidade de São José do Rio Preto - SP e venho através deste e-mail pedir, ou melhor, implorar, que Vossas Excelências nos dêem a esperança de sentir e experimentar, pelo menos um pouquinho, a democracia que nossa Carta Magna nos promete. Sou mais um dos milhares de cidadãos e cidadãs brasileiros que tiveram suas CNHs sumariamente canceladas através da Resolução 276/08 do Contran(Conselho Nacional de Trânsito). O Texto na íntegra da Resolução 276/08 encontra-se no seguinte endereço: http://www.detran.sp.gov.br/legis/resolucao_2008_276.asp
Segundo alguns advogados especialistas no assunto, a Resolução 276/08 do Contran fere a Constituição Brasileira, além de outras leis e, também, resoluções: "A resolução 276/08, que cancela as CNHs antigas, sem dar ciência ao cidadão, se contradiz com a resolução 182/05, Art. 10, do próprio CONTRAN, que diz: A autoridade de trânsito competente para impor as penalidades (suspensão, cassação, cancelamento etc.), que trata esta resolução deverá expedir notificação. Nenhum cidadão pode ser punido, lesado de qualquer ato administrativo sem ser previamente comunicado conforme a Resolução 182/05 do CONTRAN e a Lei Federal 9.784/99, art. 53, e a Const.Fed., no art. 5º, incisos XXXIV e LV. Também, no art. 2º e inciso 68, da Lei Federal de proceso administrativo nº 9.784/99, arts. 21, 22, 53 e §§ da Lei Estadual Paulista nº 10.177/98. Não houve procedimento administrativo para a injusta punição (cancelamento), não houve, portanto, o comunicado para o direito a ampla defesa conforme os citados dispositivos legais."
Na página do Detran/SP, há o seguinte texto:
"Quem não concluiu o processo de recadastramento/renovação da CNH antiga (sem foto) até o dia 11 de agosto de 2008 pode protocolar requerimento solicitando autorização para atualização do documento." Mas acontece que muitos funcionários dos Órgãos de Trânsito nem sempre aceitam protocolar tal requerimento e dizem que "não não vai adiantar nada; vai ser indeferido sempre!"
Nossa única esperança é a Mão da Justiça! Sempre confiei, e pretendo sempre confiar.
Respeitosamente,
Milton Thomaz
Obs. O Detran do Estado de Sergipe foi o único, de todos os Estados da Federação, a prorrogar o prazo para o recadastramento das CNHs antigas, sem fotografia, até o dia 31 de outubro de 2008. Se o cidadão sergipano pode recadastrar sua CNH, por que os cidadãos dos outros Estados da Federação não o podem? Onde está o direito de todos perante a lei?"
Ainda não perdi a esperança!!! -
Milton Thomaz
26/10/2008 13:58 | editadoVejam, Pessoal, o comentário postado no Blog de Trânsito da Jovem Pan
(http://www.blogdocury.com/):
"Marco Albuquerque diz:
26/Outubro/2008 at 1:56 pm
Minha CNH venceu em Fevereiro de 2008 e Eu como todos vcs tive preguiça de renovar e fui deixando pro dia seguinte.Quando saiu a portaria 276 lí no jornal O Estado de São Paulo e a renovei em meados de junho.Tambem sei que passou matéria na tv sobre o assunto. O pessoal que aqui reclama, das 2 uma: ou não lê jornais ou não assiste Tv. Justificar que não foi divulgado na imprensa e que não soube é ¨conversa pra boi dormir no pasto¨"
Só sei que ele nos chamou a todos de preguiçosos e mal-informados!!!
Não vou nem comentar. Se quiserem, comentem vocês!
Abraços!
www.blogdocury.com
Blog do Silvio:
26/10/2008 16:29Salve amigos fora-da-lei!!!!
É Milton o nosso amigo Marco Albuquerque nos chamou de preguiçosos e mal informados e ainda me chamou no blog da JP de "desiquilibrado" rsssss.
Realmente creio que temos que lutar contra a resolução e contra as pessoas que não tem o que fazer... ufaaaaa. rsssss
abraços -
CRISTINA_1
26/10/2008 18:44OI Pessoal...
Esse Marco não tem o que fazer...
A TV dele é diferente.... rsrssrsrsrs... jámandei um recadinho p ele....
Mas, o importante é nossa luta !!!!
Será que ainda vamos ter uma chance de recadastrar... estou ficando preocupada, pois meu despachante me informou que isso tem que ser resolvido esse ano.... pois o ano que vem virão novas mudanças p tirar uma nova CNH...
abraços a todos e continuo com vocês.... -
Silvio_1
27/10/2008 00:33Pessoal, eu tenho uma novidade mas não sei até onde ela é REAL.
Eu estive no CIRETRAN para saber informações sobre o meu recurso.
Lá, a atendente disse que minha carta estava cancelada, mas depois ela entrou la pra dentro pra conversar com o superior dela e voltou com a seguinte notícia;
Ela me disse pra voltar la no CIRETRAN na quinta-feira depois do almoço porque existe uma POSSIBILIDADE de haver uma liberação para quem tem CNH vencida a MENOS DE UM ANO.
Segundo o SUPERIOR dela, ele vai pra São Paulo na quinta pra ter uma reunião e depois do almoço ja deve ter uma resposta sobre isso.
Eu aproveitei e deixei com ela e com mais umas auto-escolas o meu email e telefone para que possam passar pra quem está na mesma situação, e assim ganharmos mais força. Se vão passar eu não sei, mas to tentando.
Por favor, não desistam. E outra coisa, eu continuo aguardando contatos de quem esteja disposto a ir pra São Paulo para tentarmos alguma coisa la.
Meu email é dony2000@hotmail.com -
Katia Refaxo
27/10/2008 01:45Caros colegas. Estou cansada, mas vamos lá. Também tive minha CNH cancelada. O que eu acho muito estranho, é que fiz minha prova para renovação em 23 de junho e o meu exame médico em algum dia de setembro.
Em nenhum lugar (auto escola e médico cadastrado no Detran) fui informada
para que renovasse logo, pois uma nova lei estava em vigor. Meu marido é
jornalista de uma grande emissora e não sabia dessa lei (é, já pedi matéria,
mas ninguem se interessou. Alegam que poucas pessoas estão na nossa situação, e não seria matéria de interesse). Acontece que poucas pessoas nessa situação estão se manifestando, por isso, a imprensa acha que poucas pessoas estão sendo penalizadas .
Outra coisa. A partir de janeiro, tirar uma nova habilitação ficará mais caro, pois
o mínimo de aulas passará de 10 para 15. (quem está ganhando com isso?)
Então, temos pouco tempo. Acho que uma ação conjunta seria o mais adequado, mas não sei o que fazer. Repito: estou cansada desses corruptos.
Sou veterinária e pago anualmente R$ 300,00 + outras taxas que eles inventam para ouvir que eles não podem fazer nada contra um dono de pet shop que tem uma loja a 500 metros da minha clínica, que pratica medicina veterinaria ilegalmente, inclusive cobrando consulta. O conselho diz que eu é que tenho que armar um flagrante. O que eu faço? vou cancelar meu CRMV e trabalhar clandestinamente. Assim, além de não pagar taxas, o conselho não vem me encher o saco, já que regularizada, eles vivem no meu pé.
Bem assim sendo, estou disposta a participar de qualquer manifestação ou ação jurídica. Ou, também topo pagar prá alguém que, por baixo dos panos, quebre o meu galho. Estou preferindo dar dinheiro pra um estelionatário assumido, do que pro governo (ou pro lixo que o compõe) que não assume que o é.
Muitos abraços -
Claudio França
27/10/2008 10:32Pessoal gostaria de saber se alguém já conseguiu liminar favorável para dirigir, ou obrigar o Detran a renovar a cnh vencida, segue também o site do Ministério Publico Federal para deixar sua denuncia de abuso da Lei.
http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html
Boa Sorte a todos. -
Rogério_1
27/10/2008 11:19Acabei de receber uma cartinha do detran sobre o processo adminstrativo que abri pedindo reconsideração.
Resultado ----> INDEFERIDO.
Liguei pra uma auto-escola e eles me informaram que estão com muitos alunos novos devido à resolução 276.
Pois é.... ao invés de protestar, as pessoas preferem acatar às ordens.... isso que dá.
Vou esperar ate quando puder.
Estou sem carteira desde maio / 2008.
Boa sorte pra todos. -
Silvio_1
27/10/2008 13:48 | editadoPessoal, eu sei que muitos ja mandaram, mas vamos mandar mais emails para a imprensa pra tentar algum apoio.
Não nos custa nada.
Vamos mandar todos juntos um email por exemplo pro balanço geral.
derepente eles recebem la um 50 emails aí resolvem fazer alguma reportagem.
Não podemos desistir.
vou colocar aqui o email que o próprio programa balanço geral colocou no ar.
Vamos todos ao mesmo tempo mandar email pedindo um apoio´
Eu ja estou mandando.
balancogeralsp@rederecord.com.br -
27/10/2008 15:21Silvio_1 já enviei!!!!
Galera não vamos desanimar!!!!!
www.blogdocury.com
Blog do Silvio:
Pedro Paulo_1
27/10/2008 16:15Pessoal!!!
Olha a mensagem que recebi pela internet, vamos encaminhar a todos nossos amigos e pedir:-
Olhem isso:
Mais uma vez somos vitimas!!!
Mais uma vez, temos que aceitar isso!!!
Desta vez não!!!
AJUDE-NOS A DIZER NÃO AO ARTIGO 276 DO CONTRAN
Estamos precisando de você, assine o abaixo assinado e diga não à:
FALTA DE VERGONHA QUE ESTÁ DOMINANDO ESTE PAÍS
ASSINE:
Repasse essa mensagem a seus amigos -
Pedro Paulo_1
27/10/2008 16:18Vamos pessoal enviar esta mensagem para todos!!! -
Rita de Cassia_1
27/10/2008 16:53Rogerio_1.
Nossa que desanimo saber que seu processo foi indeferido.
Em que data voce abriu o processo ? Estou com o meu aberto desde o dia 06/10 e anda nao tive nenhuma resposta -
Milton Thomaz
27/10/2008 17:54Boa tarde, Senhoritas e Senhores!
Não desanime não, Rita. Isso já era previsto. À medida que vão indeferindo os processos, eles estão querendo dizer que só o Braço Forte da Justiça terá competência para deferi-los!!!
Recebi resposta do Diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, explicitando seu apoio à nossa causa:
(www.avozdocidadao.com.br)
"Re: Cancelamento das CNHs - Resolução do Contran
De:Jorge Maranhão
Para:miltonthomaz@zipmail.com.br
Cópia:Flavio Mello ,AVoz do Cidadão - Assessoria de Imprensa
Assunto:Re: Cancelamento das CNHs - Resolução do Contran
Data:26/10/2008 13:04
Caro Milton Thomaz,
Sem dúvida alguma, você terá nosso apoio. Estou copiando nossa equipe para estudar a base constitucional desta resolução, a razão alegada de sua não-divulgação e se alguma medida judicial já foi interposta à mesma, para que possamos pautar tanto na nossa Agenda da Cidadania no portal como, eventualmente, num de nossos boletins radiofônicos. Obrigado e parabéns pelo seu gesto de plena cidadania!
Abs
Jorge Maranhão
visite www.avozdocidadao.com.br
Uma iniciativa da Propaganda Professa"
Enquanto uns nos TAXAM de preguiçosos, outros nos NOMEIAM Cidadãos Exemplares!
Galera não vamos desanimar!!!!! - Isso foi dito pelo Ricardo
www.blogdocury.com
Blog do Silvio:
Categorias