Por favor, não se utilizem deste fórum para oferecerem consultas gratuitas às pessoas
114 comentários - Página 3 de 3
-
Paulo Henrique / consultor juridico - Advogado
11/03/2009 10:55Em que pese as resignações e ofenças, trocadas; uma coisa é fato, há neste espaço pessoas do mais variado carater, umas querendo ajudar e outras oportunistas com interesses particulares. O que não podemos deixar é estas pessoas seja tomadas como regra geral em detrimento daquelas que realmente tem um espirito humanitário e de promoção de um bem estar social. Redobras venias aos que pensam de forma diferente, mas creio que a dedicar 5 minutos de nosso conhecimento a pessoas que realmente necessintem de uma opinião faz parte do mister da advocacia, conforme estatuido em nosso juramento no quesito justiça social (art. 44 I do Estatuto e art. 20 do Reg. Geral).
A meu ver, a forma de estirpar deste forum pessoas interesseiras, é simplemente não responder a suas consultas. Mas sejamos complacentes com os realmente necessitados. As vezes perguntas simples, que rimos em razão do nosso prévio conhecimento aflige demaciadamente os "ignorantes" do direito; é em nome desses falo
att. -
Aline Lima_1
11/03/2009 11:26Parabéns DR. PAULO, eu agradeço a sua compreensão, e jamais entrei nesse site ou forum para agredir e principalmente aproveitar de alguma situação, somente estou precisando de uma orientação.
Obrigado! -
Moderador do Fórum
11/03/2009 11:45Caros usuários,
As regras de conduta para participação no Fórum prevêem que "Nenhum usuário pode enviar mensagens que apresentem: (...)
» provocações, ofensas ou ameaças,
» conteúdos obscenos, vulgares, tendenciosos ou ofensivos à moral ou à legislação vigente.”
Adequamos o conteúdo desta discussão conforme o exposto.
Obrigado pela compreensão. -
Dr. Bernardo Costa Müller
11/03/2009 21:16Prezado moderador,
que tal denunciar os criminosos que assassinam o português em inúmeros graus? As perguntas destes picaretas são totalmente ininteligíveis... só servem para dar risadas e saber que todo o meu estudo só me tornou milhões de vezes melhor que todo o povo "destepaiz", como diria o exemplo célebre de sabedoria que é nosso estimado presidente! -
deliane de souza martins
15/05/2009 13:07Acredito que, apesar de minhas últimas dúvidas não terem sido respondidas,dou muito valor a este forum e gostaria de dizer para estes profissionais que não concordam com esta troca de informações ,que pensem, só com estas não ganhamos causas,não podemos advogar em causa própria,precisamos de vcs.É muito importante para as pessoas, saber que tem direitos e que podem recorre-los.E a troca de informações entre os profissionais também é importante para o crescimento dentro da profissão,cada caso novo é algo que acrescenta,nem tudo se encontra nos livros.Isto sem contar a nossa condição de cliente,muitas vezes mal ascessorado,com causa parada,dependendo do parecer de um profissional que não está tomando as providências nescessárias e onde a causa está quase que abandonada. E nós, pessoas leigas ,ficamos a merce de qualquer fim.Nada mais justo e nobre que poder saber de nossos direitos e optar por um profissional qualificado e comprometido com a profissão que fará uso de tudo que estiver a seu alcance para que o direito e a justiça seja feita.Estes nobres profissionais com certeza tem amor a profissão.Parabéns a todos aqueles que dedicam um pouco de seu tempo e conhecimento para ajudar o próximo,com certeza a estes nunca faltaram causas. -
Aninha
29/05/2009 03:29Usuário banido
Noooossa começo a ficar com medo desse site, desse blog, ainda bem que nas minhas dúvidas o Dr. Antonio me esclareceu minhas dúvidas e olha se eu tivesse dinheiro eu iria nomea-lo com meu advogado, sabio e atencioso com as pessoas, e muitos outros ai tb que não pensam só em dinheiro, e sim em ajudar os necessitados.
