Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
13036 comentários - Página 9 de 261
-
Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
30/09/2008 12:00Bom pessoal...
Pelo visto estamos ferrados.
Acho que vamos ter que entrar para "escolinha Brasilis" e aprender tudo novamente.
Me "desbundei" com a entrevista e probabilidade de ter "realmente" perdido minha CNH.
Estou ficando cansado desta sacanagem.
Mais uma vez no .. do povo. -
Milton Thomaz
30/09/2008 12:19Olha, pessoal, este Forum já se tornou nosso ponto de encontro e já nem consigo mais ficar sem acessá-lo. Tomara que todos aqui consigam resolver seus problemas, e quando o pesadelo acabar vamos rir muito ainda. Quem sabe aquele churrasco preparado por um(a) gaúcho(a), aquela cervejinha esperta escolhida por um(a) carioca ... Aqui estamos representando o Brasil inteiro; somos fortes: temos pessoas com várias habilidades, inteligentes, argumentadoras, de várias profissões! Não vamos nos render a pessoas incompetentes e suas trapalhadas não. Vocês viram como as pessoas aqui se mobilizaram? Enviamos e-mails, telefonamos, mandamos mensagens telepáticas e tudo. Nós simplesmente começamos!!! -
Vanessa Rafaela R Girro
30/09/2008 12:51olá pessoal,a minha aflição é tantaque já nem sei mais o que falar, mandei o e-mail para o programa o povo quer saber e liguei tambem,entendi que pode fazer o requerimento, mas o delegado daqui não quis nem receber e mais foi brusco que me senti uma foragida não fui tratada como cidadã vamos continuar com essa luta, obrigada Milton Thomaz por me avisar do programa, fico procurando as noticias mas ainda sou devagar na internet.Abraços a todos deste forum .e peço que não brincam com assunto serio. -
AndréNozawa
30/09/2008 13:13Quem é do interior de SP nem perca tempo no Ciretran de sua cidade, é muita falta de vontade deles.Vá direto ao Detran de SP. -
marcelo torres
30/09/2008 13:15oi pessoal estou acampanhando o forum a dias poi estou com o mesmo problema, impetrei mandado de segurança , mas a juiza indeferiu minha liminar, ficou medo primeiro caso no rio de janeiro, alegando não ter periculum im mora , a justiça do Estado do rio esta uma droga, estou pensando em impetrar um ms na justiça federal contra o contran, pois é caso de direito liquido e certo, alem de direito adquirido , um abraço a todos. -
J. Gonçalves
30/09/2008 13:17 | editadoOlha, acabei de falar com um amigo que tem uma auto-escola. A taxa com aulas, provas, documentação etc sai por R$400,00, mais o DUDA (155), são 550 reais.
Ele me dispensaria das aulas práticas, porém, teria que fazer umas poucas para me preparar para às exigências dos avaliadores do DETRAN, afinal, cada reprovação exige outro DUDA.
No entanto, o processo de 1a habilitação leva de QUATRO A SEIS MESES aqui no Rio!
Sinceramente, é demais... Fiquei realmente desanimado.
Será que é esse tipo de coisa que devo passar após 21 anos sem infração?
Conversei com um advogado ontem e ele me disse que se entrasse com um processo contra o Detran não faria sentido iniciar a renovação da carteira, mas e aí? E agora? -
Elvis Neiva
30/09/2008 13:25Olá pessoal! Postei meu comentário mais no início da discussão e me ausentei por um período devido aos compromissos profissionais. Como tinha dito sou advogado e Diretor Geral de Auto Escola.
Li os últimos comentários e observei que conseguiram um canal direto com o Diretor do Denatran!
Apenas algumas observações. O Denatran é um órgão executivo, portanto enquanto o Contran - órgão normativo não revogar a Resolução o Diretor do Denatran não pode fazer nada. Isso vale também para os Detrans dos Estados.
Penso que vai chegar uma hora que vão acabar revogando essa resolução e concedendo mais prazo para o recadastramento das CNHs ou por pressão política ou pela enxurrada de ações judiciais.
Agora quem tem urgência, tem mesmo que entrar na justiça de imediato!
Já ajuizei cinco ações contra o DETRAN/PR. Já obtive liminar em 3 e duas estão aguardando a decisão do Juiz.
Se alguém tiver interesse está aí meu e-mail: elvis_adv@hotmail.com.
Observação: Não cobro nada adiantado, só que tb não forneço cópia de petição, pois faço parte duma sociedade de advogados e não estou autorizado a fornecer.
