Olá! Meu nome é Rafael e gostaria de saber que procedimento devo adotar para resolver, o quanto antes possível, a situação descrita abaixo:
Passei dois cheques para um representante de uma empresa e, devido a problemas financeiros, os mesmos voltaram sem fundos. Com isso, a empresa credora negativou os cheques. Entretanto, entrei em contato posteriormente com o representante e resgatei os mesmos. Após isso, solicitei ao representante que retirasse a negativação dos cheques, feita pelo sistema REDECHECK, e ele disse que o faria assim que voltasse ao escritório. Logo em seguida, apresentei os cheques ao banco, sendo feita,portanto, a exclusão. Porém, para minha surpresa, fui solicitar um cartão e constou que meu CPF estava com restrição devido à negativação dos cheques acima citados. Entrei em contato novamente com o representante e ele se negou a retirar a restrição, alegando que eu tenho que pagar um dívida, que não é minha, que não fiz.. Os cheques têm o valor de R$ 791 reais. O que posso fazer? Mover uma ação contra a empresa? Pedir que o banco intervenha, já que os cheques já foram apresentados? Peço que me ajudem a encontrar uma medida rápida! Desde já, agradeço pela atenção! Um grande abraço a todos!
Com o comprovante de entrega dos cheques em mão, bem como registro da retirada do CCF junto ao banco, comprovando que vc os resgatou e já regularizou sua ditação bancária, entre com ação de danos morais conta a pessoa que negativou os chequer (se foi negativado pela empresa, entre contra a empresa), pois a partir do momento que vc pagou os cheques e os resgatou, eles tinham a obrigação de retirar a restrição. Procure um advogado. Boa Sorte