tema para uma monografia sobre juizados especiais civeis.
4 comentários
-
virginia medeiros machado | João Pessoa/PB
26/06/2008 21:40Caros Colegas, gostaria de um tema dentro do assunto dos juizados especiais civeis para dar inicio a minha monografia, pois trabalho como preposta de uma empresa e o assunto me interessa bastante. A questao do sistema virtual nos juizados daqui, nao estao surtindo muito efeito, pois para se ter acesso a um processo ou a qualquer outro documento,precisa-se estar habilitado no processo, e se agente pede a habilitacao na conciliacao, chega a instrucao e as vezes ainda nao estamos cadastrados. Gostaria de algo sobre esse tema, mais nao acho nada falando sobre esse assunto...ou mais ou menos sobre isso, na verdade nao sei nem como comeco, ou sobre o que falar ...me ajudem...
Desde ja agradeco... -
Thais Queiroz_1 | Brasilia/DF
02/09/2008 11:56eu estou com o mesmo problema... vc conseguiu delimitar seu tema? meu orientador não esta me ajudando :/
eu estou atrasada com meu projeto e não consigo fechar... quero sobre o sistema virtual...
vc ja começou a sua? se consgeuiu responder essas perguntas que fez aqui no forum eu agradeço se puder me dizer pq são as mesmas duvidas que eu estou tendo. -
Aline Walraven | Fortaleza/CE
04/09/2008 19:30Estou no mesmo engodo que voces. Sou advogada e atuo nos Juizados Federais Virtuais de Brasília e Fortaleza. Tenho sentido uma enorme dificuldade, pois os sistemas virtuais dos respectivos Tribunais sao bem diferentes.
EX: Brasílias: as partes podem se cadastrar e acompanhar seus processos virtualmente, mesmo sendo representadas por seus advogados.
Fortaleza: o acesso das partes limita-se a busca de informaçoes na Vara.
2- Brasília: o advogado tem que acessar processo por processo
Fortaleza: o advogado tem sua propria pagina e nela tem acesso a todos os seus processos.......
Andei pensando em fazer um estudo comparativo e ressaltar a necessidade de um sistema unico em todo Brasil. O que vocês acham? -
Aline Walraven | Fortaleza/CE
04/09/2008 19:32Dizem que esse livro é muito bom: processo eletronico e tgp eletronico
jose carlos de araujo almeida filho.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família