Qualquer esclarecimento estou à disposição. -
marcelo torres
30/09/2008 14:16O processo de uma nova cnh pode levar de quatro a seis meses agora, pois apartir de janeiro de 2009 são outras regras editadas por uma nova resolução do contran, por exemplo não serão mais 30 horas aula, e sim 40 horas, 20 horas de aula prática e 20 horas de teórica, acredito que a grande quantidade de condutires prejudicados, a certeza de processos indenizatórios e mandados de segurança , editarão uma nova resolução, até porque o prazo de inclusão no sistema renach só termina em 2012. -
Vanessa Rafaela R Girro
30/09/2008 14:48Olá pessoal, já estou arrumando a carona para amanhã cedo tipo 7hs estarei na porta do detran ,de preferencia conversando com o delegado que o denatran me indicou, tudo dando certo amanhã mesmo darei o retorno para vocês. -
simone
30/09/2008 14:56Acabei de chegar do 7 Ciretran-Campinas e más notícias - o meu requerimento foi INdeferido por falta de amparo legal na resolução 276/08 (despacho do delegado)
To emocionalmente baqueada, ganhei uma sinusite e não estou dormindo bem por causa da ansiedade.
Não acho justo pagarmos está arbitrariedade. Meu marido me disse agora pouco por telefone que é para eu voltar para a auto-escola e não me desgastar mais. To muito p. da vida. Não suporto ser lesada.
Vou me ausentar por uns dias - volto quando eu estiver melhor...
Abraços a todos -
Paulo Roberto Cavalheiro
30/09/2008 15:00Olá pessoal.
Enviei um email para o denatran-renach@mj.gov.br e me enviaram a seguinte informação conforme abaixo:
Prezado Senhor Paulo,
O Senhor está numa situação um pouco delicada.
Sugiro que o Senhor procure a Coordenação de Habilitação no DETRAN sede de sua capital, não vá a postos de atendimento nem CIRETRAN, pois não vão ajudá-lo. Converse com o coordenador explique sua situação com paciência e educação, pois muitos condutores que estão nessa situação chegam aos DETRANS cheios de razão que acaba perdendo a razão.
O Senhor tem que abrir um processo administrativo junto ao DETRAN e solicitar que seja encaminhado ao DENATRAN para uma possível aprovação da renovação de sua CNH, só depois disso é que podemos fazer algo pelo senhor.
Att,
Claudina Costa
RENACH/ DENATRAN
tel. 61 3429.3722/3234
claudina.costa@denatran.gov.br -
Denilson A. Sousa
30/09/2008 16:08Eu acho que o Diretor do Detran local tem autonomia para conceder o elastecimento do prazo, pois, no site do DETRAN de Sergipe, existe uma informação dizendo que lá o prazo foi prorrogado até 07/10/2008. Eu dei entrada no DETRAN do PIauí, e estou aguardando a resposta. Depois disso o jeito é recorrer ao Judiciário por meio de MS. -
marcelo torres
30/09/2008 16:36aqui no rio não é admitidito processo administrativo no detran , não a quem recorrer , só a justiça -
30/09/2008 16:45Marcelo Torres, observe só:
O "periculum in mora" consiste, como a própria lei diz, no fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação da pretensão do autor. Em outras palavras, se a pretensão do autor não for satisfeita de imediato, implicará a ineficácia do provimento jurisdicional concedido no final da demanda.
O que ela, a Juiza, quis dizer é que se tem como voce fazer uma CNH nova, não existe motivo para lhe conceder liminar para ficar com a antiga.
Ao Denilson Souza: É veridico o que dizes pois veja o artigo da propria "Resolução 276/08":
Art. 3º O órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal poderão baixar as
instruções necessárias para o perfeito funcionamento do disposto nesta resolução, objetivando
sempre a praticidade e a agilidade das operações em benefício do cidadão.
Logo, não fazem porque não querem.
Seguinte, esta sendo solicitado, e com razão, para que não postem "BOATOS", concordo plenamente, mas o que vou passar a seguir me foi dito pelo atendente de uma CFC, que de tanto eu ligar para lá já tornou-se "meu amigo".
Disse-me ele: "Olha Jair, nos ja recebemos a "notificação do Dentran" sobre a prorrogação, só que como não foi passado para o "sistema", por enquanto não posso fazer nada ainda, aguarde e vá me ligando quando puderes."
Se é BOATO, com certesa, vou matar esse "cabra".
Caso queiram conferir é CFC-União, Fone: (53) 3225-1922, Pelotas-RS.
Façam como eu, no inicio, me fiz de desentendido e com "muita humildade" pedi informações.
Só acho que a informação sera valida para o Rio Grande do Sul, mas se mudarem aqui terão que mudar nos demais lugares.
Continuo na luta, pois, já estou ferrado mesmo. -
Pedro Paulo_1
30/09/2008 16:45Pessoal vamos mandar e mails ao PRDC conforme seus estados de origem, que consta o endereço na pagina
http://www2.pgr.mpf.gov.br/procuradores/prms
Cada estado brasileiro possui uma Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), onde Procuradoras e Procuradores Regionais dos Direitos do Cidadão atuam na defesa de direitos constitucionais como a liberdade, igualdade, dignidade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, segurança pública, o direito à informação e à livre expressão, entre outros.
Devemos lutar pelos nossos direitos. -
Paulo Roberto Cavalheiro
30/09/2008 16:45Vejam a notícia abaixo do detran de Sergipe.
Porque só no estado de Sergipe, afinal que país e este?
Carteiras de habilitação antigas devem ser recadastradas
29/09/2008 - 09:38:22
O Detran está convocando todos os condutores de veículos que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antiga, ou seja, sem a fotografia do condutor, a comparecerem a uma das unidades de atendimento do órgão para realizar o recadastramento do documento, previsto na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em Sergipe, cerca de 35 mil condutores estão com a CNH antiga vencida e deverão comparecer ao órgão até o dia 7 de outubro. Já os condutores cuja CNH antiga ainda irá vencer, estes deverão se recadastrar no prazo máximo de 30 dias a partir da data de validade da carteira. As pessoas que não efetuarem o recadastramento terão a CNH cancelada.
O recadastramento é importante para que os dados dos condutores sejam incluídos na Base de Índice Nacional de Condutores (Binco), possibilitando maior segurança, agilidade e confiabilidade na emissão de documentos de habilitação e transferências entre as unidades da federação, além de possibilitar a imediata identificação dos condutores infratores.
Para fazer o recadastramento, os condutores deverão se dirigir à sede do Detran, no horário de 7h às 13h, no Ceac do Shopping Riomar, das 9h às 17h30min, no Ceac Rodoviária Nova, de 7h às 17h30min, na Unidade de Atendimento do Detran no Shopping Jardins, das 9h às 20h30min, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), das 7h às 13h. -
Paulo Roberto Cavalheiro
30/09/2008 17:48Pessoal
Mandei uma email para o DETRAN-SC com a notícia acima do DETRAN-SERGIPE e perguntei porque so no estado de Sergipe. Façam o mesmo em seus estados.
Veja a resposta abaixo:
Atendimento: 3506/2008
Data: 30 de Setembro de 2008
Prezado (a) Paulo Roberto Cavalheiro,
Informamos que encaminhamos sua reivindicação ao órgão competente.
Manteremos informado (a) das providências.
Atenciosamente,
Ivo Vanderlinde
Ouvidor Geral -
30/09/2008 18:17Paulo Roberto Cavalheiro.
Acabei de mandar a noticia que voçe postou para o Dentran-RS.
Solicito a todos que façam a mesma coisa.
Se em um estado pode, porquê nos outros não.
Vamos a luta, se não fizermos algo, ninguem fara por nós. -
Rita Corrêa
30/09/2008 19:19Ola. Boa noite a todos...
AndréNozawa e Paulo Roberto Cavalheiro - O vcs estão dizendo agora, eu disse a todos a dias atrás. ENTREM COM O REQUERIMENTO DIRETO NO DETRAN CENTRAL DO SEU ESTADO - É LÁ QUE OS PROCESSOS SÃO OU NÃO DEFERIDOS. O que a CIRETRAN faz é pegar o processo e mandar para eles, então melhor encurtar caminho, pq no meu caso, se eu não fosse ao DETRAN SP, não teria conseguido resolver nada...
Jair Silva - Se não fazem porque não querem, então é preciso recorrer a quem faz. No meu caso fui muito bem atendida no DETRAN-SP, parece que lá eles estão querendo resolver o que é possível e não ficar de picuinha, dificultando a vida dos cidadão...
Continuo na torcida e tentando ajudar no que posso...
Abraços a todos. -
Vanessa Rafaela R Girro
30/09/2008 19:30Boa Noite Rita Corrêia
Estou indo nesta noite a São Paulo -Detran, por favor me manda as coordenadas de como agir lá. Você conseguiu falar com algum delegado e em que andar você foi? Obrigada
Abraços. -
30/09/2008 19:36Cara amiga Rita Corrêa...
No meu caso o "DETRAN-RS" fica a mais de 300 Km de onde resido, somente em Porto Alegre, na Capital.
Tentei de varias maneiras "enviar" até eles, mas somente comparecendo no local.
Não tenho dinheiro assim disponivel para arcar com a viagem até lá, sem ao menos saber se irão me atender.
E aqui onde moro nem ao menos sabem o que é "CIRETRAN".
A coisa aqui no interior não é tão facil assim, alem do mais estou desempregado e tenho esposa e filha para sustentar, qualquer moeda que consiga poupar, garante o leite da minha filha.
Mesmo assim, obrigado pelo recado e atenção. -
Vânia_1
30/09/2008 19:48Queridos,
Acabei de entrar com o processo administrativo aqui no Detran do RJ!
Eu ia entrar com pedido de ressarcimento do DUDA (que eu já havia pago para a renovação), mas fui aconselhada (por eles) a esperar mais um pouco; já que o mesmo tem uma validade prolongada e pode ser requisitado caso houver deferimento do meu processo!
Na minha opinião, essa resolução é um tanto incosntitucional, já que ela liquida um direito do cidadão adquirido em outrora, sem que haja motivo agravante para tal - como, por exemplo, no caso de infração grave - o que difere muito da ausência de informação dos veículos de comunicação da mídia, notificando-nos de tal recadastramento e resolução!
Essa situação se compara a de um indivíduo "mestrante" ou "doutorante" de alguma carreira profissional (se comparada à pratica de volante por tempo de +/- 15 anos de CNH), que em necessidade do seu diploma atual, descobrisse que seu certificado do "jardim da infância" não tivesse mais valor porque alguém, recentemente, mudara sua versão... e que, infelizmente, devido à notícia não haver chegado a tempo de atualizá-lo... fosse proposto, sem maiores objeções, a cursar tudo novamente, desde o "B-A-BÁ"!!
Situação absurda??
Pois é análoga a nossa!
Grande abraço a todos, com votos de esperança e soluções justas! -
Pedro Paulo_1
30/09/2008 20:40Pessoal vamos mandar e mails ao PRDC conforme seus estados de origem, que consta o endereço na pagina
http://www2.pgr.mpf.gov.br/procuradores/prms
ou
dpdc@mj.gov.br
Cada estado brasileiro possui uma Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), onde Procuradoras e Procuradores Regionais dos Direitos do Cidadão atuam na defesa de direitos constitucionais como a liberdade, igualdade, dignidade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, segurança pública, o direito à informação e à livre expressão, entre outros.
Devemos lutar pelos nossos direitos. -
simone
01/10/2008 08:17Estou fazendo grandes pesquisas na internet...
Vcs sabem que é o Sr. Alfredo Peres da Silva que deu entrevista na rádio, ontem, o povo quer saber. ???
Está disponível a sua formação academica no estradas.com.br, mas vou disponibilizar aqui - já que ele é uma pessoa pública.
Alfredo Peres da Silva
Brasileiro, casado, advogado e administrador de empresas, com especialização em Direito Municipal (Direito Constitucional, Administrativo Tributário), pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.
- Diretor Geral do Denatran
- Ex-Diretor Executivo da Associação Nacional do Transporte de Cargas - NTC.
- Ministro Suplente do Tribunal Superior do Trabalho, Representante dos Empregadores, nos triênios 1990/1993, e 1996/1999, tendo sido convocado para substituir o titular.
- Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, representante dos empregadores, de 1992 à 1998.
- Vice-Presidente do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, sendo Conselheiro Representante da Confederação Nacional do Transporte -CNT, no período de 13/01/87 até 28/02/96. Foi reconduzido em Fevereiro de 2001 e Junho de 2003.
- Membro da Comissão Especial para elaborar o Anteprojeto do Novo Código Nacional de Trânsito - Decreto Presidencial de 05/06/91 (DOU, de 07/06/91), Portaria-MJ n.º 303, de 10/06/91 (DOU, de 19/06/91).
- Membro da Câmara Temática de Assuntos Veiculares, nomeado pelo Ministro da Justiça em 13/01/2000, conforme Portaria nº 01/00 do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN, tendo sido eleito Coordenador.
- Membro da Câmara Temática de Engenharia da Via, da Sinalização e do Tráfego, nomeado pelo Ministro da Justiça em 13/01/2000, conforme Portaria nº 03/00 do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN, tendo sido eleito Coordenador.
- Representante dos Empresários no Conselho Nacional de Seguridade Social, no período de 29/01/93 à 25/04/97.
- Vice-Presidente Executivo da Seção de Cargas da Confederação Nacional de Transporte - CNT, a partir de março de 1990.
- Membro do Conselho Fiscal da FENATAC - Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Carga, desde 1990, tendo por último, sido eleito para o triênio de 2002/2004.
- Representante da Associação Nacional do Transporte de Cargas - NTC, junto à mesa da Câmara dos Deputados desde 1983.
- Membro da Delegação Oficial para representar o Brasil na 12ª Reunião da Comissão de Transportes Interiores da Organização Internacional do Trabalho - OIT, realizada em Genebra, Suíça, no período de 22 a 30 de janeiro de 1992.
- Membro da Delegação Oficial para representar o Brasil na 85ª Reunião da Comissão de Transportes Interiores da Organização Internacional do Trabalho - OIT, realizada em Genebra, Suíça, no período de 02 a 19 de junho de 1997.
- Membro do Comitê Permanente para Segurança nas Rodovias do Ministério da Justiça. Criado pela Portaria Interministerial n.º 00209, de 04/05/88, representando a Confederação Nacional de Transporte - CNT.
- Detentor da Ordem do Mérito "Dom Bosco", Grau de Grande Cruz, outorgado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.
- Detentor da "Medalha do Mérito Rodoviário", outorgada pelo Conselho Superior da NTC - Associação Nacional do Transporte de Cargas.
- Detentor da "Medalha da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro - Grau Oficial", outorgada pelo Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Transporte - CNT.
Por todo meu tempo em vão junto ao Detran-Campinas, vou pegar a formação de cada um dos que assinaram a resolução 276/08, fazer um dossiê e procurar alguem que possa se sensibilizar com a minha situação, pois estou indignada pela minha siceridade não estar amparada pela resolução 276/08.
Abraços a todos e boa sorte -
01/10/2008 11:30Ola pessoal...
A minha situação esta indo de "ruim" para "pior".
Estou "quase" entregando os pontos.
Acabei de receber "mais um" e-mail do DETRAN-RS.
Deixam bem claro, que minha situação não se encaixa na resolução 276, pois "não" estava no exterior e "não" estava hospitalizado.
Sobre o MS, etive pensando, "varios" já foram indeferidos, devido as possibilidades de se efetuar "novo registro" da CNH, logo, gastarei com o MS, o Juiz "indefere", gasto "mais" com o novo registro, acho que me ficara muito caro.
Não estou em situação financeira favoravel no momento, pois estou desempregado, pelo menos propuseram-me o parcelamento do novo registro.
Quanto ao meu concurso publico, "MOOOOOORRREEEEEEUUUU".
Fazer o que, neste País de bosta?????
Vou aguardar para ver se algo muda, caso contrario, acho que vou para "escolinha", tocar um "terrorismo" nos instrutores.
Abraços e sorte a todos. -
Evaristo_1
01/10/2008 15:32atenção Carlos 1 de São Paulo, por favor entre em contato com o forum, NA PAG 3 DESTE FORUM você avisou que foi DEFERIDO o seu pedido de reconsideração junto ao Detran, POR FAVOR NOS DIGA O QUE VC ESCREVEU NO SEU REQUERIMENTO. Um grande abraço ! -
Sônia Aparecida de Lima Thomaz da Silva
01/10/2008 17:01Olá Turma dos desabilitados , hoje preciso desabafar senão vou enlouquecer,eu não estou na mesma situação de vocês, mas meu marido está já briguei com SJRIOPRETO inteiro , briguei no cursinho porque eles não queria deixar ele fazer o cursinho, fui no ciretran não quizeram me dar o exame médico, bom aí consegui o exame no despachante , ele foi fazer o exame médico e não passou devido o acidente que ele teve , aí ele teve que fazer o exame na banca especial , com muita briga com a secretária que não queria fazer devido a cnh dele ser pgu, ele conseguiu fazer com uma certa vantagem porque ele cabe na resolução 267. montei um requerimento pedindo autorização para ele renovar a carta dele com laudos médicos ,receituários e tudo que achamos na gaveta , já fazem 3 dias que dei entrada no ciretran e estou aguardando um deferimento do delegado e nada.... Fiz uma promessa que se até sexta-feira eu não conseguir nada eu nunca mais voto em nenhum político, porque nós somos cidadões na urna depois um abraço, cadê aqueles deputados que elegemos será que eles estão fazendo alguma coisa para reverter está situação..... CLARO QUE NÃO desde que está resolução entrou em vigor eu não vi nenhuma mudança .. -
Paulo Roberto Cavalheiro
01/10/2008 17:56Oi, Sônia Aparecida de Lima Thomaz da Silva
Claro que somos cidadãos, vc ainda não percebeu.
Somos cidadãos na hora votar neste canalhas, na hora de pagar IPVA, multas que vem pelo correio em nosso endereço sem o menor problema, impostos etc, para manter os altos salários que eles mesmo legislam e favor próprio.
Eu já estou com medo até de perder minha faculdade e ter que começar lá na pré-escola. -
Dra. Izabelle Costa
01/10/2008 18:11Ainda sem novidades, juntando documentos para o MS. -
Vanessa Rafaela R Girro
01/10/2008 22:55olá pessoal, acabei de chegar do detran, não consegui nada, a hipotese é só para quem estava no EXTERIOR ou estava PRESOOOO tá bom !ou quem esta com exame feito até o dia 10/08 ou cnh vencendo após esta data por isso quem não está nesta situação a coisa está dificíl, mas tenho outra para informar para vocês perguntei duas vezes e o delegado me respondeu no dia 03/10 vai sair alguma coisa e eu perguntei boa ou ruim ele me disse BOA.Complicado essa de preso eu não esperava, não tenho nadaaaa contra mas estou nessa situação porque em 2001, 2 lindinho me seguiram de moto em Santo Andre e levaram meu carro, que até hoje não achei e tive que pagar 20 parcelas sem ter o carro, hoje exatamente no dia 12/08/2008 consegui comprar outro, nâo posso dirigir e mais comprei por motivo de doença, por isso fico (P) quando ficam fazendo piadas ,sei que cada um com os seu problemas , mas aqui no forum vamos se respeitar. Ah! estou esperando outra resposta assim que tiver passo a todos interessados, outra boa estou trocando pontos, virgulas e acentos porque o nosso qqqqquerido e amado lula esta trocando a nossa ORTOGRAFIA. essa foi pra relaxar porque estou exausta Boa noite. -
Evaristo_1
01/10/2008 23:06É Vanessa não percamos a fé nunca, tenho certeza de uma reviravolta em nossa situação, Acredite e Deus vai operar!!!! -
Vanessa Rafaela R Girro
01/10/2008 23:14voltei, voces não tem noçao a quantidade de processos que tem na sala do delegado -
Silvio_1
02/10/2008 00:18Bom pessoal, eu sou de São josé dos Campos e estou passando pelo mesmo problema que todos.
Minha CNH venceu em 03/2008, eu não pude renová-la por questões financeiras, não fui informado dessa resolução arbitrária e como os demais tive minha CNH invalidada.
Não entendo de leis, porem eu acho que talvez a saída fosse entrar com uma ação coletiva, reinvidicando uma prorrogação do prazo de renovação já que pelo que se pode perceber ninguem foi avisado dessa tal resolução.
Alguem que entenda melhor poderia dizer se isso seria adequado?
Sei la, derepente mandar varios emails para a OAB pedindo ajuda tb no sentido de revogar esa resolução.
Meu email é dony2000@hotmail.com
Eu gostaria de pedir que principalmente pessoas com o mesmo problema que residam aqui em São José dos Campos entrassem em contato comigo para planejarmos alguma ação.
Grato. -
Milton Thomaz
02/10/2008 01:29À Vanessa Rafaela R Girro: É uma pena que você não tenha conseguido
"puxar" uma CADEIA nos últimos tempos!!! Se tivesse como voltar no tempo, eu faria alguma coisa para ser preso, só para ter mais direitos do que tenho agora, na atual situação!
Um abraço e não desanime, porque ainda há recursos. -
Milton Thomaz
02/10/2008 04:47Olá, pessoal. Saiu a notícia na INFONET sobre a prorrogação do recadastramento das CNHs pelo Detran de Sergipe. Fiz o seguinte comentário no site:
"Parabéns ao Detran de Sergipe. Isso é que é consideração para com o cidadão brasileiro! O Detran de Sergipe é um modelo a ser copiado pelos Detrans de outros estados, que não divulgaram adequadamente o recadastramento das CNHs e ainda maltratam aqueles motoristas que tentam justificar a razão do não-recadastramento. Muitas pessoas pelo Brasil inteiro estão desesperadas por ter perdido o direito de dirigir. Com suas CNHs canceladas terão de começar do zero. Vou divulgar esta notícia."
Façam comentários também para mostrar que estamos vivos e esperando por uma decisão favorável das autoridades de nossos respectivos Detrans. O endereço do site é:
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78262&titulo=cidade
Vou divulgar esta notícia por toda a internet para que os sergipanos não deixem de recadastrar suas CNHs e não passem pelo sofrimento que estamos passando. Puxa como eu gostaria de ser SERGIPANO numa hora desta!!! -
Milton Thomaz
02/10/2008 05:04Olá, novamente, pessoal.
Enviei e-mail ao Detran de Sergipe parabenizando-os pela prorrogação.
O endereço é: http://www.detran.se.gov.br/inicio.asp -
Milton Thomaz
02/10/2008 05:24Além do texto acima, enviei este complemento ao Detran de Sergipe:
"Estamos participando do Forum "Perdi o direito de dirigir", onde pessoas de todo o Brasil estão desorientadas e, a notícia que veio dos Senhores nos deu ânimo para lutar contra a injustiça. Os Senhores estão de parabéns. O Brasil precisa de pessoas como os Senhores no comando do Denatran.
O endereço do Forum é: http://forum.jus.uol.com.br/discussao/87405/1/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran/
Milton Thomaz
São José do Rio Preto - SP 02/10/2008" -
Dr. Ricardo com CNH com foto. Uhuuuuuu..!!!!
02/10/2008 08:06Bom dia amigos e amigas sem CNHs.
Ontem fui ao Ciretran de São Caetano do Sul e perdi o dia inteiro tentando entrar com requerimento para renovação da CNH e toda hora precisava de um novo documento e enfim às 16:59 á 1 minuto de fechar consegui montar e protocolar o processo.
A notícia da funcionária é que não tem prazo para resposta uma vez que está com uma avalanche de requerimentos.
Rezar é pouco......
O que deu para sentir é que eles não querem dar o braço a torcer como fez o Detran de Sergipe.
Como disse nosso amigo JAIR SILVA a energia da pilha está acabando.
Abraços -
Vanessa Rafaela R Girro
02/10/2008 08:35Bom dia amigos, esqueci ontem falei para o delegado, a respeito de sergipe e ceara sabe o ele me respondeu, que a hora que chegar la no denatran vai ser bloqueado . jair a minha ainda não acbou vou ligar agora para ciretran ,denatran epor ultimo vou juntar todos papeis que tenho evou para a corregedoria tudo isso vou fazer agora de manha so estou esperando chegar as 9:00hs abraços a todos. -
Moderador do Fórum
02/10/2008 09:11Caros usuários,
As regras de conduta para participação no Fórum prevêem que "Nenhum usuário pode enviar mensagens que apresentem: (...) » pedidos de modelos prontos de petições, contratos e monografias".
Adequamos o conteúdo desta discussão conforme o exposto.
Pedimos que visitem nossa seção Peças, tanto para disponibilizá-las como para pesquisa.
Obrigado pela compreensão. -
Cristiane_1
02/10/2008 09:59Bom dia colegas do grupo
Meu noivo está nesta situação e meu MS já está pronto para a interposição. Sugeri antes que ele fizesse o protocolo de um pedido administrativo no Detran/SC e quando ele foi fazer, pasmem, ele foi orientado pela responsável que o atendeu a interpor o MS que seria mais rápido do que a resposta ao pedido. Então estarei interpondo o MS para ele nesta semana caso alguém desta cidade necessite de orientação entre em contato comigo: dlorenzi2@yahoo.com.br. Todos devem procurar seus direitos seja reclamando administrativamente ou no judiciário, procurem a defensoria dativa de seus Estados, não estou percebendo interesse dos órgãos nesta situação pois infelizmente estamos em época de eleição e a preocupação maior não é o direito do cidadão.
Abraços e boa sorte a todos -
Soraya Angeli
02/10/2008 11:15Estou na mesma situação de vocês aqui em Sorocaba conversei com uma funcionária da Ciretran e ela me disse que não adiantaria nada falar com o delegado, pois se não estivesse dentro das excessões da resolução o delegado está recusando todas outras justificativas. Se alguém de Sorocaba estiver entrando com um MS e precisar de mais pessoas por favor entre em contato no e-mail angelisoraya@ig.com.br -
simone
02/10/2008 11:29Olá pessoal
Voltei para dizer que mesmo com o meu requerimento INDEFERIDO pelo 7º Ciretran-Campinas - eu continuo na luta.
Meu último e-mail - Fale com o Diretor - site Detran-SP fui orientada a entrar em contato com Contran (Conselho Nacional de Transito).
Acabei de enviar um e-mail pedido reconsideração. Vou aguarda e passo para vcs.
Não é coerente eu entrar com um MS que me custará 1000,00 enquanto as auto-escola estão cobrando 380,00 e 107,00 o qual não quero pagar.
Então, ainda estou resistindo
Abraços -
simone
02/10/2008 11:34Ah! ia me esquencendo - agora pouco em contato com a Sra. Rosangela do 7º Ciretran-Campinas, para saber se tinha alguma novidade, ela me passou que o Dr. Renato prorrogou o prazo para até 03/10/08 - amanhã - para renovarem a carteira que já tinha feito o exame médico até 11/08/08.
Somente ficam sabendo dessa "longa" prorrogação quem ligar lá.
E no meu caso que não fiz exame médico pois já era dia 13/08/08 e não me deixaram entrar com a documentação - fui informada que eu não fui a única e que ela (Rosangela) não sabia me orientar.
Então.... -
Milton Thomaz
02/10/2008 11:37Bom dia, Simone. Pensei que você não voltasse mais, pois você estava bastande abatida. Fico contente que você voltou!!! Você já sabe que o Detran de Sergipe prorrogou o prazo até dia 7 de outubro, não é? Quem sabe o nosso aqui também faça a mesma coisa! Deixe um comentário no site que está dando a notícia, pois eu e o Paulo Roberto Cavalheiro(o Amigo que deu a notícia em primeira mão), já comentamos. O endereço do site é: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78262&titulo=cidade
Um forte abraço.
PS.: Já melhorou da rinite? -
simone
02/10/2008 13:06Olá Milton
Ainda continuo com uma grande sinusite (emocional) mas não entreguei os pontos ainda.
Vou acessar o site indicado e tentar expor minha situação de o começo.
Abraços -
simone
02/10/2008 13:07meus erros de digitação me irrita profundamente.. rsrsrsrsrs -
simone
02/10/2008 13:29Milton
Encaminhei meu comentário no site sugerido- foi para análise e autorização.
Parabenizei Recife e denunciei Campinas.
Inté -
Vanessa Rafaela R Girro
02/10/2008 13:39Boa tarde Simone,ainda bem que é sinusite,porque em mim tenho dores estranha, pode de ser nervoso mais não desisto, isso mesmo volta pra luta,vamos vencer se Deus quiser. Força menina !!! -
02/10/2008 13:41Ola pessoal...Voltei...
Mandei um e-mail para a Secretaria de Transportes de Pelotas, explicando a nossa situação, vejam a resposta, por sinal muito atenciosa.
"Sr. Jair
Infelizmente a resolução 276 é bem clara e direta, e conforme com o atrigo 1º inciso I da mesma nos relata que: Os condutores com exames de saniedade fisicos e mentais vencidas deverão se recadastrar no prazo de 90 dias após a publicação desta resolucão, ou seja entrou em vigor dia "01/07/2008" o condutor tem até hoje "30/09/08" para se cadastrar.
E conforme o atrigo 3º desta resolução nos relata que: O orgão executivo de Trânsito do Estado e do Distrito Federal poderão baixar instruções necessária para o perfeito funcionamento nesta resolução, ou seja , o municipio não tem autoridade nem competencia para executar este procedimento, cabendo somente aos C.F.C (Centro de Formação de Condutores) qeu está subordinado ao Detran RS. Esta resolução 276 é do Contran uma resolução Federal.
Antonio Zehetmeyer Coordenador Geral dos Agentes de Trânsito eTransportes.
Atenciosamente
Jacques Reydams
Secretaria de Segurança, Transporte e Transito de Pelotas"
Logo em seguida, "me ligaram", querendo saber de minha situação.O que achei muito generoso pela parte deles.
Ficaram "estasiados" ao saberem que me foi negado o direito a "renovação" desde o dia 08/09/2008, pois segundo a resolução eu ainda estaria no periodo solicitado.
Diseram-me que havia algo errado na resolução mas que infelizmente não poderiam me ajudar, fazer o que, agradeci muito pela atenção dispensada e desliguei o telefone.
Continuo aguardando.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família