exame de ordem OAB 2008.2 prova prático-profissional administrativo 2ª (segunda) fase
237 comentários - Página 5 de 5
-
Alineoliveira
11/11/2008 15:03Oi Fortaleza!! Nesse quesito concordo com vc, pelo menos estão corrigindo...agora vamos torcer para que seja dia 13 mesmo, pq ali diz data provável ..! -
Fortaleza
11/11/2008 15:21Vim deixar aqui uma piada pra vcs se divertirem...vamos ter calma que dará tudo certo !!!!! Que Deus abençoe a gente !!!!
PIADA
"Um grande bicheiro milionário, contratou um mudinho pra tomar conta do caixa de seu "estabelecimento", julgando que o mudinho não contaria pra ninguém o movimento do caixa e não tentaria roubar dinheiro dele.
Um belo dia, sumiu 1 milhão do caixa, então o bicheiro chamou um de seus advogados, que falava a linguagem dos surdos-mudos, para colocar tudo em pratos limpos.
- Diz pra ele que eu quero saber onde está meu dinheiro. - falou o bicheiro para o advogado, que logo se pôs a fazer gestos para o mudinho.
- Ele disse que não sabe. - disse o advogado.
- Então, - disse o bicheiro, apontando uma pistola na cara do mudinho - diz pra ele que se ele não contar eu mato ele.
O advogado gesticulou pro mudinho e o mudinho, vendo a situação ficar preta e morrendo de medo, gesticulou dizendo "tá debaixo da minha cama, no meu apartamento"
E o advogado traduziu:
- Ele disse que você não é homem suficiente pra apertar o gatilho..."
BOA SORTE A TODOS NÓS...DEUS ABENÇOE E QUE DÊ TUDO CERTO ! -
clebson r. vieira
11/11/2008 22:12Ô cacete! Estava eu igual a um panaca, de tão ansioso e aflito, acessando a todo momento contando que a qualquer minuto sairia o resultado e a cespe me sai com essa...
Bom ao menos isso é um bom sinal no tocante à correção, pois minha letra saiu toda trêmula que nem eu entenderia...kkkkkkkkkkkkkkk
Aposto que o motivo está na prova de ADM. Eles devem estar considerando todas as peças e revendo os gabaritos das questões que nem eles conseguem responder (incidente de uniformização de gabarito! Ou análise da repercussão geral - porque essa prova vai chegar ao STF) kkkkkkkkkk.
ALINE, o que houve? Me abandonou foi...Aproveito para me despedir pq torço tanto por vc que irá passar direto (assim eu tbm! rsrsrsrsrs)
Abraço galera!!! Esse dia 13...do cacete hein! -
Alineoliveira
12/11/2008 12:56Oi Cleb !!!!!!!!! Não te abandonei não ...vc é que sumiu ..rsrsrs !!!!! Assim como vc acredito que o motivo do atraso foi a prova de adm mesmo, acho que está dando o que falar !! ..hahaha...
Olha quanto a se despedir, não tem essa, vc vai passar SIM, também torço muito por vc, e se Deus quiser NÓS VAMOS !! Fica firme aí e segura o coração pq ainda falta hj e amanhã ...ahh me nervos ...heheh, isso vale pra mim tb, pq a ansiedade tá me matando ..!!
Falta pouco galera !
Abraço Clebbbbbbbbb ! -
Fortaleza
12/11/2008 17:22"Tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem ...." Contagem regressiva para o resultado da OAB...
Vamos ver se sai amanhã mesmo ou vão pular para outra semana..eita....e o povo tá ansioso!
Calma.....vai dar tudo certo ! -
Fortaleza
12/11/2008 17:32Ei gente vcs pararam pra pensar na inovação que eles fizeram nesta prova??? Se lembram da história de NÃO PULAR LINHAS e COLOCAR OS 3 PONTOS DEPOIS DAS PALAVRAS SEM ESPECIFICAÇÃO NA PROVA, então, talvez alguns examinadores já acostumados em corrigir tenham esquecido disso, ou alguma coisa assim, daí eles podem estar revendo alguns casos onde pode ser entendido como marcação de prova ou algo semelhante, talvez pra evitar mais trabalho pra eles com relação aos recursos....
Ai ai...>>>>...............>>> É muita burocracia !!! -
Alineoliveira
12/11/2008 19:03Caramba !!! Tomara que passem despercebido a questão de não poder pular linhas, senão to ralada, li a página do caderno todo, e não me atentei a questão dessas linhas....ninguém merece !! ..Espero que apenas descontem ponto, mais não zerem .....
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh sai logo resultado !!! -
Fortaleza
13/11/2008 14:29Atenção doutores, tá chegando a hora!!!!!! -
Mari_1
13/11/2008 14:54Gente
Não tô aguentando essa espera, sinto minhas pernas bambas, meu corpo fraco...
isso é torturante. Bem... precisava desbafar . Boa sorte a todos nós!!!!!!!!!! -
Fortaleza
13/11/2008 17:57Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!... -
Alineoliveira
13/11/2008 19:19Oi Pessoal, ninguém ligou p Cespe pra saber se sai hj ??? ...
Tah demorando.. -
advogadonovo
13/11/2008 20:30o resultado saiu -
advogadonovo
13/11/2008 20:31A lista foi afixada na oab, mas ainda não entrou no site -
advogadonovo
13/11/2008 20:32Mas o cespe já mandou o resultado para a oab -ce -
Alineoliveira
13/11/2008 20:56Pelo nome "advogadonovo" vc passou né ? rsrsrs ...
Parabéns, que tenhas muito sucesso na profissão !
E aqui nda de resultado ainda ... -
Gustavo Vicentino
13/11/2008 21:00Aqui em Fortaleza a OAB já recebeu o resultado do CESPE (sem as notas, só com os nomes dos aprovados), embora já esteja fechado, na OAB o vigia é gnte boa, e olha o resultado pra quem quiser; no meu caso, deu tudo certo! -
Fortaleza
13/11/2008 21:03então tem que ir na OAB daqui....avi..então pronto..alguém quer me passar o seu nome todo pra que eu possa ver tb???Aqui em Fortaleza?? Tô indo pra lá agora mesmo, pois moro perto ! -
Fortaleza
13/11/2008 21:04Se alguém morar aqui em Fortaleza e quiser que eu olhe e volte pra contar....eu posso fazer isso.... -
Ana Paula
14/11/2008 09:57Galera, passei!! Nossa é bom demais!! Queria compartilhar a alegria com vocês, pois estes fóruns são bons por nos ajudar a vencer a ansiedade e nervosismo pela espera angustiante.
PARA QUEM NÃO PASSOU, não desista! Recorra de tudo o que estiver ao seu alcance. E se ainda assim não der certo, na próxima é a sua vez!! Apenas permaneça confiando em Deus, pois Ele tem o melhor para nós.
OBRIGADA COLEGAS!!! -
Fortaleza
14/11/2008 09:59Passei! -
Fortaleza
14/11/2008 09:59Honra e glória ao Senhor! -
Fortaleza
14/11/2008 10:00Bjs para todos...bye -
Alineoliveira
14/11/2008 10:35Passei ! Não acredito, Deus seja louvado !!!!!!!!!!
Pra quem não conseguiu, não desanime, ainda tem a possibilidade de recurso, que muitas vezes dá tudo certo !! Permaneçam confiantes galera !!!
Cleeeeeeeeeeeeeeeeb !! kd vc ??? Conseguiu ???
Bjuuuu -
Alineoliveira
14/11/2008 13:35Aliás, quero parabenizar a todos que venceram essa etapa !!! Parabéns pessoal, graças a Deus vencemos, conseguimos ...!!
IHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL
Abraços -
Claudio_1
14/11/2008 15:33Paaaaaaaassei!
ai galera tem como ver a nota?
alguem sabe?
queria saber minha nota!!
VALEWWWWWWWWWWWWWWWW -
Joao Paulo Pyl
14/11/2008 16:35Boa tarde a todos.
Parabéns aos que passaram e para aqueles que passarão num futuro próximo.
Como o mundo dá voltas. Quando abri esta lista de dicussão sobre a prova, estava meio triste e cabisbaixo. Hoje estou feliz, porque vejo que muitos de nós conseguimos chegar ao início de nossa jornada.
Aos que ficaram, saibam que daqui a pouco estarão juntos de nós.
Esse é o 5º exame que presto, já tinha passado em 3 primeiras fases.
Portanto meus amigos e futuros colegas, nunca deisitam do seus sonhos.
Para a uma amiga em particular, Luciana Carla, muito sucesso na nova profissão. Vamos festejar juntos.
Sucesso e felicidade a todos. -
Luis Eduardo F. Guerra
14/11/2008 19:14João Paulo Pyl,
Suas palavras são realmente sábias. Eu, particularmente, colei grau em julho e passei. Mas imagino o que deva ser prestar o exame 5 vezes. Por isso, parabéns pela sua garra e perseverança, e que sirva de exemplo aos que não passaram.
A esses gostaria de dizer que para Deus nada é impossível, e se não foi desta vez é porque não era da vontade dele. Ele sabe o que é melhor para nós.
Além disso a prova que a CESPE aplicou é estilo concurso público, para derrubar e não auferir conhecimento (basta ver a prova objetiva). Sei que muitos que não passaram tem muito potencial. Mas Deus traçou um caminho para cada um de nós, e com certeza é o melhor. Sinto-me feliz por ter passado, lógico. Mas venho neste espaço, não comemorar a minha vitória, mas prestar minha solidariedade para com os não aprovados. Não desistam e acreditem em vocês mesmos, pois se não acreditarmos em nós, quem acreditará. Vocês vencerão. Não vacilem na fé! Deus nunca nos abandona. Hoje mesmo estarei orando por todos os não aprovados e que mereciam ter passado. No mais, parabéns a todos os aprovados. -
clebson r. vieira
14/11/2008 21:26ALINE parceira, tô aqui, com lágrima nos olhos de felicidade por mim e por vc...A gente brincou e se desesperou juntos, mas valeu! Não era brincadeira quando dizia que acreditava em vc, ou melhor, na nossa tese. PARABENS...!
DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE...! POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, CLARO QUE SEM IRRACIONALIDADE. FAÇAM POR ONDE...MAS MESMO, DEPOIS ENTREGA O DIA DA PROVA E A CORREÇÃO NA MÃO DE DEUS...SÓ ELE PODE AGIR NAS NOSSAS FRAQUEZAS E NA MENTE DE QUEM CORRIGE.
Aproveito a oportunidade para dizer aos amigos que NÃO passaram para continuarem a acreditar, não desanimem NUNCA, se não deu nessa na outra dará...Tomemos como exemplo o caso do João Paulo Pyl que lutou e finalmente conseguiu. JOÃO PAULO PYL VC É UM EXEMPLO PRA TODOS. PARABENS!
Agora aos que passaram...que luta hein! Mas só nós sabemos o quanto foi árdua a jornada. Curtam bastante esse momento com suas famílias e amigos.
Deixo meu desejo a todos (QUE DEUS ASSIM RECEBA), em oração, meu desejo a todos de sucesso e felicidades, extensivos ao entes queridos.
"não se desfaçam nunca de seus sonhos; sem eles vc continuará a existir, mas terá deixado de viver...
ALINE parceira, continuo aguardando se e-mail...(O BRASIL TEM UMA GRANDE ADVOGADA DOIDINHA - É NÓS PARCEIRA. VÃO TER QUE ATURAR! ABRAÇOS! -
maria emilia
15/11/2008 00:59Olá meus amigos!
Quero dizer que não houve um dia que eu não tenha visto este forum. Foram meus companheiros diários, lia tudo que cada um postava. Com a notícia de um me enchia de esperança, com de outro ficava morrendo de medo, enfim foram dias muito especiais e quero agradecer a companhia silenciosa diária. Eu passei, parece irreal tal conquista, foi uma vida achando que não conseguiria, mas disse a mim mesma que conseguiria e consegui. Não há nada no mundo, que com determinação e empenho não se consiga, já to meio velhinha, mas o sabor da conquista vale a pena, nunnnnca desistam de um sonho, nunnnnca, ele está bem alí. Saúde e bom ânimo, força gurizada. -
Alineoliveira
15/11/2008 10:46CLEB MEU AMIGO ! TÔ MUITO FELIIIIIZ, QUE BOM QUE VC CONSEGUIU..!!!
Amigo, parabéns mesmo pela vitória, ficamos na angústia, qse tivemos um ataque do coração, mais no final deu tudo certo ..!!
Te desejo toda felicidade do mundo nessa nossa profissão, que está só começando ..!
PARABÉNS PARCEIRO .!
Te mandei um email, dpois me diz aqui se vc recebeu ...!!
Abraço. -
Andrei Ramos
16/11/2008 11:36Alo pessoal, estava procurando o fórum de dir trabalho mas não encontrei. Estou atônito com esse resultado, uma porção de colegas que imaginava passar não passaram, inclusive eu. Não entendo, pois respondi 4 questões corretamente, acertei a peça e os fundamentos e não me identifiquei em nenhum momento. Minha namorada errou duas questões e fez a peça nos mesmos termos. Estou bastante apreensivo. Espero muito anciosamente amanhã poder ver esse espelho para poder recorrer. Alguem fez trabalho e está em situação parecida, ou conhece alguém? -
Priscila Oliveira
16/11/2008 19:26Andrei,
Estou em uma situação bem parecida com a sua. Respondi todas as questões e acredito que corretamente (mas parece que o pessoal da OAB não concorda comigo). A peça fiz correta, apesar de ter nominado errado e com a fundamentação correta. Vou recorrer, mas já estou começando a estudar.
Se alguém está na mesma situação, podemos conversar sobre os ermos do recurso.
Parabéns para todos que passaram!!! -
Roberta Lima_1
17/11/2008 18:46Pessoal
fiz ação de revisão do processo administrativo.
Alguém na mesma situação vai recorrer? Que tal juntarmos esforços?
robertapavao@hotmail.com
Atc
Roberta Lima -
WALDIR NETO
18/11/2008 14:41boa tarde cara Roberta, também fiz uma ação de revisão do processo administrativo, vc já tem alguma idéia em que vai fundamentar? Quando a gente escolhe errado o tipo da peça, fica um pouco difícil de argumentar... hoje pela tarde irei ao encontro de um professor de direito administrativo para podermos discutir o recurso... com certeza posterei algo aqui no fórum... quanto as questões como vc se saiu? as questões nº 3 e 1 fiz apenas 0.4... -
Roberta Lima_1
18/11/2008 18:56Olá Waldir
Estarei essa noite empenhada em encontrar fundamentos.
Se quiser, me add no msn, assim poderemos nos comunicar em tempo real.
Quanto as questões, tirei 0,7 em todas.
Atc
Roberta Lima -
gustavo_1
19/11/2008 19:48alguem pode me mandar o espelho de sua prova?
meu e mail é gustavo_cguam@yahoo.com.br
grato pela atenção -
Danillo Almeida
22/12/2008 16:09Alguém pode informar cursinho para segunda fase da OAB em Direito Administrativo?
Pode ser também curso em Cd-rom. Não consigo encontrar nenhum que me dê diretriz de estudo. Obrigado.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões