Direito a distancia - EAD
9 comentários
-
orlando lima
08/08/2008 20:06Caros participantes
A oferta de cursos de direito a distância é uma necessidade e realidade. Nao há como impedir. Há como adiar. Fui professor de universidade federal 10 anos. De forma geral, há muita perda de tempo em sala de aula. Claro que há cursos presenciais ótimos, porém depende mais do aluno que do professor/instituicao de ensino. A maioria dos cursos (como Direito) são plenamente viáveis a distância, sem restrições. Os debates aqui são ótimos e necessários para aperfeiçoar os sistemas em foco. -
JORGE JOSÉ POVALA
17/08/2008 13:44O curso de Direito à Distância é uma necessidade para quem já é formado, atua profissionalmente e necessita desta habilitação. Várias pesquisas, inclusive do MEC, demonstram que o Ensino à Distância não deixa a desejar se comparado com os Cursos presencias. Ademais, existem mecanismos suficientes para controlar a qualidade destes cursos. -
Walter Rodrigues Filho
17/08/2008 18:38Alguem sabe indicar algum com reconhecimento pelo MEC e de qualidade... -
Aldo Araújo
01/09/2008 08:31Faço minhas as palavras do amigo Walter Rodrigues, acima. -
Claudia O. R.
31/12/2008 21:04 | editadoPor favor gostaria de saber se tem algum curso de direito a distancia credenciado/autorizado pelo MEC.
Sei da Blic, mas, ela nao é credenciada pelo MEC, sendo que seu diploma tem que ser validado no Brasil. Caso alguem tenha interesse o site é:
http://www.bliccollege.com/tiki-index.php?page=HomePage -
Claudia O. R.
31/12/2008 21:38Acabei de ver que a UNISUL esta oferecendo curso de direito a distancia.
site : http://www.unisulvirtual.com.br/ingresso.htm -
mari_1
06/01/2009 15:25A UNISUL VIRTUAL, somente oferece o Curso de Direito a distância para conveniados com a Defesa Civil, Marinha, Aeronáutica, etc. -
Cecilia G. R. Lima
22/04/2009 03:11 | editadoDevido a transferência de Universidades, faltam algumas poucas matérias para eu completar o curso de direito.
Por favor, alguém saberia me informar onde posso fazer (à distância) essas matérias (de semestres variados) ???
Já existe alguma Universidade reconhecida pelo MEC q esteja oferecendo a graduação em direito à distância ??? -
Marcelino GF
08/05/2009 14:57Sou Administrador, mas desejo cursar Direito, no entanto, como Servidor Público Federal, casado, ativo na Fé Cristã, tbém ativo na política eleitoral de meu estado Amapá (estado aonde se chega só por meio aéreo ou de navios, barcos - rios da Amazônia) vejo sem restrições que o Curso de Direito via online-internet será um avanço espetacular, necessário e, creio ainda mais, concordando com várias mensagens do Forum, já deve ser parida essa idéia, já está no tempo de nascer, sair de nossos sonhos, pois, assim como eu, muitas, milhares de pessoas estão na expectativa desse avanço na área do conhecimento. Hoje com o avanço tecnológico aqui em nosso país, não tem como reter o desejo de milhares de brasileiros, visto tbém, os testemunhos já lidos nesse Forum, de muitos companheiros estarem se sentindo muito mais cobrados do que na própria sala de aula-presencial. É claro, que respeito plenamente as idéias contrárias, mas julgo que devemos ser mais audaciosos pela NOVIDADE-NOVO, do que ficar em um pensamento negativo. Outra coisa, o MERCADO é quem deve avaliar o profissional, saber se o mesmo merece respeito, credibilidade pelo seu PROFISSIONALISMO OU NÃO. Sou Brasileiro e não desisto nunca.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões