1. joao leal cheche
    05/09/2008 14:48

É UM ABSURDO UM DIREITO ADQUIRIDO SER PERDIDO,COMO SE EXPLICA TIRAR UMA NOVA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA QUEM TEM MAIS DE 20 ANOS DE EXEMPLO NO TRANSITO?????COMO FAZER PARA REAVER A CARTA ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?????????GRATO
    Mensagem inadequada
  2. Edison Luis Peres
    05/09/2008 15:58 | editado

EDISON P.

Também sou mais um sem CNH e pretendo entrar com alguma medida contra o DETRAN, ainda não sei como [...]

Se alguém tiver organizando uma ação coletiva, me avisem que também quero fazer parte.
    Mensagem inadequada
  3. Diogo teixeira simões
    06/09/2008 15:40

Wandro estou montando um mandado de segurança, até dia 10 acabo. Depois te dou notícias.
    Mensagem inadequada
  4. Sateles
    06/09/2008 17:43

Boa tarde amigos,

Não vi nenhuma mudança....as coisas continuam as mesmas......precisamos fazer mais......eles estão deixando o tempo passar....

Temos que elaborar uma maneira de causar incomodo ao DETRAN senão vamos ter que frequentar aulas mesmo.

Vamos discutir como devemos agir e vamos agir, devemos elaborar algo em conjuto.....não sei...baixo-assinado.....mandado de segurança...seja lá o que for....vamos agir.

Um abraço

Valmir Sateles
    Mensagem inadequada
  5. João Miranda
    07/09/2008 12:14

Olá a todos. Gente, na minha opinião, não adianta cada um ficar contando a sua própria história. Todos nós estamos revoltados com essa resolução absurda. Agora, devemos ser práticos e nos unirmos. Até agora, ninguém divulgou um modelo de Mandado de Segurança. Gostaria também de conclamar os mineiros nesta luta, pois, vi poucos aqui se manifestando. Inclusive, os de BH e Grande BH, poderiam estar entrando em contato comigo, para contratarmos um Advogado, e entrarmos com um MS único, pois, assim ficaria mais barato. (31) 3594-4181 - (31) 9791-8598. e-mail: joaomirandadccv@yahoo.com.br. Conto com todos.

Vamos à lutaaaaaaaaa.
    Mensagem inadequada
  6. Dra. Izabelle Costa
    07/09/2008 21:27

Eu e meu esposo estamos na mesma situação.
    Soubemos disso na 6a. feira quando ele foi fazer exame de vista.
    Um absurdo.
    Também vou elaborar um MS nesta semana.
    Quem quiser pode me contactar que envio modelo.
    Mensagem inadequada
  7. João Miranda
    07/09/2008 22:28

São milhões de pessoas que estão passando por esta humilhação. Será que quando conseguirem fazer um modelo de Mandado de Segurança, vcs poderiam divulgar para os demais? Obrigado.
    Mensagem inadequada
  8. Cristiane_1
    08/09/2008 11:17

Quanto ao Mandado estou em dúvida contra a quem interpor pois ao diretor do detran creio que não seja pois o detran é apenas executor das resoluções. Se for contra o presidente do contran a esfera é federal. Vocês tem com me responder sobre isto?
    Mensagem inadequada
  9. Rogério_1
    08/09/2008 17:01 | editado

Eu estou na mesma situação. Minha carteira venceu em 06/05/08 e agora descobri que sou um fora-da-lei.

Entrei agora no site do detran e na parte de dúvidas, cliquei em:

"Como agir quando a habilitação está com prazo de validade vencido?"

- Entra uma página de manutenção do detran. É a única parte do site em manutenção. será que eles estão modificando o site para o bem ou para o mal ?

De qualquer forma, se alguém puder me ajudar, meu e-mail é rogergalli@globo.com , gostaria de participar de algum grupo pelo nosso direito.

obrigado.
    Mensagem inadequada
  10. Mônica_1
    08/09/2008 18:52

Dr. Izabelle, minha mãe está nesta situação também. Será que poderia me mandar o modelo de seu MS? Muito obrigada!
    Mensagem inadequada
  11. KARIN MOZENA
    08/09/2008 21:02

NÃO FOI AMPLAMENTE DIVULGADA COISA NENHUMA.....Estou me sentindo uma débil mental, desinformada e sem direito a tudo, não aceito essa ofensa e quero indenização...NÃO SOU PALHAÇA minha carteira pode estar vencida , mas não entrei com os documentos no prazo POR CAUSA DO ESTAGIÁRIO DA CIRETRAN que truncou a informação....Tenho 5 anos de direção e isso já é o suficiente para eu não precisar reaprender.....GENTE VAMOS TOMAR UMA ATITUDE.....
    Mensagem inadequada
  12. Eliel_1
    08/09/2008 21:58

Mais uma forma de "meter" a mão no bolso do brasileiro! eu nunca vi órgãos tão descompromissados com o povo como esses contran, denatran e detrans, sem comentários!
    Mensagem inadequada
  13. Moderador do Fórum
    09/09/2008 08:45

Caros usuários,

As regras de conduta para participação no Fórum prevêem que "Nenhum usuário pode enviar mensagens que apresentem: (...) » pedidos de modelos prontos de petições, contratos e monografias".

Adequamos o conteúdo desta discussão conforme o exposto.

Pedimos que visitem nossa seção Peças, tanto para disponibilizá-las como para pesquisa.

Obrigado pela compreensão.
    Mensagem inadequada
  14. João Miranda
    09/09/2008 09:30

Ok moderador.
    Os prejudicados de BH e grande BH ainda não entraram em contato comigo para podermos entrarmos juntos com um só Mandado de Segurança. Será que vão ficar somente reclamando, ou iremos nos unir contra esta arbitrariedade?
    Mensagem inadequada
  15. Rosi dos Santos
    09/09/2008 14:32

Estou na mesma situação ....Gostaria de receber sugestões de como agir neste caso!!
    Se alguém puder me ajudar meu e-mail é stefanihellen@bol.com.br
    Pois dei entrada p renovar...paguei tudo o q era necessário...fiz o CFC...peguei o certificado do CFC e no dia 11 de agosto dei a entrada no Ciretran de minha cidade e não obtive nenhum resultado, só me disseram q não conseguiram me cadastrar e a solução seria tirar outra carteira de habilitação...
    Mensagem inadequada
  16. lcm
    09/09/2008 17:14 | editado

Sou advogado e fui procurado por uma cliente com o mesmo problema de vocês. No entendimento do escritório onde advogo, o melhor caminho é o mandado de segurança. Vocês devem procurar um advogado de sua confiança, em sua cidade, o qual lhes orientará quanto aos procedimentos.
    Mensagem inadequada
  17. Rita Corrêa
    09/09/2008 17:14

A todos que aqui postaram sua indignação e que estão na mesma situação que eu.
    Postei meu caso há alguns dias e estou acompanhando cada mensagem deixada aqui.
    Penso que deva haver uma corregedoria do Detran - Contran... e acho que a solução seria nos juntarmos e levantarmos esse problema a esse orgão. Só não sei como fazer, como chegar até ele.
    Há uma semana entrei no site do Detran-SP e me cadastrei, enviei uma mensagem direcionada para o "Fale com o Diretor", expondo minha situação e ainda não obtive resposta (uma falta de respeito).
    Fiquei sabendo, pelo meu despachante, que levou meu processo pessoalmente a São Paulo (pois sou de Ribeirão Preto), que o delegado responsável pela região do interior não entendeu porque não autorizaram meu pedido de renovação, ele disse que essa medida é para as pessoas que tinham suas carteiras vencidas até 12/05/2008, e não é o meu caso; ou seja, nem eles estão entendendo essa resolução. Ele disse também que está para sair uma portaria, que pode mudar essa resolução; não sei o que possa ser, espero que eles revejam isso da melhor forma possível para os cidadão, pois acredito que leis sejam para proteger o cidadão e não para prejudicá-los...
    Mas como isso pode demorar e até não mudar, penso que poderiamos nos unir e enviar nossa reclamação para essa corregedoria. Alguém aqui sabe como podemos fazer isso?
    Bom, deixo tambem meu email para podermos nos unir: rcs.dg@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  18. Milton Thomaz
    09/09/2008 17:15

Minha situação é a mesma de todos aqui. Começo hoje o "cursinho" de 3 dias e vou tentar a renovação. Depois, entrarei com mandado de segurança: já contatei um advogado e ele me disse que só depois da recusa de renovação por parte do Detran é que podemos entrar com recurso. Estou tão perdido quanto várias auto escolas aqui de São José do Rio Preto, que me pediram para informá-los do resultado! Vamos ver em que vai dar.
    Mensagem inadequada
  19. Iara Francisca dos Santos
    10/09/2008 16:03

25.08.2008
    Quem não concluiu o processo de recadastramento/renovação da CNH antiga (sem foto) até o dia 11 de agosto de 2008 pode protocolar requerimento solicitando autorização para atualização do documento.

O requerimento deve ser encaminhado ao delegado de polícia responsável pela Divisão de Habilitação do Detran-SP. Caberá à autoridade deferir ou não o pedido de acordo com as justificativas e provas apresentadas.

A medida vale para aqueles que estavam impossibilitados de fazer a renovação, como mandava a Resolução Contran 276/08, que estabeleceu prazo até 11 de agosto para CNHs com vencimento até 12/05/2008.

Um exemplo de impedimento é aquele no qual o cidadão estava residindo no Exterior no período em que deveria fazer a renovação da CNH antiga. Nesse caso, o condutor deveria apresentar como provas documentos tais como: bilhete de viagem, passaporte, contrato de trabalho.

Da mesma forma, outro exemplo é do condutor que, nesse período estava internado em unidade hospitalar ou impossibilitado de se locomover, conforme prova documental, como prontuário médico-hospitalar.

O requerimento deverá ser protocolado junto ao órgão onde a CNH está cadastrada. No caso de CNHs cadastradas no Interior, protocolar o pedido junto à Ciretran, endereçado ao o delegado diretor da unidade de trânsito de cadastro da CNH.

As hipóteses de exceção serão analisadas pela autoridade competente.

Assessoria de Comunicação do Detran-SP
    Mensagem inadequada
  20. Luís_1
    10/09/2008 20:54

Prezados amigos (as) com CNH cancelada, quero engrossar o coro de descontentamento com tamanha arbitrariedade com cidadãos de bem que cumprem com suas obrigações e agora ao completar 40 anos recebem como presente o cancelamento da CNH.
    Estou entrando com um processo administrativo junto ao Ciretran de Osasco, para requerer o direito a renovar minha CNH.
    Acredito que devemos listar os endereços de e-mail onde possamos enviar protestos e pedidos de apoio a nossa causa, e todos encaminhar, vamos pressionar!

Gostaria de saber sobre o mandado de segurança, como fazer?

Att.
    Luís.
    Mensagem inadequada
  21. Sateles
    11/09/2008 23:22

Boa noite amigos.

Vcs viram a novidade......acabei de verificar com o meu despachante.

Saiu mais uma preciosidade desse pessoal que esta no comando do DETRAN.

A novidade passou a valer a partir de 5/09/09.....e diz que quem fez o exame médico até 11 de agosto poderá renovar a CNH.....fiquei super feliz em saber que agora essa turma do DETRAN conseguiram inventar a máquina do tempo....eles soltam um comunicado no mes de Setembro (nem a CIERTRAN de Americana tinha conhecimento)...para regularizar quem fez exames no mes passado.....isso só pode ser piada.....porque se algum fizer uma papagaiada dessa em uma empresa....é demitido na hora......mas como vem de "autoridades"...temos que tomar cuidado...eles não erram....eles se enganam...

Pessaol....tenho uma sugestão:

Vamos entrar no SITE do Deputado Celso Russomano e tentar sensibiliza-lo.....ele tem acesso aos meios de comunicação............não é possível que uma aberração dessa consiga perpetuar....

Porém quem cala ....consente....
    Mensagem inadequada
  22. José Luiz Zabaglio Molina
    11/09/2008 23:23

Será que algum advogado poderia se manifestar neste fórum sobre direito? Também me encontro na mesma situação, sem poder ter minha CNH renovada por causa dessa resolução... Pelo menos alguém que diga se ainda posso acreditar em uma solução, que não seja o absurdo de ter que me habilitar novamente...
    Mensagem inadequada
  23. Rita Corrêa
    12/09/2008 11:58

Boa tarde a todos.
    Valmir, ao ver sua mensagem, liguei para o CIRETRAN da minha cidade, e um funcionário me confirmou a informação, só que me disse que não tinha como ver o número da portaria. Após isso liguei no DENATRAN, em Brasilia, e a atendente (Rosana) me informou que não tem nenhuma Portaria da Resolução 276.
    Bom, continuo buscando informações. Qualquer novidade aviso tambem.
    Mensagem inadequada
  24. Fernando N
    12/09/2008 14:28

Caríssimos companheiros
    Elvis Neiva e Cristiane_1
    Suas cartas já são de grande valia para todos os injustiçados deste forum. Muito obrigado
    meu e-mail: fernando.21@click21.com.br
    Mensagem inadequada
  25. Carlos Capistrano
    12/09/2008 15:13

Tb estou s/ CNH!

Uma coisa que ainda não foi comentada é que teremos aumento no seguros do nossos carros, pois "seremos um risco maior" se tivermos que fazer nova habilitação.

Se perdemos um prazo qualquer, por mais abitrário que seja, que nos combrem uma multa, mas jamais nos impor um tratamento que deve ser dado aos marginais que de fao são um perigo à sociedade.

Já fiz uma rclamação formal do DETRAN-RJ, mas foi indeferido.

Iniciei o processo na nova habilitação, mas ainda não desisti dos meus direitos (se é que nós brasileiros temos algum...!!!). Tb vou tentar o MS.~

Estão tratando de forma igual, pessoas c/ atitudes desiguais, NÃO SOMOS MARGINAIS!!!!!!!!

Boa sorte para todos.
    Mensagem inadequada
  26. Gisele_1
    12/09/2008 16:24

Ola pessoal
    sou do interior de SP e por aqui nao tem muito recurso..
    minha mae tbm perdeu a CNH e esta sofrendo muito por isso.
    Peço a todos que quiserem entrar em contato com a gente pois precisamos de força.Estamos ja com advogado mais apenas falam pra esperar.
    esta ai meu e-mail.gihercu19@hotmail.com se quiserem add no msn tbm.
    Mensagem inadequada
  27. Milton Thomaz
    12/09/2008 16:42

Olá, pessol. Enviei e-mail para o Dep Celso Russomano, como o nosso colega Valmir Sateles de Oliveira sugeriu. Escrevi o seguinte:
    "Excelentíssimo Sr Dep,
    Eu, como milhares de outros motoristas, perdi o direito de dirigir conforme a Resolução 276/08 do Contran. Não renovei minha habilitação, sem foto, em tempo hábil porque não houve divulgação
    na mídia. Por favor, interceda por nós." Espero que todos façam o mesmo. O endereço do site do Deputado Celso Russomano é: http://www.celsorussomanno.com.br/
    e do e-mail é : http://www.celsorussomanno.com.br/form.htm
    Mensagem inadequada
  28. Sateles
    13/09/2008 10:16

Bom dia pessoal.

Pessoal vamos fazer nossa voz criar eco...mandem email para o Deputado Celso Russomano......

Se alguém tiver fazendo algum manifesto no estado de São Paulo, favor me avisar.

NÃO PODEMOS FICAR OBSERVANDO O TREM PASSAR.

VAMOS AGIR.

Só mais um comentário: o meu despachante me falou que mesmo que eu quisesse iniciar um novo processo para tirar outra CNH, não seria possível.

Por que?

Simplesmente porque o meu nome já consta com condutor habilitado.

Vamos dar um basta nessa farra de incompetencia.

Fico impressionado como gente incompetente ocupam cargos tão importante, atrapalham a vida das pessoas e ainda recebem o nome de autoridades.

NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.

Um forte abraço a todos os SEM CNH....
    Mensagem inadequada
  29. Fernando Vanzeli
    13/09/2008 10:52 | editado

o
    Mensagem inadequada
  30. MARCILIO TAVARES
    13/09/2008 11:20 | editado

Caro Fernando

Poderia nos enviar copia da sentença ou da inicial, pois vou ingressar em juizo também. Sua sentença vai me ajudar muito.

OBRIGADO!

email: msilvatavares@superig.com.br
    Mensagem inadequada
  31. RICARDO MARQUES DE MELLO
    13/09/2008 11:50

Sou advogado e despachante. As situações aqui denunciadas são de fato, uma verdadeira afronta à CF, à propria lei (CTB), que em nenhum momento preve o cancelamento de CNH, (a nao ser os casos nela prevista). Que é uma vergonha, nao se discuti, mas convenhamos, a baderna esta instalada neste país desde o tempo do Império, e o fim disso esta muito longe, mas acredito que um dia isso terminará. Fui procurado por um cliente, que me autorizou a entrar com Manddo de Segurança, pois esta é a ferramenta juridica para o caso, e acredito que na proxima segunda feira, estarei protocolizando junto ao Forum de Barretos, SP. Tao logo tiver alguma resposta, informo a todos o resultado.
    Mensagem inadequada
  32. RICARDO MARQUES DE MELLO
    13/09/2008 11:52

Sou Advogado e estou promovendo Mandado de Segurança. É o que tem que ser feito. Se voce poder me enviar a sentença, embora isso nao pareça ético, agradeço, pois assim, exercerei o direito já preventivamente.
    Mensagem inadequada
  33. Fernando Vanzeli
    13/09/2008 12:07 | editado

o
    Mensagem inadequada
  34. Milton Thomaz
    13/09/2008 16:47

Olá, pessoal! Até que enfim apareceu uma luz no fim do túnel! O Fernando Vanzeli já nos animou. Não vamos perder esta luta não! Até abri uma Comunidade no Orkut para divulgar a nossa indignação a todo mundo. Se estiverem interessados, é só entrar na Comunidade "Resolução 276/08 do Contran" e deixar o seu recado. O endereço da Comunidade é: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=69127425
    Divulguem, por favor. Muito obrigado. Meu e-mail é: miltonthomaz@zipmail.com.br
    Mensagem inadequada
  35. Milton Thomaz
    13/09/2008 16:56

Ah, esqueci de dizer uma coisa muito importante: minha esposa enviou e-mails para vários meios de comunicação e, uma repórter da TVTem aqui de Rio Preto entrou em contato conosco para marcar uma entrevista para a semana que vem, talvez segunda-feira. E veja que interessante: ela como repórter de uma televisão tão importante(afiliada da Rede Globo) NÃO tinha conhecimento disso.
    Mensagem inadequada
  36. marcia_1
    14/09/2008 10:42

poderia mandar para mim tambem ,por favor.
    Mensagem inadequada
  37. fatima bracks
    14/09/2008 16:03

Pessoal:

Quem tiver o modelo do mandado ficarei muito grata em recebe-lo.
    fbracks@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada
  38. eDD
    14/09/2008 17:52

Alguém já ganhou no judiciario?
    Qual o argumento aceito pela justica?
    Mensagem inadequada
  39. Cristiane_1
    15/09/2008 11:07

Fernando se você puder envie o numero do seu processo e a comarca.
    Obrigada
    Mensagem inadequada
  40. Rita Corrêa
    15/09/2008 12:39

Boa tarde Fernando,
    Graças a Deus você conseguiu.
    Se você puder me enviar as informações sobre o MS, eu também estou me mexendo para conseguir que se faça justiça.
    Meu email e tambem msn é rcs.dg@hotmail.com
    Desde já agradeço a atenção.
    Mensagem inadequada
  41. Joyce
    15/09/2008 13:25

LAMENTAVEL!
    Estou na mesma situação que todos aqui. Pagamos impostos, cumprimos direitos e temos que nos sujeitar a essas decisões.
    Tambem consultei duas Ciretrans e nao obtive informaoes claras. Fui tres vezes numa autoescola e idem.
    Ainda bem que achei este Forum. Vejo que nao estou sozinha.
    Pensei que eu estivesse louca.
    Vejo que nao estou.
    Joyce
    Mensagem inadequada
  42. João Miranda
    15/09/2008 13:59

Prezado Fernando Vanzeli, até o momento, vc é a primeira luz no fim do tunel, ou a tábua de salvação de todos que estão passando por isto. Vc poderia verificar com seu Advogado, a possibilidade de também estar nos informando? Quais argumentos? Contra quem? Contran ou Dentran? Qual foi a decisão? E etc.
    joaomirandadccv@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada
  43. Cristiane_1
    15/09/2008 13:59

Fernando meu e-mail é: dlorenzi2@yahoo.com.br, se vc puder disponibilizar a sentença, creio eu que deve ser a decisão da liminar, fico grata.
    Mensagem inadequada
  44. AndréNozawa
    15/09/2008 15:13

Ridículo. Brasil é um país podre.
    Cheguei do exterior em março de 2008 e nunca soube de tal necessidade.Quando fui renovar,fui informado que minha CNH havia sido cancelada pois perdi o prazo.
    Pensei que bastaria renovar meu exame médico e fazer o curso de primeiros socorros.

O mais absurdo é que posso usar minha CNH do Japão,traduzí-la e requesitar a nova CNH. kkkkkkkkkkk hilário.....

Ou seja, um documento de outro país tem mais validade do que o nacional....

Totalmente ilegal e inconstitucional !!!!!!!!!!
    Mensagem inadequada
  45. LeticiaMBV
    15/09/2008 17:18

Caros senhores, consegui liminar em Mandado de Segurança para meus clientes. Caso haja interesse entrar em contato pelo meu e-mail leticiambv@hotmail.com.
    Mensagem inadequada
  46. ALEXANDRE_1
    15/09/2008 18:29

Amigos, o prazo para a interposição do ms contra a resolução 276/08 se expirou em 10/09/08 (120 dias da publicação em 13/05/08).

Quanto a "retificação" que "antecipou" a vigencia da resolução, não consegui achar a publicação para fazer a contagem.

Ingressei com o ms no dia 10 na jf, mas o juiz da minha comarca se declarou incompetente, afirmando que a competencia é da jf de brasília, domicilio do impetrado (presidente do contran).

Acho que poderiamos atacar a medida de outras frentes, denunciando a injustiça, pois foi realizada a cassação compulsória, de nossas cnh ou renach como atualmente são chamadas.

Assim, denunciemos ao cnj e aos parlamentares nos quais votamos.

Quem quizer o modelo do ms é só mandar email pra mim: alexandrejuris@yahoo.Com.Br

abços.
    Mensagem inadequada
  47. Milton Thomaz
    15/09/2008 19:07 | editado

Olá, amigos "Des-cê-ene-agá-lizados" como eu! Hoje, seg.15.set, fui entrevistado pela TVTEM de São José do Rio Preto em frente à Ciretran. A reportagem vai ao ar amanhã ao meio-dia. Achei que só eu seria o entrevistado, mas formou uma enorme fila de pessoas querendo falar também. Que maravilha: o brasileiro está cada vez mais consciente de seus direitos! Vamos à luta!!!
    Mensagem inadequada
  48. Fernando Vanzeli
    15/09/2008 20:11 | editado

o
    Mensagem inadequada
  49. Sidney
    15/09/2008 22:33

É isso mesmo pessoal, temos que derrubar mais esta arbitrariedade contra nós, cidadãos que pagamos impostos.
    É bom que seja logo, aproveitando o período eleitoral, pois ao passar este período, o interesse pela defesa do cidadão tambem passa. É lamentável, mas é a pura verdade.
    Portanto, sugiro encher a caixa de correio dos candidatos com esta reivindicação.
    Mensagem inadequada
  50. Josimar
    16/09/2008 01:15

Caro Fernando vanzeli

Poderia Por favor, nos cominucar assim que tiver uma resposta de sua sentença, estamos todos na espectativa.

Josimar
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.