pedido de pensao alimentícia
5 comentários
-
Vanessa Farias Costa
30/08/2008 20:04como devo proceder para pleitear pedido de pensao alimentícia em que o demandado reside no exterior? deve passar pelo STF? ou irá direto da vara estadual competente para o endereço do demandado? passa pela embaixada brasileira no pais do demnadado? qual o fundamento? grata? -
cibele_1
16/12/2008 18:27qual o primeiro passo que deveo tomar em relacao ao pedido de reconhecimento de paternidade e ao pedido de pensao alimenticia? Estou gravida de 5 meses, o pai de meu filho é suiço e nao pretende reconhecer o filho. Que caminho devo tomar? -
rodrigo_gs@hotmail.com
14/01/2009 23:04Vanessa -> Voce deverá entrar com uma Pedido de Pensão Alimentícia junto ao Juiz de Familia onde o menor mora, e requerer a espedição de carta rogatoria para citacao do Pai. Assim, ele sofrerá o processo, e dependendo do Pais em que o mesmo reside tiver acordo bilateral com o Brasil, voce terá o exito depois de uma boa luta. Abraço.
Cibele -> Primeiro voce deve juntar provas quanto a paternidade (fotos e testemunhas) e entrar com a acao de alimentos em face ao pai. Contate um advogado. Leia este artigo, pode lhe ajudar: http://www.mundojuridico.adv.br/sis_artigos/artigos.asp?codigo=918
Rodrigo -
luana84
23/10/2009 12:42meu namorado esta separado a 2 anos ele é ingles e a ex-mulher dele é brasileira, ela mora no brasil,eles tem uma filha de 3 anos que esta com ela, eles se casaram na inglaterra, ele quer dar entrada no processo de divórcio, mais está preocupado com a pensão alimenticia. No máximo qual é a porcentagem do salário dele que ele tem que dar como pensão? -
claudiacristinarosad
23/10/2009 14:29Tenho um casal de filhos; A moça com 17 e o menino de 13, o pai tem direito de continuar a pagar a pensão para a filha com 18 anos que trabalha, mas ganha pouco e que tambem estuda na faculdade, eu queria saber quais sao os direitos dela? A pensão continua eu sei mas a metade da faculdade ele tambem tem o direito de ajudar? Obrigada..
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões