1. Patrícia_1
    16/04/2009 04:57

Bom noite a todos!
    Sou Paisagista e preciso urgente de um modelo de projeto para propôr à Prefeitura de minha cidade, o objetivo é capacitar e integrar jovens e a população de baixa renda dessempregados, a ter oportunidades de trabalho.
    Pretendo oferecer capacitação e encentivar o trabalho de mão-de-obra na área de jardinagem, ou hortas. Áreas de atuação deficientes em nossa região, por falta de capacitação.
    Projeto para realizar em escolas públicas, centros comunitários.

Quem puder nos ajudar, seremos gratos pela contribuição!
    e-mail: patricihamendes@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  2. Aldo Araújo
    16/04/2009 17:36

Olá pessoal,

Antes de fornecer a minuta do Projeto Social, informo que antes de se ter o formato do Projeto, deve-se ter uma ONG - Organização Não Governamental instituída, para, através desta, apresentar-se o Projeto.

Assim, solicito que procurem o CMDCA ou COMDICA (a sigla varia de município) e significa CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Esse Conselho Municipal é o responsável para CADASTRAR todas as ONGs existente no Município. Após a realização do Cadastro, todas as ONGs. cadastradas, concorrem a financiamentos públicos para seus respectivos projetos.

OBS: Todo Município brasileiro possui o COMDICA. Procurem informações a respeito na Secretaria Municipal de Assistência Social, pois o COMDICA é ligado a esta Secretaria.

O COMDICA gerencia os recursos do FIA - Fundo da Infância e Adolescência e esse fundo deve ser prioritário, ou seja, OBRIGATORIAMENTE o Prefeito deve mantê-lo, repassando verbas para a manutenção dos projetos sociais das ONGs. cadastradas no Conselho.

Ah, se não conseguirem maiores informações nos órgãos que mencionei, procurem o Ministério Público da Infância e Adolescência de sua cidade, certamente o Promotor fará funcionar isso rapidinho.

Aguardo o posicionamento de quem postou pedindo ajuda e logo me posicionarei a respeito do Projeto.

Vamos à luta!!!
    Mensagem inadequada
  3. Fabiane Anjos
    17/04/2009 14:34

Bom dia! Sou recem formada e estou em meu primeiro emprego na área da Assistência Social, gostaria muito que me enviassem modelos de projetos e sites onde eu podderia conseguir captar recursos para a Instituição Filantrópica que estou atuando. Trabalhamos com crianças e Adolescentes que se encontrm em vulnerabilidade social. Há necessidade de envolver os pais e mães com o objetivo do fortalecimento da renda familar....Agradeço desde já

Meu e-mail biane_anjos@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  4. Marcel Meregalli Soares
    18/04/2009 00:05

Olá Aldo

Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa de ajudar ao próximo. Segundo, estou com a idéia de montar um projeto social na área esportiva, mais especificadamente, o atletismo. Desenvolver o projeto com crianças com faixa etária a ser definida ainda. Já vi que tenho que entrar em contato com a prefeitura mas gostaria de um modelo de projeto social para ter um guia nesta nova etapa.
    Desde já agradeço.

Abraços, Marcel Meregalli. e-mail: marcelmeregalli@gmail.com
    Mensagem inadequada
  5. tania barbosa
    18/04/2009 00:35

Gostaria de receber informações de como montar projetos sociais para crianças, adolescentes e jovens nas areas de educação, esporte, informatica e cursos artesanais. SR Aldo se for possivel o senhor me enviar , ficarei muito grata.
    Rio de janeiro 18 de abril,2009
    Mensagem inadequada
  6. tania barbosa
    18/04/2009 00:40

Esqueci de colocar o meu e-mail,mas aqui esta tanialalla@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada
  7. antonio francolino da silva
    18/04/2009 01:46

Olá. Gostaria de receber um exemplo de modelo de projeto para a minha escolinha de futebol, com alunos de 07 aos 17 anos,masculinos e femininos. Pois são de uma comunidade pobre e violenta aqui no Recife.
    Mensagem inadequada
  8. antonio francolino da silva
    18/04/2009 01:51

Olá. Gostaria de receber uma exemplo de projeto para uma Escolinha de Futebol, masculino e feminino,dos 7aos 17 anos. Grato Antonio Francolino
    Mensagem inadequada
  9. Tauana Reis
    18/04/2009 19:56

Olá, boa tarde!
    Faço parte de um grupo que deseja criar uma associação para o combate à fome em Salvador. Estamos elaborando um projeto social que visa principalmente atender crianças em comunidades carentes. Qual os passos que devemos dar para aprovação e viabilização da associação e do projeto? Estou fazendo uma busca, baixando livros, mas é tudo muito vago. Alguém pode me ajudar?
    Grata!
    Mensagem inadequada
  10. Joao Luiz Lemos de Bastos
    20/04/2009 14:58

Ola amigos, estou coordenando uma instituição de longa permanença e de alta complexidade para idosos. E estamos querendo montar uma creche para idosos. E possivel sobe o mesmo CNPJ. Gostariamos de receber um modelo de projeto para tal.
    Obrigado.
    Mensagem inadequada
  11. MEIRIANE CARDOSO DE FREITAS NEVES
    21/04/2009 18:11

Oi Aldo!
    Sou estudante de Serviço Social e atualmente desenvolvo um trabalho voluntário numa creche. Diante da realidade desta instituiçao, pretendo se Deus quiser elaborar um projeto de captaçao de recursos para a mesma e apresentá-lo a uma grande instituiçao financeira da cidade. Para isso conto com sua colaboração no sentido de me nortear pois sei que tudo que vier de voce ira me ajudar e muito.
    Deus lhe abençoe e desde já muito obrigada.
    PS: o meu email é: meirianecardoso@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  12. Adv. Rafael Felício Jr.
    21/04/2009 19:22

Nosso escritório está dando consultoria e assessoria a ONGs, associações sem fins lucrativos e projetos sociais em geral, desde que prestem serviços socialmente relevantes e estejam realmente comprometidos com o próximo. É o que podemos fazer.

drrafaelfeliciojr@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada
  13. Lu de Oliveira
    21/04/2009 23:54

Olá... Aldo Araújo, preciso de vc tbém. Meu amigo, que é delegado em nossa cidade, quer fazer um trabalho social, sem fins lucrativos com menores em situação de risco, crianças e adolescentes, pediu-me que fizesse um projeto para apresentar à prefeitura para conseguir apoio logístico deles. Você pode me ajudar? ludeoliveira@uol.com.br
    Mensagem inadequada
  14. cleiton_1
    23/04/2009 17:20

Eu també gostaria de receber um modelo de projetos na área de esporte e inclusão social e se possível na área de inclusão digital
    notiele@ig.com.br
    Mensagem inadequada
  15. fabiane araujo_1
    24/04/2009 12:26

Estive no Sebrae aqui no estado e peguei um material que instruiu sobre a abertura de uma ONG. Complicadésimo!
    Na verdade, já venho desenvolvendo um projeto social pequeno, particular, onde os fundos e recursos são meus. E não está sendo fácil, ainda mais porque fiquei desempregada.
    Meu objetivo é trabalhar com crianças, adolescentes e idosos, com trabalhos artesanais, reforços escolares, e uma diversidade de coisas, porém iniciei com os trabalhos artesanais e acho até que um intercâmbio seria muito útil. Por exemplo, a idéia do paisagismo achei hiper válida e realmente não é fácil encontrar qualificação no assunto aqui no estado. Seria interessante se pudéssemos fazer um circuito onde todos se ajudassem com visitações e compatilhando idéias. Moro numa chácara pequena que tem muita terra boa para cultivo de hortaliças e nem mesmo eu sei como aproveitar esse espaço. Outra coisa: queria muito ir mais a fundo e além dos trabalhos artesanais gostaria de produzir o material que utilizamos nesses trabalhos: caixas de mdf e peças de madeira, por exemplo. Seria legal saber trabalhar com isso e aqui no estado não encontro nada nesse sentido. Seria ótimo ver todos da comunidade e das redondezas envolvidos em todo o processo. Por exemplo: enquanto os pais trabalham produzindo as peças, as crianças, adolescentes e idosos transformam essas peças em produtos artesanais. As idéias são muitas, mas não sei por onde começar, mesmo porque:
    1) faltam recursos: onde procurá-los?
    2) faltam parcerias: aqui no estado não há nada parecido que nos ajude na questão da marcenaria (produção da matéria-prima) e na questão do paisagismo.

Aguardo respostas...

Preciso saber tb como formalizar esse projeto.
    Mensagem inadequada
  16. fabiane araujo_1
    24/04/2009 12:37

ops! meu email:
    babi_nenembo@hotmail.com

Toda e qualquer informação será hiper válida.

Obrigada
    Mensagem inadequada
  17. Viviane_1
    24/04/2009 13:29

Gostaria de modelo de projeto social.
    Mensagem inadequada
  18. Sandra Barreto
    25/04/2009 02:04

gostaria de receber algum modelo de progeto para crianças e adolescentes.

por favor!!!
    Mensagem inadequada
  19. Sandra Barreto
    25/04/2009 02:06

projeto....
    desculpe. Sandrasbarreto@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  20. gleise luci
    25/04/2009 12:59

Faço um trabalho há 5 anos de uma colônia de férias evangélica em comunidades carentes. Só que é muito pouco perto das necessidades local; então eu me reuni com amigas e resolvemos abrir uma ong, cujo objetivo é trabalhar com crianças na área de esportes,reforço escolar,artesanato. E com as mulheres dando a elas meios de gerar uma renda em sua própria casa. E estou com dificuldades de montar este projeto para a apresentação dele. Você pode me ajudar? Poderia mandar também por email?
    Mensagem inadequada
  21. Raimundo Freire
    25/04/2009 13:50

Quero montar uma frente de trabalho para empregada domestica,
    1 fazer uma seleçao das mulheres que querem ou ja trabalharam como empregada domestica
    2 associar como um convenio a uma associaçao formada com cnpj
    passar esta seleçao para as empresas e donas de casa que contratam empregada domestica.
    Gostaria de um projeto nesse sentido.
    Mensagem inadequada
  22. Raimundo Freire
    25/04/2009 14:00

Tenho o modelo do projeto para ong.
    Mensagem inadequada
  23. JMedeiros
    25/04/2009 14:59 | editado

Olá Aldo, vejo que sempre vc responde e procura ajudar as pessoas que aqui procuram algum modelo de projeto. Bem, no meu caso não vai ser diferente, estou precisando urgentemente de um modelo de projeto social para elaboração de um curso de capacitação profissioal de corte de cabelo para uma turma com 10 pessoas. Deve conter custo do profissional e do material utilizado já que a idéia e de destribuir 10 kits ao final do curso contendo 1 secador de cabelo, 1 escova, 1 tesoura e etc.

Espero que vc possa me ajudar
    meu e-mail: joelma5@hotmail.com

PS: è mt urgente!!!!!!
    Mensagem inadequada
  24. jane brandão
    26/04/2009 00:15

quero um modelo de projeto de geração de renda para calçados sou presidente de associaçaõ de moradores e tenho muita vontade de trabalhar com um projeto que tenha retorno rapido e onde a comunidade possa trabalhar em grupo.janebrandao1@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  25. jane brandão
    26/04/2009 00:28

oi Aldo
    estou precisando de vc....
    se tiver o modelo do projeto que a colega joelma esta precisando tb gostaria de ver pois achei muito muito boa a ideia ,tb gostaria que se tivesse outros projetos bons de geração de renda de custo baixo me enviasse .
    Mensagem inadequada
  26. jane brandão
    26/04/2009 00:29

aldo esqueci
    janebrandao1@hotmail.com te aguardo
    Mensagem inadequada
  27. rose
    26/04/2009 14:11 | editado

Sr. Aldo, gostaria que me enviasse o projeto que foi enviado para a mmarta, pois faço parte de uma ONG, que ainda não esta ativa pois preciso de projetos sociais, digo modelo para poder apresentar á prefeitura para que eles me ajudem.
    Obrigada!
    Rose
    Mensagem inadequada
  28. Gabriela Brum
    27/04/2009 01:18

aldo, estou precisando de modelo de projeto que tem a intenção de unir crianças e idosos interativamente, poderia me ajudar.
    se puder mandar para e mail gaby_sandy@hotmail.com
    muito obrigada.
    Mensagem inadequada
  29. JUCILENE MENDES
    27/04/2009 03:39

Quero abrir uma ONG - tenho um espaço para fazer um abrigo e acolher pessoas da rua do sexo masculino entre 18 a 50 anos. Não sei como elaborar o projeto, o regimento interno e estatuto.
    Quero que seja uma casa, onde as pessoas sejam reinserida na sociedade, bem como inseri-las as respectivas famílias. Pois creio que uma pessoa na rua, tem laços rompidos e precisam retomar também sua cidadania e família resgatada. É um projeto social, voltado também para evangelização missionária. Vocês me ajudam a elaborar esse projeto? Mandariam para mim tbem o modelo de estatuto?
    Obrigada,
    Mensagem inadequada
  30. Max_1
    28/04/2009 15:45

Olá a todos...Tb estou qrendoescrever um projeto, direcionado a crianças e jovens carentes. Pretendo ensinar informática, inglês, reforço escolar e pré-vestibular. PErcebi q algumas pessoas já tem um modelo de projeto. Caso alguém possa ajudar-me agradeço. Meu e-mail é maxcidade@gmail.com. Agradeço desde já a colaboração.
    Mensagem inadequada
  31. Nilton Duarte Florêncio
    28/04/2009 23:04

Já participo de um projeto social pela AABB comunidade.Sou um dos professores.Nosso trabalho realiza-se com 120 crianças e estamos com dificuldades de conseguir transporte para realizar atividades culturais fora de nossa cidade,já que vivemos no interior do Rn que é uma área um pouco isolada localizada no semi-árido nordestino. Se alguém puder me ajudar com alguma ideía de como angariar recursos financeiros para conseguir contratar os serviços de ônibus ou van para transportar os alunos,me informem por favor.Não são viagens longas.São percursos curtos e não custam caro,mas, para nós é difícil mesmo assim.
    Obrigado e aguardo orientação.
    Mensagem inadequada
  32. Luciano_1
    29/04/2009 00:48 | editado

Ola, estou a procura de modelos de projetos sociais na área do esporte, projetos que visem a inclusão social.
    Caso alguém possa me ajudar enviando alguns modelos, ficarei muito grato.

meu e-mail é : lucianodumont@yahoo.com.br
    Mensagem inadequada
  33. Erondina B.de Oliveira Joaneto
    29/04/2009 21:24

Por favor me envie um projeto social para trabalhar com adolescentes e jovens infratores.Pois são muitos os casos em minha cidade e tenho vontade de fazer algo para reverter esta situação.Estou cursando a faculdade de Serviço Social,o que aumentou em mim este desejo de ajudar a transformar esta realidade.mas não sei por onde começar,necessito de ajuda. Aguardo resposta.
    Mensagem inadequada
  34. Adv- Filipe
    29/04/2009 22:35

Gostaria de verificar a viabilidade para a criação de uma OCIP de defesa dos direitos do consumidor. Ressalte-se que a mesma trará enormes benefícios a sociedade. Ademais, como realizo propostas de parcerias com os entes estadual,municipal e federal ?

Atenciosamente,

Filipe Augusto
    Mensagem inadequada
  35. Marilva dos Santos Nicaretta
    30/04/2009 00:34

Estou precisando de um modelo de projeto e diagnóstico para ser trabalhado com famílias em situação extrema de pobreza , algumém poderia me ajudar?
    Mensagem inadequada
  36. fernanda neves
    30/04/2009 01:34 | editado

Como faço para conseguir doações para creche comunitária?
    Mensagem inadequada
  37. Daniella MG
    30/04/2009 14:11

Olá, sou Assistente Social, trabalho num município de pequeno porte em Minas Gerais e estou tentando montar um Projeto de dança para trabalhar com Crianças e Adolescentes em situação de risco social. Serve um modelo já pronto para ser adaptado à realidade do município. Ficarei muito grata caso alguém possa me auxiliar, já que o prazo para a apresentação do Projeto é curto. Meu email é: dani.baldon@hotmail.com
    Aceito sugestões.
    Atenciosamente,
    Daniella
    Mensagem inadequada
  38. isabel cristina_1
    01/05/2009 18:59

Oi,
    Também preciso de um projeto para atividades esportivas junto a crianças da rede pública de ensino como atividade no contarturno
    Mensagem inadequada
  39. luciano_1
    02/05/2009 21:06

quero ajudar jovens que andam em meio a criminalidade em crescimento em um local pequeno de 5 mil abitantes com um projeto social que lhes dê muito mais que projetos mas sim uma espectativa de vida diferente com o que estão acostumados e sendo assim exemplos para os menores que estão vindo e ampliando alguma coisa para terceira e meia idade ampliando entre os pais .me de uma luz de como resumir algo tão dificil para casos mais faceis.
    Mensagem inadequada
  40. sirlene wiggers
    04/05/2009 13:43

Preciso do modelo de um projeto anti-drogas a ser implementado nas escolas de Ensino Médio.
    Mensagem inadequada
  41. sirlene wiggers
    04/05/2009 13:49

meu e-mail sisiwiggi@gmail.com
    Mensagem inadequada
  42. Max_1
    04/05/2009 16:28

Boa tarde...Percebi que o Sr. Aldo Aráujo tem sido mto requisitado para o envio de projetos. Agradeço desde já caso possa enviar-me tb um modelo de projeto para cursos diversos (informática, inglês, artesanato, pré-vestibular, etc..) direcionados a crianças e jovens carentes. e-mail: maxcidade@gmail.com
    Mensagem inadequada
  43. Aroldo_1
    04/05/2009 22:07

Gostaria de receber por e-mail modelo de projeto social na área de informática (montagem de computadores, reparos, etc...)
    Sou aposentado e o projeto seria implantado em espaço de agremiações carnavalescas e blocos.
    Gratto.
    Aroldo
    Mensagem inadequada
  44. GLAUCIO_1
    08/05/2009 15:16

Bom dia!

Gostaria de receber modelos de projetos sociais e culturais, pois participo de um grupo e preciso de atualizações para elaboração de projetos.

Desde já agradeço!
    Mensagem inadequada
  45. GLAUCIO_1
    08/05/2009 15:17

Esqueci de postar o email: glaucionunesde@gmail.com
    Mensagem inadequada
  46. Sharles Vinicius
    08/05/2009 20:35

Oi mim chamo Sharles estou montando uma ong voltada para Assistencia social e educação e preciso de modelo de estatuto e contatos para receber recusos.
    Aguardando retorno
    Mensagem inadequada
  47. Agmar Tavares
    12/05/2009 13:42

Olá.....

Preciso de ajuda.

Quero montar em meu bairro uma ong para trabalhar com crianças, adolescentes em situação de risco e com idosos. por espaço educativo com oficinas e cursos.

Por favor preciso de um modelo de projeto que tenha sido aceito por prefeitura nessa área, alguém pode me enviar.

Meu e-mail: agmar.tavares@hotmail.com

Desde já agradeço muito mesmo.....

OBS: Marta eu observei que o colega Aldo lhe enviou um modelo, vc poderia me emviar esse mesmo modelo por e-mail?
    Mensagem inadequada
  48. Ricardo Audi
    12/05/2009 16:38

ola, preciso de um modelo de projeto social , com o objetivo de atender crianças, adolecentes, a ideia é de trabalhar na area de educação, esporte, cursos , artesanato e etc. para pessoas carente.
    Mensagem inadequada
  49. pr. celso aparecido da silva
    13/05/2009 20:00

solicito ajuda para montar projeto social p/ igreja com adolescentes, crianças, na area de musica, artesanato, dança, teatro e esportes;
    meu e-mail: cidavidalmd@gmail.com
    Mensagem inadequada
  50. Edmilson Alcides
    13/05/2009 20:33

Sr. Aldo, boa tarde

preciso de um modelo de projeto de geração de renda para mulheres artesãs (costura e bordado), minha ong tem todas as certificações, o senhor pode me ajudar?
    desde já agradeço muitíssimo.
    email: edmilsonalcides@bol.com.br
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.