A propósito eu tenho vários sites, inclusive do médico Dr. Glauzio Varella que da dicas de saúde, e um monte de informações que é muito útil.
Boa noite a todos e boa sorte tb, pois quem é um ótimo advogado sempre vai ser, a procura pelo direito é muito grande, mas os bons profissionais em direito, esses se destacam dos demais. -
Dr. yuri Freitas
29/05/2009 03:50aiai, o que vejo aqui são apenas trocas de conhecimentos,lógico que temos figurões, mas, paciencia, o mundo não é perfeito.
"do que valerá todo conhecimento do mundo se não pode ser compartilhado com o próximo"
A pessoa aqui pode ter a explicação de um Min. do STF, mesmo assim necessitará deum advogado, pois só ele tem capacidade postulatória.
Lembre - se, advogado bom passa sempre segurança pro cliente. -
stive.
28/08/2009 21:34Desse mundo, NÃO se leva nada.
Muito ajuda, quem não atrapalha.
Amar ao próximo como a ti mesmo.
-Paz e amor para todos.
The end. -
Deusiana
30/08/2009 16:16 -
Karla
01/09/2009 23:02Acho válido ajudar,é bom até para nós mesmos estudantes e profissionais.Faz bem á mente.Concordo que há pessoas que alugam demais,citam até mesmo que já possuem advogados constituídos,nesses casos sinto uma ponta de preguiça por parte das pessoas...mas enfim...
Vim apenas sugerir ao Moderador do Fórum, se possível fosse,quem sabe futuramente,a inclusão de um tópico que fosse mais direto ao tratar de assuntos penitenciários;quem sabe até com este nome mesmo,pois a quantidade de perguntas iguais sobre penitenciárias que existe no tópico de processo penal é absurdamente irritante até, diria eu! Sou esposa de preso e entendo que as pessoas com este problema se sintam perdidas,mas tenho certeza que outros colegas também acham absurdas algumas perguntas e suas respectivas repetições. Nós, estudantes e profissionais,nem temos espaço para debater assuntos acadêmicos, uma dúvida aqui,outra ali que possa surgir,visto que diariamente pedidos de consultas sobre execução criminal são bombardeados no referido tópico,deixando as outras perguntas para trás e consequentemente,sem respostas.
Bom, fica a humilde sugestão!. -
stive.
02/09/2009 19:04Olá Deusiana.adv, muito obrigado, são seus olhos... não é a toa que seu nome é Deusiana vc tem tudo a ver com Deus.
Um abraço deste que te considera. -
Deusiana
03/09/2009 16:09Abração Stive! -
Brisa Barreto
03/09/2009 16:34Acredito que o uso deste fórum é de grande importância!!Eu sou estudante de direito e várias dúvidas eu tirei aqui...
E sobre o caso de "dar consultas pelo fórum", acho que as pessoas que pedem conselhos aqui, pessoas que esclarecem suas dúvidas aqui, se for um caso iimportante recorrem sim a umm advogado.
E nenhum advogado vai ficar mais pobre por conta da existência do fórum!!! -
BRBR
13/09/2009 15:35Caro Dr. Ivan Martins, como muitos outros, respeito sua opinião e acho que você também respeita as demais, portanto acredito que deveria estar a cargo de cada um decidir a respeito.
Como você mesmo citou, não há forúns de médicos dando consulta na internet, mas que fique claro que quem vive de consultas são o médicos, advogados vivem de honorários, ao menos os bons.
O dever maior de um profissional do direito é servir ao bem estar social de maneia honesta e eficaz, portanto não há nada mais respeitoso e digno de mérito do que ajudar a quem pede conselho e esclarecimentos de dúvidas, quando possível, isso serve para qualquer área profissonal.
Quem tem sua dúvidas esclarecidas aqui irá agir de maneira autonoma se possível ou procurará um profissional do direito se necessário.
Reafirmo advogado não vive de consulta e sim de honorários advocaticios.
Deixe as consultas para os profissionais da área de saúde e garanto lhe que quando necessários os clientes procurarão os advogados quando realmente necessário.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões